TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26506 Mensagem por Booz » Qui Dez 31, 2009 6:06 am

"Seu" Orestes, tá tdo azul!

Sei que posso "apanhar" mas... darei mais um pitaco onde não fui chamado a opinar, rsss

Embora minha posição seja cimentada, em referência da não revisão - em nenhuma hipótese - da lei da anistia (até porque emerge no direito o princípio basilar e perene que uma lei não poderá retroagir para punir ninguém).
Embora eu compreenda as razões do meu lado, pois antigos colegas perderam amigo e eu, debalde ser mais novo, tenho um profundo respeito aqueles dos meus pares que perderam a vida - ou foram gravemente feridos - no cumprimento do dever.

Embora - até - compreenda as razões do outro lado, apesar de que não chiaram quando a anistia lhes foi oferecida.
Eu, se por um aborto da natureza, fosse o presidente, demitiria, ad nutum, o Tarso, O cara do DH, o Franklim Martins, Jobim e os três comandantes.

Os cargos são privativos do presidente, subordinados não entregam carta de demissão isto é chantagem. Se entregassem estariam demitidos.
Os outros três primeiros iam catar coquinhos porque aprontaram um barraco e puseram o chefe em uma situação delicada. Subordinado que traz calça justa para o chefe tem a porta de saída apontada com o dedo em riste.

Uma situação desas, apesar de extremamente complexa do ponto de vista político, teria que servir para retesar ao máximo a corda de nossas instituições. Já chega de ministros coagirem o presidente com teses revanchistas, Bem como, já chega de insinuações de "a caserna está irritada". Josta! Não quer ficar? Tá incomodado? Sai! Faz uma revolução, derruba o governo, há inúmeras variantes, mas chantagem é pusilanimidade.
Se o cara não peitar vai ser emparedado, há precedentes até nos governos militares.




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26507 Mensagem por PRick » Qui Dez 31, 2009 9:54 am

Carlos Mathias escreveu:Eu, e digo somente eu, acho que deve ter rolado um stresse brabo sim com essa palhaçada de DH e revisão da anistia. :x

Quanto ao resto, nem sei o que é, mas é mentira sim. :roll: :mrgreen:
Está se tentando misturar as coisas, FX-2, END, com a Revisão da Lei da Anistia, o problema ou o debate do Status do Crime de Tortura, algo que não tem qualquer novidade, isso não é de agora, já vem sendo discutido faz tempo. E como não podia deixar de ser, nossa mídia em vez de informar, deturpa, faz jogo político, amplifica e distorce os fatos.

[]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26508 Mensagem por Marino » Qui Dez 31, 2009 10:32 am

Globo, Panorama Político:
COMPRA DE CAÇAS
A escolha dos caças
O resultado da licitação para a compra de 36 jatos de combate pelo Brasil, esperado para
dezembro, foi adiado para janeiro. No entanto, o próprio ministro da Defesa, Nelson Jobim, já deixou
transparecer que, embora o processo dependesse de análises técnicas da Força Aérea Brasileira, a
decisão seria política e já foi tomada. Não será surpresa a escolha do Rafale, da empresa francesa
Dassault, derrotando o F/A18 Super Hornet, da americana Boeing, e o Gripen NG, da sueca Saab.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26509 Mensagem por Skyway » Qui Dez 31, 2009 11:06 am

Carlos Mathias escreveu:Eu, e digo somente eu, acho que deve ter rolado um stresse brabo sim com essa palhaçada de DH e revisão da anistia. :x

Quanto ao resto, nem sei o que é, mas é mentira sim. :roll: :mrgreen:
Rolou estresse sim, e brabo.

Pense na força que tem um advogado civil colocando seu alto cargo a disposição para defender os militares que comanda (e ainda sobre um assunto tão delicado que ele entende muito bem), e logo depois os altos militares seguindo esse cara...?




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26510 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 31, 2009 11:51 am

Se rolou e estavam todos juntos, então prova-se em definitivo e além de qualquer dúvida união do MinDef com os cmtes militares.
Não tem nada que ver com a babaquice que se espalha por aí de que os militares estariam dando porrada e levando do NJ e do Pres. Hipótese esta simplória demais mesmo prara mim, um mero e simples habitante dos mangues intelectuais.
Quem insufla essas quimeras, lamento dizer, já foi ralo abaixo nas técnicas de convencimento.
Isso é ridículo, isso é uma tentativa tola e infrutífera de levar confusão onde não há, como provado PUBLICAMENTE agora pelaz ação conjunta e em uníssono do MinDef dos cmtes militares.
Ou eles só se separam na hora de trolhar os caças com coleirinha de adamantium????
Voltamos àquela estapafúrdia dicotomia , onde os civis envolvidos seriam todos uns canalhas nas compras para a donzela de azul, e anjos celestiais nas compras pro EB e para a MB.

Não vai ser assim, através de joguinhos midiáticos e de fofoquinhas que vão reverter o quadro desfavorável à seu favor numa disputa como o FX, muito pelo contrário.

A César o que é de César, no seu devido tempo.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26511 Mensagem por Skyway » Qui Dez 31, 2009 11:57 am

Carlos Mathias escreveu: A César o que é de César, no seu devido tempo.
Por isso continuo na praia tomando cervas e vendo bundas.
Se bem que hoje ta foda aqui, muita gente chegando e a praia ta ficando lotada! :shock: Pelo menos vou ter visão privilegiada dos fogos.... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26512 Mensagem por Tigershark » Qui Dez 31, 2009 12:51 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu: A César o que é de César, no seu devido tempo.
Por isso continuo na praia tomando cervas e vendo bundas.
Se bem que hoje ta foda aqui, muita gente chegando e a praia ta ficando lotada! :shock: Pelo menos vou ter visão privilegiada dos fogos.... :lol:

Caraca,Sky,não te invejo....Só deve estar vendo bundas encharcadas e bem cobertas com a chuva que cái aqui no Rio.....

Feliz Reveillon a todos!




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26513 Mensagem por GDA_Fear » Qui Dez 31, 2009 12:52 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu: A César o que é de César, no seu devido tempo.
Por isso continuo na praia tomando cervas e vendo bundas.
Se bem que hoje ta foda aqui, muita gente chegando e a praia ta ficando lotada! :shock: Pelo menos vou ter visão privilegiada dos fogos.... :lol:
[003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26514 Mensagem por PRick » Qui Dez 31, 2009 12:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Se rolou e estavam todos juntos, então prova-se em definitivo e além de qualquer dúvida união do MinDef com os cmtes militares.
Não tem nada que ver com a babaquice que se espalha por aí de que os militares estariam dando porrada e levando do NJ e do Pres. Hipótese esta simplória demais mesmo prara mim, um mero e simples habitante dos mangues intelectuais.
Quem insufla essas quimeras, lamento dizer, já foi ralo abaixo nas técnicas de convencimento.
Isso é ridículo, isso é uma tentativa tola e infrutífera de levar confusão onde não há, como provado PUBLICAMENTE agora pelaz ação conjunta e em uníssono do MinDef dos cmtes militares.
Ou eles só se separam na hora de trolhar os caças com coleirinha de adamantium????
Voltamos àquela estapafúrdia dicotomia , onde os civis envolvidos seriam todos uns canalhas nas compras para a donzela de azul, e anjos celestiais nas compras pro EB e para a MB.

Não vai ser assim, através de joguinhos midiáticos e de fofoquinhas que vão reverter o quadro desfavorável à seu favor numa disputa como o FX, muito pelo contrário.

A César o que é de César, no seu devido tempo.

Mais um vez disso tudo, como os fatos contrariam as opiniões e as análises feitas antes. Existem uma mistura de dor de corno, com anti-governismo, interesses contrariados e muita leviandade para variar. Além do lobismo profissional.

[]´s




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26515 Mensagem por Bender » Qui Dez 31, 2009 1:40 pm

PRick escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Se rolou e estavam todos juntos, então prova-se em definitivo e além de qualquer dúvida união do MinDef com os cmtes militares.
Não tem nada que ver com a babaquice que se espalha por aí de que os militares estariam dando porrada e levando do NJ e do Pres. Hipótese esta simplória demais mesmo prara mim, um mero e simples habitante dos mangues intelectuais.
Quem insufla essas quimeras, lamento dizer, já foi ralo abaixo nas técnicas de convencimento.
Isso é ridículo, isso é uma tentativa tola e infrutífera de levar confusão onde não há, como provado PUBLICAMENTE agora pelaz ação conjunta e em uníssono do MinDef dos cmtes militares.
Ou eles só se separam na hora de trolhar os caças com coleirinha de adamantium????
Voltamos àquela estapafúrdia dicotomia , onde os civis envolvidos seriam todos uns canalhas nas compras para a donzela de azul, e anjos celestiais nas compras pro EB e para a MB.

Não vai ser assim, através de joguinhos midiáticos e de fofoquinhas que vão reverter o quadro desfavorável à seu favor numa disputa como o FX, muito pelo contrário.

A César o que é de César, no seu devido tempo.

Mais um vez disso tudo, como os fatos contrariam as opiniões e as análises feitas antes. Existem uma mistura de dor de corno, com anti-governismo, interesses contrariados e muita leviandade para variar. Além do lobismo profissional.

[]´s
2X! Penso exatamente o mesmo que voces dois ,abri meu e-mail agora pouco e dei de cara com a newsletter do Defesanet,e fui brindado com a leitura de mais um "furo" em "artigo desinteressado e isento" do jornalista ND,que mais uma vez exercita publicamente o esporte de divulgar a sua condição de fontado mór.

Eu fico imaginando quantos coelhos ainda existem na cartola do notório Tio do mundo para forçar a reversão do status que se estabelece,contra seus interesses comerciais e políticos?Muitos e intermináveis coelhos,e para depois do ato consumado também existem.

Vale tudo até o dia do chamegão,e após também,por que nos assustamos ainda e damos corda aos demolidores das sombras?

Os estratagemas dos inconformados são os mesmos de sempre,e nós aqui estamos cansados de saber,não existe conflito nenhum entre MD e as FAs,existe coesão e determinação de efetivar o mais rápido possível o objetivo de amarrar o mais importante para a sobrevivência desses projetos que são as verbas,o relogio não para,o que existe do "lado de lá" ainda,são os perdedores e insatisfeitos de sempre esperneando na porta do inferno.

Sds.




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26516 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qui Dez 31, 2009 1:52 pm

Bender escreveu:
PRick escreveu:
Mais um vez disso tudo, como os fatos contrariam as opiniões e as análises feitas antes. Existem uma mistura de dor de corno, com anti-governismo, interesses contrariados e muita leviandade para variar. Além do lobismo profissional.

[]´s
2X! Penso exatamente o mesmo que voces dois ,abri meu e-mail agora pouco e dei de cara com a newsletter do Defesanet,e fui brindado com a leitura de mais um "furo" em "artigo desinteressado e isento" do jornalista ND,que mais uma vez exercita publicamente o esporte de divulgar a sua condição de fontado mór.

Eu fico imaginando quantos coelhos ainda existem na cartola do notório Tio do mundo para forçar a reversão do status que se estabelece,contra seus interesses comerciais e políticos?Muitos e intermináveis coelhos,e para depois do ato consumado também existem.

Vale tudo até o dia do chamegão,e após também,por que nos assustamos ainda e damos corda aos demolidores das sombras?

Os estratagemas dos inconformados são os mesmos de sempre,e nós aqui estamos cansados de saber,não existe conflito nenhum entre MD e as FAs,existe coesão e determinação de efetivar o mais rápido possível o objetivo de amarrar o mais importante para a sobrevivência desses projetos que são as verbas,o relogio não para,o que existe do "lado de lá" ainda,são os perdedores e insatisfeitos de sempre esperneando na porta do inferno.

Sds.

É isso aí Bender [100] :wink:

X 2 para todos.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26517 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 31, 2009 2:05 pm

Olha... concordo plenamendo com voces 4!

x4

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26518 Mensagem por Enlil » Qui Dez 31, 2009 2:20 pm

Idem, X5. []'s, até mais...




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26519 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 31, 2009 3:26 pm

Inês é morta, muitas viúvas pranteiam seu passamento, esperançosas contudo no ressuscitamento da saudosa (para elas) verga em riste.

Preparem-se para o tapetão 2.010 !!!! Ou, 2.011 .... :x




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26520 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 31, 2009 3:40 pm

Êita que o Natal tá me inspirando!!!! :lol:




Responder