A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: A-12

#6796 Mensagem por brisa » Seg Jan 04, 2010 9:25 am

:lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55177
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: A-12

#6797 Mensagem por P44 » Seg Jan 04, 2010 9:27 am

Lord Nauta escreveu:
FABIO escreveu:UM A PERGUNTA QUANDO O A-12 VOLTA?? NO DIA QUE MORCEGO DOAR SANGUE :evil:
PQP DESCULPEM PERDI O CONTROLE MAS O DILEMA DESSE NAVIO É F....em pé :evil:

atenççao brisa S.O.S diga algo por favor.

No maxímo até março/2010. Fase III no maxímo até junho/2010.

Sds

Lord Nauta

Era para ter sido em Junho 2009, agora é Junho 2010, afinal o que aconteceu concretamente se é possivel explicar?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6798 Mensagem por Marino » Seg Jan 04, 2010 9:48 am

Que o reparo de um navio de 39000 ton, com 1800 compartimentos, com dependência de mão-de-obra do AMRJ e de firmas contratadas, não é uma ciência exata.
Que não podemos dizer que o reparo terminará no dia X, as YY horas, pois as variáveis são muitas.
Mas acalmem-se os agoniados. Dentro de pouco tempo as coisas vão acontecer.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6799 Mensagem por Marino » Seg Jan 04, 2010 9:49 am

P44 escreveu:
Lord Nauta escreveu:
No maxímo até março/2010. Fase III no maxímo até junho/2010.

Sds

Lord Nauta

Era para ter sido em Junho 2009, agora é Junho 2010, afinal o que aconteceu concretamente se é possivel explicar?
O Junho de 2010 que o Lord falou é a entrega do navio em Fase-III. A ida para o mar se dará muito antes disso.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#6800 Mensagem por FABIO » Seg Jan 04, 2010 10:08 am

pergunto aos oficiais da MB se a marinha comprou o A-12 para reconstrui-lo porque não
compra o porta helicópteros jeanne darc que está em ótimo estado???o que acontece vou
abrir o jogo agora a turma da MB sabe que virão compras de oportunidade, mas com é de
carater sigiloso negam veementente, e usa de contra informações, tudo em entendo?
atenção o primeiro NPOC virá pronto e chega ainda esse ano, fonte não posso falar :mrgreen: ESPEREMOS, eu chuto que serão baseado na fragtas de patrulha francesa
classe floreau,desculpem sei que o nome está errado , mas vejam no site da marine nationalle
da frança. [005] .

PS. brisa o senhor gosta de macaxeira mole ou dura, calma macaxeira aqui no nordeste é
aipim ai no RJ. [003]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39198
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: A-12

#6801 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jan 04, 2010 10:22 am

Para que é que a MB queria esse navio?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6802 Mensagem por Marino » Seg Jan 04, 2010 10:26 am

cabeça de martelo escreveu:Para que é que a MB queria esse navio?
Qual, o SP?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#6803 Mensagem por ciclope » Seg Jan 04, 2010 10:59 am

Lendo os post e acompanhando a noticias por aí. E vendo a dificuldades em relação a liberação de verbas para diversas areas, fico mais convicto de que não podemos operar PA e ter ao mesmo tempo uma força submarina descente ao mesmo tempo!
O coberto e curto demais, hoje amanha e sempre se continuarmos com um PA.
Não há na minhja opinião utilidade para um PA no nosso panorama atual ou futuro.
E o ministerio da defesa sabe disso, só a marinha e que não quer aceitar.
Mevos o MD falar em navio multifuncional, submarinos, fragatas e patrulhas. Más nada de um PA novo ou caça novo que possa operar com eficiencia do nosso PA.
Para as missões previstas na END um PA não faz tanta falta assim pois digam o que quizerem e uma arma ofenssiva por exelência, serve para projetar poder sobre terra mais do que outra coisa.
Prá nossa região não importa o lugar a FAB dá conta da missão. É por isso que todo exercicio é feito com a FAB dando cobertura aérea.
Infélismente essa e minha opinião, póis não vejo nada que indique de concreto o contrário!




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6804 Mensagem por Marino » Seg Jan 04, 2010 11:20 am

ciclope escreveu:Lendo os post e acompanhando a noticias por aí. E vendo a dificuldades em relação a liberação de verbas para diversas areas, fico mais convicto de que não podemos operar PA e ter ao mesmo tempo uma força submarina descente ao mesmo tempo!
O coberto e curto demais, hoje amanha e sempre se continuarmos com um PA.
Não há na minhja opinião utilidade para um PA no nosso panorama atual ou futuro.
E o ministerio da defesa sabe disso, só a marinha e que não quer aceitar.
Mevos o MD falar em navio multifuncional, submarinos, fragatas e patrulhas. Más nada de um PA novo ou caça novo que possa operar com eficiencia do nosso PA.
Para as missões previstas na END um PA não faz tanta falta assim pois digam o que quizerem e uma arma ofenssiva por exelência, serve para projetar poder sobre terra mais do que outra coisa.
Prá nossa região não importa o lugar a FAB dá conta da missão. É por isso que todo exercicio é feito com a FAB dando cobertura aérea.
Infélismente essa e minha opinião, póis não vejo nada que indique de concreto o contrário!
Cíclope, vc está equivocado.
O MD já apresentou ao Lula o plano para a construção de 2 PA, e estes planos foram APROVADOS.
Leia a END, na página do MD, e vc verá o mesmo falar em PA (https://www.defesa.gov.br/eventos_tempo ... tugues.pdf).
Sobre para que serve um PA, leia o tópico Estratégia Naval, abaixo deste, pois acabei de escrever no mesmo sobre PAs.
Sobre a FAB dar cobertura aérea, os "azuis" já desmentiram isso aqui, corroborando com o que escrevi, fruto de exercícios feitos para este fim.
O buraco é BEM mais embaixo, caro amigo.
Estou a disposição para debatermos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6805 Mensagem por gaitero » Seg Jan 04, 2010 12:16 pm

ciclope escreveu:Lendo os post e acompanhando a noticias por aí. E vendo a dificuldades em relação a liberação de verbas para diversas areas, fico mais convicto de que não podemos operar PA e ter ao mesmo tempo uma força submarina descente ao mesmo tempo!
O coberto e curto demais, hoje amanha e sempre se continuarmos com um PA.
Não há na minhja opinião utilidade para um PA no nosso panorama atual ou futuro.
E o ministerio da defesa sabe disso, só a marinha e que não quer aceitar.
Mevos o MD falar em navio multifuncional, submarinos, fragatas e patrulhas. Más nada de um PA novo ou caça novo que possa operar com eficiencia do nosso PA.
Para as missões previstas na END um PA não faz tanta falta assim pois digam o que quizerem e uma arma ofenssiva por exelência, serve para projetar poder sobre terra mais do que outra coisa.
Prá nossa região não importa o lugar a FAB dá conta da missão. É por isso que todo exercicio é feito com a FAB dando cobertura aérea.
Infélismente essa e minha opinião, póis não vejo nada que indique de concreto o contrário!
A FAB dando cobertura aérea a uma frota no meio do atlântico? Ora até o caça partir do Rio a frota já estaria no fuuuuundo do mar...

Submarinos servirão para negar o uso do mar, e as fragatas, para dominar o mar, não para ficar de bonito no meio dos poços de petróleo a 300 mn.

:wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#6806 Mensagem por ciclope » Seg Jan 04, 2010 2:47 pm

Gaiteiro, quando eu me referi ao apoio aereo da FAB, eu me referia ao apoio aéreo aproximado de uma cabeça de praia dos fuzileiros. No mar provávelmente a marinha faria o que faz hoje, usaria a suas defesas anti-aéreas. Só que é claro sériam defesas descentes, modernas.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6807 Mensagem por Marino » Seg Jan 04, 2010 3:22 pm

ciclope escreveu:Gaiteiro, quando eu me referi ao apoio aereo da FAB, eu me referia ao apoio aéreo aproximado de uma cabeça de praia dos fuzileiros. No mar provávelmente a marinha faria o que faz hoje, usaria a suas defesas anti-aéreas. Só que é claro sériam defesas descentes, modernas.
E o resultado seria um só: fundo.
Um PA é vital para o controle do mar e a defesa áerea da Força naval.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6808 Mensagem por gaitero » Seg Jan 04, 2010 3:25 pm

ciclope escreveu:Gaiteiro, quando eu me referi ao apoio aereo da FAB, eu me referia ao apoio aéreo aproximado de uma cabeça de praia dos fuzileiros. No mar provávelmente a marinha faria o que faz hoje, usaria a suas defesas anti-aéreas. Só que é claro sériam defesas descentes, modernas.
Ciclope.

A melhor proteção para um porta aviões é outro porta aviões.. Já escutou esta fraze?

Não existe esta de utilizar caças apenas no desembarque de fuzileiros. Caças tem de executar constantes missões cirurgicas para permitir um avanço significativo da força de coalizão.

Imagine o risco de se atravessar o Atlântico diariamente...

Imagine os custos...


Um avião não serve apenas para realizar a defesa de uma força. Ele é fundamental para enfrentar outros navios também...

Um porta aviões é capaz de por a baixo qualquer frota de navios em qualquer parte do Atlântico. E dada sua velocidade e campo de atuação, uma ação imediata seria inimaginável, utilizando-se apenas Submarinos e Navios. No meio do Oceano, quem tem 1 caça é rei... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6809 Mensagem por gaitero » Seg Jan 04, 2010 3:28 pm

Marino escreveu:
ciclope escreveu:Gaiteiro, quando eu me referi ao apoio aereo da FAB, eu me referia ao apoio aéreo aproximado de uma cabeça de praia dos fuzileiros. No mar provávelmente a marinha faria o que faz hoje, usaria a suas defesas anti-aéreas. Só que é claro sériam defesas descentes, modernas.
E o resultado seria um só: fundo.
Um PA é vital para o controle do mar e a defesa áerea da Força naval.
Lembro-me de um teste durante a guerra fria, de um lado o principal navio da URSS destinado a defesa anti-aérea e do outro, 4 caças Su. Cada caça disparou em posições diferentes 2 misseis. E apenas 2 dos 8 disparados teriam atingido o alvo. ( O suficiente para por abaixo o principal navio soviético).




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: A-12

#6810 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 04, 2010 4:18 pm

FABIO escreveu:pergunto aos oficiais da MB se a marinha comprou o A-12 para reconstrui-lo porque não
compra o porta helicópteros jeanne darc que está em ótimo estado???o que acontece vou
abrir o jogo agora a turma da MB sabe que virão compras de oportunidade, mas com é de
carater sigiloso negam veementente, e usa de contra informações, tudo em entendo?
atenção o primeiro NPOC virá pronto e chega ainda esse ano, fonte não posso falar :mrgreen: ESPEREMOS, eu chuto que serão baseado na fragtas de patrulha francesa
classe floreau,desculpem sei que o nome está errado , mas vejam no site da marine nationalle
da frança. [005] .

PS. brisa o senhor gosta de macaxeira mole ou dura, calma macaxeira aqui no nordeste é
aipim ai no RJ. [003]

Prezado Amigo Fabio,

Eu acredito, que salve melhor juízo, as fontes de sua informação podem estar cometendo algum equivoco. Não estão previstas compras de oportunidade de navios de combate ou anfibios. Existe diferenças profundas em relação a compra do Foch e uma impróvavel compra do Jeanne D' Arc, não cabendo comparações entre os mesmos. Os NaPaOc serão construidos no Brasil...todos. Os navios da classe Floreal não atendem os requisitos da MB, portanto não estão sendo analisados. Existem opções da Alemanha, Italia e França, entre outros. Estes navios devem deslocar 1.800 ton,serão armados com um canhão de 76 mm, terão hangar e endurance de 30 dias.

Sds

Lord Nauta




Responder