Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#631 Mensagem por alexmabastos » Seg Dez 14, 2009 9:52 am

Bolovo escreveu:Seria bom o Pepe explicar melhor isso. Ora vem ora vai ele está por aqui.
Se desistiram desta venda é porque alguem garantiu coisa melhor para a Mectron e ou Brasil.
A India deve ter comprado uns 200 :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#632 Mensagem por Bourne » Seg Dez 14, 2009 11:14 am

alexmabastos escreveu:
Bolovo escreveu:Seria bom o Pepe explicar melhor isso. Ora vem ora vai ele está por aqui.
Se desistiram desta venda é porque alguem garantiu coisa melhor para a Mectron e ou Brasil.
A India deve ter comprado uns 200 :mrgreen: :mrgreen:
Quem é mais importante e pode ser um parceiro de longo prazo para o Brasil: India ou Paquistão? Desvendando isso fica bem evidente dos motivos da venda não ir a frente.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#633 Mensagem por marcelo l. » Seg Dez 14, 2009 11:50 am

Bourne escreveu:
alexmabastos escreveu: Se desistiram desta venda é porque alguem garantiu coisa melhor para a Mectron e ou Brasil.
A India deve ter comprado uns 200 :mrgreen: :mrgreen:
Quem é mais importante e pode ser um parceiro de longo prazo para o Brasil: India ou Paquistão? Desvendando isso fica bem evidente dos motivos da venda não ir a frente.
Apesar de considerar que a India é um parceiro + importante, mas o Paquistão vem sendo um dos países que + contribuiem com as tropas da ONU, acredito até no Haiti, não faz sentido as motivações do NJ.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#634 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Dez 14, 2009 12:04 pm

Ou o míssil é melhor do que a índia esperava, e aí ela começou a pressão mais intensiva. Ou o míssil ficou estancou e o Paquistão pulou fora.

É estranho isso, espero que tenham um bom motivo. Se essa decisão foi tomada por pressão indiana, espero que eles nos dêem algo em troca. (e olha que eles são chatos pra cacete em matéria de cooperação tecnológica. Mulher de russo só tem um marido.)

Mas, essa notícia é confirmada mesmo? Certeza absoluta? Eu não achei isso em nenhuma outra fonte, não que eu desconfie do Pepe, mas como ele soube disso?




luiz paulo
Júnior
Júnior
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 5:44 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#635 Mensagem por luiz paulo » Seg Dez 14, 2009 6:42 pm

bom só estou entrando agora mas o hercules que eu vi la foi esse mesmo da foto. quando passei ele ja estava saindo não deu pra ver oq ele tinha abastecido mas vou dar um pesquisada com meus camarads la pra ver..




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#636 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 15, 2009 12:05 am

jumentodonordeste escreveu:Ou o míssil é melhor do que a índia esperava, e aí ela começou a pressão mais intensiva. Ou o míssil ficou estancou e o Paquistão pulou fora.

É estranho isso, espero que tenham um bom motivo. Se essa decisão foi tomada por pressão indiana, espero que eles nos dêem algo em troca. (e olha que eles são chatos pra cacete em matéria de cooperação tecnológica. Mulher de russo só tem um marido.)

Mas, essa notícia é confirmada mesmo? Certeza absoluta? Eu não achei isso em nenhuma outra fonte, não que eu desconfie do Pepe, mas como ele soube disso?
Parece que sim. A coisa michou para o Paquistão, e agora para a MECTRON. A compensação vai vir do GF e talvez da Índia, não necessariamente na forma d encomendas para os MAR-1. Mas virá.

No caso de exportação para a Índia, uma versão específica para os indus teria que ser fabricada, uma vez que os paquistaneses deram uma boa farejada nos mísseis.

Uma coisa boa disso tudo. Os paquistaneses fatalmente repassariam os MAR-1 p/ a China..., e chinês tu já viu..., copia mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#637 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 12:24 am

Pois é, também tenho escutado sobre o cancelamento dos MAR-1 paquistaneses....por isso que disse que achava muuuuuuuuuuuuuito difícil a presença do C-130 Paquistanês ter algo a ver com essa compra.




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Mssilhouse do Brasil

#638 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 15, 2009 12:31 am

Prevaleceu o bom senso.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#639 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 15, 2009 12:42 am

Skyway escreveu:Pois é, também tenho escutado sobre o cancelamento dos MAR-1 paquistaneses....por isso que disse que achava muuuuuuuuuuuuuito difícil a presença do C-130 Paquistanês ter algo a ver com essa compra.
Confesso que fui pego de surpresa. Caí do cavalo :roll: :? :? :? :? :oops: .




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#640 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Dez 15, 2009 12:43 am

Pô, alguma chance disso atrapalhar a MECTRON no desenvolvimento do míssil?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#641 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 12:45 am

Walterciclone escreveu:
Skyway escreveu:Pois é, também tenho escutado sobre o cancelamento dos MAR-1 paquistaneses....por isso que disse que achava muuuuuuuuuuuuuito difícil a presença do C-130 Paquistanês ter algo a ver com essa compra.
Confesso que fui pego de surpresa. Caí do cavalo :roll: :? :? :? :? :oops: .
Mas eu tambem, nunca que ia imaginar...ainda mais com os Mi-35 chegando amanhã...
Bom, ainda não dou certeza que melou mesmo... pra ti isso é 100% walter? :?




AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#642 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 15, 2009 10:08 am

Skyway escreveu:
Walterciclone escreveu: Confesso que fui pego de surpresa. Caí do cavalo :roll: :? :? :? :? :oops: .
Mas eu tambem, nunca que ia imaginar...ainda mais com os Mi-35 chegando amanhã...
Bom, ainda não dou certeza que melou mesmo... pra ti isso é 100% walter? :?
Ainda não.(sem, em nenhum momento querer desmerecer o trabalho do Rezende)
Eu estive por duas vezes no CTA em agosto e em outubro e em nenhum momento citaram isso. Na segunda vez, inclusive me falaram que uma linha de montagem mais ampla estava sendo construída(conclusão até março de 2010) para poder dar vazão a demanda para a FAB e o Próprio Paquistão.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#643 Mensagem por Bourne » Ter Dez 15, 2009 4:45 pm

Disse que a venda para o paquistão ia dar m@d¨&¨¨&. Isso na época que supostamente o negócio ia decolar, pois prejudicaria interesses brasileiros muito maiores com a Índia.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#644 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 5:17 pm

Walterciclone escreveu:
Skyway escreveu: Mas eu tambem, nunca que ia imaginar...ainda mais com os Mi-35 chegando amanhã...
Bom, ainda não dou certeza que melou mesmo... pra ti isso é 100% walter? :?
Ainda não.(sem, em nenhum momento querer desmerecer o trabalho do Rezende)
Eu estive por duas vezes no CTA em agosto e em outubro e em nenhum momento citaram isso. Na segunda vez, inclusive me falaram que uma linha de montagem mais ampla estava sendo construída(conclusão até março de 2010) para poder dar vazão a demanda para a FAB e o Próprio Paquistão.
Valeu Walter.




AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#645 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 16, 2009 4:36 pm

jumentodonordeste escreveu:Ou o míssil é melhor do que a índia esperava, e aí ela começou a pressão mais intensiva.
Fala Jumento :? :? :? :D

Sem entrar em detalhes, o míssil é bem melhor do que a própria FAB esperava. Vai por mim. [005] [005] [005] [005] Aos poucos começarão a sair alguns detalhes sobre o envelope operacional do MAR-1 que vai deixar muita gente boa na dúvida sobre se é verdade ou não. Existem alguns dados de desempenho que realmente são de nos deixar de cabelo em pé de tão bons. 8-] :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder