INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#526 Mensagem por Bourne » Ter Dez 08, 2009 10:47 am

A DELL é um ótima marca e, comprando com os nots comercializados em lojas, não é caro. Ainda, contando com a vantagem de montar o equipamento.

Aquele de 2,5 é a configuração ideal. Se der uma degradada leva, sai por pouco mais de 2 mil, praticamente dentro do orçamento e melhor dos que são vendidos nas lojas.




Carlos Mathias

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#527 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 08, 2009 2:01 pm

ATENÇÃO!
Em janeiro sairá a fusão do Black Shark com o Lock On. Poderão voar juntos helicópteros e caças, melhora dos gráficos (já espetaculares), melhora da AI e etc, etc, etc.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#528 Mensagem por soultrain » Qua Dez 09, 2009 1:24 am

Bourne escreveu:A DELL é um ótima marca e, comprando com os nots comercializados em lojas, não é caro. Ainda, contando com a vantagem de montar o equipamento.

Aquele de 2,5 é a configuração ideal. Se der uma degradada leva, sai por pouco mais de 2 mil, praticamente dentro do orçamento e melhor dos que são vendidos nas lojas.
Tenho um Dell Lattitude D430 há um ano e só posso dizer bem (excepto o preço), é uma pequena GRANDE máquina e meu companheiro quase 24 horas por dia, uso profissionalmente. Para casa tenho um Asus F52Q bem maior, que uso como fixo, foi baratinho (499€) e é muito bom com ecrã Led HD etc Recomendo qualquer um dos dois. Nenhum destes dá para correr jogos de verdade, mas para isso há as consolas e para ver TV há o Asus O!Play hehehehehe.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#529 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 09, 2009 1:49 am

Eu tenho um Dell Vostro 1310, muito bom. E olha que eu sacaneio o coitado, fica ligado dias a fio, jogo games pesados e por aí vai.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#530 Mensagem por Bourne » Qua Dez 09, 2009 8:20 pm

Vou comprar um da linha Inspiration é mais bonita e tem mais opções. Ainda descobri que sai do cheque especial (:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) agora compra aquele de 2,5 mil.

O Vostro é mais para pequena empresa. Não gostei do desing, configuração é fixa demais, o Windows é 32 bit (acho que o 64 bit é melhor e é padrão no Inpiration), e cobram 300 paus pelo office 2007 básico. No fim sai o mesmo preço da linha Inspiration e com uma configuração pior. Aliás, parece uma linha velha, não sei se é, mas parece.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#531 Mensagem por Matheus » Qui Dez 10, 2009 9:19 am

soultrain escreveu:
Bourne escreveu:A DELL é um ótima marca e, comprando com os nots comercializados em lojas, não é caro. Ainda, contando com a vantagem de montar o equipamento.

Aquele de 2,5 é a configuração ideal. Se der uma degradada leva, sai por pouco mais de 2 mil, praticamente dentro do orçamento e melhor dos que são vendidos nas lojas.
Tenho um Dell Lattitude D430 há um ano e só posso dizer bem (excepto o preço), é uma pequena GRANDE máquina e meu companheiro quase 24 horas por dia, uso profissionalmente. Para casa tenho um Asus F52Q bem maior, que uso como fixo, foi baratinho (499€) e é muito bom com ecrã Led HD etc Recomendo qualquer um dos dois. Nenhum destes dá para correr jogos de verdade, mas para isso há as consolas e para ver TV há o Asus O!Play hehehehehe.

[[]]'s
Também tenho um Latitude, só que o 630, e lá se vão quase dois anos. Meu único problema foi que a bateria de pau. De resto é uma boa máquina.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#532 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 14, 2009 9:01 pm

Aqui em casa nós temos um Inspiron e um STI, e a bateria dos dois duram bem. Coisa de 4 horas para os dois. Mas é sempre bom lembrar que sempre que o pc for para a tomada e não estiver carregando TIREM A BATERIA!!!!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#533 Mensagem por soultrain » Seg Dez 14, 2009 9:48 pm

glauberprestes escreveu:Aqui em casa nós temos um Inspiron e um STI, e a bateria dos dois duram bem. Coisa de 4 horas para os dois. Mas é sempre bom lembrar que sempre que o pc for para a tomada e não estiver carregando TIREM A BATERIA!!!!
???????

Isso era há 10 anos atrás, já passaram uns 8 portáteis pelas minhas mãos desde 1997, agora tenho três e ficam todos ligados à corrente, alguns tiveram docking station e só esporadicamente usam a bateria, até hoje nunca viciei uma bateria, duram o tempo normal.

Já houve tempo em que a gestão de energia simplesmente não existia, hoje a carga é gerida com eficácia, e as baterias eram muito más, agora é lêr o manual e ver os cuidados a ter com a bateria, nenhum manual actual que eu tenha lido aconselha a retirar a bateria.

Mesmo que o fizesse, prefiro comprar uma bateria ao final de dois anos que a perder dados e comprar um disco por falha de energia, se lá está uma UPS embutida, para quê comprar outra?


[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#534 Mensagem por Jacobs » Seg Dez 14, 2009 10:47 pm

soultrain escreveu:
glauberprestes escreveu:Aqui em casa nós temos um Inspiron e um STI, e a bateria dos dois duram bem. Coisa de 4 horas para os dois. Mas é sempre bom lembrar que sempre que o pc for para a tomada e não estiver carregando TIREM A BATERIA!!!!
???????

Isso era há 10 anos atrás, já passaram uns 8 portáteis pelas minhas mãos desde 1997, agora tenho três e ficam todos ligados à corrente, alguns tiveram docking station e só esporadicamente usam a bateria, até hoje nunca viciei uma bateria, duram o tempo normal.

Já houve tempo em que a gestão de energia simplesmente não existia, hoje a carga é gerida com eficácia, e as baterias eram muito más, agora é lêr o manual e ver os cuidados a ter com a bateria, nenhum manual actual que eu tenha lido aconselha a retirar a bateria.

Mesmo que o fizesse, prefiro comprar uma bateria ao final de dois anos que a perder dados e comprar um disco por falha de energia, se lá está uma UPS embutida, para quê comprar outra?


[[]]'s
Não é mais necessário retirar a bateria, mas recomenda-se que 1 vez por semana você deixa a bateria esgotar, assim ela mantém a capacidade por mais tempo.




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#535 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Dez 15, 2009 4:54 pm

O meu EEE ficou com a bateria viciada, e uma nova é carinha... Agora aqui em casa nós não usamos se não for necessário.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#536 Mensagem por Bourne » Ter Dez 15, 2009 4:55 pm

Sei lá...

Tenho um celular LG que comprei ano passado. No manual diz que demora 3 horas para dar uma carga completa. Porém avisa que a tecnologia da bateria e celular é tão avançada que é possível fazer o recarregamento incompleto, com a bateria semi-carregada ou "esquecê-lo" no carregador. Pois a bateria vai se conservar do mesmo jeito e automaticamente o aparelho geri a energia e evita sobre cargas. Além do mais diz que não precisa dar a primeira carga completa para inaugurar a bateria, pois não faz diferença no desempenho devido a tecnologia usada.




Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#537 Mensagem por scyther » Sex Dez 18, 2009 1:31 pm

glauberprestes escreveu:O meu EEE ficou com a bateria viciada, e uma nova é carinha... Agora aqui em casa nós não usamos se não for necessário.
Sempre surge uma mensagem no Windows de que a bateria do meu EEE tá zuada, mas ela até que dura o tempo normal para um EEE.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#538 Mensagem por Jacobs » Sex Dez 18, 2009 6:16 pm

Carlos Mathias escreveu:ATENÇÃO!
Em janeiro sairá a fusão do Black Shark com o Lock On. Poderão voar juntos helicópteros e caças, melhora dos gráficos (já espetaculares), melhora da AI e etc, etc, etc.
Mano, não vejo a hora de ver esse tal de Flamming Cliffs 2.0




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#539 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 19, 2009 9:00 am

scyther escreveu:
glauberprestes escreveu:O meu EEE ficou com a bateria viciada, e uma nova é carinha... Agora aqui em casa nós não usamos se não for necessário.
Sempre surge uma mensagem no Windows de que a bateria do meu EEE tá zuada, mas ela até que dura o tempo normal para um EEE.
O meu acaba mesmo, apaga, em menos de 2 horas.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#540 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 19, 2009 9:40 am

glauberprestes escreveu:
scyther escreveu: Sempre surge uma mensagem no Windows de que a bateria do meu EEE tá zuada, mas ela até que dura o tempo normal para um EEE.
O meu acaba mesmo, apaga, em menos de 2 horas.
Humm a Asus recolheu e trocou as Baterias na Europa, será que o fez aos EEE?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder