Carlos Mathias escreveu:Mas não dizem que aqui a FAB escolheu o F-18E?
Depois foi Gripen-NG, mais as indústrias de SP todas (and beyond).
A comissão prefere e vai sugerir. Sugestão implica em aceitar ou não."The comitee prefers the Rafale and will suggest its selection to the government
Mas lá o cachaceiro pode escolher, aqui não, aqui quem decide é a FAB sozinha.
Passamos por logística, sistema de medidas, parafusos, hangares pequenos, preços, ToTs e agora a FAB está sendo estuprada pelo GF.
É muita criatividade.
Jobim pede à FAB que não indique qual o melhor caça
Projeto F-X2
Sex, 27 de Novembro de 2009 09:59
Ministro diz que, independentemente disso, decisão final será mesmo do presidente.
Em setembro, o presidente da comissão que avalia o negócio, brigadeiro Dirceu Noro, disse que iria apontar um vencedor do processo.
IGOR GIELOW
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que pediu à FAB (Força Aérea Brasileira) que não indicasse um vencedor em sua avaliação técnica dos concorrentes ao fornecimento de 36 novos caças ao Brasil.
Mais: afirmou por meio de sua assessoria que "a expectativa é que o relatório venha conforme solicitado", "mas, independentemente da forma [do texto]", "o que vale é a avaliação final feita pelo presidente da República".
Para Jobim, que diz ter pedido só os prós e contras de cada concorrente em itens como preço e transferência tecnológica, "tudo o mais são insumos para essa decisão" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em setembro, o presidente da comissão que avalia o negócio de estimados R$ 10 bilhões, brigadeiro Dirceu Noro, afirmara que iria haver um vencedor do processo seletivo. A declaração foi dada após a gafe de Lula, que havia anunciado a escolha do francês Dassault Rafale durante visita do seu colega Nicolas Sarkozy, esquecendo de esperar a conclusão da avaliação técnica da FAB.
http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... r-caca.php