Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4366 Mensagem por PQD » Ter Dez 15, 2009 10:04 am

MÃO AMIGA

Dois são presos por operação conjunta de polícia e Exército

Da Redação



Policiais civis prenderam em flagrante Odilon Fernandes de Souza, de 24 anos, e Fabiano da Silva Oliveira, de 22, que retornavam da Bolívia com cerca de um quilo de pasta-base de cocaína. Os dois pilotavam uma Honda CG com placas de Sapezal. A prisão ocorreu anteontem, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros da Capital).

A prisão ocorreu durante a operação "Mão Amiga Braço Forte", deflagrada em conjunto com o Exército Brasileiro. A intenção da operação é combater o comércio ilegal de drogas, visto que o município fica na região de fronteira, onde o tráfico de entorpecentes é mais intenso.

Segundo a Polícia Civil, na mesma operação foi recuperado um Toyota Corola com placas de Tocantins. O automóvel foi furtado no último dia 20 de outubro, na cidade de Palmas. O motorista estava levando o carro para o país vizinho, a Bolívia, e, ao perceber a presença da polícia, abandonou o veículo e se escondeu na mata. O proprietário do Corolla foi informado e deverá vir buscá-la. (Com assessoria)




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4367 Mensagem por wagnerm25 » Qua Dez 16, 2009 11:12 am

Carlos Mathias escreveu:
Policiais da 76ª DP (Centro) investigam o desaparecimento de 166 armas — quatro carabinas 12 e 162 revólveres 38 — de uma empresa de vigilância, no Centro de Niterói. Segundo funcionários da Vison, desativada em 1997, o crime teria ocorrido no fim de semana, quando não havia seguranças no local. Mais de 1.200 balas também teriam sido levadas.
Agora, se fizermos uma estatística, quantas armas de cidadãos foram pro crime e quantas vieram de empresas de vigilância?
Caro forista Mathias

Fazendo o papel de ADEVOGADO do diabo, pergunto: caso os cidadãos aqui tivessem armas liberadas para uso, tipo um imenso Alabama tropical, não seria lógico supor que essa relação seria invertida? Digo, os cidadãos passariam a ser os principais fornecedores dos bandidos nesse caso, uma vez que há muito mais cidadãos do que vigilantes.

O argumento que o cidadão mataria o bandido que viesse roubar sua arma me parece meio sujeito a problemas, caso vc opte por ele.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4368 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 16, 2009 5:45 pm

wagnerm25 escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Agora, se fizermos uma estatística, quantas armas de cidadãos foram pro crime e quantas vieram de empresas de vigilância?
Caro forista Mathias

Fazendo o papel de ADEVOGADO do diabo, pergunto: caso os cidadãos aqui tivessem armas liberadas para uso, tipo um imenso Alabama tropical, não seria lógico supor que essa relação seria invertida? Digo, os cidadãos passariam a ser os principais fornecedores dos bandidos nesse caso, uma vez que há muito mais cidadãos do que vigilantes.

O argumento que o cidadão mataria o bandido que viesse roubar sua arma me parece meio sujeito a problemas, caso vc opte por ele.
Esse é o conflito eterno, a busca do equilíbrio entre a permissão e a proibição da venda de armas. Um bom meio termo, a meu ver seria a liberação de todos os calibres de arma curta, e a manutenção dos atuais critérios legais para aquisição, sem necessidade de recadastramento.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Operações Policiais e Militares

#4369 Mensagem por pedrohakial » Qua Dez 16, 2009 7:37 pm

Pessoal quanto menos armas nas ruas melhor. Pessoal se roubam ou furtam armas dos vigilantes, imaginem dos cidadãos! Além disso o perigo que é portar uma arma de fogo. Gostaria de lembrar alguns absurdos que ocorreram por isso, se policiais com armas já causam problemas já imaginaram a população?

Galera outro problema, esses vigilantes não tem adestramento suficiente nem pra portar spray de pimenta!
Uma vez houve uma ocorrência aqui na minha cidade de um vigilante que pegou a arma dele e nunca tinha atirado e queria ver como era, porém pra evitar o barulho coloco o dedo no cano da arma.....




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4370 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 16, 2009 7:39 pm

Se a nossa polícia funcionasse minimamente bem, OK.
Se as penas aos bandidos fossem realmente severas e aplicadas sempre, OK.
Se a lei estivesse realmente do lado do cidadão de bem, e não do lado do "coitadinho", OK.
Se, e se, se, se...

Até lá, eu gostaria de ter a opção de estar armado, tão bem armado e tão bem preparado como qualquer policial para me defender, defender minha família e outrem de injusta agressão e blá, blá.

Senão, vejamos.
Um assalto num ônibus. O excluído pela sociedade de consumo saca seu .38 e ato contínuo, dos 100 passageiros, uns 40 sacam suas pistolas.
Pode ocorrer uma, duas vezes, mas rapidamente eles aprenderiam que ônibus não é uma boa, pois quem tem cú tem medo,e eles tem.

Assalto no sinal, a moto para, desce um, rende o motorista e de outros 15 carros parados no sinal descem motoristas armados e uma saraivada de balas mata o ladrão e o motoqueiro.

Alguém pode ser baleado por engano? Pode, mas já o são propositalmente e também por engano do mesmo jeito, só que sem nenhum resultado positivo para o cidadão de bem.

Então, as leis perfeitas são feitas para situações perfeitas ou quase isso.

Porque ninguém assalta ponto de jogo do bicho?
Porque ninguém assalta os vapozeiros do tráfico?
Porque ninguém comete crimes em áreas da milícia?(essa principalmente).

Entre a panacéia jurídica e a realidade, eu prefiro ter pelo menos uma chance de me defender, aliás, no mínimo seis no tambor da minha arma.

E tenho dito.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4371 Mensagem por wagnerm25 » Qua Dez 16, 2009 7:50 pm

Carlos Mathias escreveu: Senão, vejamos.
Um assalto num ônibus. O excluído pela sociedade de consumo saca seu .38 e ato contínuo, dos 100 passageiros, uns 40 sacam suas pistolas.
Pode ocorrer uma, duas vezes, mas rapidamente eles aprenderiam que ônibus não é uma boa, pois quem tem cú tem medo,e eles tem.

Assalto no sinal, a moto para, desce um, rende o motorista e de outros 15 carros parados no sinal descem motoristas armados e uma saraivada de balas mata o ladrão e o motoqueiro.
Isso é uma pegadinha, certo?




Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4372 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 16, 2009 7:59 pm

Pode ser, pode não ser...




Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Operações Policiais e Militares

#4373 Mensagem por pedrohakial » Qua Dez 16, 2009 8:07 pm

Mathias vamos lá,
Carlos Mathias escreveu:Se a nossa polícia funcionasse minimamente bem, OK.
O que você quer dizer com isso? Qual Polícia da onde? Como é esse funcionamento mínimo?
Carlos Mathias escreveu:Se as penas aos bandidos fossem realmente severas e aplicadas sempre, OK.
Se a lei estivesse realmente do lado do cidadão de bem, e não do lado do "coitadinho", OK.
A culpa disso é sua minha e de todo a população brasileira porque nos elegemos quem faz as leis brasileiras é só votar com conciência. Quem faz a lei são os políticos.

Todos essas situações elencadas por você são totalmente hipotéticas, não existe nada parecido com isso.
Mathias, o que te faz pensar que os outros cidadão serião tão solidários? se hoje em dia quando ocorre alguma coisa a maioria das pessoas diz, o problema não é meu.
Carlos Mathias escreveu: Porque ninguém assalta ponto de jogo do bicho?
Porque ninguém assalta os vapozeiros do tráfico?
Porque ninguém comete crimes em áreas da milícia?(essa principalmente).
O o bandido pensa assim, isso me da dinheiro pra que eu vou assaltar?

E eu penso que bandido não é excluído da sociedade não!
Carlos Mathias escreveu: Pode ocorrer uma, duas vezes, mas rapidamente eles aprenderiam que ônibus não é uma boa, pois quem tem cú tem medo,e eles tem.
Sim "Pode ocorrer uma, duas vezes," e na terceira eles matam todo mundo e roubam os mortos.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4374 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 16, 2009 10:47 pm

Mathias vamos lá,
Não sei onde, mas vamos, confio em você...
O que você quer dizer com isso? Qual Polícia da onde? Como é esse funcionamento mínimo?
Eu moro no Brasil.
Segundo dizem, menos de 1% dos homicídios são esclarecidos na média nacional. Se a polícia de Itaquacequetuba do Piraí funciona, ótimo, mas não acho que sirva de parâmetro.
Pode ser que eu esteja enganado mesmo,mas pelo que vejo na TV, todas as capitais estão afundadas na merda até o queixo coma criminalidade.
Mas você deve conhecer algum lugar que seja traquilo de viver, sem essa besteira de violência, né?
A culpa disso é sua minha e de todo a população brasileira porque nos elegemos quem faz as leis brasileiras é só votar com conciência. Quem faz a lei são os políticos.
Exatamente, não preciso dizer mais nada.
Um dia vai melhorar sim, mas pelo ritmo que estamos, aposto uns 200 anos mais de experiências.
Você viu lá em BSB o que a câmara distrital fez hoje? É esse pessoal que vai votar leis mais duras contra bandidos? Contra eles mesmos?
Todos essas situações elencadas por você são totalmente hipotéticas, não existe nada parecido com isso.
Óbvio, nossa lei não permite. Extrapola-se para que se chegue a um ponto.
Ficar ensaboando com detalhes jurídicos e escolas gregas e francesas, blá, blá, blá jurídico, nunca chegaremos a lugar algum à tempo de salvar vidas de inocentes.
Mathias, o que te faz pensar que os outros cidadão serião tão solidários? se hoje em dia quando ocorre alguma coisa a maioria das pessoas diz, o problema não é meu.
Nã, nã, nã... Não é assim não meu caro.
O que acontece hoje é que se você pudesse ter uma arma, portá-la e atirar e matar um bandido, você vai preso via de regra. Os comparsas te procuram em casa, a polícia não te dá a proteção necessária, a justiça não prende por tempo suficiente e as vezes por tempo nenhum os bandidos, etc, etrc, etc.
Não invertamos a rodem das coisas. As pessoas não querem problema com a justiça, porque sempre estoura no rabo de quem tem CPF, RG e comprovante de residência.

Se houvesse aqui o princípio de que um cidadão ordeiro sempre vai agir em defesa sua ou alheia, as coisas seraim diferentes. Mas veja que a nossa lei em princípio coloca o cidadão como um maluco irresponsável, que tendo uma arma , vai matar pessoas ao seu redor e distribuir armas à marginália.
O o bandido pensa assim, isso me da dinheiro pra que eu vou assaltar?
Amigo, bandido tem ânus, e quem tem ânus tem medo. Você mora aonde?
E eu penso que bandido não é excluído da sociedade não!
Ah, mas por mim tinha que ser excluído sim, eternamente.
Sim "Pode ocorrer uma, duas vezes," e na terceira eles matam todo mundo e roubam os mortos.
Esse teu ladrão é o Rambo? Um(1) cara armado trocando com quarenta(40) vai matar todos e ainda roubar tudo?
Meu Deus, teu herói é phoda mesmo hein!?

Me explica dentro da tua teoria jurídica ou sei lá o que, porque onde a milícia atua não tem crime?




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#4375 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 17, 2009 12:13 am

Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que a culpa é do Delegado de Polícia...

Bem, a minha opinião é a seguinte: tem que ser repensado tudo! Policiamento Ostensivo, Policiamento Judiciário, Ministério Público, Poder Judiciário e é evidente que muitas leis precisam ser reformuladas, inclusive a CF/88.

Todavia, isso não acontecerá com uma participação da população. O problema maior é que a população no GERAL fala muito de criminalidade, mas não está nem ai para segurança pública. Só pude perceber isso, dps que comecei a trabalhar e vi que tenho muitas responsabilidades, coisas que a população nem sonha que acontece e não tenho apoio de ninguém.

Se a população começar a observar o dia-a-dia das pessoas que trabalha com segurança pública e apoiarem quem trabalha certo, apoiar as melhorias nas condições de trabalho e um bom salário é garantido que a coisa pode melhorar.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4376 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 17, 2009 12:29 am

Zero, é complicado. :?
Eu, nas três vezes que precisei da polícia, de vítima fui prá algoz.
Numa queriam que EU achasse um cara que atirou em mim. Resolveram ir atrás pela arma do cara, e isso foi dito na minha frente, eu me senti uma mea, cadeira, um poste, tudo menos um cidadão.

Noutra o policial de plantão me deu um esporro por ir a delegacia registrar o roubo de um toca-fitas.

Na terceira levei uma porrada de um carro dirigido por um AP sem carteira (foi casssada), que estava em horário de serviço, ele na contramão e depois dele atravessar duas faixas contínuas.
Quando a PM chegou CINCO horas depois do acidente, isso mesmo, cinco horas depois, os PMs começaram a dizer que eu era quizumbeiro, que estava arrumando rpblema, que isso podia sair caro prá mim, qu eu estava criando caso por besteira.
Zero, eu já tinha ido ao hospital, engessado a minha perna quebrada, minha moto ficou moída, e eu era o errado.

Noutra roubaram meu carro e a polícia veio na minha casa pedir 5 mil de resgate, mas na forma de um legalíssimo reboque, para percorrer uns cinco quilômetros. Como eu disse que não tinha a grana, recebi um boa sorte e tchau.

Você -sinceramente- merece uma medalha, sem sacanagem. Porque eu nunca resolvi nada com polícia, só arrumei mais problema.

Então, eu quero milícia aqui onde eu moro, quero porte de ARMAS de todos os calibres possíveis SIM.

Eu não acredito mais em polícia nem em porra nenhuma nessa área de segurança, não aqui onde eu moro.
Me perdoa se te ofendo, mas a vida me fez assim. :?




Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Operações Policiais e Militares

#4377 Mensagem por pedrohakial » Qui Dez 17, 2009 10:54 am

Mathias, se você está falando do Rio de Janeiro cara te dou todo o apoio, agora cara o problema do RJ é a falta de pessoas como você. O pessoal com grana quer ficar "de boa" enquanto quem não tem uma rede de contatos boa SE FOD!

Um Tenente aqui de SP me conto uma história:

Ele estava no Rio a passeio quando um cara bêbado bateu na traseira dele,e ele procurou não arranjar briga, e chamou a PM para registrar o boletim de ocorrência. Os soldados vieram e diseram, "Chefe, R$50,00" para agente fazer o boletim". Ele respondeu: Vocês estão locos? Eu sou tenente da PM, me leva no batalhão que eu vo resolver isso lá mesmo. E eles advertiram "lá custa R$100" , no final quem disse que ele não pago?

CM se você me permite dizer cara eu acharia muito interessante a criação de um tópico falando sobre os problemas de Seg. Púb. do Rio de Janeiro, eu conheço várias capitais que tem ótimas experiencias de policiamento!

Eu tive a oportunidade de conhecer um Major que trabalhou no BOPE, e outro que é convencional, isso ae que está escrito mostra o problema DA POLICIA, e não os outros VÁRIOS problemas do Rio.

Agora CM, você vai ter que concordar que Segurança Pública não se faz com 1 só pessoa, você gostaria de um mundo seguro, eu tbm. Mas e o resto do Rio de Janeiro? Por Segurança Pública entenda, sem drogas, armas pesadas com os bandidos etc...

Proponha a criação de um post sobre isso, eu te apoio nisso, porém ainda acho que armar o "povão" não é a solução.
Carlos Mathias escreveu:
Sim "Pode ocorrer uma, duas vezes," e na terceira eles matam todo mundo e roubam os mortos.
Esse teu ladrão é o Rambo? Um(1) cara armado trocando com quarenta(40) vai matar todos e ainda roubar tudo?
Meu Deus, teu herói é phoda mesmo hein!?

Me explica dentro da tua teoria jurídica ou sei lá o que, porque onde a milícia atua não tem crime?
Cara bandido do Rio tem .50 .30 você realmente acha difícil disso acontecer, é até esperado?

E quem disse que as milícias também não estão erradas?

Se nada no Rio funciona sem corrupção, quando algo funciona isso quer dizer que....?

CM as milícias fazem o que é melhor pra elas não pra você, se não tem assalto é por interesse... mas elas tem que lucrar com algo, certo? Não deixam também de estar erradas.

Você vê nas armas a solução da Segurança Pública, você deveria ver ela apenas como uma ferramenta para fazer a Segurança Pública, a arma é um meio não um fim.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4378 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 17, 2009 11:09 am

Já estou falando demais.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4379 Mensagem por henriquejr » Qui Dez 17, 2009 11:30 am

O Carlos Matias tem toda a razão de não confiar na polícia depois de tudo que passou.

Infelizmente não é segredo para ninguém que dentro de uma mesma instituição existem POLICIAIS e BANDIDOS FARDADOS. Apesar da proporção de POLICIAIS ser muito maior (os Bandidos são minoria), pelo menos no meu estado, o que acontece é que o estrago feito por um bandido fardado cria muito mais repercução que o serviço bem feito de um Policial. Também ocorre de os bons policiais evitarem trabalhar na rua enquanto que os bandidos não brigam para guarnecer uma VTR onde a área é mais crítica, onde existem mais "bocas de fumo", onde a população é menos esclarecida, etc... Estão percebendo a diferença?!

Outro ponto é a questão do Rio de Janeiro. Como ja disse aqui em algumas situações, a situação do Rio, em termos de segurança pública, é algo diferente de todo os resto do Brasil. Para começar, o Rio é o segundo estado mais rico do Brasil, lá se encontra os bairros mais ricos e os ricos mais ricos. O Rio é superlativo em tudo em termos de riqueza, é um lugar onde rola muito dinheiro de forma lícita e muito dinheiro na forma ilícita (bicheiros, traficantes, etc). Por outro lado o Rio tem a polícia mais mal paga do BRASIL, sendo superada inclusive pelos mais pobres estados do Norte/Nordeste. Essa disparidade já diz tudo!!!

Para se ter uma idéia de como é crítica o nível de corrupção da polícia do Rio, na época do PAN alguns companheiros da PM/RN foram para o Rio em missão pela Força Nacional. Num dia de folga resolveram andar pela cidade para conhecer alguns pontos turísticos quando foram abordados por uma VTR da PMERJ. Os PMs desceram da VTR de forma muito hostil mandando eles encostarem na parece para uma abordágem. Antes que os policiais que estavam a serviço da FNS pudessem se identificar, os PMs retiraram as carteiras de seus bolsos e pediram seus celulares, sempre pedindo para não olhar para trás. Foi aí que os companheiros perceberam que estavam sendo roubados pelos PMs!!! Neste momento eles tomaram uma atitude mais energica, se viraram e se identificaram como policiais. Não estavam portanto suas funcionais por orientação do comando da FNS mas usaram outras formas de identificação e apartir daí os PMs ficaram nitidamente envergonhados, perguntaram se eles queriam carona, que foi prontamente negada pelos abordados, se despidiram e foram embora!

Infelizmente esses tipos de coisas acontecem!




.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4380 Mensagem por PQD » Qui Dez 17, 2009 2:27 pm

fiquem espertos nessa época do ano, estamos perto do indulto de natal...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder