TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23926 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 30, 2009 9:38 pm

Bom... temos que considerar que a FAB está querendo a melhor aeronave possível para ela...

Aí temos o Governo e os "interesses"...

Não se surpreendam que dependendo de onde a onda política for teremos uma aeronave legal mas meio capenga (independente do vencedor).

Coisas da realidade...

Eu sei que não é legal falar nisso e ser positivo e ter esperança e fé... podem contar que tenho tudo isso, mas acompanhando compras esses anos todos as coisas nunca são o que estão nas revistas e artigos quando vemos na prática (salvo alguns raros casos infelizmente).

É torcer para que eu esteja bem errado, :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23927 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 30, 2009 9:41 pm

Mas péra aí. O NG não tem um AESA e nem se sabe quando vai ter. É top.
O F-18E já vem capado do AIM-9X, códigos "apenas os necessários" e etc (sim, porque capariam apenas o -X?). É ultra-mega-fucker top.
O Rafa degradado virá com o AESA + maioria dos sistemas e é lixo. É isso mesmo?
Alguns posts perdidos por aqui deram a entender que o Rafa tem capacidades especiais, acima da concorrência.
Digamos que ele perca esses especiais e venha "comum".
Digamos que fosse um F-35 degradado, haveria essa queixa pelo preço?

Ninguém sabe sequer se esse papo de versão degradada é real mesmo, como todo o resto que bóia por aqui.

Interessante, ninguém azul melhorou suas propostas, mas o Rafale tá apanhando mais que bife de carne de 5º. 8-]




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23928 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 30, 2009 9:43 pm

cb_lima escreveu:Bom... temos que considerar que a FAB está querendo a melhor aeronave possível para ela...
Aí temos o Governo e os "interesses"...
Não se surpreendam que dependendo de onde a onda política for teremos uma aeronave legal mas meio capenga (independente do vencedor).
Coisas da realidade...
Eu sei que não é legal falar nisso e ser positivo e ter esperança e fé... podem contar que tenho tudo isso, mas acompanhando compras esses anos todos as coisas nunca são o que estão nas revistas e artigos quando vemos na prática (salvo alguns raros casos infelizmente).
É torcer para que eu esteja bem errado, :)
[]s
CB_Lima
Quando eu quero me deprimir, acesso este tópico.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23929 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 30, 2009 9:46 pm

O Rafale tem umas capacidades realmente acima da média... o SH tem um radar e diversas capacidades hoje que realmente são excelentes, e o NG no Photohop dizem que vai arrebentar a sapucaia quando estiver voando por aí...

Eu acho que existe uma chance de existirem diferenças entre a aeronaves propostas e a aeronave que receberemos... pode ser para melhor (ou para pior)...

Mas vale a pena bater em quem está vencendo... hehehehehe... bater em perdedor porque? :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23930 Mensagem por Penguin » Seg Nov 30, 2009 9:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas péra aí. O NG não tem um AESA e nem se sabe quando vai ter. É top.
O F-18E já vem capado do AIM-9X, códigos "apenas os necessários" e etc (sim, porque capariam apenas o -X?). É ultra-mega-fucker top.
O Rafa degradado virá com o AESA + maioria dos sistemas e é lixo. É isso mesmo?
Alguns posts perdidos por aqui deram a entender que o Rafa tem capacidades especiais, acima da concorrência.
Digamos que ele perca esses especiais e venha "comum".
Digamos que fosse um F-35 degradado, haveria essa queixa pelo preço?

Ninguém sabe sequer se esse papo de versão degradada é real mesmo, como todo o resto que bóia por aqui.

Interessante, ninguém azul melhorou suas propostas, mas o Rafale tá apanhando mais que bife de carne de 5º. 8-]
CM,

Quem pode avaliar isso?
Os UAV russos tb possuem todos os elementos, mas....Russian General Refuses to Accept Russian UAVs( http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... d=blogDest )

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23931 Mensagem por nveras » Seg Nov 30, 2009 9:57 pm

Tá todo mundo de saco cheio. Proponho greve no tópico até que o governo decida esta po###. [004]




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23932 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 30, 2009 10:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas péra aí. O NG não tem um AESA e nem se sabe quando vai ter. É top.
O F-18E já vem capado do AIM-9X, códigos "apenas os necessários" e etc (sim, porque capariam apenas o -X?). É ultra-mega-fucker top.
O Rafa degradado virá com o AESA + maioria dos sistemas e é lixo. É isso mesmo?
Alguns posts perdidos por aqui deram a entender que o Rafa tem capacidades especiais, acima da concorrência.
Digamos que ele perca esses especiais e venha "comum".
Digamos que fosse um F-35 degradado, haveria essa queixa pelo preço?

Ninguém sabe sequer se esse papo de versão degradada é real mesmo, como todo o resto que bóia por aqui.

Interessante, ninguém azul melhorou suas propostas, mas o Rafale tá apanhando mais que bife de carne de 5º. 8-]
Caro CM, como vai?

Entendo que desde o "começo dos tempos" (sacou a carga dramática? :mrgreen: ) sabemos das bondades da política americana na venda de equipamentos militares para seus "não aliados de primeira hora". Se estamos vendo até agora na França, no caça da Dassault, a única oportunidade de nos livrarmos deste quase "carma", por que aceitar um Rafale "down"? Que sentido, até geopolítico, isso faria? Mudamos o parceiro, a mentalidade "pequena" continua a mesma? Assim não adianta reclamar quando falam que nós não temos coerência! Pagaríamos quase o mesmo preço de um "full", para ter um "down" que faria a mesma coisa do outro concorrente que mesmo "down de berço" se mostraria mais barato. É uma conta que não fecha, é politicamente injustificável e se recebesse cobranças da sociedade e até da nossa "querida" imprensa estariam em todo o seu direito.

Você disse certo, o papo de Rafale "down" não tem confirmação nenhuma, e eu creio que não terá, mas se tiver será um absurdo completo. O Rafale não está apanhando, ele está onde deve estar, se não está melhor a culpa não é do equipamento em si, nem da FAB e nem do governo, creio.

[]'s. :wink:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23933 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 30, 2009 10:10 pm

Santiago, o que é que a Rússia tem a ver com isso????? :?

Quem pode avaliar o quê?
O aspecto técnicos?
O aspecto geopolítico?
A ressaca pós FX e suas implicações e reflexos na eleição de 2010?

Deve ser a FAB, afinal, a escolha deve ficar nos ombros dela e apenas dela, não é? 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23934 Mensagem por Penguin » Seg Nov 30, 2009 10:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas péra aí. O NG não tem um AESA e nem se sabe quando vai ter. É top.
O F-18E já vem capado do AIM-9X, códigos "apenas os necessários" e etc (sim, porque capariam apenas o -X?). É ultra-mega-fucker top.
O Rafa degradado virá com o AESA + maioria dos sistemas e é lixo. É isso mesmo?
Alguns posts perdidos por aqui deram a entender que o Rafa tem capacidades especiais, acima da concorrência.
Digamos que ele perca esses especiais e venha "comum".
Digamos que fosse um F-35 degradado, haveria essa queixa pelo preço?

Ninguém sabe sequer se esse papo de versão degradada é real mesmo, como todo o resto que bóia por aqui.

Interessante, ninguém azul melhorou suas propostas, mas o Rafale tá apanhando mais que bife de carne de 5º. 8-]
Vc trás um monte de suposições técnicas...mas perai! Quem está avaliando técnicamente? Não é o MRE!

A FAB recebeu as especificações de cada caça e de seus sistemas. Testou-os. Se alguém oferecer algo menos do que havia oferecido anteriormente, deveria nem ser considerado.

Esse papo de que um Rafale F-2.5 não seria tão mal cheira a torcida cega.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23935 Mensagem por brisa » Seg Nov 30, 2009 10:35 pm

Olhem bem....... esta frase do Cb_Lima..... 8-]
Bom... temos que considerar que a FAB está querendo a melhor aeronave possível para ela...
Alguem tem duvida que o Super lento não vai levar esta????? ....nem que seje para botar um esparadrapo( :lol: ) no machucado que o Lula e o "funesto" Amorim causaram.....

....é aquela velha máxima....... erramos.....entonces..... 8-] [003]

.....tem horas ....que tenemos que dar risadas :mrgreen:

Solamente los rojos no veen lo que esta debajo de su nariz....

Aliás, o NJ foi se encontrar em Paris apenas com nosso embaixador..... " diga a Eles que infelizmente não vai ser possível"........... :twisted: ( Lula dixit...by pafuncio...)




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23936 Mensagem por Penguin » Seg Nov 30, 2009 10:40 pm

brisa escreveu:Olhem bem....... esta frase do Cb_Lima..... 8-]
Bom... temos que considerar que a FAB está querendo a melhor aeronave possível para ela...
Alguem tem duvida que o Super lento não vai levar esta????? ....nem que seje para botar um esparadrapo( :lol: ) no machucado que o Lula e o "funesto" Amorim causaram.....

....é aquela velha máxima....... erramos.....entonces..... 8-] [003]

.....tem horas ....que tenemos que dar risadas :mrgreen:

Solamente los rojos no veen lo que esta debajo de su nariz....

Aliás, o NJ foi se encontrar em Paris apenas com nosso embaixador..... " diga a Eles que infelizmente não vai ser possível"........... :twisted: ( Lula dixit...by pafuncio...)
Só com o Embaixador?!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23937 Mensagem por brisa » Seg Nov 30, 2009 10:44 pm

Pelo menos na agenda divulgada..... e em se levando em conta, as pouquíssimas horas que o mesmo estará em solo de Voltaire, creio que seria apenas isto.




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23938 Mensagem por brisa » Seg Nov 30, 2009 10:44 pm

Pelo menos na agenda divulgada..... e em se levando em conta, as pouquíssimas horas que o mesmo estará em solo de Voltaire, creio que seria apenas isto.




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23939 Mensagem por Wardog » Seg Nov 30, 2009 10:53 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas péra aí. O NG não tem um AESA e nem se sabe quando vai ter. É top.
O F-18E já vem capado do AIM-9X, códigos "apenas os necessários" e etc (sim, porque capariam apenas o -X?). É ultra-mega-fucker top.
O Rafa degradado virá com o AESA + maioria dos sistemas e é lixo. É isso mesmo?
Alguns posts perdidos por aqui deram a entender que o Rafa tem capacidades especiais, acima da concorrência.
Digamos que ele perca esses especiais e venha "comum".
Digamos que fosse um F-35 degradado, haveria essa queixa pelo preço?

Ninguém sabe sequer se esse papo de versão degradada é real mesmo, como todo o resto que bóia por aqui.

Interessante, ninguém azul melhorou suas propostas, mas o Rafale tá apanhando mais que bife de carne de 5º. 8-]
Vc trás um monte de suposições técnicas...mas perai! Quem está avaliando técnicamente? Não é o MRE!

A FAB recebeu as especificações de cada caça e de seus sistemas. Testou-os. Se alguém oferecer algo menos do que havia oferecido anteriormente, deveria nem ser considerado.

Esse papo de que um Rafale F-2.5 não seria tão mal cheira a torcida cega.

[]s
Cheira não... F***!

Sds.

[002]




Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23940 Mensagem por Rock n Roll » Seg Nov 30, 2009 11:05 pm

Não acredito em coincidências, na mesma semana que se divulga a opção do FELIN pelas FAs da França o NJ vai lá. Mesma ocasião em que o FX-2 está na búlica... Tem pressão do Norte nos finalmentes... Vamos saber o que realmente aconteceu depois das escolhas e das demissões, se ocorrerem ou não, em mais ou menos tempo. A postura dos elementos chave da Força é que vão sinalizar o "como" aconteceu. Depois... [005]




Editado pela última vez por Rock n Roll em Ter Dez 01, 2009 8:45 am, em um total de 1 vez.
Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Responder