AT-26A Impala
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
AT-26A Impala
Senhores
Com a certa desativaçãod os AT-26A Impalas e sua possível venda para um país africano, me fica a pergunta:
- Algum será preservado no Musal?
Agradeceria o auxílio de quem souber a resposta
At
Joaca
Com a certa desativaçãod os AT-26A Impalas e sua possível venda para um país africano, me fica a pergunta:
At
Joaca
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: AT-26A Impala
Olá Joaca, se não me engano os Impala já deram baixa neste ano, mas nem sabia que poderiam ser vendidos a um país africano, vc sabe qual? Seria Angola? Botswana?Joaca escreveu:Senhores
At
Joaca
De um jeito ou de outro gostaria muito que a FAB uma dia exibisse um Impala ao lado de um Xavante no MUSAL igual ao que fizeram com o TF-7 e o F-8.
MAlmeida
MAlmeida
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
o xavante entendo guardar mas o impala não é algo "historico " para nos guardarmos , mas seria bom, quanto mais melhor
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pô, é um variante de uma aeronave super histórica no Brasil, muitíssimo interessante. Mas tambem não tem muito a ver, já que temos um F-86F Sabre e um F-104 no MUSAL...
AD ASTRA PER ASPERA
- U-27
- Sênior
é
se é assim sim
e os mirage, ja foram algum?
se é assim sim
e os mirage, ja foram algum?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- U-27
- Sênior
não liga eu sou desinformado
acho que o fx-2 vai direto pro musal tambem com o tempo que demora
acho que o fx-2 vai direto pro musal tambem com o tempo que demora
Zambia
At
Joaca
At
Joaca
malmeida escreveu:Olá Joaca, se não me engano os Impala já deram baixa neste ano, mas nem sabia que poderiam ser vendidos a um país africano, vc sabe qual? Seria Angola? Botswana?Joaca escreveu:Senhores
At
Joaca
De um jeito ou de outro gostaria muito que a FAB uma dia exibisse um Impala ao lado de um Xavante no MUSAL igual ao que fizeram com o TF-7 e o F-8.
MAlmeida
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
MUSAL
credito Ricardo Pereira / Fábio Rezende
VC 90 (Vickers Viscount)
A 1A (AMX Internacional)
AT 26 (EMBRAER EMB 326GB Xavante)
C 46 (Curtiss)
C 91 (Hawker Siddeley AVRO)
C 115 (De Havilland Bufalo)
F 5B (Northrop F-5B Freedom)
F 103 (Dassault Mirage IIIE)
HS 125 (BAe Hawker Siddeley)
P 16E (Grumman Tracker)
P 40N (Curtiss Warhawk)
P 47 (Thunderbolt)
TF 7 (Gloster Meteor)
T 33A (Lockheed T-Bird)
T 34 (Fouga Magister)
T 37 (Dragonfly)
credito Ricardo Pereira / Fábio Rezende
VC 90 (Vickers Viscount)
A 1A (AMX Internacional)
AT 26 (EMBRAER EMB 326GB Xavante)
C 46 (Curtiss)
C 91 (Hawker Siddeley AVRO)
C 115 (De Havilland Bufalo)
F 5B (Northrop F-5B Freedom)
F 103 (Dassault Mirage IIIE)
HS 125 (BAe Hawker Siddeley)
P 16E (Grumman Tracker)
P 40N (Curtiss Warhawk)
P 47 (Thunderbolt)
TF 7 (Gloster Meteor)
T 33A (Lockheed T-Bird)
T 34 (Fouga Magister)
T 37 (Dragonfly)
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Dá uma dó ver o Musal com belíssimas aeronaves quase abandonado, sem incentivo algum.
No exterior paga-se uns bons $ para ver uma fração das aeronaves que temos no Musal.
Eu acho que deveria ser em um lugar de destaque, para virar atração mesmo.
Abraços
No exterior paga-se uns bons $ para ver uma fração das aeronaves que temos no Musal.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mas são justamente os Brigadeiros da reserva que resistem a mudança de local. Na época do brigadeiro batista foi tentada uma mudança para um terreno à disposição da aeronáutica na barra da Tijuca, e foi uma gritaria só. O Batista foi voto vencido e ainda saiu arranhado do episódio, quase sendo chamado de traidor pelo conselho curador do museu. E isso por que a idéia era de expor apenas algumas aeronaves lá, e não todo o acervo.Thor escreveu:Dá uma dó ver o Musal com belíssimas aeronaves quase abandonado, sem incentivo algum.
Abraços
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pois é, chega a ser revoltante ver como a FAB "cuida" do MUSAL. Os hangares não tem iluminação nenhuma, muitas aeronaves não veem uma reforma a muitos anos e já não tem espaço pra botar nem um Piper Cub.
Acho que eles poderiam até deixar o MUSAL lá, mas com uma cara bem diferente. Tira os aviões dali, derruba esses hangares ridículos de pequenos, constrói aqueles hangares de verdade, enormes, faz um estacionamento de verdade e passem a cobrar entrada para terem alguma renda e não depender apenas do orçamento.
Mas meu medo é que a coisa piore, porque sem espaço pra mais nada dentro dos hangares atuais, eles podem ter a idéia de jerico de tirar uma ou duas aeronaves grandes pra dar espaço para menores..e ai mais aeronaves vão ficar ao relento...
Acho que eles poderiam até deixar o MUSAL lá, mas com uma cara bem diferente. Tira os aviões dali, derruba esses hangares ridículos de pequenos, constrói aqueles hangares de verdade, enormes, faz um estacionamento de verdade e passem a cobrar entrada para terem alguma renda e não depender apenas do orçamento.
Mas meu medo é que a coisa piore, porque sem espaço pra mais nada dentro dos hangares atuais, eles podem ter a idéia de jerico de tirar uma ou duas aeronaves grandes pra dar espaço para menores..e ai mais aeronaves vão ficar ao relento...
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Tem uma parcela da FAB que é ligada ao passado de maneiras impressionantes.
Infelizmente isso não é somente um privilégio da FAB e enquanto isso as aeronaves apodrecem por lá por conta de um orgulho bobo e da incapacidade de olhar para frente.
Lembrar que a FAB no comando do Museu em muitos casos é a mesma que não via a MB com asas fixas e usou Gloster Meteor para ataque ao solo e avião de caça era TF-33 e F-80...
Isso explica muita coisa
[]s
CB_Lima
Infelizmente isso não é somente um privilégio da FAB e enquanto isso as aeronaves apodrecem por lá por conta de um orgulho bobo e da incapacidade de olhar para frente.
Lembrar que a FAB no comando do Museu em muitos casos é a mesma que não via a MB com asas fixas e usou Gloster Meteor para ataque ao solo e avião de caça era TF-33 e F-80...
Isso explica muita coisa
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O Problema Sky é que (até onde sei) uma boa parte do campo dos Afonsos é tombado. Acredito que justamente os hangares...Skyway escreveu:Pois é, chega a ser revoltante ver como a FAB "cuida" do MUSAL. Os hangares não tem iluminação nenhuma, muitas aeronaves não veem uma reforma a muitos anos e já não tem espaço pra botar nem um Piper Cub.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...