Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#61 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Jan 02, 2010 9:04 pm

Dieneces escreveu:Acho que o ponto de partida desse novo blindado vai ser o Leo 1 . Acertadamente aliás. Projeto de sucesso e adequado a nossa realidade .
Dieneces, que relidade?

Esta realidade será valida para um produto que até o exército decidir o que fazer, projetar e entrar em produção, vamos ter pelo menos 10 anos pela frente?

Bacchi




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#62 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 02, 2010 10:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Esse é o governo podre que só quer estuprar a donzela de azul. :roll: :lol:
Cadê os que acham isso? :?
Venham, venham aqui reclamar disso também, venham dizer que é uma roubalheira, aliás mais uma, venham aqui bater no EB com esse programa de cunho ideológico e bla´, blá, blá ... :roll: :lol:

O barco segue e a donzela de azul fazendo beicinhjo no barranco do rio.
:lol:...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#63 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 02, 2010 10:51 pm

Walterciclone escreveu:
marcciomg escreveu:[005] Mais veiculos de transporte?????, não que eu esteja reclamando ,até porque seria nacional ,até que em fim!
Más quase 3000 VBTP -MR Guarani sobre rodas ,mais não sei quantos sobre lagartas e alguêm já disse aqui no forum que nem tinha tanta tropa assim para ser transportada.
Então pergunto .Porque não se trabalha um blindado de ataque logo de uma vez???.
Porque não ressucitamos o projeto do Osório ,só que mais avançado tecnológicamente ,gaste o que se gastará com esses veiculos alemães usados em um projeto novo em algo que acho mais fundamental para o EB
EB sem tanque de guerra sofisticado e de fabrico próprio não é exército de ponta ,chega de ferro velho,MB, FAB,estão recebendo verba para modernização então o exército tb merece seus bilhõezinhos para desenvolver seus proprios meios, e nacionais é claro.
marcciomg primeiramente bem vindo ao fórum e feliz 2010 por antecipação.

Mas SE for o desenvolvimento de um blindado tipo IFV(fatalmente com a versão VBTT/APC) acho que se ganharia em escala. Acredito que este desenvolvimento do EB seja o marco da desistência de modernizar o M 113. Por isso acredito(sem nenhuma fonte) que se trate de um a APC nos moldes do Charrua e que este tenha diversas versões incluindo uma IFV, pelo ganho de escala. E pelo potencial de exportação tb. veja que todos os spaíses latinos praticamente operam o M-113...
Bingo! Também acho q é por aí.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2283 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#64 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 02, 2010 11:58 pm

Ei, pessoal

Seria interessante verificar que tipo de Blindado o EB prentende desenvolver, se um MBT ou um VBTT.

Ei, alguém aí não tem como fontes oficiais do EB de alta patente??? [037] [037] [037] [037] [005]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#65 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 03, 2010 12:06 am

knigh7 escreveu:Ei, pessoal

Seria interessante verificar que tipo de Blindado o EB prentende desenvolver, se um MBT ou um VBTT.

Ei, alguém aí não tem como fontes oficiais do EB de alta patente??? [037] [037] [037] [037] [005]
Báh! o DB todo tem. O Piffer e o Jauro.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#66 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Jan 03, 2010 12:43 am

ZeRo4 escreveu:Uma perguntinha... o MBT não é um conceito relativamente obsoleto?
Para invadir a Argentina, Uruguai ou Santa Cruz de La Sierra (província boliviana), seriam ideais...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
marcciomg
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 1:57 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#67 Mensagem por marcciomg » Dom Jan 03, 2010 1:33 am

Walterciclone escreveu:
marcciomg escreveu::oops: :oops: Valeu aí moçada desculpe a ignorância , eu sou só um metalurgico, só que apaixonado pelo Brasil e pelas forças.
Más que seria ótimo desenvolver nosso próprio canhão 120mm; ah isso sería . :mrgreen: : ou será que estou enganado de novo?
Feliz ano novo a todos ,com muita paz e saúde. :D
Feliz ano novo para ti tb Marcio.

Na minha opinião Marcio seria sim um tremendo bônus nós desenvolvermos um alma lisa de alta pressão de 120mm. Mas a questão é de prioridades. Acho mais útil nos concentrarmos primeiro em algumas outras coisas que beneficiariam diretamente a indústria nacional e que tb envolvem altíssima tecnologia, como a transmissão. O canhão poderia vir tb da Itália, já que estão engajados no VBTP-MR.

Mas só para lembrar a vc, que não se definiu sequer que tipo de blindado será. Mas tenho o palpite de que não será de forma alguma um MBT. Isso só daqui a 10 anos pelo menos. É quase certo que se trate de uma família de blindados leves/médios para substituir os M-113.
Sabe porque eu achei que éra de trasporte? por conta da matéria que li aquí no EB. ( veja você mesmo ).
O Exército Brasileiro, através do Comando Logístico (COLOG), representado pelo Diretor de Material, General Mayer, assinou na última terça-feira (29/12) um contrato no valor de R$ 94,5 milhões com a Fundação Ricardo Franco destinado à execução de serviços de engenharia, de natureza logística e tecnológica, para desenvolvimento, implantação e operação de um Sistema Logístico Integrado (SLI) de apoio à vida útil da família de carros de combate Leopard 1.

O acordo, que tem duração de cinco anos, também prevê a implantação de linhas de pesquisa destinadas a apoiar o desenvolvimento de um futuro blindado brasileiro de transporte de pessoal sobre lagartas.

O Exército Brasileiro está desenvolvendo atualmente, em conjunto com a Iveco, uma nova viatura blindada sobre rodas, chamada de VBTP-MR Guarani




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2283 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#68 Mensagem por knigh7 » Dom Jan 03, 2010 1:55 am

Walterciclone escreveu:
knigh7 escreveu:Ei, pessoal

Seria interessante verificar que tipo de Blindado o EB prentende desenvolver, se um MBT ou um VBTT.

Ei, alguém aí não tem como fontes oficiais do EB de alta patente??? [037] [037] [037] [037] [005]
Báh! o DB todo tem. O Piffer e o Jauro.

Walter,

Eles já abriram o bico, ou não sobre que tipo de blindados seriam? [026] [037]




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#69 Mensagem por Francoorp » Dom Jan 03, 2010 10:51 am

delmar escreveu:Nome do substituto do M113

Fosse eu o responsável pelo projeto e pela área mercadológica de uma nova viatura, com diversas versões, escolheria o nome de um militar brasileiro que fosse politicamente correto, seja para as chamadas esquerdas ou para a direita. Um nome que também fosse aceito por eventuais clientes da América do Sul sem ressalva, além de ter um bom apelo mercadológico.
O nome que me ocorre é do Sgt Max Wolff, herói da Feb na campanha da Itália.
Assim a familia de blindados receberia o nome de Max, começando por Max 1, Max 1A, Max 2 e assim sucessivamente. Sem esquecer que max também é uma abreviatura de "maximus" palavre latina para designar "o maior". Assim como os alemães tem o "LEO", o Brasil teria o "MAX". Minha sugestão de graça para os planejadores, creio que bem melhor que mais uma tribo de indios.

saudações

Pra mim este blindado para o suporte de logística dos Leo1, jà tem nome: CHARRUA!!! :mrgreen:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#70 Mensagem por delmar » Dom Jan 03, 2010 2:12 pm

Penso eu, e posso estar enganado, que o nome "Charrua" já deve ter sido patenteado pelos antigos fabricantes. Em tal caso estará arrolado entre os bens da massa falida e a sua utilização vai depender de acordos e, talvez, pagamento de direitos.

suadações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#71 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 03, 2010 4:45 pm

delmar escreveu:Penso eu, e posso estar enganado, que o nome "Charrua" já deve ter sido patenteado pelos antigos fabricantes. Em tal caso estará arrolado entre os bens da massa falida e a sua utilização vai depender de acordos e, talvez, pagamento de direitos.

suadações
Do ponto de vista jurídico tu estás correto Delmar. Porém qdo. da falência da Motopeças e da ENGESA todos os direitos e produção passaram para o EB. Então não acredito que haveria problemas. No caso da ENGESA inclusive os Royalties poderiam ser abatidos da divida que empresa deixou com o EB.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Leonardo Rastelli
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 20, 2009 5:22 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#72 Mensagem por Leonardo Rastelli » Dom Jan 03, 2010 5:21 pm

Sugiro aos amigos que esperem confortavelmente sentados,com muito churrasco, refrigerante ou cerveja e,para acompanhar esta,bastante tira-gosto,pois quem for ingênuo o suficiente para acreditar que o governo irá prestigiar a indústria bélica nacional - leia-se blindados - como ela merece que se lembre de Engesa e Bernardini...
Se a concorrência FX já vai na segunda edição e está nessa diarréia crônica - desculpem o palavreado,apenas desabafei minha revolta - tentem imaginar essa novidade dos blindados quanto tempo durará - e sem chegar a lugar algum...




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#73 Mensagem por Francoorp » Dom Jan 03, 2010 5:54 pm

delmar escreveu:Penso eu, e posso estar enganado, que o nome "Charrua" já deve ter sido patenteado pelos antigos fabricantes. Em tal caso estará arrolado entre os bens da massa falida e a sua utilização vai depender de acordos e, talvez, pagamento de direitos.

suadações

Não é que a minha intenção com o comentário fosse o nome Charrua,( mas o veiculo) mas ta bom, devemos sempre ser informados sobre questões legais. Nunca se sabe né??? Valeu pelo post. [000]


Walterciclone escreveu:
Do ponto de vista jurídico tu estás correto Delmar. Porém qdo. da falência da Motopeças e da ENGESA todos os direitos e produção passaram para o EB. Então não acredito que haveria problemas. No caso da ENGESA inclusive os Royalties poderiam ser abatidos da divida que empresa deixou com o EB.

Era esse o ponto!!! Sempre ligado o Ciclone do Walter...:mrgreen:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7494
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#74 Mensagem por FOXTROT » Dom Jan 03, 2010 7:22 pm

Leonardo Rastelli escreveu:Sugiro aos amigos que esperem confortavelmente sentados,com muito churrasco, refrigerante ou cerveja e,para acompanhar esta,bastante tira-gosto,pois quem for ingênuo o suficiente para acreditar que o governo irá prestigiar a indústria bélica nacional - leia-se blindados - como ela merece que se lembre de Engesa e Bernardini...
Se a concorrência FX já vai na segunda edição e está nessa diarréia crônica - desculpem o palavreado,apenas desabafei minha revolta - tentem imaginar essa novidade dos blindados quanto tempo durará - e sem chegar a lugar algum...

Seja bem vindo ao DB Leonardo Rastelli, penso que são casos e épocas diferentes e que hoje existe uma nova mentalidade no país sobre defesa.

saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38273
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#75 Mensagem por cabeça de martelo » Dom Jan 03, 2010 8:10 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
ZeRo4 escreveu:Uma perguntinha... o MBT não é um conceito relativamente obsoleto?
Para invadir a Argentina, Uruguai ou Santa Cruz de La Sierra (província boliviana), seriam ideais...
Seu camelo cedento de sangue...fascista imperialista! :shock: :twisted: :lol:

PS: esse lugar já se encontra ocupado por mim e por mais uns poucos aqui DB. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder