Frota atual de F-5EM/FM.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 22, 2009 8:04 pm

Bolovo, bonitinho e tal é, mas como caça é uma verdadeira merda.
Essa é a questão, o F-5Mitinga é celebrado e aplaudido, mas na verdade é uma puta sacanagem com os pilotos.
Cai naquela estória do cara no barril de merda até a testa, se abaixar o nível da bosta até o queixo ele vai falar que melhorou muito a situação dele, mas tá dentro da merda até o queixo do mesmo jeito.
Percebestes, ó pá?




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#17 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Nov 22, 2009 8:14 pm

Mais sutil impossível, mas é a pura verdade, infelizmente.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#18 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 22, 2009 8:18 pm

Entendo, Carlos. Não é a melhor coisa do mundo, mas é bem válido num cenário de combate moderno (como provado na Red Flag e Cruzex). É um LO (definitivamente) legal para ser, junto com o A-1M, complementado pelas aeronaves de alta performance que virão em breve (Rafale?). Esse é o nosso LO. Não acho justo tacarem pedra como se fosse Judas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#19 Mensagem por Jin Jones » Dom Nov 22, 2009 9:26 pm

Bolovo escreveu:Pô, eu acho o F-5M um avião tão legal. A pena é ele ser a ponta de lança da FAB, só isso. E ter chegado um pouquinho atrasado também.

Tanto que nas operação conjuntas que ele participou, não pagou mico, muito pelo contrário.
É lógico que seria melhor se já estivéssemos com o FX, mas não estamos tão desprotegidos como muitos gostam de ficar falando por ai.




Divino Alves
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 1:03 pm

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#20 Mensagem por Divino Alves » Dom Nov 22, 2009 9:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, bonitinho e tal é, mas como caça é uma verdadeira merda.
Essa é a questão, o F-5Mitinga é celebrado e aplaudido, mas na verdade é uma puta sacanagem com os pilotos.
Cai naquela estória do cara no barril de merda até a testa, se abaixar o nível da bosta até o queixo ele vai falar que melhorou muito a situação dele, mas tá dentro da merda até o queixo do mesmo jeito.
Percebestes, ó pá?
Comentário infeliz. :cry: :cry: :cry:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#21 Mensagem por Bourne » Dom Nov 22, 2009 9:52 pm

Deixem os velhinhos em paz. Já não fazem mau a ninguém. :roll:




Carlos Mathias

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 22, 2009 11:01 pm

Na RED FLAG ficou provado que SIM, perna curta e carga de armas pequena faz muuuuuita diferença.
O radar é bom? Se fosse maior, seria mais potente e bem melhor.
Carrega armas modernas? Sim, mas se fosse maior, poderia levar bem mais sem degradar tanto o desempenho.
O alcance é ridículo? Sim, e sem comentários.

Enfim meu povo, não adianta querer colocar salto alto no anão, sempre será um anão, e dos menores.

E olha, esse papo de que o F-5M + R-99+ derby pode derrubar tudo e blá, blá, blá, faz favor, eu mais que ninguém quero o melhor e isso jamais será nem de longe o mais ou menos, quanto mais o melhor.
Mais ou menos seria F-16, M-2000, MIG-29 e afins.

Nenhuma FAer de porte usa isso como caça de ponta, fala sério.

A verdade é que é muito fraquinho mesmo, sempre foi e a intenção quando criado era essa, um caça bem levinho, prá países muquiranas/pobres/phudidos/menores estrategicamente.

A verdade nos dói, mas esconder ou querer mascarar não melhora a situação. Merecemos muito mais, precisamos de muito mais que isso.

Enfim, merda pelo queixo eu tô fora. :?




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#23 Mensagem por binfa » Seg Nov 23, 2009 12:25 am

Bolovo escreveu:Pô, eu acho o F-5M um avião tão legal. A pena é ele ser a ponta de lança da FAB, só isso. E ter chegado um pouquinho atrasado também.
Carlos Mathias escreveu:Bolovo, bonitinho e tal é, mas como caça é uma verdadeira merda.
Essa é a questão, o F-5Mitinga é celebrado e aplaudido, mas na verdade é uma puta sacanagem com os pilotos.
Cai naquela estória do cara no barril de merda até a testa, se abaixar o nível da bosta até o queixo ele vai falar que melhorou muito a situação dele, mas tá dentro da merda até o queixo do mesmo jeito.
Percebestes, ó pá?
Ponta de Lança + Merda = Estaca Panji! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enquanto isso.... SU 30MK, F 16C Block 50, Mirage 2000PM etc, etc, etc................




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#24 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 23, 2009 3:39 am

Bom...

Em muito 'e culpa da propria FAB...

A de hoje da de 10.000 a zero na FAB que so disparou o primeiro Matra 530 na decada de 90.

O F-5 era realmente ideal para a FAB que tinhamos... hoje ele 'e muito bom para o periodo de "transicao" e logo logo dar'a adeus bem merecido por sinal.

Concordo que 'e aquem da FAB que queremos ter e a FAB que est'a sendo criada hoje em dia...

Infelizmente era o ideal para a FAB que tinhamos porque assim queriamos.

O que importa 'e que est'a sendo uma excelente transicao para tecnologias e conceitos modernos e dara o seu lugar por conta desse upgrade com integridade :)

O resto 'e passado. (assim espero)!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#25 Mensagem por Jacobs » Seg Nov 23, 2009 11:39 am

O F-5M é a escolinha do BVR/Datalink da FAB. É a partir dele que a doutrina do século XXI está sendo implantada na FAB. Só isso já torna ele de muito valor. Mesmo coisa o A-1. Vai ser a escolinha das armas inteligentes/ataque cirurgico.

Agora que venha o F-X2 putaquepariu! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#26 Mensagem por gaitero » Seg Nov 23, 2009 1:53 pm

Jacobs escreveu:O F-5M é a escolinha do BVR/Datalink da FAB. É a partir dele que a doutrina do século XXI está sendo implantada na FAB. Só isso já torna ele de muito valor. Mesmo coisa o A-1. Vai ser a escolinha das armas inteligentes/ataque cirurgico.

Agora que venha o F-X2 putaquepariu! :mrgreen:
O A-1, é um lo puro. Capaz de transportar uma vasta variedade de misseis, possui sistemas nacionais e foi pensado para missões de ataque. O AM-X e demais de sua classe estão sendo substituidos, é bem verdade, mas custo em acreditar que será por um caça muito mais superior. Caça LO é para ser BBB ( bom, bonito e barato ) O AM-X é e dá um caldo...

Mas não adianta querer que o AM-X faça o que ele não foi concebido para fazer..

O F-5 é um caça muito inferior a qualquer outro de sua época. Mas depois de modernizado ele ainda tem um valor estratégico.

Ele não é um F-15, nem mesmo um F-16. Mas ele voa... :roll:

O F-5 modernizado é uma exelente plataforma para adestramento de pilotos.

E se a FAB tem como meta a subsituição dos F-5, e assim o fará, não sei o motivo do alarme...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#27 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 23, 2009 3:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Na RED FLAG ficou provado que SIM, perna curta e carga de armas pequena faz muuuuuita diferença.
O radar é bom? Se fosse maior, seria mais potente e bem melhor.
Carrega armas modernas? Sim, mas se fosse maior, poderia levar bem mais sem degradar tanto o desempenho.
O alcance é ridículo? Sim, e sem comentários.

Enfim meu povo, não adianta querer colocar salto alto no anão, sempre será um anão, e dos menores.

E olha, esse papo de que o F-5M + R-99+ derby pode derrubar tudo e blá, blá, blá, faz favor, eu mais que ninguém quero o melhor e isso jamais será nem de longe o mais ou menos, quanto mais o melhor.
Mais ou menos seria F-16, M-2000, MIG-29 e afins.

Nenhuma FAer de porte usa isso como caça de ponta, fala sério.

A verdade é que é muito fraquinho mesmo, sempre foi e a intenção quando criado era essa, um caça bem levinho, prá países muquiranas/pobres/phudidos/menores estrategicamente.

A verdade nos dói, mas esconder ou querer mascarar não melhora a situação. Merecemos muito mais, precisamos de muito mais que isso.

Enfim, merda pelo queixo eu tô fora. :?
Pô Carlos, você anda muito ácido. Depois eu é que tomo vinagre! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
thiago
Júnior
Júnior
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 4:49 pm

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#28 Mensagem por thiago » Seg Nov 30, 2009 7:55 pm

argentina :idea:




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#29 Mensagem por crubens » Ter Dez 01, 2009 5:12 pm

:?: :?:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

#30 Mensagem por guilhermecn » Ter Dez 01, 2009 5:34 pm

thiago escreveu:argentina :idea:
[085]
O que a Argentina tem nessa história?

Uma pergunta para o pessoal: Se por um acaso o Brasil declara-se guerra à Venezuela( situação hipotética) um mix de r-99 +f-5+derby dariam conta dos su -30 ou seria necessário utilizarmos os mirage 2000?




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Responder