TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
ESCRÁÁÁÁÁÁÁÁÁCHAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
Depois a azulada reclama das voadeiras no olho.
Depois a azulada reclama das voadeiras no olho.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Quando foi FEITA essa avaliação? Em 2001-2002? Não pergunto quando foi DIVULGADA...isso já sabemos.soultrain escreveu:Mas onde é que "eliminaram"? Num mundo paralelo? Os fabricantes retiraram-se, foi publico, ouve declarações pela falta de seriedade dos Holandeses nesta disputa.Santiago escreveu: O processo de seleção holandes começou em 1999, com os mesmos caças do gráfico que Alberto postou (Gripen e não Gripen NG). A avaliação ocorreu entre 2001 e 2002. Entre esse periodo e 2008 os holandeses eliminaram o SH, Typhoon e Rafale. E aceitaram novas propostas da Saab (Gripen NG) e da LM (F-16 avançados e F-35), conforme postei anteriormente (artigo de 2008).
A matéria abaixo de 1999 confirma:
Histórico:
Replacement for the F-16
The Netherlands Air Force wants to replace its current F-16 fleet in the next decade. Originally, candidates for the replacement were the Dassault Rafale, Lockheed Martin's F-16 Block 52/60, the Eurofighter Typhoon, the Saab Gripen and Lockheed Martin's F-35. In 2002 The Netherlands signed a MOU (Memoradum Of Understanding) to co-develop the F-35 as a 'Tier 2' Partner. That deal is worth around 800 million US dollars, advanced by the Dutch government on behalf of Dutch industries: After the unwanted demise of Fokker Aircraft, the government wanted to retain whatever aerospace industry it could.
After a first comparison, the F-35 seemed to be the best replacement for the current F-16. But Saab is now offering their latest aircraft, the Saab Gripen NG (Next Generation), to The Netherlands at a much lower price (including maintenance for its entire lifespan). The Netherlands did compare the Saab Gripen NG and the F-35 in early 2009 and the F-35 came out on top. Many sources and signs indicate that the F-35 will be the next fighter of the Royal Netherlands Air Force.[citation needed]
In early 2008, a decision was put before Parliament to buy two test aircraft for Dutch pilots to train in the US. But instead, in April 2009 it was decided to buy just one test aircraft and defer the final decision as to what to buy to 2011, after the elections. A new government and Parliament will review the whole process again while opposition to the F-35 is growing ever stronger. Reasons for this are ever rising costs, uncertainty about exact prizes, slips in the schedule of delivery and thus uncertainty about delivery dates. Also, Dutch industries have been complaining about their offsets from the USA. [8]
O que é certo é que o Rafale ficou em "igualdade" técnica com o F-35, embora fosse realidade versus papel e o papel aceita tudo...Já o SH...
[[]]'s
Essa avaliação se refere a opções que estavam em estudo (Rafale F-3 e F-4 (sic))? O F-3 está entrando em operação em 2009-2010. O F-4 só idéias vagas. E como avaliaram o F-35? Já ouviu falar de avaliação de gabinete? Nem vou perguntar o que seria o Typhoon Tranche 3 naquela época...
Cara em 2008 o Rafale e o Typhoon foram eliminados, ou melhor, se auto-eliminaram da competição.
A único caça, tirando o F-35, considerando seriamente recentemente (2008 e 2009) pelos holandeses foi o Gripen NG.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qui Dez 24, 2009 5:26 pm, em um total de 4 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ok. Eles desistiram...soultrain escreveu:Mas onde é que "eliminaram"? Num mundo paralelo? Os fabricantes retiraram-se, foi publico, ouve declarações pela falta de seriedade dos Holandeses nesta disputa.Santiago escreveu: O processo de seleção holandes começou em 1999, com os mesmos caças do gráfico que Alberto postou (Gripen e não Gripen NG). A avaliação ocorreu entre 2001 e 2002. Entre esse periodo e 2008 os holandeses eliminaram o SH, Typhoon e Rafale. E aceitaram novas propostas da Saab (Gripen NG) e da LM (F-16 avançados e F-35), conforme postei anteriormente (artigo de 2008).
A matéria abaixo de 1999 confirma:
Histórico:
Replacement for the F-16
The Netherlands Air Force wants to replace its current F-16 fleet in the next decade. Originally, candidates for the replacement were the Dassault Rafale, Lockheed Martin's F-16 Block 52/60, the Eurofighter Typhoon, the Saab Gripen and Lockheed Martin's F-35. In 2002 The Netherlands signed a MOU (Memoradum Of Understanding) to co-develop the F-35 as a 'Tier 2' Partner. That deal is worth around 800 million US dollars, advanced by the Dutch government on behalf of Dutch industries: After the unwanted demise of Fokker Aircraft, the government wanted to retain whatever aerospace industry it could.
After a first comparison, the F-35 seemed to be the best replacement for the current F-16. But Saab is now offering their latest aircraft, the Saab Gripen NG (Next Generation), to The Netherlands at a much lower price (including maintenance for its entire lifespan). The Netherlands did compare the Saab Gripen NG and the F-35 in early 2009 and the F-35 came out on top. Many sources and signs indicate that the F-35 will be the next fighter of the Royal Netherlands Air Force.[citation needed]
In early 2008, a decision was put before Parliament to buy two test aircraft for Dutch pilots to train in the US. But instead, in April 2009 it was decided to buy just one test aircraft and defer the final decision as to what to buy to 2011, after the elections. A new government and Parliament will review the whole process again while opposition to the F-35 is growing ever stronger. Reasons for this are ever rising costs, uncertainty about exact prizes, slips in the schedule of delivery and thus uncertainty about delivery dates. Also, Dutch industries have been complaining about their offsets from the USA. [8]
O que é certo é que o Rafale ficou em "igualdade" técnica com o F-35, embora fosse realidade versus papel e o papel aceita tudo...Já o SH...
[[]]'s
Ares Blog
Eurofighter, Rafale Definitely Out of Dutch Fighter Evaluation
Posted by Joris Janssen Lok at 7/18/2008 5:23 AM CDT
The Eurofighter Typhoon and Dassault Aviation Rafale are officially no longer regarded as candidates to be evaluated for the Netherlands F-16 replacement requirement, the country's undersecretary for defense procurement Jack de Vries has written to Parliament.
"Despite my visit to both companies on July 8, after which both agreed to consider participation in the evaluation process [for possible alternatives to the JSF], both have now formally notified us that they will not get involved," de Vries says.
Lockheed Martin and Saab have agreed to provide updated information on their candidate aircraft (the F-35A Joint Strike Fighter and Advanced F-16 for Lockheed Martin; and the Gripen Next Generation for Saab) so that the update of the evaluation (the original evaluation process took place in 2001-2002, after which the F-35A was selected as the "best aircraft for the best price") will look at these three fighter aircraft, de Vries says.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não foram eliminados, eles saíram da competição, por acharem que o concurso está marcado para o JFS ganhar, e realmente será assim.
A Saab resolveu continuar com o NG mas acho que ninguém está apostando mais nada por lá.
Isso foi amplamente divulgado.
[]'s
A Saab resolveu continuar com o NG mas acho que ninguém está apostando mais nada por lá.
Isso foi amplamente divulgado.
[]'s
Alberto -
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Agora, como é que eles conseguiram comparar dosi caças de outra dimensão? A dimensão do além?
Nenhum dos dois existem.
E como é que conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG?
Nenhum dos dois existem.
E como é que conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG?
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Lembra algo do FX2?Carlos Mathias escreveu:Agora, como é que eles conseguiram comparar dosi caças de outra dimensão? A dimensão do além?
Nenhum dos dois existem.
E como é que conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG?
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Boa pergunta!Carlos Mathias escreveu:Agora, como é que eles conseguiram comparar dosi caças de outra dimensão? A dimensão do além?
Nenhum dos dois existem.
E como é que conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG?
Nesse comparativo de 2001-2002 há pelo menos 4 caças do além (naquela época):
1) F-35
2) Rafale F-3
3) Rafale F-4
4) Typhoon Tranche 3
De qualquer forma o preço desse suposto F-4 o eliminaria...
Ares Blog
Dutch Publish Price Estimates for Eurofighter, Rafale
Posted by Joris Janssen Lok at 4/9/2008 11:52 PM CDT
If the Netherlands would order Dassault Aviation Rafale or Eurofighter Typhoons, it would have to pay up to 207 million euros ($327 million) per Rafale aircraft, and at least 112.5 million euros ($178 million) per Typhoon aircraft, the country's defense ministry has communicated to the Parliament in The Hague.
However, neither the required Rafale Standard F4 nor Eurofighter Typhoon Tranche 3 versions are currently available, and it is unsure how and when these will be developed, the ministry adds.
Both fighter types are alternative candidates to meet a requirement for a next-generation fighter aircraft to replace the aging Lockheed Martin F-16AM/BMs operated by the Dutch.
The Netherlands is committed to Lockheed Martin's F-35A Joint Strike Fighter, being a Level 2 partner in that program and being close to ordering its first two F-35As for testing.
However, some factions in Dutch politics still prefer a European fighter type to be selected. The statement by the ministry appears to underline the high cost associated with these.
For Rafale, the Dutch ministry says France (so far the only customer) has a requirement of 294 aircraft, to be delivered by 2019. It points out funding for the Standard F4 upgrade development is not secure, even though a possible Libyan order for 13-18 Rafales (value: 3.24 billion euros) is being discussed.
"Based on the possible order from Libya, the Rafale's unit price will be between 150-207 million euros, although the configuration and cost specification is unclear," the ministry says.
As for Eurofighter, the Dutch ministry tells its Parliament that at present, the UK requires 232, Germany 180, Italy 121 and Spain 87, while Saudi Arabia will acquire 72 from the UK and Austria has reduced its order from 18 to 15 (Tranche 1) jets.
The ministry underlines the delays in the Eurofighter development program. The Dutch would want the Tranche 3 version but, says the ministry, "deliveries of Tranche 2 have already been delayed from 2006-2010 to 2008-2015 and it is uncertain if there will indeed be orders for Tranche 3 aircraft."
The ministry says that earlier, Eurofighter had said it would make agreements with the Eurofighter partner nations for Tranche 3 development in 2007, for deliveries in the 2010-2015 timeframe. This has not happened.
The Dutch say that in 1999, Eurofighter was offering the Netherlands a per-aircraft price of 57.4 million euros, but that Saudi Arabia is now having to pay 8.1 billion euros for 72 Tranche 2 aircraft (112.5 million euros per aircraft) -- roughly equal to what Austria is paying, according to the ministry.
But it is "unknown" what the Austrians and Saudis are getting for this, and an eventual Tranche 3 variant will likely be even more expensive, Dutch MoD sources suggest.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
327 milhas por um Rafale?
Já nem li o resto, mostrou que é uma besteirada só o texto, só por esse preço que qualquer um menos letrado no assunto sabe que é completamente ridículo.
Agora eu faço assim, na primeira "pérola" eu paro de ler e vou em frente.
E vem cá, como é que o F-35 ainda tá na competição se também não existe, ainda e nem prazo certo tem?
E repito, como conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG, ambos inexistentes????
Já nem li o resto, mostrou que é uma besteirada só o texto, só por esse preço que qualquer um menos letrado no assunto sabe que é completamente ridículo.
Agora eu faço assim, na primeira "pérola" eu paro de ler e vou em frente.
E vem cá, como é que o F-35 ainda tá na competição se também não existe, ainda e nem prazo certo tem?
E repito, como conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG, ambos inexistentes????
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Carlos Mathias escreveu:327 milhas por um Rafale?
Já nem li o resto, mostrou que é uma besteirada só o texto, só por esse preço que qualquer um menos letrado no assunto sabe que é completamente ridículo.
Agora eu faço assim, na primeira "pérola" eu paro de ler e vou em frente.
E vem cá, como é que o F-35 ainda tá na competição se também não existe, ainda e nem prazo certo tem?
E repito, como conseguiram comprar um caça de 4ºG com um de 5ºG, ambos inexistentes????
Todas essa informações vêm do governo Holandes: a avaliação tornada pública, as declarações sobre o preço do Rafale F-4 e e a escolha do F-35 de forma competitiva. Ou se acredita em tudo ou se desconfia de tudo. A fonte é e mesma.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Então você realmente acredita que um Rafale custa 327 milhões de dólares...
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago,
Você pode até insinuar que a Força Aérea Holandesa não tem competência mas a análise comparativa foi feita em 2008:
http://www.nrc.nl/multimedia/archive/00 ... 76965a.pdf
[]'s
Você pode até insinuar que a Força Aérea Holandesa não tem competência mas a análise comparativa foi feita em 2008:
http://www.nrc.nl/multimedia/archive/00 ... 76965a.pdf
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Provavelmente isso é valor de pacote. Se for do Rafale F-4, acredito!Carlos Mathias escreveu:
Então você realmente acredita que um Rafale custa 327 milhões de dólares...
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Seja o que for, trata-se de uma análise técnica feita pela Força Aérea da Holanda a pedido do MinDef holandês.
Rafale pouca coisa inferior ao F-35.
[]'s
Rafale pouca coisa inferior ao F-35.
[]'s
Alberto -