Alcantara escreveu:
Orestes, discriminado aqui é quem tem opinião diferente sobre o governo.
Eu sou da área técnica, minha forma de pensar é assim. O debate aqui agora é só político, por isso procuro me abster (no possível) de postar. Bons tempos os de argumentações técnicas.
De qualquer forma, muito obrigado pela citação elogiosa.
O tenho em alto grau de consideração, apesar da constatação de um certo grau de antagonimo.
Cordialmente,
Olá Alcântara,
não existe grau de antagonismo, ao menos em fóruns, o que existe são opiniões mutantes e em fase evolutivas. Claro, não há como sugerir que alguém entre na escala evolutiva, deixemos para Darwin (vivo, sempre!) julgar tal coisa.
Realmente o jogo é político, goste ou não o amigo (afirmo: odeio tal coisa!!! Apenas dou minha opinião sobre o que vejo e acho, e não sobre o que penso de fato. Sei que me compreende perfeitamente). Porém decisão política não tem ligação com a "política" nua e crua, são distintas.
As argumentações técnicas são relevantes sempre, gosto muito, porém não tem espaço para o debate real (só no âmbito filosófico). Não adianta querer que seja de uma dada forma, aceitemos ou não, elas sempre serão (no campo da compreensão do processo em si) da forma que é apresentada (chata ou não para que a vê de fora).
Em suma, não estou aqui para politizar as coisas (nunca estive), estou aqui para chuta/achara/opinar sobre o que está aí e não sobre fatos ou factoides criados por mim (sabe que não entro mais neste mérito). Só que vários amigos insistem que o assunto deveria ser técnico (sob o meu ponto de vista mais purista, sim, 100% de acordo), mas as coisas não são assim e nem por isso devemos criticar algo que não compreendemos, devemos assimilar tudo isso (raciocínio, compreensão do global), mesmo não aceitando a forma/formato e/ou resultado final.
Meus elogios são os mais verdadeiros possíveis, mesmo que tenhamos divergência em alguns (e/ou vários/muitos) pontos de vista. Amizade é uma coisa, opinião sobre, é outra coisa (não se perde uma devido a limitação da outra).
Forte (e verdadeiro) abraço,
Orestes