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Re: NOTÍCIAS
Insurgentes hackearam aviões não-tripulados dos EUA
17 de dezembro de 2009| 20h15|
Por Talita Eredia
Insurgentes no Iraque e no Afeganistão conseguiram invadir o sistema de envio de informações de aviões não-tripulados dos EUA. Eles interceptaram os vídeos transmitidos em tempo real pelo Predator, aeronave usada pelos militares americanos para vigilância área e coleta de dados de inteligência.
Um alto funcionário da Defesa dos EUA afirmou, sob anonimato, que os rebeldes viram as transmissões dos aviões, mas não há evidências de que sejam capazes de interferir nos sinais eletrônicos emitidos pelas aeronaves e nem de controlar os seus movimentos. Obter as imagens pode garantir aos insurgentes informações críticas sobre os alvos dos militares, incluindo construções, estradas e outras instalações.
Segundo o jornal The Wall Street Journal, os rebeldes iraquianos usaram programas disponíveis para consumidores, como o SkyGrabber, que custa US$ 26 na internet, para capturar as transmissões dos aviões. A interceptação das imagens, feita pela primeira vez há pelo menos um ano, foi possível porque as aeronaves controladas por acesso remoto não possuem proteção para a sua comunicação.
Em dezembro de 2008, militares encontraram vídeos no computador de um militante xiita detido no Iraque, afirma o diário. Em julho, outras gravações foram apreendidas nos equipamentos de outros insurgentes. Alguns funcionários concluíram que grupos treinados e financiados pelo Irã seriam os responsáveis por captar as transmissões e compartilhá-las com extremistas.
Há alguns meses, o Exército encontrou evidências de que insurgentes no Afeganistão também conseguiram monitorar as transmissões de vídeo dos aviões não-tripulados. Não há informações sobre o modo como eles conseguiram o acesso ou quantas vezes o sistema foi invadido.
As interceptações foram possíveis porque alguns dos aviões usam transmissões não-codificadas, ainda que o Departamento de Defesa trabalhe atualmente para codificar todas as informações desse tipo de aeronave no Iraque, no Afeganistão e no Paquistão. Um oficial afirmou que o procedimento é demorado, pois existem pelo menos 600 aparelhos não-tripulados que devem passar dados para centenas de estações em solo.O Predator pode voar durante horas por controle remoto, operado a centenas de quilômetros de distância. Com a possibilidade de ser usado armado ou desarmado, é parte de um arsenal crescente dos militares.
http://blogs.estadao.com.br/radar-globa ... s-dos-eua/
17 de dezembro de 2009| 20h15|
Por Talita Eredia
Insurgentes no Iraque e no Afeganistão conseguiram invadir o sistema de envio de informações de aviões não-tripulados dos EUA. Eles interceptaram os vídeos transmitidos em tempo real pelo Predator, aeronave usada pelos militares americanos para vigilância área e coleta de dados de inteligência.
Um alto funcionário da Defesa dos EUA afirmou, sob anonimato, que os rebeldes viram as transmissões dos aviões, mas não há evidências de que sejam capazes de interferir nos sinais eletrônicos emitidos pelas aeronaves e nem de controlar os seus movimentos. Obter as imagens pode garantir aos insurgentes informações críticas sobre os alvos dos militares, incluindo construções, estradas e outras instalações.
Segundo o jornal The Wall Street Journal, os rebeldes iraquianos usaram programas disponíveis para consumidores, como o SkyGrabber, que custa US$ 26 na internet, para capturar as transmissões dos aviões. A interceptação das imagens, feita pela primeira vez há pelo menos um ano, foi possível porque as aeronaves controladas por acesso remoto não possuem proteção para a sua comunicação.
Em dezembro de 2008, militares encontraram vídeos no computador de um militante xiita detido no Iraque, afirma o diário. Em julho, outras gravações foram apreendidas nos equipamentos de outros insurgentes. Alguns funcionários concluíram que grupos treinados e financiados pelo Irã seriam os responsáveis por captar as transmissões e compartilhá-las com extremistas.
Há alguns meses, o Exército encontrou evidências de que insurgentes no Afeganistão também conseguiram monitorar as transmissões de vídeo dos aviões não-tripulados. Não há informações sobre o modo como eles conseguiram o acesso ou quantas vezes o sistema foi invadido.
As interceptações foram possíveis porque alguns dos aviões usam transmissões não-codificadas, ainda que o Departamento de Defesa trabalhe atualmente para codificar todas as informações desse tipo de aeronave no Iraque, no Afeganistão e no Paquistão. Um oficial afirmou que o procedimento é demorado, pois existem pelo menos 600 aparelhos não-tripulados que devem passar dados para centenas de estações em solo.O Predator pode voar durante horas por controle remoto, operado a centenas de quilômetros de distância. Com a possibilidade de ser usado armado ou desarmado, é parte de um arsenal crescente dos militares.
http://blogs.estadao.com.br/radar-globa ... s-dos-eua/
- Alcantara
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Re: NOTÍCIAS
ESM insurgente...
_ Um notebook Pentium M;
_ Um tubo de batatas Pringles revestido de papel alumínio;
_ SkyGrabber "piratex" baixado da internet;
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"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: NOTÍCIAS
Sem acordo, General Motors anuncia que Saab será desativada
A General Motors informou que as negociações sobre a venda de sua marca sueca Saab entraram em colapso e que as operações serão desativadas. Após a saída da montadora sueca Koenigsegg Group das negociações, no mês passado, a GM vinha conversando com a fabricante de carros esportivos holandesa Spyker Cars sobre a venda da marca.
"Apesar dos esforços de todos os envolvidos, ficou muito claro que a auditoria exigida para completar essa complexa transação não poderia ser executada em um tempo aceitável. Para manter as operações, a Saab precisava de uma solução rápida", disse o presidente da GM Europa, Nick Reilly, em um comunicado.
A GM disse que, "durante a auditoria, surgiram certas questões que as duas partes acreditam que não podem ser resolvidas". A companhia acrescentou que, como resultado disso, vai agora dar início a "uma desativação ordenada" da Saab. "Nós lamentamos por não termos sido capazes de completar essa transação com a Spyker Cars", disse Reilly, observando que esse "não é um processo de concordata ou de liquidação forçada".
O executivo espera que a Saab "pague as dívidas, que incluem pagamentos a fornecedores, e desative a produção e o canal de distribuição de maneira ordenada". As informações são da Dow Jones.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 49796.html
A General Motors informou que as negociações sobre a venda de sua marca sueca Saab entraram em colapso e que as operações serão desativadas. Após a saída da montadora sueca Koenigsegg Group das negociações, no mês passado, a GM vinha conversando com a fabricante de carros esportivos holandesa Spyker Cars sobre a venda da marca.
"Apesar dos esforços de todos os envolvidos, ficou muito claro que a auditoria exigida para completar essa complexa transação não poderia ser executada em um tempo aceitável. Para manter as operações, a Saab precisava de uma solução rápida", disse o presidente da GM Europa, Nick Reilly, em um comunicado.
A GM disse que, "durante a auditoria, surgiram certas questões que as duas partes acreditam que não podem ser resolvidas". A companhia acrescentou que, como resultado disso, vai agora dar início a "uma desativação ordenada" da Saab. "Nós lamentamos por não termos sido capazes de completar essa transação com a Spyker Cars", disse Reilly, observando que esse "não é um processo de concordata ou de liquidação forçada".
O executivo espera que a Saab "pague as dívidas, que incluem pagamentos a fornecedores, e desative a produção e o canal de distribuição de maneira ordenada". As informações são da Dow Jones.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 49796.html
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Meu caro, existem duas SAAB. A SAAB Automobile que faz carros, que é da GM e está indo pro buraco, e a SAAB que faz equipamentos militares, inclusive o Gripen, e essa vai bem, obrigado. Confusão comum essa, mas imperdoável para o DB. Te espero no Paredón.edson_spbr escreveu:Sem acordo, General Motors anuncia que Saab será desativada
A General Motors informou que as negociações sobre a venda de sua marca sueca Saab entraram em colapso e que as operações serão desativadas. Após a saída da montadora sueca Koenigsegg Group das negociações, no mês passado, a GM vinha conversando com a fabricante de carros esportivos holandesa Spyker Cars sobre a venda da marca.
"Apesar dos esforços de todos os envolvidos, ficou muito claro que a auditoria exigida para completar essa complexa transação não poderia ser executada em um tempo aceitável. Para manter as operações, a Saab precisava de uma solução rápida", disse o presidente da GM Europa, Nick Reilly, em um comunicado.
A GM disse que, "durante a auditoria, surgiram certas questões que as duas partes acreditam que não podem ser resolvidas". A companhia acrescentou que, como resultado disso, vai agora dar início a "uma desativação ordenada" da Saab. "Nós lamentamos por não termos sido capazes de completar essa transação com a Spyker Cars", disse Reilly, observando que esse "não é um processo de concordata ou de liquidação forçada".
O executivo espera que a Saab "pague as dívidas, que incluem pagamentos a fornecedores, e desative a produção e o canal de distribuição de maneira ordenada". As informações são da Dow Jones.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 49796.html
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- xatoux
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Re: NOTÍCIAS
Calma Bolovo, ele apenas postou uma notícia, e colocou o link da fonte.
Nem sequer fez comentarios.
Nem sequer fez comentarios.
.
- Luiz Bastos
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Re: NOTÍCIAS
15 dez, 2009 Por Guilherme Poggio
Índia e Rússia devem assinar acordos sobre o programa PAK-FA
Nas próximas semanas a Índia e a Rússia devem assinar vários acordos sobre o desenvolvimento do caça de quinta geração até o momento conhecido como PAK-FA.
O vice-presidente e diretor-geral da Sukhoi, Alexander Klementiev, informou ao site Flightglobal que a “cooperação vai muito bem”. “Não posso detalhar exatamente onde estamos [nas negociações], mas ambas as partes estão contentes agora. Em algumas semanas assinaremos alguns acordos para aprofundar estes cooperação”, completou.
Recentemente foram noticiadas informações sobre o descontentamento de cientistas e engenheiros indianos a respeito do nível de acesso ao programa PAK-FA. Em parte, esta reclamação se deve à transferência de tecnologia para a Índia.
O acordo inicial entre a Índia e a Rússia foi estabelecido em 2007. A Rússia está desenvolvendo um caça furtivo monoposto e a Índia prefere um biposto que incorpora tecnologias de outros fornecedores também.
Não foi divulgado oficialmente nenhum cronograma para a conclusão do protótipo indiano, mas existem estimativas de que o mesmo estará pronto por volta de 2016/2017. Por outro lado a Rússia havia dito que o primeiro voo do seu PAK-FA ocorreria no final deste ano, algo bastante improvável.
Sobre o programa de construção do Sukhoi Su-30MKI, o mesmo segue como esperado e as aeronaves já entregues à Força Aérea da Índia voltaram a voar depois de ficarem “groundeadas” desde 2 de dezembro. Perto de cem Su-30MKI voam na IAF e o total esperado pode chegar perto de 240 aeronaves.
FONTE: Flightglobal
Índia e Rússia devem assinar acordos sobre o programa PAK-FA
Nas próximas semanas a Índia e a Rússia devem assinar vários acordos sobre o desenvolvimento do caça de quinta geração até o momento conhecido como PAK-FA.
O vice-presidente e diretor-geral da Sukhoi, Alexander Klementiev, informou ao site Flightglobal que a “cooperação vai muito bem”. “Não posso detalhar exatamente onde estamos [nas negociações], mas ambas as partes estão contentes agora. Em algumas semanas assinaremos alguns acordos para aprofundar estes cooperação”, completou.
Recentemente foram noticiadas informações sobre o descontentamento de cientistas e engenheiros indianos a respeito do nível de acesso ao programa PAK-FA. Em parte, esta reclamação se deve à transferência de tecnologia para a Índia.
O acordo inicial entre a Índia e a Rússia foi estabelecido em 2007. A Rússia está desenvolvendo um caça furtivo monoposto e a Índia prefere um biposto que incorpora tecnologias de outros fornecedores também.
Não foi divulgado oficialmente nenhum cronograma para a conclusão do protótipo indiano, mas existem estimativas de que o mesmo estará pronto por volta de 2016/2017. Por outro lado a Rússia havia dito que o primeiro voo do seu PAK-FA ocorreria no final deste ano, algo bastante improvável.
Sobre o programa de construção do Sukhoi Su-30MKI, o mesmo segue como esperado e as aeronaves já entregues à Força Aérea da Índia voltaram a voar depois de ficarem “groundeadas” desde 2 de dezembro. Perto de cem Su-30MKI voam na IAF e o total esperado pode chegar perto de 240 aeronaves.
FONTE: Flightglobal
- Bolovo
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Re: NOTÍCIAS
Tô só brincando!xatoux escreveu:Calma Bolovo, ele apenas postou uma notícia, e colocou o link da fonte.
Nem sequer fez comentarios.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Caramba, se nem carros eles conseguem fazer, imagina caças...
Brincadeira, vergonhosa é a nossa industria automobilistica que não tem nenhuma marca genuinamente nacional.
Que falta fazem os loucos como o Joao Gurgel.
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Que falta fazem os loucos como o Joao Gurgel.
- Centurião
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Re: NOTÍCIAS
Muito elucidativo o seu comentário.LeandroGCard escreveu:A diferença não é tanto de competência, mas de conceitos.Luiz Bastos escreveu:Galera.
Adorei o novo helicóptero indu. Design futurista muito marcante e bonito. Porque a Índia pode e aqui não se consegue? Somos tão incompetentes assim ? Esta parceria com a Helibras nos proporcionará um projeto semelhante ou vão ensinar a gente a fabricar helicópteros de radio controle? Aguardo comentarios. Fui
Quando países como a Índia, Coréia do Sul, China, etc... tem alguma necessidade de equipamento (militar ou não), eles vem isso não apenas como uma lacuna a ser preenchida, e sim como uma oportunidade de crescimento da sua base tecnológica/industrial. Isto porque nestes países existe a cultura de que a real capacidade (mais que a capacitação) no desenvolvimento de produtos industriais é uma condição para o desenvolvimento em geral. Assim, a cada programa que iniciam eles verificam a possibilidade de projeto e construção local, e se não for possível importam algum projeto para construção no país mas fazem um grande investimento para absorver não apenas as técnicas de fabricação (know-how) mas também os conceitos de projeto por trás do produto que está sendo fabricado (know-why). Assim, aos poucos eles vão mais que absorvendo tecnologia, eles vão criando a sua própria, e assim que possível desenvolvem novos equipamentos utilizando seus próprios conceitos (mesmo que inicialmente eles não sejam tão bons como poderiam se fossem trazidos projetos de fora).
Já no Brasil, quando é identificada alguma necessidade ela é vista apenas como isso, uma necessidade, e não como uma oportunidade de aprendizado. Raramente se inicia algum desenvolvimento, a tendência é sempre pela aquisição de um projeto pronto importado (a desculpa é sempre o custo e o risco elevados do desenvolvimento de um novo projeto), e apenas a produção local é considerada importante (para gerar empregos e se possível reduzir custos, ou para minimizar o impacto na balança comercial), mas geralmente há pouca preocupação com a real capacidade de projeto/desenvolvimento (embora vez por outra se busque capacitação). Considera-se suficiente aprender a produzir o ítem (know-how), mas o esforço para absorver a capacidade de desenvolvimento (know-why) é mínimo ou inexistente. Por isso, ao invés de utilizar o projeto importado apenas até que se considere que se aprendeu o suficiente para desenvover um local, ele sempre que possível é produzido em grande quantidade para atender a todas as necessidades atuais e futuras, eliminando assim a necessidade daquele ítem por um longo tempo, o que fecha a janela de oportunidade de desenvolvimento local.
Exemplos clássicos deste comportamneto tupiniquim são os submarinos e navios da marinha, sempre adquiridos no maior número possível de unidades iguais, o Urutu-III, que prevê milhares de veículos com o mesmo chassi, e o FX, que em princípio será o avião de combate padrão (ou seja, único) da FAB . Outra situação similar é a dos helis, em que um projeto (importado) será produzido aqui (EC-735), ao mesmo tempo que outros helis (BH, Mi-35) são comprados para preencher todos os outros nichos nas FA's. Com projetos importados (ou desenvolvidos por empresas estrangeiras, como é o caso do Urutu-III) produzidos (ou adquiridos) em grande número não há oportidades para equipes de engenharia brasileiras colocarem em prática os conhecimentos em projeto/desenvolvimento que porventura adquirirem na implantação destes mesmos projetos, e assim estes conhecimentos acabam sendo perdidos com o tempo.
Existem é claro excessões a esta regra, como é o caso da Embraer, que está sempre desenvolvendo projetos novos (por iniciativa própria), mas são muito mais raros por aqui do que em outros países até menos avançados em termos industriais que o nosso.
Leandro G. Card
Acho que faltou ousadia e também, dinheiro, muito dinheiro. Acontece que as empresas brasileiras da área de tecnologia não tinham apoio financeiro suficiente. Além disso, as FAs aproveitam para definir as compras de antemão a fim de evitar cortes no orçamento. Hoje em dia, parece que projetos mais ousados estão saindo da gaveta (e.g. turbinas, mísseis, plataformas estabilizadoras, VANTs) porque o governo financia os projetos, mas também porque a captação de recursos se tornou mais barata para as empresas. No entanto, essa é uma situação inédita para o país o que torna o problema não só de ordem financeira, mas também cultural. Ou seja, leva tempo para se convencer a arriscar mais.
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Re: NOTÍCIAS
Jacobs boa noite!Jacobs escreveu:Caramba, se nem carros eles conseguem fazer, imagina caças...
Brincadeira, vergonhosa é a nossa industria automobilistica que não tem nenhuma marca genuinamente nacional.
Que falta fazem os loucos como o Joao Gurgel.
Moro em Rio Claro/SP cede da antiga Gurgel Motores (± 3km de casa, hoje o terreno da Gurgel virou um condominio empresarial).
Umas das maiores cartadas profissionais de minha vida, foi a recusa em 1989 para trabalhar na Gurgel na area de desenvolvimento. Eles haviam acabado de inaugurar a CGU (central geral de usinagem, fabrica de motores para a linha BR 800), e precisavam de pessoas para "tocar" esta fabrica (eu chamo de celula), apesar do sálario atraente, recusei esta proposta para trabalhar na Gates (multinacional do ramo automobilistico), por um salário menor, porem as perspectivas de crescimento eram melhores na Gates (trabalhei durante 13 anos, até esta planta ser transferida para Jacarei, fui convidado para trabalhar nesta unidade mais arrisquei ficar aqui pela região).
O finado Gurgel fazia muita sacanagem com os seus colaboradores, principalmente aqueles que trabalhavam na area de desenvolvimento (onde eu iria trabalhar), ele cagava nos caras, foda-se se você era engenheiro, a opnião final era dele. Sabendo desta fina educação britanica de como tratar seus colaboradores, recusei sua proposta, passados alguns anos a Gurgel Motores veio a falir por má administração e planejamento de seu fundador, digo isto porque nos ultimos anos da Gurgel ele começou a investir em uma nova planta no Ceará, esquecendo da planta de Rio Claro onde gerava lucros, mesmo com a ajuda dos governos do Estado de São Paulo e Ceará e GF (dizem que este negou emprestimos), ele acabou falindo....
Sabe aquela historia de que funcionário tem prioridade na recisão, esquece, na ocasião da falencia, os bancos foram os primeiros a "tomarem" os equipamentos para saldar as dividas da Gurgel, sendo que as primeiras maquinas a serem retiradas foram justamente da CGU.
Foi um caos na ocasão da falencia, até hoje tem ex-funcionario aguardando receber seus direitos (recentemente com a venda do terreno para contruir este condominio empresarial, foi saldado parte da divida que gira em torno de ± 45/50 mi), e sabe o que aconteceu com o Sr Gurgel, ganhou um titulo de comendador, continuou morando em uma bela mansão e andava de carro importado blindado..., enquanto as igrejas da cidade faziam campanhas para arredacarem mantimentos para fazer cestas basicas para os ex-funcionarios da Gurgel!
Realmente ele era louco, pena que sua loucura ferrou muitos pais de familia aqui em Rio Claro......
Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: NOTÍCIAS
Binfa,
Não sabia dessa historia das presepadas do Gurgel. Vale o exclarecimento. Então mudo minha frase, nao precisamos de loucos mas sim executivos de visão.
Não sabia dessa historia das presepadas do Gurgel. Vale o exclarecimento. Então mudo minha frase, nao precisamos de loucos mas sim executivos de visão.
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Re: NOTÍCIAS
Jacobs bom dia!
O Sr Gurgel era um cara que estava na vangarda ao lançar o "pioneiro" dos carros populares, o BR 800, seguido mais tarde pelas demais montadoras instaladas no Brasil (Uno Mille, Corsa Wind, Gol 1000MI). Pena que ele não aceitava a idéia e sugestão de sua equipe!
Um forte abraço cordial.
binfa
O Sr Gurgel era um cara que estava na vangarda ao lançar o "pioneiro" dos carros populares, o BR 800, seguido mais tarde pelas demais montadoras instaladas no Brasil (Uno Mille, Corsa Wind, Gol 1000MI). Pena que ele não aceitava a idéia e sugestão de sua equipe!
Um forte abraço cordial.
binfa
att, binfa
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Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS
Amigo Alexandre Rubin, o que deve ter ocorrido é que as maquinas devem ter sido adquiridas por financiamento, ou coisa do gênero (alienação fiduciária), ou seja, não estavam incorporados ao capital da empresa, assim foram excluídas do processo de falência, onde os créditos trabalhistas têm certa prioridade.binfa escreveu:Jacobs boa noite!Jacobs escreveu:Caramba, se nem carros eles conseguem fazer, imagina caças...
Brincadeira, vergonhosa é a nossa industria automobilistica que não tem nenhuma marca genuinamente nacional.
Que falta fazem os loucos como o Joao Gurgel.
Moro em Rio Claro/SP cede da antiga Gurgel Motores (± 3km de casa, hoje o terreno da Gurgel virou um condominio empresarial).
Umas das maiores cartadas profissionais de minha vida, foi a recusa em 1989 para trabalhar na Gurgel na area de desenvolvimento. Eles haviam acabado de inaugurar a CGU (central geral de usinagem, fabrica de motores para a linha BR 800), e precisavam de pessoas para "tocar" esta fabrica (eu chamo de celula), apesar do sálario atraente, recusei esta proposta para trabalhar na Gates (multinacional do ramo automobilistico), por um salário menor, porem as perspectivas de crescimento eram melhores na Gates (trabalhei durante 13 anos, até esta planta ser transferida para Jacarei, fui convidado para trabalhar nesta unidade mais arrisquei ficar aqui pela região).
O finado Gurgel fazia muita sacanagem com os seus colaboradores, principalmente aqueles que trabalhavam na area de desenvolvimento (onde eu iria trabalhar), ele cagava nos caras, foda-se se você era engenheiro, a opnião final era dele. Sabendo desta fina educação britanica de como tratar seus colaboradores, recusei sua proposta, passados alguns anos a Gurgel Motores veio a falir por má administração e planejamento de seu fundador, digo isto porque nos ultimos anos da Gurgel ele começou a investir em uma nova planta no Ceará, esquecendo da planta de Rio Claro onde gerava lucros, mesmo com a ajuda dos governos do Estado de São Paulo e Ceará e GF (dizem que este negou emprestimos), ele acabou falindo....
Foi um caos na ocasão da falencia, até hoje tem ex-funcionario aguardando receber seus direitos (recentemente com a venda do terreno para contruir este condominio empresarial, foi saldado parte da divida que gira em torno de ± 45/50 mi), e sabe o que aconteceu com o Sr Gurgel, ganhou um titulo de comendador, continuou morando em uma bela mansão e andava de carro importado blindado..., enquanto as igrejas da cidade faziam campanhas para arredacarem mantimentos para fazer cestas basicas para os ex-funcionarios da Gurgel!Sabe aquela historia de que funcionário tem prioridade na recisão, esquece, na ocasião da falencia, os bancos foram os primeiros a "tomarem" os equipamentos para saldar as dividas da Gurgel, sendo que as primeiras maquinas a serem retiradas foram justamente da CGU.
Realmente ele era louco, pena que sua loucura ferrou muitos pais de familia aqui em Rio Claro......
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