Mapinguari escreveu:gaitero escreveu:
O A-4 NÃO decolava a contento do A-11.
E são 500 milhões de reais.
20 milhões da compra do A-12, 80 milhões de sua modernização, 140 milhões na compra dos AF-1, e 280 milhões de sua modernização:
20+80+140+280 = 520 milhões.
A informação sobre a decolagem do A-4 no A-11 veio de um piloto de Skyhawk da MB. Ele disse que havia muito mais restrições para pousar do que para decolar do navio. Mas que alguns nós a mais de velocidade no navio resolveriam a parada. Só que o Minas não conseguia mais chegar aos 23 nós. Essa foi uma das razões de sua desativação.
Sobre o valor da modernização, havia entendido que você insinuava que seriam mais de 500 milhões de dólares.
Sendo de reais, o que a Marinha investiu até o momento foi uma pechincha pelo o que o investimento proporcionou.
- O retorno do direito de operar aeronaves de asas fixas embarcadas.
- A modernização dessas aeronaves.
- A aquisição de um NAe de maior capacidade do que o Minas.
- A modernização desse navio.
- A possibilidade de retomar o desenvolvimento de sua aviação naval.
Tudo pelo valor de uma Barroso.
A MB está enfrentando problemas? Está. Mas tenho certeza de que vai superá-los.
Não tenho dúvidas da melhora... o que eu não aceito, é que se pare aonde estamos...
Porque depois de tudo isto, agora é que a MB recuperou o mesmo patamar operacional de 1998.
Isto mesmo.... Com vetores mais modernos e com um PA muito mais capaz... Porém agora, em 2010, é que nós chegamos no mesmo nível de 1998. Se a MB parar com este crescente movimento. Ou seja, não continuar avançado no sentido de se comprar um caça avançado para o A-12, todo este investimento e os 10 anos, serão apenas lixo.
Com relação ao A-11. O que eu sei, é que na época haviam duas opções, A-4 e Sea Harrier, o primeiro foi escolhido por custar mais barato.
E tens razão, o AF-1 tinha problemas para pousar também...