Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1321 Mensagem por Adriano Mt » Ter Dez 15, 2009 3:35 pm

Alguem sabe o total de M41 e 1A1, a ser desativado ?
Total geral, para que possamos fazer umas contas basicas aqui. :shock:




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1322 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 15, 2009 4:19 pm

helio escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:
Boa tarde a todos,

Diante da surpreendente notícia, pelo menos com relação aos Leopard's 1A1, bem, acho que brevemente iremos novamente às compras na Alemanha.

Abraços.
A confirmar a destivação dos Leo 1BE enfrentaremos alguns problemas:
-Os RCB ficarão sem carros de combate, tendo em vista que para equipar 4 RCC serão necessários 216 Leo 1A5
-Caso opte por adquirir mais Leo 1A5 deparamos com a falta de disponibilidade deles na Alemanha. Os 250 que adquirimos eram a raspa do tacho do estoque de 1A5. Tanto que até o terreno aonde estava estocado foi vendido para particulares.
-Pelo que estou informado, não há interesse de adquirirmos Leo 2 por enquanto ,pois a logistica envolvida seria muito complicada.

A não ser é claro que opte em equipar os RCB com VBTP Guarani. Entretanto mesmo que seja esta a alternativa, com a desativação prematura dos Leo 1BE não dará tempo para entrar em produção o novo modelo.

Somando a falta de carros de combate nos RCB mais o alto grau de indisponibilidade dos M113, vamos ter RCB sem equipamentos!!!!


Hélio
Pois, aí está! É aqui que entra a história do T-84 Oplot recentemente divulgada quando da visita do Presidente Lula e do Ministro NJ a Ucrânia. Para mim a idéia ainda não totalmente divulgada é utilizar os Leo 1A5 nos RCC e adquirir um CC moderno para equipar os 4 RCC. Por isso também o recente interesse dos Poloneses quando da visita de uma comitiva daquele país em apresentar o PT-91 para o MD (quem iria se preocupar em apresentar uma coisas dessas se não tivesse informação sobre a possibilidade de venda)...




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1323 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 15, 2009 4:26 pm

Outra possibilidade é a seguinte padronizar em 28 CC tanto nos RCC (ao menos até a chegada de outro CC para essas unidades ou mais unidades dos LEO 1A5) com nos RCB então teríamos 28*7=196 ainda sobrariam 24 unidades para serem utilizadas na AMAN, ESA, CIB e Esc Mat. Bélico., além dessas 7 unidades 4 RCC's e 3 RCB's restaria o 30º RCB de Campo Grande que ficaria então com os M91 remanescentes.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1324 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 15, 2009 4:28 pm

helio escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:
Boa tarde a todos,

Diante da surpreendente notícia, pelo menos com relação aos Leopard's 1A1, bem, acho que brevemente iremos novamente às compras na Alemanha.

Abraços.
A confirmar a destivação dos Leo 1BE enfrentaremos alguns problemas:
-Os RCB ficarão sem carros de combate, tendo em vista que para equipar 4 RCC serão necessários 216 Leo 1A5
-Caso opte por adquirir mais Leo 1A5 deparamos com a falta de disponibilidade deles na Alemanha. Os 250 que adquirimos eram a raspa do tacho do estoque de 1A5. Tanto que até o terreno aonde estava estocado foi vendido para particulares.
-Pelo que estou informado, não há interesse de adquirirmos Leo 2 por enquanto ,pois a logistica envolvida seria muito complicada.

A não ser é claro que opte em equipar os RCB com VBTP Guarani. Entretanto mesmo que seja esta a alternativa, com a desativação prematura dos Leo 1BE não dará tempo para entrar em produção o novo modelo.

Somando a falta de carros de combate nos RCB mais o alto grau de indisponibilidade dos M113, vamos ter RCB sem equipamentos!!!!


Hélio
Hélio, acredito que ainda devem existir LEO's 1A5 disponiveis para venda em países como Canadá, Austrália, Noruega etc.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1325 Mensagem por helio » Ter Dez 15, 2009 4:31 pm

Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,

Pelo visto chegaram as conclusões óbvias relativas ao baixo valor militar dos 1A1 ou BE (canhão incapaz de disparar modernas munições, falta de uma cadeia logística e técnica, estado geral dos veículos e descontinuidade de componentes de uma versão produzida em pequena quantidade, no caso para a realidade belga - o sistema de estabilização do canhão é um exemplo). Parece que, no contrato alemão, esses problemas foram resolvidos. Só para efeito de curiosidade, alguém poderia informar quanto custou a aquisição do lote belga?
Abraços.
Se não me engano custou em torno de U$150mil cada. Temos que levar em conta que o dólar valia o dobro de hoje e os Carros de combate vieram em mau estado.

Hélio




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1326 Mensagem por Adriano Mt » Ter Dez 15, 2009 4:32 pm

M91 ???




Editado pela última vez por Adriano Mt em Ter Dez 15, 2009 4:34 pm, em um total de 1 vez.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1327 Mensagem por helio » Ter Dez 15, 2009 4:33 pm

lobo_guara escreveu:
helio escreveu:[quote="Ricardo RosaPORTARIA Nº 146-EME, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2009.
Desativa as Viaturas Blindadas de Combate, Carro
de Combate Leopard 1A1 e M41C.
O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe
confere o inciso VI do art. 5º, do Regulamento do Estado-Maior do Exército (R-173), aprovado pela
Portaria nº 300, de 27 de maio de 2004, e de conformidade com o item 9) do art. 6º das IG 20-11,
aprovadas pela Portaria Ministerial nº 270, de 13 de junho de 1994, e com o Bloco nº 103, do art. 18 das
IG 20-12, aprovadas pela Portaria Ministerial nº 271, de 13 de junho de 1994, resolve:
Art. 1º Desativar, para o Exército Brasileiro, as Viaturas Blindadas de Combate, Carro de
Combate Leopard 1A1 e M41C.
Parágrafo único. A referida desativação é fruto da decisão tomada na 4ª Reunião
Decisória, realizada em 19 de agosto de 2009.
Art. 2º Autorizar o Comando Logístico a providenciar a destinação do material de acordo
com a Diretriz para Recolhimento e Alienação específica.
Art. 3º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.
:?:

Boa tarde a todos,

Diante da surpreendente notícia, pelo menos com relação aos Leopard's 1A1, bem, acho que brevemente iremos novamente às compras na Alemanha.

Abraços.
A confirmar a destivação dos Leo 1BE enfrentaremos alguns problemas:
-Os RCB ficarão sem carros de combate, tendo em vista que para equipar 4 RCC serão necessários 216 Leo 1A5
-Caso opte por adquirir mais Leo 1A5 deparamos com a falta de disponibilidade deles na Alemanha. Os 250 que adquirimos eram a raspa do tacho do estoque de 1A5. Tanto que até o terreno aonde estava estocado foi vendido para particulares.
-Pelo que estou informado, não há interesse de adquirirmos Leo 2 por enquanto ,pois a logistica envolvida seria muito complicada.

A não ser é claro que opte em equipar os RCB com VBTP Guarani. Entretanto mesmo que seja esta a alternativa, com a desativação prematura dos Leo 1BE não dará tempo para entrar em produção o novo modelo.

Somando a falta de carros de combate nos RCB mais o alto grau de indisponibilidade dos M113, vamos ter RCB sem equipamentos!!!!


Hélio[/quote]

Hélio, acredito que ainda devem existir LEO's 1A5 disponiveis para venda em países como Canadá, Austrália, Noruega etc.[/quote]

Sim, mas não no estado de conservação que adquirimos(com 300 horas de uso cada em média) e a um preço tão camarada.

Hélio




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1328 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 15, 2009 4:36 pm

Adriano Mt escreveu:Alguem sabe o total de M41 e 1A1, a ser desativado ?
Total geral, para que possamos fazer umas contas basicas aqui. :shock:
Adriano,
A tempos atrás diversas reportagens falavam em 112 M41C distribuídos em 4 RCB's e 128 LEO 1A1Be nos 2 RCC's da 6ª Bd de Inf. Blindada em Sta. Maria e Rosário do Sul (contudo dois LEO 1A1 foram enviados a Bélgica para o desenvolvimento de uma versão de socorro pela firma SABIEX internacional conhecida como HART, entretanto não saberia informar o resultado desse programa nem o paradeiro dessas duas unidades já que estão falando agora em 126). Teríamos aí então 240 blindados e percebo agora que é exatamente o numero de unidades adquiridas de LEO 1A5 adquiridas pelo EB.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1329 Mensagem por lobo_guara » Ter Dez 15, 2009 4:38 pm

Adriano Mt escreveu:M91 ???
Perdão engano M60 é claro, é que estava pensando no PT-91 dos polacos, por isso a confusão.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1330 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 15, 2009 4:42 pm

U-27 escreveu:não não
melhor fazer uma fortificação
Já parou pra pensar que nenhuma fortificação dessas deu certo? A guerra hoje é baseada no movimento, no fogo e manobra, não em fortificações.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1331 Mensagem por Adriano Mt » Ter Dez 15, 2009 4:45 pm

lobo_guara escreveu:
Adriano Mt escreveu:M91 ???
Perdão engano M60 é claro, é que estava pensando no PT-91 dos polacos, por isso a confusão.
:wink:
Então esta conta que você me fez que estava em duvida, acho que trocaram 6 por meia duzia, mas agora com equipamento mais capaz.

Quem sabe o proximo passo sera mais ousado, heim :mrgreen:




Editado pela última vez por Adriano Mt em Ter Dez 15, 2009 4:47 pm, em um total de 1 vez.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1332 Mensagem por Bourne » Ter Dez 15, 2009 4:46 pm

Bolovo escreveu:
U-27 escreveu:não não
melhor fazer uma fortificação
Já parou pra pensar que nenhuma fortificação dessas deu certo? A guerra hoje é baseada no movimento, no fogo e manobra, não em fortificações.
O U-27 é um conservador. Quer lutar como na idade média :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1333 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 15, 2009 4:48 pm

helio escreveu:A não ser é claro que opte em equipar os RCB com VBTP Guarani. Entretanto mesmo que seja esta a alternativa, com a desativação prematura dos Leo 1BE não dará tempo para entrar em produção o novo modelo. Somando a falta de carros de combate nos RCB mais o alto grau de indisponibilidade dos M113, vamos ter RCB sem equipamentos!!!! Hélio
Eu estou começando a achar que é isso que vai acontecer. VBTP Guaraná 8x8 no lugar dos CC e M113 nos RCB e BIB. Para o meu medo, acho que só teremos lagartas nos RCC. [025]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1334 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Dez 15, 2009 4:56 pm

Bolovo escreveu:
helio escreveu:A não ser é claro que opte em equipar os RCB com VBTP Guarani. Entretanto mesmo que seja esta a alternativa, com a desativação prematura dos Leo 1BE não dará tempo para entrar em produção o novo modelo. Somando a falta de carros de combate nos RCB mais o alto grau de indisponibilidade dos M113, vamos ter RCB sem equipamentos!!!! Hélio
Eu estou começando a achar que é isso que vai acontecer. VBTP Guaraná 8x8 no lugar dos CC e M113 nos RCB e BIB. Para o meu medo, acho que só teremos lagartas nos RCC. [025]
Bolovo, isso não é muito longe da realidade próxima.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#1335 Mensagem por U-27 » Ter Dez 15, 2009 5:03 pm

olha o oplot ai ;)




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Responder