Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5521 Mensagem por Adriano Mt » Qui Dez 17, 2009 12:39 am

:D :D :D :lol:




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5522 Mensagem por R.A.Barros » Qui Dez 17, 2009 12:45 am

Caramba, cai da cadeira de tanto rir das respostas do sky. hehehe :mrgreen: :mrgreen:
A FAB é mesmo uma piada [000]




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5523 Mensagem por R.A.Barros » Qui Dez 17, 2009 1:39 am

O bixo é grande mesmo..
Imagem




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5524 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 17, 2009 3:21 am

Pois 'e... por menos do que isso em um show aereo mulambo fiz video, fiquei lado a lado do F-22 e ninguem nem disse nada...

O pessoal tava implorando para voce entrar dentro do F-15E Block 4000000000000 e do B-1B, parecia aquele pessoal que distribui panfleto na rua... vai la... olha la... os espectadores P... da vida... nao enche o saco e me deixa ver os Huey e dos KC-135 do Vietna :lol: (americano 'e doido :) ).

Era at'e comico, fila para ver C-17 (caixa oca, mas at'e que legal) e o pessoal implorando para voce visitar aqueles C-130kikiujihygygyt (de forcas especiais) e aqueles AC com aquele canhao de 105mm... ignorancia pouca 'e bobagem... mesmo para os E-3... nada... vazio... ninguem nem ai.

O F-22 at'e que tinha mais gente, mas voce ia la, perguntava, conversava... tudo na boa... ouvia as classicas piadas... ue? 'e Invisivel, como 'e que to vendo essa josta?... nao 'e a toa que o congresso parou com esse treco... Yes we can! :mrgreen:

E Padilha... Lembra dos F-15 na rampa que fizeram at'e show aereo para n'os inclusive com direito a n'os andando pela linha de voo com aim-9x e o escambau?? Apesar das medidas de seguranca ( o que 'e normal porque alguns dos avioes estavam armados)... tudo na boa a partir do momento em que passamos da seguranca...

Mas a FAB... 'e outro nivel... eu me lembro indo a Sta Cruz, eu vi o F-5 do Alerta com aqueles Python e nossa mae, s'o faltou o Brigadeiro, o Quindim, o Bombocado e a Bala Juquinha me baterem... Meu Deus... Voce viu o Alerta!!!! Quem deixou??? Nossa soberania est'a em jogo!! Chama a Kombi Preta!!!!

Eu olhando com aquela cara de pasmado... pela madrugada... Fazer Confusao com aeronave armada de P3 e Sidewinder P4(Bzao)!!!!!!!! E olha que eu nem cheguei perto... foi s'o notar que tinha uma aeronave ali... e a novela comecou...

Eu fiquei 'e triste ao ver a cena e falei isso para o meu cicerone... desculpe, mas assim... nao acha que 'e um pouco de exagero toda essa confusao? Dai um espertalhao disse... mas esse 'e o alerta... agora voce sabe que n'os temos... Mesmo o meu anfitriao ficou cabisbaixo com tal comentario...

Dai meu anfitriao olhou para mim e disse... nao se preocupe, nem todo mundo aqui 'e assim!

Nisso nos aproximamos de um daqueles tucanos que ficam la de bobeira, o meu anfitriao disse, olha aqui o painel, no que eu subi naquele pedaco da raiz da asa que da acesso ao cockpit... Jesus... veio os 300 de Sparta conter a invasao... E a Kombi Preta novamente chegou perto... Putz... 2x e ainda nao morri... Deve ser o meu dia de sorte, pensei!

TUCANO... nem STucano era... surrado igual a escravo fujao... ! Ai meu Deus... l'a vai eu roubar um Tucano e levar para a Argentina porque eles estao precisando de alguns... Novamente, depois que meu anfitriao, esclareceu que eu nao iria roubar nenhum reloginho ou desvendar segredos militares, fui deixado em paz e pude continuar o meu bate-papo e a sombria figura do veiculo cor de carvao sumiu nas sombras...

E o famoso... nao tira foto desse relogio aqui... ou aquele ali, no M3 :( ... sim... aqueles mesmo que estao enferrujando la em Goias.

Essa 'e a FAB.

Tem mais 'e que rir mesmo enquanto eles montam esses helicopteros em um hangar afastado como na Area 51 com bloqueador de Satelite e tudo mais...

Afinal de contas... O Peru, A NICARAGUA, Cuba, Venezuela e acho que uma outra ditadura "hablante" possuem esse tipo de aeronave desde de 197X mas ninguem contou isso para a FAB ainda.

Shhhhh... :lol:

Run Forest... Run!!!

:) So rindo!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5525 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 17, 2009 3:23 am

- Vôos de aviões históricos.(Já tem! F-5, 707...)
Cruel esse Sky... Cruel!

:)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5526 Mensagem por wagnerm25 » Qui Dez 17, 2009 5:16 am

cb_lima escreveu:
Mas a FAB... 'e outro nivel... eu me lembro indo a Sta Cruz, eu vi o F-5 do Alerta com aqueles Python e nossa mae, s'o faltou o Brigadeiro, o Quindim, o Bombocado e a Bala Juquinha me baterem... Meu Deus... Voce viu o Alerta!!!! Quem deixou??? Nossa soberania est'a em jogo!! Chama a Kombi Preta!!!!
CB_Lima
Praticamente um FOX MOULDER.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5527 Mensagem por binfa » Qui Dez 17, 2009 6:46 am

Sky bom dia!

Tá fod@ achar fotos dos MI 35M em solo brasileiro....

Cargueiro gigante pousa na Capital - 16/12/2009

O segundo maior avião cargueiro do mundo pousou na pista do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira na tarde de ontem em Porto Velho. Por volta das 14h45 sob o sol de quase 32°, o avião Antonov 124 foi esperado por um grupo de pessoas que se colocou ao longo da avenida Lauro Sodré, na parte lateral do aeroporto, em um dos poucos pontos que propicia uma boa visão para a pista de pouso. Um forte esquema de segurança foi formado no entorno do Aeroporto e da Base Aérea para a chegada da aeronave.

O aeromodelistas Valter Feitosa foi quem fez a mobilização para a contemplação do pouso do cargueiro. “A aviação é uma paixão, por isto vale a pena agüentar todo o calor para pelo menos ver o pouso desse avião”, disse Valter. O momento da chegada da aeronave foi gravado pelo grupo, que instantes depois exibiam as imagens para os que não puderam chegar a tempo. “O pouso de um avião desse tamanho sempre é um espetáculo, por isso tem que ser gravado”, afirmou o aeromodelista Miguel Moreb. O avião foi fabricado na Ucrânia, na extinta União Soviética (URSS), em resposta à fabricação do C-5 Galaxy dos Estados Unidos, mas seu sucesso veio depois do fim da URSS

Com capacidade para 150 toneladas, a aeronave transportou para Rondônia três helicópteros MI-35 de ataque comprados da Rússia, que serão utilizados pela Força Aérea Brasileira para reforçar a presença militar na região amazônica.

Tanque voador

Os helicópteros Mi-35 são uma espécie de tanque voador, blindado, equipado com avançados recursos eletrônicos e capazes de levar 2.455 quilos de armas. São 12 unidades para a FAB. O sistema de navegação será russo, o KNEI-24, para posicionamento global usando o GLONASS. A blindagem foi feita para resistir até a munição de 20 mm. O sistema de comunicação seguirá o Padrão FAB, contando com rádios Digitais (usados no A-29, série 6000) com salto de freqüência, criptografia e rádio HF.

As aeronaves são equipadas com 2 motores VK 2500 de 2.200hp cada, vida útil de 6.000 horas e com manutenção a cada 2.000 horas, serviço que deverá ficar a cargo da empresa carioca Focal, a única homologada nesses motores fora da Rússia.

O pacote de armamento inclui: Canhão NPPU23 de 23mm de cano duplo (a cadência de fogo é estimada em 3000/3.400 tpm); Foguetes não guiados S-8KO de 80mm; Mísseis russos Ataka de 130mm, com guiagem por RF, alcance de 5,8km antiblindados podendo perfurar blindagens de até 800mm; Para executar suas missões de ataque, o H-35, como deverá ser conhecido na FAB, usará radar (modelo não especificado) e câmara IR, além do sistema de telemetria Laser find OPS 24N.

Repórter: Claudinete Miranda - Diário da Amazonia

Imagem




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5528 Mensagem por guilhermecn » Qui Dez 17, 2009 7:40 am

É muito chato que a FAB seja ssim
Lembro que quando o A-12 chegou no Brasil, ele ancorou em Santos e a MB abriu para a visitação do público
Andei de ponta a ponta na pista de pouso, fui no hangar, entrei em uma parte da torre e tudo numa boa
Ai vem a FAB e não deixa tirar foto de um equipamento mais velho que a minha vó?
Ta de sacanagem. Eu louco para ver o novo sabre, e tudo que vejo é o cargueiro russo(não quero dizer que não valha a pena velo)
É de revoltar isso

Como falava o Alborghetti:




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5529 Mensagem por Corsário01 » Qui Dez 17, 2009 7:43 am

E repararam quantos fabianos tem dentro do DB?

Até agora ZERO. Ou, estão tão envergonhados que nem se manisfestam. 8-]




Abraços,

Padilha
brisa

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5530 Mensagem por brisa » Qui Dez 17, 2009 8:16 am

Senhores.....quanta ingenuidade.... querer tirar fotos dos bichos semi desmontados....

O ônus da divulgação, sera da assesoria de imprensa da FAB....aguardem um pouco mais e entrem la no site da força :twisted:




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5531 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Dez 17, 2009 8:25 am

Corsário01 escreveu:E repararam quantos fabianos tem dentro do DB?

Até agora ZERO. Ou, estão tão envergonhados que nem se manisfestam. 8-]
Fabiano Vinicelli Grazzi...PRESENTE.
Conhecido carinhosamente como JUMENTO em função de certas características físicas.

Tripé.
Mangueira.
Bombeiro.
Cavalo.
Jiromba.
Fura pulmão.

Alguns apelidos carinhosos.
Quanto a alguma preferência nas forças, sou Fabiano também.Não podemos culpar a FAB, nós sabemos quem fud$% com os programas.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5533 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 17, 2009 9:00 am

R.A.Barros escreveu:Se com este foi assim, imagina com o Rafale... Vão bloquear o trafego aéreo brasileiro, o terrestre e o naval, ainda por cima vão usar o Neuralizador do MIB.

Ponham os óclus escuros e fujam para as montanhas!!!!!!!!11


Imagem
Báh! vão desligar ITAIPU...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5534 Mensagem por binfa » Qui Dez 17, 2009 9:18 am

Tá mais fácil ver o bebe da Gisele Büdchen do que os MI 35 da FAB....




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5535 Mensagem por Skyway » Qui Dez 17, 2009 9:19 am

[018] [018]




AD ASTRA PER ASPERA
Responder