Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual o exercito que pode ganhar do EUA?

1-China
53
45%
2-Russia
64
55%
 
Total de votos: 117

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38334
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2666 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#61 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 26, 2009 3:35 pm

Bentomaia escreveu:Sou sincero, caso isso ocorresse, acho que muitos brasileiros tornar-se-iam homens bombas, melhor morrer pela pátria que viver escravo de uma potencia estrangeira. É bom começarmos a nos preparar pois o planeta terra já não estar mais suportando tanta gente, guerra vai ter sim, será 2012?
Homens-bomba? Eu tenho em conta um pouco mais do que isso os Brasileiros, Homens-bomba é coisa de frustrados e de loucos. Relembro que desde o momento em que o Brasil se tornou independente todas as ameaças REAIS foram dos seus vizinhos não de dos EUA, Europa, etc.

PS: numa guerra convencional, nenhum país no mundo consegue vencer os EUA.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#62 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 26, 2009 4:42 pm

Pensando bem, esse tópico parece aqueles criados no Orkut como lembro da minha participação paudurecente nessa dita rede social, mais especificamente nas comunidades de aviação, ao longo de 2005/2006. Lembro dos tópicos no estilo:

:arrow: Os pilotos podem ouvir MP3 enquanto voam? Afinal deve ser muito chato vioar por tanto tempo
:arrow: A Alemanha tem força aérea? Como os EUA venceram a Segunda Guerra não deveriam ter permitido aos alemães se armarem.
:arrow: Quem ganha a batalha entre a Força Aérea do Irã e do Brasil?

Acredito que hoje as discussões estejam mais sofisticadas, mas sei lá... nunca mais entrei nessas comunidades. Para ter uma idéia do baixo nível da época, eu, sim eu, era um Deus sobre o assunto. :shock:




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#63 Mensagem por Super Flanker » Sáb Dez 26, 2009 6:18 pm

É que eu tinha apenas 13 anos quando criei esse tópico, mas até que esse tópico infantil gerou uma boa discussão.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#64 Mensagem por U-27 » Sáb Dez 26, 2009 6:28 pm

Bourne escreveu:Pensando bem, esse tópico parece aqueles criados no Orkut como lembro da minha participação paudurecente nessa dita rede social, mais especificamente nas comunidades de aviação, ao longo de 2005/2006. Lembro dos tópicos no estilo:

:arrow: Os pilotos podem ouvir MP3 enquanto voam? Afinal deve ser muito chato vioar por tanto tempo
:arrow: A Alemanha tem força aérea? Como os EUA venceram a Segunda Guerra não deveriam ter permitido aos alemães se armarem.
:arrow: Quem ganha a batalha entre a Força Aérea do Irã e do Brasil?

Acredito que hoje as discussões estejam mais sofisticadas, mas sei lá... nunca mais entrei nessas comunidades. Para ter uma idéia do baixo nível da época, eu, sim eu, era um Deus sobre o assunto. :shock:
passei pelo mesmo até vir para o db :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#65 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 26, 2009 8:30 pm

Super Flanker escreveu:É que eu tinha apenas 13 anos quando criei esse tópico, mas até que esse tópico infantil gerou uma boa discussão.
É claro. O tópico é de 2003. Lá se vão quase sete anos. :lol: :lol: :lol:

E era a idade média do pessoal que criava tópicos no orkut desse gênero.




Onça
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 1:26 pm

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#66 Mensagem por Onça » Sáb Dez 26, 2009 10:57 pm

Rssss numa guerra convencional, os Yanques invadindo a Amazonia, não tem pra ninguém, o Brasil tem o maior exército em guerrilha de mata do mundo, a certeza de eles entrar é uma, mas eles temem, e tem razão, eles não saem vivos da selva Amazônica rssssss. Nóa temos o melhor exército de guerrilha em mata do mundo,eles vem fazer curso aqui e não suportam o peso do curso, será baba, que venham os yanques....




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#67 Mensagem por U-27 » Sáb Dez 26, 2009 10:58 pm

sinto que alguem acaba de chegar do orkut :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#68 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Dez 26, 2009 11:02 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#69 Mensagem por Ogun K-9 » Sáb Dez 26, 2009 11:09 pm

De todos os exércitos sitados,tenho minhas duvidas quanto ao poderio militar Inglês,de quase todos os conflitos em que tiveram participação foram coadjuvantes dos Estados Unidos,minhas duvidas pairam sobre os mesmos quando me lembro das Malvinas.




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#70 Mensagem por lobo_guara » Seg Dez 28, 2009 3:39 pm

Na minha opinião, penso que qualquer exército de qualquer país pode vencer os EUA, assim como qualquer exército de qualquer país pode perder para o exército de Madagascar (sei lá). São tantas as variáveis a serem analisadas, tantos imprevistos que podem ocorrer (Alguém lembra o destino da invencivel armada dos espanhóis??? ou do Exército de Napoleão ao invadir a Rússia, ou dos americanos no Vietnã ou ....) Tudo depende do contexto dos fatos, como dizem por aí não trata-se de super-trunfo!
PS.: Não acredito em conflito nuclear entre as grandes potenciais, para mim a arma nuclear é a mais inútil do mundo pois é feita para nunca ser utilizada, contudo é um seguro anti-guerra (no seu sentido mais amplo) para quem as possui.




Editado pela última vez por lobo_guara em Seg Dez 28, 2009 5:55 pm, em um total de 1 vez.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#71 Mensagem por Adriano Mt » Seg Dez 28, 2009 5:30 pm

lobo_guara escreveu:Na minha opinião, penso que qualquer exército de qualquer país pode vencer os EUA, assim como qualquer exército de qualquer país pode perder para o exército de Madagascar (sei lá).
Duvido muito disto!!!!




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#72 Mensagem por lobo_guara » Seg Dez 28, 2009 6:13 pm

Adriano Mt escreveu:
lobo_guara escreveu:Na minha opinião, penso que qualquer exército de qualquer país pode vencer os EUA, assim como qualquer exército de qualquer país pode perder para o exército de Madagascar (sei lá).
Duvido muito disto!!!!
Você já ouviu falar na imprevisibilidade da guerra? Pois então esse é um fator crucial mas não o único por isso também menciono a questão do contexto dos fatos, esse sim determinantes. As variáveis que penso serem fundamentais para analisar o potencial de vitório ou derrota de um exército contra uma super-potência como os Estados Unidos, vão desde aspectos piscológicos presentes na sociedade, do contexto diplomático no qual os países estão inseridos(por exemplo levando em conta o atual momento para os EUA seria infinitamente mais fácil enfrentar o Irã do que a Líbia ou mesmo o Brasil, em função do isolamento do primeiro) e sobretudo por fatores ambientais como clima, terreno, vegetação, disoniblidade de recursos (água, combustíveis, estradas, comunicação, energia, etc.) além é claro dos elementos estratégicos como planejamento, equipamento, treinamento, base de informações, oportunismo e impetuosidade do comando, etc. Será a aprtir da combinação desses fatores, entre outros talvez esquecidos que a vitória é conquistada ou uma derrota será selada, por isso continuo a acreditar que não somente a posse do melhor equipamento e a maior disponibilidade de meios sejam fatores determinantes para a vitória, contudo pode-se dizer que são vantagens importantes, mas não determinantes. Fosse assim a Grécia teria sucmbido perante os persas e Roma ainda seria o centro da civilização ocidental, portanto a história nos oferece excelentes exemplos de como a soberba e a arrogância de um povo podem conduzi-lo para a derrota e decadência....




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Re:

#73 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 29, 2009 12:01 pm

Luís Henrique escreveu:
Spetznaz escreveu:Opa Grilo, Blz?
Bem. Sobre ataques entre potencias nucleares eu tenho minha tese. Caso ocorra algum ataque envonvendo potencias nao sobrará ninguém pra ver quem ganhou a guerra. Um embate desses leva rapidamente a uma escalada nuclear que todos sabem como acaba.
Logo que Putin se tornou primeiro ministro, faz uns 4 anos +-, ele escreveu um relatório mostrando que qq ameaça à soberania nacional seria repelida com o uso de armas nucleares. Guerras entre potencias é fim do mundo na certa, ehhehe- acabei esquecendo de pegar os dados no livro, vou procura-lo, desculpem.
Agora sobre os EUA invadirem o Brasil, pode ter certeza de que nós nao ofereceremos muita resistencia nao. O máximo que poderemos fazer é resistir em alguns cantos - florestas, favelas etc. Mas isso nao é suficiente para repelir um invasao. Eles continuarao aqui e conseguirao alcançar facilmente seu objetivo, seja ele qual for.
Valeu.
Se não me engano a política americana é utilizar armamento nuclear apenas se for atacado por armamento nuclear primeiro.
A política russa é diferente, podem usar o armamento nuclear PRIMEIRO mesmo antes de sofrerem um ataque nuclear.

:shock: Caro Luís Henrique, talvez seja importante confirmar essa sua tese com os japoneses!
Até hoje o único país que utilizou arma nuclear em uma situação real de conflito contra um adversário que não possuia esse tipo de armamento foram os Estados Unidos da América, lançou duas bombas atômicas sobre o Japão uma após a outra com diferença de um dia, sendo que os bonbardeios somente foram interrompidos devido a apresentação do pedido de rendição incondicional feito pelo Império Japonês. Nos anos 60-70 durante o governo Nixon a possibilidade de uso de armas nucleares contra o Vietnã do norte também foi cogitada e somente não foi adotada pelo governo em função da pressão que sofria internamente junto a opinião pública, portanto....acho que deves estar enganado a respeto da estratégia de cautela dos EUA em relação ao uso de armas nucleares.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#74 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 29, 2009 8:31 pm

Mas naquela época ninguém tinha como revidar um ataque nuclear americano. Hoje tem.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Os unicos Exercitos que podem ganhar dos EUA

#75 Mensagem por pedrohakial » Qui Dez 31, 2009 4:31 am

Galera essa pergunta nap eh facil de responder por que a guerra EH UMA CAIXINHA DE SURPRESAS , o q quero di2r eh q o EUA tomo um pau no vietnam e uma meia paulada no iraque desdo vietnam que guerra q eles ganharam? E outra depende do cenario do teatro de guerra aqui no Brasil eh kctada na cara deles afinal se no vietnam que nem a melhor tropa de guerra eles tem jah foi um caos imagina aqui sendo que o CIGS forma os melhores guerreiros de selva DO MUNDO não seria facil mais eh vitoria do EB crtz

Isso eh soh para ilustrar anuancias q permeao essa pergunta as maquinas na guerra facilitam mas quem ainda vence elas sao os soldados e o brasileiro na selva não tem melhor " nos somos esses infantes cujos peitos amantes numca temem lutar""nos de valores destemidos no fragor da disputa"




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Responder