JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
TRAÍRA AZULADA!!!!!
Pensas que me enganas com essa capa brumeilha paraguaia? Tú és tão PCBão quanto eu sou!!!!!!
Pensas que me enganas com essa capa brumeilha paraguaia? Tú és tão PCBão quanto eu sou!!!!!!
O Gripen-NãoGanha BRI ????O Gripen NG BR substitui muito azul por verde-amarelo
Primeiro tem que existir um NG, depois acrescenta-se o BR e beeeeeem depois o Não Vai ganhar meeeesmo.
Papai Neol chegou, com um presente de Natal
Eu abri o saquinhozinho, e havia um avião de papel
Como é que Papai Noel
Sacaneia a gente assim
Eu quero avião de verdade
Miniatura de papel eu deixo pro Bholovo.
Hou! Hou! Hou!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Esse cara tá de sacanagem comigo
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Bolovo escreveu:Eu votei no Lula e votarei na Dilma... fico tramando greves intermináveis para aporrinhar o nosso Serrinha paz e amor... impossível eu ser azul, Carlos. Alias, meu professor tem a vista perfeita e faz parte da comissão do MRE. Ele estava em todas as ultimas reuniões do IBAS e BRIC. Vai procurar o Bourne, esse sim é azul.
´Tava preocupado, Bolovo. O humorzinho vinagrento voltou (e fez falta , aliás)
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Bolovo
- Sênior
Mas eu tô falando, sério, pô!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Já afirmei e repito. Sou adepto da terceira via. São ideias ainda em construção, algumas expostas lá na gerais e bem nebulosas, mas temos a nossa cor predominante que é verde musgo.Bolovo escreveu:Eu votei no Lula e votarei na Dilma... fico tramando greves intermináveis para aporrinhar o nosso Serrinha paz e amor... impossível eu ser azul, Carlos. Alias, meu professor tem a vista perfeita e faz parte da comissão do MRE. Ele estava em todas as ultimas reuniões do IBAS e BRIC. Vai procurar o Bourne, esse sim é azul.
- Bolovo
- Sênior
A cor verde impera onde estudo, se é que me entendes...
Benke escreveu:O Gripen foi projetado para pousar em rodopistas de 500m
Ele é feito para "agredir" a pista no pouso
Assim, pelo que entendi, as maiores mods se darão na biquilha, materiais anti-corrosivos e estrutura inferior
Mais uma pedra no sapato
Rodopista!? Já viu o que é um NAE, já andou pelo convoo do SP? Estou falando em 50 metros para decolar e 150 para pousar. Vai ser pedaço de Grinpinho para todo o lado.
As especificações do Gripen para pista curta, são pinto para o Rafale, projetado para operar em NAE de 40.000 toneladas. Nem o F-18 chega perto.
[]´s
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
PRick, devagar com os elogios, rsrsrs... só falta você dizer que o Rafale Marine usa menos pista que o Sea Harrier!!!
Abraços
Abraços
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:O Gripen-NãoGanha BRI ????O Gripen NG BR substitui muito azul por verde-amarelo
Primeiro tem que existir um NG, depois acrescenta-se o BR e beeeeeem depois o Não Vai ganhar meeeesmo.
Papai Neol chegou, com um presente de Natal
Eu abri o saquinhozinho, e havia um avião de papel
Como é que Papai Noel
Sacaneia a gente assim
Eu quero avião de verdade
Miniatura de papel eu deixo pro Bholovo.
Hou! Hou! Hou!
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
PRIck, não há mais desespero entre suecos do que entre franceses, fique certo disso. E não estou dizendo que o Rafale não vai levar o F-X nem nada, mas a vitória dele já esteve mais garantida do que agora. Por isso, os franceses devem estar muito mais desesperados do que os suecos, pode acreditar.PRick escreveu:Mapinguari escreveu:
Carlos, não há apelação. Isso vinha sendo comentado e cogitado há um bom tempo.
E o desenvolvimento do Gripen NG está indo conforme o cronograma.
Enquanto vocês ficam falando que "não existe sequer protótipo", "caça que só existe no papel", o programa avança.
No caso do Sea Gripen, a idéia já existia desde o Gripen A/B. Os suecos apenas aguardavam o real interesse de algum país, manifestado agora pela Índia em seu RFI.
Claro que isso poderá ter sérias implicações no F-X2. Significa que um caça com a capacidade do Gripen NG, devidamente navalizado, operaria a bordo de um NAe como o São Paulo sem qualquer restrição, ao contrário do que ocorreria com o Rafale.
Hummm, tô pensando aqui com meus botões se a suspensão da venda dos MAR-1 ao Paquistão não poderia representar uma oportunidade para que Brasil e Índia dividissem os custos de desenvolvimento do Sea Gripen, permitindo sua aquisição por ambos os países... Seria interessante, sem dúvida...
Se Brasil e Índia optassem por Gripen NG+Sea Gripen, seria show! Até o custo de aquisição poderia cair para os dois países, devido a uma maior economia de escala...
Sinto muito,
Mas isso não é para ser levado a sério. Apenas demonstra o quanto a SAAB e os Suecos estão desesperados. Desenvolver um caça naval de um terrestre, que jamais foi pensado para tal, custa uma fortuna, e ainda pode ser inviável tecnicamente. Os indianos estão operando os Mig-29K, não vejo motivo para sair dele para ir para um caça mais leve ainda.
[]´s
E tudo o que vc disse aí, sobre a impossibilidade de modificar Gripen NG para operar como caça naval, é apenas palpite seu. Nem parece que leu o que é falado na matéria, pelo responsável pelo programa.
Mapinguari
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
com essa....até engasgei aqui de tanto ri.....PRick escreveu:Benke escreveu:O Gripen foi projetado para pousar em rodopistas de 500m
Ele é feito para "agredir" a pista no pouso
Assim, pelo que entendi, as maiores mods se darão na biquilha, materiais anti-corrosivos e estrutura inferior
Mais uma pedra no sapato
Rodopista!? Já viu o que é um NAE, já andou pelo convoo do SP? Estou falando em 50 metros para decolar e 150 para pousar. Vai ser pedaço de Grinpinho para todo o lado.
As especificações do Gripen para pista curta, são pinto para o Rafale, projetado para operar em NAE de 40.000 toneladas. Nem o F-18 chega perto.
[]´s
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.