Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8978
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: Aviação do Exército
6 por ano seria o numero ideal!! Em 6 anos (talvez 5) o programa estaria completo!
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Também acho que está atrelado aos periodos de revisão geral... provavelmente de 500 horas de voo.
Re: Aviação do Exército
O que parece ser lógico, conforme as aeronaves estiverem chegando no período de manutenção geral, vão ser enviadas para a modernização, matando dois coelhos com um tiro só.Loki escreveu:Também acho que está atrelado aos periodos de revisão geral... provavelmente de 500 horas de voo.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Foi isso que pensei !
Também acho que não trocariam os motores se não estivessem perto do fim da vida útil.
Também acho que não trocariam os motores se não estivessem perto do fim da vida útil.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: Aviação do Exército
Só não ficou bem claro se ganharão capacidade de ataque. O que me deu a entender é que após a modernização ele estaria apto a realizar tais missões, mas que os armamentos não estão incluídos.
Sabemos que o míssil MAS-2.1 está sendo desenvolvido exatamente para isso.
abraços]
Sabemos que o míssil MAS-2.1 está sendo desenvolvido exatamente para isso.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Vai ver que a falta de informação é a versão EB da kombi azul,
A temida rural verde
A temida rural verde
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Aviação do Exército
Pois é, a idéia de a modernização estar atrelada à manutenção geral parece factível, mas então mata a idéia de que os Panteras seriam o novo meio de ataque brasileiro.
Tem uma outra possibilidade, as modernizações podem estar atreladas à manutenção geral e à chegada dos Super Cougar... Alguém tem o cronograma de entrega ou pelo menos a data da primeira entrega deles? Porque pode ser que na medida que os 725 forem chegando os Panteras vão pra manutenção, recebem a modernização, e voltam prontos pra nova função!
Tem uma outra possibilidade, as modernizações podem estar atreladas à manutenção geral e à chegada dos Super Cougar... Alguém tem o cronograma de entrega ou pelo menos a data da primeira entrega deles? Porque pode ser que na medida que os 725 forem chegando os Panteras vão pra manutenção, recebem a modernização, e voltam prontos pra nova função!
The cake is a lie...
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: Aviação do Exército
Até porque com a chegada dos EC-725 na AvEx vai dar meio que uma 'aliviada' nos Pantera em sua função de transporte, e não acho que o EB só vê sua aviação como meio de transporte.
Essa 'aliviada' vai dar a chance que o EB pediu a Deus para ter um helicóptero de ataque, e ainda por cima a baixo custo. Pelo menos parte deles poderia passar para a outra função, e com a vantagem de que eles poderiam continuar com sua função 'jipe voador' mesmo com mísseis do lado, numa espécie de 'mini Mi-35'.
abraços]
Essa 'aliviada' vai dar a chance que o EB pediu a Deus para ter um helicóptero de ataque, e ainda por cima a baixo custo. Pelo menos parte deles poderia passar para a outra função, e com a vantagem de que eles poderiam continuar com sua função 'jipe voador' mesmo com mísseis do lado, numa espécie de 'mini Mi-35'.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aviação do Exército
É isso mesmo...
Lembre,-se dos Mi-35 Sabre no EB. Ainda tem pano para manga, mas vão chegar sim.
Lembre,-se dos Mi-35 Sabre no EB. Ainda tem pano para manga, mas vão chegar sim.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Aviação do Exército
Bom, eu, particularmente, acho meio complicado o EB operar um Pantera "nervoso" e o "Sabre" ao mesmo tempo, imagine:
Esquilo - Instrução
Fennec - Rec e Ataque (instrução também?)
Cougar - Manobra
725 - Manobra
Black Hawk - Manobra
Pantera "nervoso" - Kiowa tupiniquim
Sabre - Ataque
E o coitado do batalhão de manutenção tendo que manter tudo isso...
A NÃO SER que haja uma realocada de meios e essa modernização esteja sendo pensada já pra se trabalhar com a criação do novo Comando de Aviação lá pras bandas de lá. Então teríamos os Black Hawk e Cougar pra manobra no Norte/Nordeste, junto com os Panteras pra ataque/rec (bimotor, com motor novo mais potente), e aqui no Sudeste (e também no Centro Oeste) o 725 pra manobra, e os Fennecs pra rec/ataque, e finalmente no Sul os 725 pra manobra e o Sabre pra ataque/rec, já que lá a ameaça blindada é maior.
Claro, tudo isso feito a conta-gotas, na medida que os 725 forem chegando, e obviamente, prevendo mais 725 do que esse pacotão inicial de 50... Com o tempo poderiamos ver o 725 substituindo os Cougar e os BH do norte, mas isso lá no futuro. Tudo encaixando como uma luva no END, já que mesmo sendo uma Eurocopter maquiada a Helibrás tem o título de empresa nacional.
Esquilo - Instrução
Fennec - Rec e Ataque (instrução também?)
Cougar - Manobra
725 - Manobra
Black Hawk - Manobra
Pantera "nervoso" - Kiowa tupiniquim
Sabre - Ataque
E o coitado do batalhão de manutenção tendo que manter tudo isso...
A NÃO SER que haja uma realocada de meios e essa modernização esteja sendo pensada já pra se trabalhar com a criação do novo Comando de Aviação lá pras bandas de lá. Então teríamos os Black Hawk e Cougar pra manobra no Norte/Nordeste, junto com os Panteras pra ataque/rec (bimotor, com motor novo mais potente), e aqui no Sudeste (e também no Centro Oeste) o 725 pra manobra, e os Fennecs pra rec/ataque, e finalmente no Sul os 725 pra manobra e o Sabre pra ataque/rec, já que lá a ameaça blindada é maior.
Claro, tudo isso feito a conta-gotas, na medida que os 725 forem chegando, e obviamente, prevendo mais 725 do que esse pacotão inicial de 50... Com o tempo poderiamos ver o 725 substituindo os Cougar e os BH do norte, mas isso lá no futuro. Tudo encaixando como uma luva no END, já que mesmo sendo uma Eurocopter maquiada a Helibrás tem o título de empresa nacional.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Aviação do Exército
Bom dia!!
Vamos lá, para os meus 2 cents
Manter o fennec para ataque leve acho que não vai vingar, ficaria para ligação/rec/instrução.
Acredito que o pantera, ficará para rec armado e apoio a tropas no solo;
O sabre para ataque mesmo;
E o EC 725 (16 unidades) + 8 cougars+ 4BH para manobras.
Mas ai mantedo o pensamento de padronização e escala para manutenção, precisariamos de mais 8 EC725, padronizar os aviônicos e motores do cougars para o padrão caracal e adquirir + 8 Blaquerockis, pelo menos!
Vamos lá, para os meus 2 cents
Manter o fennec para ataque leve acho que não vai vingar, ficaria para ligação/rec/instrução.
Acredito que o pantera, ficará para rec armado e apoio a tropas no solo;
O sabre para ataque mesmo;
E o EC 725 (16 unidades) + 8 cougars+ 4BH para manobras.
Mas ai mantedo o pensamento de padronização e escala para manutenção, precisariamos de mais 8 EC725, padronizar os aviônicos e motores do cougars para o padrão caracal e adquirir + 8 Blaquerockis, pelo menos!
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aviação do Exército
Lembrem-se que o míssil MAS-5.1 tem previsão para entrada em serviço para 2013.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: Aviação do Exército
Um pouquinho depois do 'Super Pantera'.Walterciclone escreveu:Lembrem-se que o míssil MAS-5.1 tem previsão para entrada em serviço para 2013.
Resta saber se ele também receberá os demais sistemas de um heli de ataque. E também foguetes e metrancas.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8978
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: Aviação do Exército
Quanto aos foguetes (Skyfire) e metralhadoras (casulo nacional de .50) é certo, a duvida é mesmo a instalação de sistemas para disparar misseis, mas creio que pelomenos o MAS-5.1 deve ser parte integrante desta modernização!
Um abraço e t+
Um abraço e t+