Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1786 Mensagem por P44 » Sex Dez 11, 2009 4:29 pm

Dize-me U-27, sabes fazer contas de matemática? :twisted:










é por causa de um assunto que ando a discutir (há que tempos!) com o Gremista Dieneces, o Rush Limbaugh do DB.... 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1787 Mensagem por U-27 » Sex Dez 11, 2009 4:29 pm

claro que sei
faço engenharia! :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1788 Mensagem por Loki » Sex Dez 11, 2009 4:31 pm

Loki escreveu:
bom dia senhores, só uma correção, o governo mexicano não declinou de nada, inclusive mandou um avião buscá-lo, porém o governo de fato exigiu que o avião mexicano deixa-se o espaço hondurenho (posou em El Salvador), comitantemente proibiu a saída de Zelaya como convidado, só sai de lá como exilado e após a renúncia do cargo.

Salvo engano, quem concede o estatus de asilado, ou convidado, ou do que quiser é o país que recebe e não o país que expulsa.


Sim , Loki . Mas quem concede o salvo-conduto é Honduras . Zelaya não é o presidente do país e é um procurado pela justiça , foi destituído com o aval de todas as forças vivas do país , como foi o Collor aqui , mutatis mutandi. O México quis albergar o ex-presidente , mas na justificativa para isso não especificou o status dessa hospedagem . Mais uma vez o esperto governo Hondurenho não caiu na arapuca...O Governo Hondurenho se comprometeu a conceder o salvo-conduto , mas segundo as leis do país .

Poxa, um cidadão precisa de salvo conduto para andar no pais, que maravilha democrática, sem falar que só negaram o salvo conduto por que o Zé não quis assinar a renúncia.

O Zé não é presidente do pais de fato, mas de direito ele é, os golpistas não foram legitimados nem pelos azuis!

Por que o México precisa estabelecer o status da hospedagem? Que armadilha os golpistas não cairam? na minha miope visão, isso está mais para tiro no pé que prudência.

O Pior é que quem sofre com isso é o povo hondurenho, não são os golpistas.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1789 Mensagem por P44 » Sex Dez 11, 2009 4:32 pm

U-27 escreveu:claro que sei
faço engenharia! :mrgreen:

só espero que não tires cursos ao domingo...como uma certa pessoa que eu cá sei 8-]

Oh Engenheiro, então prova-me que a % de votantes hondurenhos corresponde a 67% do universo eleitoral, é que o Dieneces perdeu o ábaco no meio da colecção de bandeiras e cachecois do Grémio que tem lá no palácio dele e não se digna a responder-me... :P 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1790 Mensagem por U-27 » Sex Dez 11, 2009 4:34 pm

ora

só preciso dos numeros

qual parte da pop é votante?

quantas votaram?

e quem é o tal do curso?

XD
socrates?




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1791 Mensagem por Enlil » Sex Dez 11, 2009 4:43 pm

Dieneces escreveu:
Enlil escreveu:É, eleições só são legítimas e representivas quando elegem um Uribe da vida...

Ps.: Dieneces também tenho uma funda ( uruguaianês :wink: ) e estou de baixo de um pé de Cinamomo, carregado 8-].
Para quem não sabe , o exército aintiistabilixmentista está usando projéteis envenenados , essas armas que ele relata equivalem a projéteis de urânio empobrecido , aqui na pampa . Isso cabe denúncia à ONU , Homem-Trovão!! Em resposta prepararei minhas catapultas com coquetéis-molotov recheados com esterco de cavalo racionado em estrebaria .Já as lanças de minhas falanges espartanas terão suas pontas embebidas em mijo de zorrilho.
Há, tá valendo tudo então?...

Tá fodi#%@& na minha Dieneces, muito treinei o uso dessa arma aniquiladora nos idos dos anos 1980-90 na plantação de arroz de meu avô materno na região do Imbaá, em Uruguaiana...

Agora mesmo vou rasgar a Declaração dos Direitos Humanos :mrgreen:...




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1792 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 11, 2009 4:53 pm

Loki escreveu:
Loki escreveu:
bom dia senhores, só uma correção, o governo mexicano não declinou de nada, inclusive mandou um avião buscá-lo, porém o governo de fato exigiu que o avião mexicano deixa-se o espaço hondurenho (posou em El Salvador), comitantemente proibiu a saída de Zelaya como convidado, só sai de lá como exilado e após a renúncia do cargo.

Salvo engano, quem concede o estatus de asilado, ou convidado, ou do que quiser é o país que recebe e não o país que expulsa.


Sim , Loki . Mas quem concede o salvo-conduto é Honduras . Zelaya não é o presidente do país e é um procurado pela justiça , foi destituído com o aval de todas as forças vivas do país , como foi o Collor aqui , mutatis mutandi. O México quis albergar o ex-presidente , mas na justificativa para isso não especificou o status dessa hospedagem . Mais uma vez o esperto governo Hondurenho não caiu na arapuca...O Governo Hondurenho se comprometeu a conceder o salvo-conduto , mas segundo as leis do país .

Poxa, um cidadão precisa de salvo conduto para andar no pais, que maravilha democrática, sem falar que só negaram o salvo conduto por que o Zé não quis assinar a renúncia.

O Zé não é presidente do pais de fato, mas de direito ele é, os golpistas não foram legitimados nem pelos azuis!

Por que o México precisa estabelecer o status da hospedagem? Que armadilha os golpistas não cairam? na minha miope visão, isso está mais para tiro no pé que prudência.

O Pior é que quem sofre com isso é o povo hondurenho, não são os golpistas.
O Zelaya tem uma ordem de prisão contra ele .Se sai da embaixada sem um salvo-conduto , é preso . O Zelaya não é presidente de direito , já foi legalmente destituído do cargo . O México tem que prestar contas da hospedagem ao governo constituído . Só para esclarecer .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1793 Mensagem por Francoorp » Sex Dez 11, 2009 5:09 pm

Dieneces escreveu:
Loki escreveu:
Poxa, um cidadão precisa de salvo conduto para andar no pais, que maravilha democrática, sem falar que só negaram o salvo conduto por que o Zé não quis assinar a renúncia.

O Zé não é presidente do pais de fato, mas de direito ele é, os golpistas não foram legitimados nem pelos azuis!

Por que o México precisa estabelecer o status da hospedagem? Que armadilha os golpistas não cairam? na minha miope visão, isso está mais para tiro no pé que prudência.

O Pior é que quem sofre com isso é o povo hondurenho, não são os golpistas.
O Zelaya tem uma ordem de prisão contra ele .Se sai da embaixada sem um salvo-conduto , é preso . O Zelaya não é presidente de direito , já foi legalmente destituído do cargo . O México tem que prestar contas da hospedagem ao governo constituído . Só para esclarecer .
Se a questão do México ter que dar contas ou não ao novo governo fantoche de Honduras, o fato é que o México pelo menos reconhece a OEA, e isso conta muito no caso do Zelaya. A decisão final vai próprio cair nas mãos desta instituição, e esta vai dar razão a México, pois este à reconhece.

Se Honduras voltou a reconhecera OEA...eu desconheço, e assim como o Degan, me da o link e sin bromas!!

Por mim o senhor Zelaya foi realmente tirado do poder por golpistas. O fato de ter na constituição um lei que veta o Plebiscito é um ataque ao regulamento democrático, qual país democrático do mundo o povo não pode votar para mudar uma lei, usando o método plebiscitário para isso? R: Honduras!!!
O golpe tem, e esta lei de elites que acham que a voz do povo é uma ameaça ao próprio interesse instituído, deve ser mudada; e os golpistas elitàrios retirados do poder, pois estas eleições devido à abstenções de massa, não tem validade alguma.
O nosso país faz bem em não aceitar este novo precedente de golpe na A.L.




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1794 Mensagem por marcelo l. » Sex Dez 11, 2009 5:12 pm

Dieneces escreveu:
Loki escreveu:
Poxa, um cidadão precisa de salvo conduto para andar no pais, que maravilha democrática, sem falar que só negaram o salvo conduto por que o Zé não quis assinar a renúncia.

O Zé não é presidente do pais de fato, mas de direito ele é, os golpistas não foram legitimados nem pelos azuis!

Por que o México precisa estabelecer o status da hospedagem? Que armadilha os golpistas não cairam? na minha miope visão, isso está mais para tiro no pé que prudência.

O Pior é que quem sofre com isso é o povo hondurenho, não são os golpistas.
O Zelaya tem uma ordem de prisão contra ele .Se sai da embaixada sem um salvo-conduto , é preso . O Zelaya não é presidente de direito , já foi legalmente destituído do cargo . O México tem que prestar contas da hospedagem ao governo constituído . Só para esclarecer .
O México considera o governo constituído o do Zelaya...tenho até sérias dúvidas se o Micheletti botar os pés na Europa se ele não é preso ou se ele consegue fazer um empréstimo internacional.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1795 Mensagem por Loki » Sex Dez 11, 2009 5:25 pm

Dinheiro internacional não consegue não, até as parcelas do FMI já acertadas vão para controle dos Zelaystas.

http://noticias.terra.com.br/mundo/golp ... US+mi.html

E Diocenes você pode até querer e achar que não, isto é direito seu, mas infelizmente até janeiro/10 o presidente de direito é o Zélaya sim.

Pelo menos para os governos dos paises do mundo! Nem o país mais ao norte concorda que o governo de fato é também de direito. Mas o que é o mundo afinal, não é!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1796 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 11, 2009 5:46 pm

Loki escreveu:Dinheiro internacional não consegue não, até as parcelas do FMI já acertadas vão para controle dos Zelaystas.

http://noticias.terra.com.br/mundo/golp ... US+mi.html

E Diocenes você pode até querer e achar que não, isto é direito seu, mas infelizmente até janeiro/10 o presidente de direito é o Zélaya sim.

Pelo menos para os governos dos paises do mundo! Nem o país mais ao norte concorda que o governo de fato é também de direito. Mas o que é o mundo afinal, não é!
Não sou eu quem digo isso . É a Suprema Corte Hondurenha . Ele foi destituído LEGALMENTE por crime de traição . Destituiu autoridades que não aceitaram implementar seus planos golpistas . Se vocês discordam da legislação HONDURENHA , tudo bem , a opinião é livre . Mas isso é outra história . Eu me baseio na legislação e nos fatos decorrentes de sua aplicação em Honduras . E não no efeito manada causado pelos bolivarianos e seus agentes , que induziram muita gente boa ao erro...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1797 Mensagem por marcelo l. » Sex Dez 11, 2009 6:09 pm

Dieneces escreveu:
Loki escreveu:Dinheiro internacional não consegue não, até as parcelas do FMI já acertadas vão para controle dos Zelaystas.

http://noticias.terra.com.br/mundo/golp ... US+mi.html

E Diocenes você pode até querer e achar que não, isto é direito seu, mas infelizmente até janeiro/10 o presidente de direito é o Zélaya sim.

Pelo menos para os governos dos paises do mundo! Nem o país mais ao norte concorda que o governo de fato é também de direito. Mas o que é o mundo afinal, não é!
Não sou eu quem digo isso . É a Suprema Corte Hondurenha . Ele foi destituído LEGALMENTE por crime de traição . Destituiu autoridades que não aceitaram implementar seus planos golpistas . Se vocês discordam da legislação HONDURENHA , tudo bem , a opinião é livre . Mas isso é outra história . Eu me baseio na legislação e nos fatos decorrentes de sua aplicação em Honduras . E não no efeito manada causado pelos bolivarianos e seus agentes , que induziram muita gente boa ao erro...
Vê quem negociou para o Mel, a antiga presidente, a atual o marido recebeu uma nota para fazer lobby nos EUA...se procurar pelo google acha o nome das duas e seus respectivos maridos...O antigo presidente do Superior Eleitoral também foi cassado e dado como traidor e alguns prefeitos de cidades importantes.

O que mais parece que Micheletti está armando para que o Lobo não possa fazer o governo de união nacional e empurrar o problema do Mel para negociar espaços importantes para o grupo dele. Como Micheletti tem 2 grau incompleto ou completo (depende da fonte - todas por sinal dizem que o apelido dele é mula) em condições normais não seria um dos ministros de algum dos outros poderes, mas tudo é possível e tem a questão das concessões que ele "ganhou" que podem não ser vistas com bons olhos pelo um futuro governo.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1798 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 11, 2009 6:54 pm

Como Micheletti tem 2 grau incompleto ou completo (depende da fonte - todas por sinal dizem que o apelido dele é mula)
Hummm, isso me lembra alguém. Que não tem nem o 2º grau incompleto.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1799 Mensagem por delmar » Sex Dez 11, 2009 8:55 pm

É tudo uma questão de enrolação jurídica. Se o Zelaya chegar ao México como convidado ele tem um status. Pode fazer política, dar declarações, enfim preparar livremente sua volta ao poder, é um cidadão sem nenhuma restrição. Agora se ele pedir asilo político no México terá outro status. Como asilado ele terá regras a cumprir, reguladas em acordos internacionais. Entre elas não promover manifestações políticas, conspirar, dar declarações, etc.
O Zelaya está em nossa embaixada como hospede, portanto pode falar a vontade. Se estivesse como asilado teria que ficar de boca fechada. Por isto o governo de fato de Honduras não quer permitir que vá para o México como "convidado", para evitar que continue sua pregação.

saudações
Loki escreveu:
Loki escreveu:
bom dia senhores, só uma correção, o governo mexicano não declinou de nada, inclusive mandou um avião buscá-lo, porém o governo de fato exigiu que o avião mexicano deixa-se o espaço hondurenho (posou em El Salvador), comitantemente proibiu a saída de Zelaya como convidado, só sai de lá como exilado e após a renúncia do cargo.

Salvo engano, quem concede o estatus de asilado, ou convidado, ou do que quiser é o país que recebe e não o país que expulsa.


Sim , Loki . Mas quem concede o salvo-conduto é Honduras . Zelaya não é o presidente do país e é um procurado pela justiça , foi destituído com o aval de todas as forças vivas do país , como foi o Collor aqui , mutatis mutandi. O México quis albergar o ex-presidente , mas na justificativa para isso não especificou o status dessa hospedagem . Mais uma vez o esperto governo Hondurenho não caiu na arapuca...O Governo Hondurenho se comprometeu a conceder o salvo-conduto , mas segundo as leis do país .

Poxa, um cidadão precisa de salvo conduto para andar no pais, que maravilha democrática, sem falar que só negaram o salvo conduto por que o Zé não quis assinar a renúncia.

O Zé não é presidente do pais de fato, mas de direito ele é, os golpistas não foram legitimados nem pelos azuis!

Por que o México precisa estabelecer o status da hospedagem? Que armadilha os golpistas não cairam? na minha miope visão, isso está mais para tiro no pé que prudência.

O Pior é que quem sofre com isso é o povo hondurenho, não são os golpistas.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1800 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 11, 2009 9:23 pm

É isso aí , Delmar. :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder