Astronomia
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Astronomia
Buenas, acho esse assunto muito interessante e como vi q é uma temática de interesse de vários colegas foristas está criado o tópico.
Comecemos com um curta clássico de astronomia:
We Are Here: The Pale Blue Dot (Carl Sagan, 1994)
Comecemos com um curta clássico de astronomia:
We Are Here: The Pale Blue Dot (Carl Sagan, 1994)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Re: Astronomia
A Gravidade:
Editado pela última vez por Francoorp em Sex Dez 11, 2009 4:36 pm, em um total de 2 vezes.
-
- Sênior
Bleza Francoorp, sem dúvida vou conferir os vídeos. Tenho algum material em meu HD, principalmente da PBS e da BBC, série Horizon. Estou de mudança amanhã ( ) e vou ficar off-line deste PC por umas duas semanas talvez, no retorno trocamos sugestões.
Como palhinha sugiro Parallel Universes (BBC Horizon, 2002), um doc q é uma verdadeira overdose, nem em minhas maiores "viagens" psicodélicas pensaria em tal possibilidade ... Sem dúvida é um teoria revolucionária, como tudo q tem sido descoberto e sugerido por esta ciência nas últimas três décadas.
Como palhinha sugiro Parallel Universes (BBC Horizon, 2002), um doc q é uma verdadeira overdose, nem em minhas maiores "viagens" psicodélicas pensaria em tal possibilidade ... Sem dúvida é um teoria revolucionária, como tudo q tem sido descoberto e sugerido por esta ciência nas últimas três décadas.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
òòòò bicho ente doc da BBC, vi ele em um hotel na Irlanda, por PayTV, fiquei de cara!!!Enlil escreveu:Bleza Francoorp, sem dúvida vou conferir os vídeos. Tenho algum material em meu HD, principalmente da PBS e da BBC, série Horizon. Estou de mudança amanhã ( ) e vou ficar off-line deste PC por umas duas semanas talvez, no retorno trocamos sugestões.
Nos vemos depois então, se quiser ver tudo que tenho, tenho ainda 566 videos no HD pra por no You Tube, mas a trabalheira me deixa fora das mais lindas e coloridas boas vontades pra por là.
Mas dà um conferida antes que os caras bloquem o canal por direitos TV, e coisas dos capitalistas, o canal é o francoorp2!!!
Se bloquarem eu pego os dvds e meto là de novo, além do que somos em tres a colocar os mesmos videos, afim de furar o sistema, se bloqueam um, os outros existem e reabrem um canal, pois pra nós o conhecimento deve ser livre e a portada de todos.
Um abraço!!!
-
- Sênior
Bleza! Por acaso dever ser este aqui:
http://videos.videosferrari.com/profile/francoorp2/
Está nos favoritos . [ ], até mais...
http://videos.videosferrari.com/profile/francoorp2/
Está nos favoritos . [ ], até mais...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Melhorou hein....Esta coisa da Ferrari eu não tinha feito!!!
Ficou bunito né?
Mas no You tube é este:
http://www.youtube.com/user/francoorp2
Ficou bunito né?
Mas no You tube é este:
http://www.youtube.com/user/francoorp2
-
- Sênior
A propósito, tenho esse documentário, inclusive está dublado em português de Portugal, ôôô pá ...Francoorp escreveu:Velocidade da Luz:
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Assisti todos os videos, ÓTIMOS!
Postem mais..
Postem mais..
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Olá...
tenho duas perguntas que devem ser idiotas, mas vou perguntá-las assim mesmo:
Porque o Sol não para de queimar?
Porque as estrelas "piscam"?
Obrigado.
tenho duas perguntas que devem ser idiotas, mas vou perguntá-las assim mesmo:
Porque o Sol não para de queimar?
Porque as estrelas "piscam"?
Obrigado.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Param de queimar quando acaba o hidrogênio dentro delas, ou seja, seu combustível de fusão nuclear.
O piscar é efeito da fulguração da atmosfera resultante do calor.
Sabe aquela distorção da imagem acima de uma chama? O escape de um motor à jato? É a fulguração, é isso só que em menor intensidade.
Espero não ter falado muita besteira.
O piscar é efeito da fulguração da atmosfera resultante do calor.
Sabe aquela distorção da imagem acima de uma chama? O escape de um motor à jato? É a fulguração, é isso só que em menor intensidade.
Espero não ter falado muita besteira.
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Valew CM, em relação ao Sol, o tempo que já existe e a intensidade de chama existente no Sol já não era pra ter consumido todo hidrogênio?Ou ocorre algum ciclo de compostos químicos que garante a vida do Sol?
E em relação às entrelas, por esse motivo que você me deu não era pra ocorrer também com a lua?
Nossa..devo estar falando tanta besteira..mas tenho muita curiosidade em relação a isso.
E em relação às entrelas, por esse motivo que você me deu não era pra ocorrer também com a lua?
Nossa..devo estar falando tanta besteira..mas tenho muita curiosidade em relação a isso.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer