Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Operações Policiais e Militares

#4381 Mensagem por pedrohakial » Qui Dez 17, 2009 2:31 pm

O cara entra na PMERJ já na intenção de robar [002] não tem o que fazer no Rio. A não ser começar denovo.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4382 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 17, 2009 7:25 pm

Acho que captaram a minha mensagem.

Vocês leram, não é possível que eu seja tão azarado assim para que em TODAS as vezes que precisei da polícia, dei de cara com marginais fardados, bandidos piores que os bandidos.

Aqui amigo, só recomeçando do zero. :?




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4383 Mensagem por U-27 » Qui Dez 17, 2009 9:25 pm

aqui no paraná acho que esta melhor, em são paulo tambem




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4384 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 17, 2009 9:50 pm

Aqui eu precisei da polícia por 5 vezes (2 vezes em Valinhos, e 3 em Campinas). Em 4 eu fui muito bem atendido, e em uma (a última), a polícia demorou 2 horas para chegar, e ainda não serviram de nada. Mas eles nunca foram grossos, ou quiseram arrancar dinheiro de mim.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Operações Policiais e Militares

#4385 Mensagem por Kratos » Qui Dez 17, 2009 11:10 pm

wagnerm25 escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Agora, se fizermos uma estatística, quantas armas de cidadãos foram pro crime e quantas vieram de empresas de vigilância?
Caro forista Mathias

Fazendo o papel de ADEVOGADO do diabo, pergunto: caso os cidadãos aqui tivessem armas liberadas para uso, tipo um imenso Alabama tropical, não seria lógico supor que essa relação seria invertida? Digo, os cidadãos passariam a ser os principais fornecedores dos bandidos nesse caso, uma vez que há muito mais cidadãos do que vigilantes.

O argumento que o cidadão mataria o bandido que viesse roubar sua arma me parece meio sujeito a problemas, caso vc opte por ele.
Aqui no Brasil não há como exercer essa realidade, o brasileiro é por genética irresponsável em relação às suas obrigações, se aqui houvesse a mesma facilidade de aquisição de armas de fogo que há nos EUA, se daria um verdadero banho de sangue, pois o brasileiro não tem a capacidade de lidar com a responsabilidade de possuir armas de fogo. *me refiroà maioria
PQD escreveu:fiquem espertos nessa época do ano, estamos perto do indulto de natal...
Bem lembrado.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4386 Mensagem por PQD » Sex Dez 18, 2009 10:21 am

O fim do 'chefe dos chefes'

Governo mexicano derruba traficante de 1º escalão em sua maior vitória contra o narcotráfico

CIDADE DO MÉXICO



Duzentos fuzileiros navais invadiram anteontem um condomínio de luxo numa cidade de veraneio do México e mataram um dos traficantes de droga mais procurados do mundo: Arturo Beltrán Leyva, conhecido como "chefe dos chefes", um dos três mais poderosos do país. A operação, que contou com helicópteros, agentes descendo edifícios por rapel e quase duas horas de tiroteio, foi a mais exitosa do governo do presidente mexicano, Felipe Calderón - que assumiu o cargo em 2006 anunciando uma cruzada contra o tráfico. Até agora, apesar de elogiado pelos Estados Unidos por seus esforços, o governo Calderón só tinha conseguido atingir traficantes de segundo e terceiro escalões.

- Essa ação representa uma conquista muito importante para o povo e o governo do México, e um golpe contundente contra uma das organizações criminais mais perigosas do México e do Continente - afirmou Calderón de Copenhague, onde participa da cúpula do clima.

Beltrán Leyva era dissidente do cartel de Sinaloa, tido como o mais poderoso do México, e criara junto com seus irmãos uma organização com seu sobrenome que se tornou uma das mais violentas do país. Execuções do grupo criminoso e disputas com outras gangues foram responsáveis por parte das 14 mil pessoas mortas durante a guerra contra o tráfico do governo Calderón, que mobiliza mais de 45 mil policiais pelo país.



Leões, tigres e panteras negras

A morte "chefe dos chefes", segundo o governo, deve aumentar a violência no México devido às disputas internas dentro do cartel para assumir o posto do traficante. Ela ocorre também em meio a uma escalada da violência nos estados do norte e oeste do país. Na quarta-feira, no estado de Durango (norte), foram encontradas as cabeças de seis policiais, em vingança pela morte de 10 membros do Cartel do Golfo.

- Sem dúvida derrubar um líder é um golpe muito forte para um cartel e isso com certeza obrigará que haja reestruturações, não está descartado que haja violência dentro desse cartel até que se definam as linhas de comando - disse ontem o procurador Arturo Chávez.

A operação foi meticulosamente calculada e durou ao todo quase quatro horas. Ao entardecer de quarta-feira, parte dos 200 fuzileiros invadiram o prédio onde estava Beltrán Leyva descendo pelos telhados por rapel e, silenciosamente, bateram de porta em porta para evacuar moradores até uma academia de ginástica do complexo luxuoso.

Armados com rifles de assalto, os fuzileiros também interromperam uma festa de graduação que acontecia em volta de uma piscina do condomínio e levaram os jovens à academia, pedindo que todos esperassem em silêncio, e sem usar seus celulares.

Nenhum inocente foi morto. Além de Beltrán Leyva, seis membros de seu cartel morreram durante o tiroteio na cidade de Cuernavaca, a 80 quilômetros ao sul da Cidade do México. Um deles foi encontrado morto em frente ao apartamento triplex em que estavam, aparentemente depois de ter se suicidado. Um fuzileiro foi morto vítima de granadas lançadas pelos traficantes e dois foram feridos.

- Primeiro pedimos que se entregassem, mas eles não se renderam e abriram fogo - contou um dos fuzileiros que participaram da operação, com o rosto coberto por uma máscara por motivos de segurança.

O governo mexicano, que conta com verba americana para a luta contra o tráfico, havia oferecido uma recompensa de US$2,4 milhões pelo paradeiro do traficante. Beltrán Leyva foi acusado em agosto de ser corresponsável pelo envio de 200 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína nas últimas décadas para os Estados Unidos.

Conhecido também pelos apelidos de "A Morte", "O Barbas" e "O Botas Brancas", Beltrán Leyva tinha 49 anos. O barão das drogas foi um influente membro do cartel de Sinaloa até janeiro de 2008, quando seu irmão Alfredo foi preso numa operação atribuída a uma traição interna do megatraficante Joaquim Guzman. Junto com quatro irmãos, Beltrán Leyva fundou um cartel próprio que detinha o controle do tráfico na capital, no centro e no sul do país.

Nesses locais, Beltrán Leyva contava com a proteção de policiais corruptos e podia circular entre mansões e apartamentos de luxo. Numa das mansões, nas cercanias da capital, a polícia deu uma batida numa festa no ano passado: encontrou uma gangue colombiana que trabalhava para o traficante, dois leões africanos, dois tigres e duas panteras negras em jaulas.

- Morelos era um estado onde o senhor Beltrán Leyva tinha proteção institucional e era necessário usar alguém totalmente de fora, a Marinha, para poder romper seu cerco de segurança - afirmou o analista de segurança Alberto Islas.

O cartel de Sinaloa continua sendo comandado das sombras por Guzmán, foragido desde 2001, de uma prisão de segurança máxima dentro de cestos de roupa suja. Guzmán é o homem mais procurado no México.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4387 Mensagem por PQD » Sex Dez 18, 2009 3:48 pm

relembrando: Reféns contam como era a rotina na clausura da embaixada japonesa

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... SA,00.html




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#4388 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Dez 19, 2009 12:07 am

Carlos, nos seus três primeiros casos me pareceu a típica coisa do servidor desmotivado. O terceiro e o quarto caso já me parecem mas graves.

Isso é justamente o que eu quero dizer... a Sociedade precisa se aproximar mais do Policial e vera dificuldade que o mesmo encontra para trabalhar. Não dá para cobrar muito do Policial na atual situação, se estivesse tudo 90% até concordaria... mas do jeito que está, o cara se sente desmotivado, entra cheio de gás e rapidamente vai perdendo.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4389 Mensagem por zela » Sáb Dez 19, 2009 1:38 pm





Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4390 Mensagem por Moccelin » Sáb Dez 19, 2009 3:28 pm

Pra variar tem gente metendo o pau nos policiais nos comentários do vídeo! Realmente, a população quer que os policiais sejam todos membros do BOPE tendo formação básica fraca (em alguns lugares ela é até boa) e ainda por cima treinamento continuado 0 (em Minas, um dos lugares melhorzinhos, o TPB é feito de 2 em 2 anos e por UMA semana!!!)...

Realmente é foda!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4391 Mensagem por GDA_Fear » Dom Dez 20, 2009 12:30 am

Um conto de um policial baleado em 2004 no peito quando participava como observador de uma operação, ele estava no Helicóptero.

http://www.defesanet.com.br/01_lz/urb/01_com.htm




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4392 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Dez 20, 2009 3:28 pm

glauberprestes escreveu:Aqui eu precisei da polícia por 5 vezes (2 vezes em Valinhos, e 3 em Campinas). Em 4 eu fui muito bem atendido, e em uma (a última), a polícia demorou 2 horas para chegar, e ainda não serviram de nada. Mas eles nunca foram grossos, ou quiseram arrancar dinheiro de mim.
Poucas vezes precisei da polícia, mas em todas elas fui bem atendido, até onde tudo indicava estar eu errado. Explico: há uns 7/8 anos tinha um carro que o alarme dava defeito toda hora e cortava o combustível. Certa vez, voltando da balada, após deixar uma menina na casa dela, o alarme disparou e cortou o combustível. Imaginem a cena: de madrugada, um homem num carro, dispara o alarme, 99% de chance de ser assaltante...Reparei no retrovisor interno que uma viatura de faróis apagados estacionou atrás do meu carro e os quatro pm's saíram com armas em punho dizendo mãos para cima e saia do carro. Fiz o que eles pediram e disse que eu era o proprietário. Mostrei os documentos pessoais e do veículo, não deram baculejo, não revistaram o carro, enfim, atitude correta de ambos.

Grande abraço!




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4393 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Dez 20, 2009 3:31 pm

Moccelin escreveu:Pra variar tem gente metendo o pau nos policiais nos comentários do vídeo! Realmente, a população quer que os policiais sejam todos membros do BOPE tendo formação básica fraca (em alguns lugares ela é até boa) e ainda por cima treinamento continuado 0 (em Minas, um dos lugares melhorzinhos, o TPB é feito de 2 em 2 anos e por UMA semana!!!)...

Realmente é foda!
Prezados colegas foristas, pela reportagem da Record (aliás deu um banho na Globo neste dia), disse que um assaltante fugiu. Pergunto aos colegas se os pm's atingidos (um infelizmente faleceu) foram todos pelo bandido que estava com a refém, ou será que foi o que fugiu que os acertou.

Grande abraço!




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#4394 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Dez 21, 2009 9:43 am

Alguem aqui já leu Sangue Azul – Morte e Corrupção Na PM do Rio ?
Li ontem, tem um pouco de apelação, mas achei muito legal.




_______________________________________________.
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4395 Mensagem por R.A.Barros » Seg Dez 21, 2009 2:20 pm

Moccelin escreveu:Pra variar tem gente metendo o pau nos policiais nos comentários do vídeo! Realmente, a população quer que os policiais sejam todos membros do BOPE tendo formação básica fraca (em alguns lugares ela é até boa) e ainda por cima treinamento continuado 0 (em Minas, um dos lugares melhorzinhos, o TPB é feito de 2 em 2 anos e por UMA semana!!!)...

Realmente é foda!
Eu sinceramente não acho que os policiais agiram certo, eles não tiveram paciência, foram cercando o bandido, que estava armado e cada vez mais nervoso. Óbvio que o bandido ia matar alguém naquela situação.

Deveriam esperar, e mandar alguém pular o muro do terreno, pra matar o bandido por tras. Mas não acho tão tão errado os policiais como os comentários do video, apenas acho que poderiam ter mais paciência.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder