TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Hehehehehe.... o virus da piração baixou legal....
Ainda existem duvidas de quem vai levar o FX????
Como não tenho varanda..... nos momentos de folga, vou para o shoping
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- soultrain
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Meus caros,
É óbvio que o preço do Euro actualmente, não beneficia produtos Europeus, mas o mais importante disso tudo é o custo do dinheiro, ou seja o financiamento. Isso vai ser bem mais importante que o "preço".
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É óbvio que o preço do Euro actualmente, não beneficia produtos Europeus, mas o mais importante disso tudo é o custo do dinheiro, ou seja o financiamento. Isso vai ser bem mais importante que o "preço".
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olá Knigh7,knigh7 escreveu: Não, eu não especulei, disse embasadamente. Olhe de onde tirei o que eu disse:
Veja a matéria no qual o vice presidente da Boeing se embasa no fato de haver 40% de diferença entre o Rafale e o SuperHornet:
Em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico, ele revelou que o contrato oferecido pela empresa ao governo brasileiro é 40% mais barato na comparação ao dos jatos europeus Rafale, e que a diferença seria de cerca US$ 2 bilhões.
"Eu li em publicações francesas, baseadas em fontes do governo do país, que os 36 caças da Dassault custariam € 5 bilhões (o equivalente a US$ 7,4 bilhões). Daí, você pode fazer as contas", disse Coggins.
fonte: http://www.brasileconomico.com.br/notic ... 71743.html
Orestes,num processo de debate, discordar faz parte. Para mim, não há nenhum problema discordarem de mim. Entretanto vc tem me decepcionado ultimamente com seu comportamento: vc disse a seguinte frase abaixo, sem citar meu nome, mas onde era visivel que a mim se referia, pois foi logo após eu ter dado uma info no tópico "licitação de helicópteros...":
Olha, o dia que resolver falar e dar nomes aos bois do DB que andam falando o que querem e sendo porta-vozes de certas coisas... Aguardem, momentos existem, mas a sabedoria diz para aguardar o mais adequado. Podem me cobrar, direi tudo!
É isso que vc pensa de mim? Sempre nos comunicamos via privada. Vc conhece onde moro, meu trabalho, acho que me conhece relativamente bem. Eu sempre te tratei e te trato cordialmente.
Eu estou surpreso com o modo (não há apenas essa frase acima, mas outras também que estão por ai, inclusive nesse tópico) de como vc está procedendo comigo ultimamente. Não esperava isso de vc.
jamais me referi a você, temos liberdade um com o outro (pelo menos sempre pensei assim), desta forma, se houve algo, mínimo que fosse, entraria em contato com você em off e lhe daria minha opinião sobre certas coisas, jamais daria recado indireto pra você. Pode acreditar nisso!!! Assim sendo, tal frase não se aplica a você, não mesmo (o caso é outro, muito diferente do que pode imaginar).
Pode se surpreender comigo, mas não por isso, não iria fazer algo contra alguém que realmente sempre me tratou muitíssimo bem, desde o momento que entrou neste fórum (que é o seu caso). Aliás, não faria nada contra ninguém. Acho que você, talvez por apresentar algumas ideias e informações de certa forma bombástica, se preocupou com certas coisas, entre elas, frases que soaram como indiretas (mas não para você, no meu caso), estas coisas nos deixam em estado de alerta mesmo (falo por mim).
Tenho você como amigo (e não colega), sabe disso, mas como disse muito bem, podemos divergir em alguns pontos, porém isso não é ofensa. No caso atual, os números apresentados por você não batem com o divulgado pelos concorrentes da Dassault, são piores ainda (pior para a Dassault). Seria "razoável" questionar aqueles que você apresentou ao invés da diferença dita pelo cara da Boeing (razoável não pra mim, mas para todos daqui) em virtude da discrepância. Então, seria razoável também, para alguns, que você estaria criando um factóide sobre o Rafale para contra-informar (intencionalmente) o que você verdadeiramente informou corretamente dias atrás (uma espécie de voltar atrás "para compensar"), ou seja, "corrigir o estrago" (insisto, só passar esta ideia, não necessariamente fato real).
Mais sobre isso (e até gostaria), deveria ser em off, caso queira, claro.
Forte abraço,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Orestes,
Os preços são nublosos porque o dólar tem tido variações muito fortes.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
pessoal, se por um acaso o fx-2 "melar", seria muita loucura o governo se aproximar da China para suprir suas necessidades nas "aéreas"? Qual seria a repercussão dessa atitude?
Os aviões chineses parece que estão melhorando sua qualidade, talvez, lá pra 2020, 2025 eles já tenham igualdade com os produtos ocidentais, isso sem falar no caça de 5 geração!!!!
Os aviões chineses parece que estão melhorando sua qualidade, talvez, lá pra 2020, 2025 eles já tenham igualdade com os produtos ocidentais, isso sem falar no caça de 5 geração!!!!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esse é o preço do caça apenas (fuselagem, turbinas e sistemas regulares).Enlil escreveu:Sim, eu sei, por isso mesmo não vejo como não se ter prejuízo oferecendo o mesmo preço cobrado as Forças dos países de origem; isso se NÃO estiver embutido no preço final a essas Forças o custo de desenvolvimento das respectivas aeronaves.
Qualquer coisa a mais terá preço adicional. O preço do pacote pode ficar até 3 a 4x mais caro do que o valor fly-away, dependendo do que se queira. Não tem café de graça!
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Air Force urged to consider Navy F-18s
As the Air National Guard grapples with an impending fighter jet shortfall that will threaten its ability to protect U.S. airspace, its supporters in Congress and the Pentagon want the Air Force to consider all possible solutions -- even buying Navy F-18s to fill the gap.
Lawmakers and other National Guard boosters are becoming increasingly frustrated with the Defense Department and the Air Force, charging that officials have no workable plan to deal with the Guard's aging fleet.
They argue that 80 percent of the Air Guard's F-16s, which fly the majority of Air Sovereignty Alert missions, will retire years before their replacements are ready, depleting units of the aircraft they need to secure domestic airspace.
The workhorse F-15 fleet isn't in much better shape, having been grounded for three months after one broke apart in November 2007 during a training mission over eastern Missouri.
According to a Government Accountability Office report released this year, the Air Force will not have viable aircraft after fiscal 2015 at some of its 18 ASA sites in the United States -- 16 of which are run by the Guard. By 2032, two sites will still not have viable aircraft for the mission.
"Despite the Pentagon's head-in-the-sand attitude, I'm exploring any and every option on the table to address the looming fighter shortfall," said Sen. Christopher (Kit) Bond, R-Mo., co-chairman of the Senate National Guard Caucus.
Bond and others have proposed buying "4.5-generation" fighters - advanced versions of current fighters that are less costly than the F-22 Raptor and F-35 Joint Strike Fighter - as one option that could solve the problem quickly.
Across the Capitol, the House has passed a fiscal 2010 defense authorization bill that includes an amendment by Rep. Frank LoBiondo, R-N.J., requiring Defense Secretary Robert Gates to review buying advanced F-15s, F-16s and F-18s for the Air Guard.
"To me, it's a very critical problem that needs immediate attention in order to avert a real catastrophe in eight to 10 years," LoBiondo said.
Both the F-15s and F-16s are still in production for international customers. But there is concern that advanced versions of the F-15, a Boeing Co.-built plane with a price tag that could top $70 million, would be cost-prohibitive. As for Lockheed Martin Corp.'s F-16, the manufacturer is expected to focus its U.S. efforts on its F-35 program.
While neither plane is out of the question, the Navy's F/A-18E/F Super Hornet, another Boeing plane, has emerged as an appealing, though unorthodox, alternative.
Boeing has given the Navy an unsolicited offer to buy 149 of those aircraft carrier-based fighters as part of a multiyear procurement plan at $49.9 million a piece. The price tag would likely drop if the military bought more to equip Air Guard units.
For its part, Boeing said it hasn't had any discussions with the National Guard about the F-18s. But one defense official said it's an area the Air Force should review.
"I think the taxpayer demands we look at this because it's an efficient, highly capable aircraft that can sustain our force structure through this risky period," the official said.
The Air Force is focusing its budgets on the F-35, which eventually will make its way to the Air Guard. But leaders insist they are open to other solutions, if necessary.
Lt. Gen. Harry Wyatt, chief of the Air Guard, said last week he is "platform agnostic," but mentioned the F-18 -- along with the F-15 and F-16 -- as a possible solution, especially if the F-35 program falls behind schedule.
But the defense official expects the Air Force to reject any efforts to buy Super Hornets -- or any other older fighters. "The Air Force won't do it willingly, more than likely, because it doesn't meet their strategy," he said.
Buying F-18s would not mark the first time the Air Force purchased planes built for the Navy. During the Vietnam War, the Air Force flew A-7 Corsair IIs, F-4 Phantom IIs, and A-1 Skyraiders, all of which were originally designed for take offs and landings on Navy carriers.
Still, there would likely be concerns within the Air Force and even in some state Air Guard units that buying F-18s would complicate training and logistics.
But those arguments, the defense official said, are "not valid."
Fonte
49,900,000.00$USD por cada F/A-18E Super Hornet internamente, isso dá 33.035.418,43€
As the Air National Guard grapples with an impending fighter jet shortfall that will threaten its ability to protect U.S. airspace, its supporters in Congress and the Pentagon want the Air Force to consider all possible solutions -- even buying Navy F-18s to fill the gap.
Lawmakers and other National Guard boosters are becoming increasingly frustrated with the Defense Department and the Air Force, charging that officials have no workable plan to deal with the Guard's aging fleet.
They argue that 80 percent of the Air Guard's F-16s, which fly the majority of Air Sovereignty Alert missions, will retire years before their replacements are ready, depleting units of the aircraft they need to secure domestic airspace.
The workhorse F-15 fleet isn't in much better shape, having been grounded for three months after one broke apart in November 2007 during a training mission over eastern Missouri.
According to a Government Accountability Office report released this year, the Air Force will not have viable aircraft after fiscal 2015 at some of its 18 ASA sites in the United States -- 16 of which are run by the Guard. By 2032, two sites will still not have viable aircraft for the mission.
"Despite the Pentagon's head-in-the-sand attitude, I'm exploring any and every option on the table to address the looming fighter shortfall," said Sen. Christopher (Kit) Bond, R-Mo., co-chairman of the Senate National Guard Caucus.
Bond and others have proposed buying "4.5-generation" fighters - advanced versions of current fighters that are less costly than the F-22 Raptor and F-35 Joint Strike Fighter - as one option that could solve the problem quickly.
Across the Capitol, the House has passed a fiscal 2010 defense authorization bill that includes an amendment by Rep. Frank LoBiondo, R-N.J., requiring Defense Secretary Robert Gates to review buying advanced F-15s, F-16s and F-18s for the Air Guard.
"To me, it's a very critical problem that needs immediate attention in order to avert a real catastrophe in eight to 10 years," LoBiondo said.
Both the F-15s and F-16s are still in production for international customers. But there is concern that advanced versions of the F-15, a Boeing Co.-built plane with a price tag that could top $70 million, would be cost-prohibitive. As for Lockheed Martin Corp.'s F-16, the manufacturer is expected to focus its U.S. efforts on its F-35 program.
While neither plane is out of the question, the Navy's F/A-18E/F Super Hornet, another Boeing plane, has emerged as an appealing, though unorthodox, alternative.
Boeing has given the Navy an unsolicited offer to buy 149 of those aircraft carrier-based fighters as part of a multiyear procurement plan at $49.9 million a piece. The price tag would likely drop if the military bought more to equip Air Guard units.
For its part, Boeing said it hasn't had any discussions with the National Guard about the F-18s. But one defense official said it's an area the Air Force should review.
"I think the taxpayer demands we look at this because it's an efficient, highly capable aircraft that can sustain our force structure through this risky period," the official said.
The Air Force is focusing its budgets on the F-35, which eventually will make its way to the Air Guard. But leaders insist they are open to other solutions, if necessary.
Lt. Gen. Harry Wyatt, chief of the Air Guard, said last week he is "platform agnostic," but mentioned the F-18 -- along with the F-15 and F-16 -- as a possible solution, especially if the F-35 program falls behind schedule.
But the defense official expects the Air Force to reject any efforts to buy Super Hornets -- or any other older fighters. "The Air Force won't do it willingly, more than likely, because it doesn't meet their strategy," he said.
Buying F-18s would not mark the first time the Air Force purchased planes built for the Navy. During the Vietnam War, the Air Force flew A-7 Corsair IIs, F-4 Phantom IIs, and A-1 Skyraiders, all of which were originally designed for take offs and landings on Navy carriers.
Still, there would likely be concerns within the Air Force and even in some state Air Guard units that buying F-18s would complicate training and logistics.
But those arguments, the defense official said, are "not valid."
Fonte
49,900,000.00$USD por cada F/A-18E Super Hornet internamente, isso dá 33.035.418,43€
Editado pela última vez por Andre Correa em Qua Dez 02, 2009 11:14 am, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Vai daí... Chequei a fonte do post acima, e ...
Que em tempos de panetone a Dassault vai dar ou vai descer ? Independentemente das opiniões de quem quer que seja, a pressão da panela está alta e o silêncio no processo parte para a lógica e a tônica. Números são aço frio e a oposição é sempre sanguinária.
Seja qual for o resultado teremos chororô e contra-informação mais intensa do que a já presente nas Messalinas, P.I.G e talvez aqui. É por isso que eu e a torcida do Fla junto com a do Colorado, nos preocupamos com a OPERAÇÃO do escolhido.
Não dá para bater no peito se falta tanto o da operação quanto o do rancho; Dando uma de avestruz (Opa, nada a ver com o glorioso GAV/CA). Começo a perceber aqui na minha modesta, e real, ignorância sobre muitos assuntos, que no FX-2 se joga também toda a proposta, e consequências, de todo o processo de modernização/recuperação das FAAs.
Que em tempos de panetone a Dassault vai dar ou vai descer ? Independentemente das opiniões de quem quer que seja, a pressão da panela está alta e o silêncio no processo parte para a lógica e a tônica. Números são aço frio e a oposição é sempre sanguinária.
Seja qual for o resultado teremos chororô e contra-informação mais intensa do que a já presente nas Messalinas, P.I.G e talvez aqui. É por isso que eu e a torcida do Fla junto com a do Colorado, nos preocupamos com a OPERAÇÃO do escolhido.
Não dá para bater no peito se falta tanto o da operação quanto o do rancho; Dando uma de avestruz (Opa, nada a ver com o glorioso GAV/CA). Começo a perceber aqui na minha modesta, e real, ignorância sobre muitos assuntos, que no FX-2 se joga também toda a proposta, e consequências, de todo o processo de modernização/recuperação das FAAs.
Editado pela última vez por Rock n Roll em Qua Dez 02, 2009 11:14 am, em um total de 1 vez.
Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
ah...eles(os azuis) não querem é ir de tortinho, enquanto tem F22 e F35 no portfólio...
ALCLUIS, xará das iniciais??
SdS!!
ALCLUIS, xará das iniciais??
SdS!!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pra eles é uma possibilidade, e tem vantagem em operar... ainda mais com essa diferença de 20 milhoes de dolares em cada unidade...alcmartin escreveu:ah...eles(os azuis) não querem é ir de tortinho, enquanto tem F22 e F35 no portfólio...
ALCLUIS, xará das iniciais??
SdS!!
eu registrei como alcluiz por ALC serem as iniciais do meu nome.. Andre Luiz Correa... eu tentei registrar meu 1º email como alc@bol.com.br em 2000 e nao consegui, ai o proprio sistema sugeriu alcluiz e acabei por ficar com esse... eh o nick que uso pra tds emails, msn, etc...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Isso já foi discutido as pampas por aqui R Lima. O NJ já disse várias vezes , de pé junto, que não faltará dinheiro para o fundamental que é a operação/treinamento. Então vamos deixar o homem trabalhar...Rogério Lima escreveu:Vai daí... Chequei a fonte do post acima, e ...
Que em tempos de panetone a Dassault vai dar ou vai descer ? Independentemente das opiniões de quem quer que seja, a pressão da panela está alta e o silêncio no processo parte para a lógica e a tônica. Números são aço frio e a oposição é sempre sanguinária.
Seja qual for o resultado teremos chororô e contra-informação mais intensa do que a já presente nas Messalinas, P.I.G e talvez aqui. É por isso que eu e a torcida do Fla junto com a do Colorado, nos preocupamos com a OPERAÇÃO do escolhido.
Não dá para bater no peito se falta tanto o da operação quanto o do rancho; Dando uma de avestruz (Opa, nada a ver com o glorioso GAV/CA). Começo a perceber aqui na minha modesta, e real, ignorância sobre muitos assuntos, que no FX-2 se joga também toda a proposta, e consequências, de todo o processo de modernização/recuperação das FAAs.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Marino
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Knightknigh7 escreveu:O Rafale F3 custou para a ADLA 54mi de Euros.orestespf escreveu:Matemático burro (eu) é dose...
97,5 / 55 =1.7727,
ou seja, o Rafale é 77.27% mais caro do que caça americano (valor Fly-Away). O representante da Boeing disse e repetiu várias vezes que o Rafale é 40% mais caro do que o F-18.
Nestes momentos de contra-informação, os números surgem, mas com a segurança de que a coerência dos fatos não sejam associadas pelos mais apressados.
Afirmo: estes dados não estão corretos!
E vc tem o Marino como fonte (e que deve saber): pergunte a ele, se os Franceses fizeram ou não para nós o Rafale por 65 mi de Euros.
Primeiro: sou da MB, nada sei dos programas da FAB. Nem os Coronéis fabianos que conheço sabem, tal o sigilo com que está sendo tratado;
Segundo: não sou fonte de ninguém, e o Orestes para saber das coisas não precisa perguntar nada para mim, faz direto na fonte, se vc não sabia.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se for assim os EUA e Suécia "Humilha". Estou falando sério e com embasamento. Comparar a capacidade de financiamento da França com os EUA é piada em relação a quantidade de recursos, taxas de juros e prazo de financiamento. Não vou recontar a história, procurem nos gerais que vocês acham. Mesmo a Suécia tem condições de oferecer condições melhores que a França devido as condições macro.soultrain escreveu:Meus caros,
É óbvio que o preço do Euro actualmente, não beneficia produtos Europeus, mas o mais importante disso tudo é o custo do dinheiro, ou seja o financiamento. Isso vai ser bem mais importante que o "preço".
[[]]'s
Por fim, além do financiamento tem que levar em conta o montante de contrapartidas e outras coisas que... deixa para lá... Se repetir vou parecer uma velha mau comida.
- Ilya Ehrenburg
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Engraçado que as boas condições Suecas materializaram-se neste processo, com a proposta de entrega da sua indústria aeronáutica de presente para Embraer, em troca, da aceitação do Projeto NG.Bourne escreveu:Se for assim os EUA e Suécia "Humilha". Estou falando sério e com embasamento. Comparar a capacidade de financiamento da França com os EUA é piada em relação a quantidade de recursos, taxas de juros e prazo de financiamento. Não vou recontar a história, procurem nos gerais que vocês acham. Mesmo a Suécia tem condições de oferecer condições melhores que a França devido as condições macro.soultrain escreveu:Meus caros,
É óbvio que o preço do Euro actualmente, não beneficia produtos Europeus, mas o mais importante disso tudo é o custo do dinheiro, ou seja o financiamento. Isso vai ser bem mais importante que o "preço".
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Por fim, além do financiamento tem que levar em conta o montante de contrapartidas e outras coisas que... deixa para lá... Se repetir vou parecer uma velha mau comida.
Mal comparando, parece-me um tuberculoso dizendo a um canceroso, que vende saúde, cuspindo-lhe sangue na face.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!