Quando se entra em Dogfight é porque há algo errado na estratégia...Skyway escreveu:Carlos Mathias escreveu:Sky, irretocável seu post.
Mas... But...
Essa frase destacada do contexto, você acha que é verdadeira?
Dentro da rede, dentro de todo o contexto, sim, mas num combate 1 X 1, que é o que sempre vem à mente dos debatedores menos avisados quando se fala em F-5M X qualquer-um, você crê nisso?
Sem sacanagem e perguntando sério, pô!
Hehehehe, ok.
F-5EM versus Su-30MKV sem apoio algum?
Muito complicado pro F-5EM esse cenário. Um Su-30 é mais avião que um F-5E em praticamente todos os sentidos. Acho que o F-5EM teria mais chances num combate dogfight, mas em um combate BVR sem rede em nenhum dos lados o negócio fica bem difícil. O problema é chegar à distância de dogfight...
Frota atual de F-5EM/FM.
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Sim é verdade...Ilya Ehrenburg escreveu:Derby. Um míssil BVR de alcance curto, quando comparado com outros, cujo desempenho não é tido como dos melhores. Não é um grande alento.gaitero escreveu:De modo bem grosseiro... Em um combate real, o F-5 BR seria apenas uma plataforma de lançamento para os mísseis BRV...
Com relação a um dogfight. Bem, neste caso o F-5 não teria nem coragem de encarar o Su....
Mas quando se vê primeiro...
Quando se mantem o Radar desligado..
Quando se é um caça muito pequeno...
Quando se tem um sistema de dados avançado...
Quando se tem uma rede integrada de sensores...
Você vê, encontra a melhor posição e ataca...
Se não for um ataque eficiente, ai sim, a culpa é do míssil..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
R-27ET?O R73 tem energia maior mas é para acelelar, subir, fazer curva e perseguir pois o alcance do sensor não permite disparo BVR (LOBL). Já o sensor do Python 5 permite um trancamento a uma distancia maior e o INS garante disparo LOAL.
G-LOC
G-LOC, mais uma vez, o dois em condições iguais, em configurações iguais.
Se a gente ficar ajeitando as coisas para dar certo para um lado, a discussão não acaba nunca, se não até pane a gente coloca no balaio.
Um(1) F-5M em configuração ar-ar X um (1) SU-30MK em configuração ar-ar. Todo mundo é esperto e todo mundo sabe as táticas desde o Vietnã, OK?
Se formos ajeitar, até um Supertucano consegue vencer e nenhum caça vai ser superado pelo nosso super F-5M.
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Não vai dar. O F-5M terá de voltar. Falta-lhe autonomia.gaitero escreveu:Sim é verdade...Ilya Ehrenburg escreveu: Derby. Um míssil BVR de alcance curto, quando comparado com outros, cujo desempenho não é tido como dos melhores. Não é um grande alento.
Mas quando se vê primeiro...
Quando se mantem o Radar desligado..
Quando se é um caça muito pequeno...
Quando se tem um sistema de dados avançado...
Quando se tem uma rede integrada de sensores...
Você vê, encontra a melhor posição e ataca...
Se não for um ataque eficiente, ai sim, a culpa é do míssil..
Caças pequeninos, dão nisso.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Só faltou tu querer uns F-8 Crusader para completar essa frota museu ...Dieneces escreveu:Eu queria era mesmo os Buccaneer S-2 , sou fã deles...se existisse algumas carcaças em condição de serem remanufaturadas pela Usiminas ou CSN , com o apoio da Embraer , modernizadas com aviônicos da AEL e integrado com a missilística da Mectron , teríamos um belo poder disuassivo no A-12 . De quebra poderíamos conseguir uns Gannet AEW. Teríamos uma capacidade de ataque melhor do que com os Rafale F-1 .Bolovo escreveu: As vezes eu temo o A-4. Parece um imã de sucata. Primeiro veio ele, depois o Foch, agora são os S-2, depois são os F-4, depois são os F-8, daí acaba voltando o SH-3 e no fim a gente declara guerra ao Vietnã do Norte.
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Seria a Vietquim - Guerra do Vietnã Tupiniquim...
Sem graça, mas o q interessa é não perder a piada ...
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Vc citou o R73/R74 e nao o R-27ETCarlos Mathias escreveu: R-27ET?
existe a máxima de "nunca lute onde seu inimigo luta melhor". O F-5E indo na venezuela estará em uma puta desvantagem. Como aconteceu no Vientã ele nem tem alcance para ir lá. Se tiver que combate então ai...Carlos Mathias escreveu: G-LOC, mais uma vez, o dois em condições iguais, em configurações iguais.
Se a gente ficar ajeitando as coisas para dar certo para um lado, a discussão não acaba nunca, se não até pane a gente coloca no balaio.
A única opçao que a FAB tem para ter vantagem é ficar na defensiva e chamar o combate para bem longe das bases da FAV.
O Flanker foi feito para escolta dos Su-24 bem atrás das linhas e depois, com o Su-27M, também faria ataque. Depois de percorrer 500km a baixa altura o combutivel que sobra dá para alguns minutos de combate como outro caça de curto alcance. Gostem ou não a lógica é essa. A outra opção, como no caso do Gripen, seria ter nenhuma capacidade semelhante.
ai temos uma discussão de fórum. Eu tento ir bem além desse ponto de vista do 1x1. No mínimo pensaria no 4x4, mais apoio externo, uso do terreno e a missão.Carlos Mathias escreveu: Um(1) F-5M em configuração ar-ar X um (1) SU-30MK em configuração ar-ar. Todo mundo é esperto e todo mundo sabe as táticas desde o Vietnã, OK?
Quanto a usar táticas eu não vejo o pessoal citar. Ficam mesmo é no 1x1 em situação neutra (indo um direto para o outro).
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Para um lado e para o outro...gaitero escreveu:Quando se entra em Dogfight é porque há algo errado na estratégia...Skyway escreveu:
Hehehehe, ok.
F-5EM versus Su-30MKV sem apoio algum?
Muito complicado pro F-5EM esse cenário. Um Su-30 é mais avião que um F-5E em praticamente todos os sentidos. Acho que o F-5EM teria mais chances num combate dogfight, mas em um combate BVR sem rede em nenhum dos lados o negócio fica bem difícil. O problema é chegar à distância de dogfight...
Mas como disse antes, não é nem um pouco desejável um combate tão próximo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Porque a coisa começou com uma pergunta simples, o 1 X 1.ai temos uma discussão de fórum. Eu tento ir bem além desse ponto de vista do 1x1. No mínimo pensaria no 4x4, mais apoio externo, uso do terreno e a missão.
Quanto a usar táticas eu não vejo o pessoal citar. Ficam mesmo é no 1x1 em situação neutra (indo um direto para o outro).
G-LOC
As elocubrações creio que já foram todas esmiuçadas aqui nestes 15 anos de FX.
Mas podemos imaginar como seria o E-99+F-5M+Derby tendo que perseguir os SU-30 venezuela adentro. Sim, todos juntos, porque se separar, como fica?
Todas as operações terão sempre um E-99 na região, no ar e no momento do combate?
Os venezuelanos não tiveram nenhuma instrução sobre anti-AWACS da Rússia? Se tiveram, conhecemos as táticas russas neste aspecto?
Enfim, é assunto para umas mil páginas, e por isso a pergunta de fórum 1 X 1, dessas bem fuleiras mesmo, que pessoas mais esclarecidas nem perdem tempo em responder.
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
G-LOC, esquece... os russos são tão fuderosos, mas tão fuderosos, que o Rogue Squadron veio "de uma galáxia muito, muito distante", só para poder treinar com os russos as técnicas para destruir a Estrela da Morte.Carlos Mathias escreveu:Os venezuelanos não tiveram nenhuma instrução sobre anti-AWACS da Rússia? Se tiveram, conhecemos as táticas russas neste aspecto?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Ainda bem que você entendeu o espírito "da coisa"...Carlos Mathias escreveu:AAAAAAAAAAAAAAAAAAhá, há, há...
Muito engraçado.
Abraços!!!
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Pilotos venezuelanos treinam na Rússia desde 1999 muitos anos antes da aquisição dos Flankers.
Já deve ter piloto com milhares de horas de Flanker na bagagem.
Certamente dariam uma surra nos nossos brazukas.
Já deve ter piloto com milhares de horas de Flanker na bagagem.
Certamente dariam uma surra nos nossos brazukas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
Tem não Talharim, até o vôo de apresentação dos Su-30 foi realizado por pilotos russos.talharim escreveu:Pilotos venezuelanos treinam na Rússia desde 1999 muitos anos antes da aquisição dos Flankers.
Já deve ter piloto com milhares de horas de Flanker na bagagem.
Certamente dariam uma surra nos nossos brazukas.
A FAV também não mandou seus melhores pilotos para a Russia, pelo contrário, por considerar seus melhores pilotos de F-16 como não aliados com a revolução bolivariana eles enviaram seus pilotos novos de Bronco e F-5B para fazer o treinamento na Russia e serem convertidos.
Abraços
- crubens
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Re: Frota atual de F-5EM/FM.
O pessoal aqui gosta mesmo é de um velho dogfight a moda 2º GM.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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