Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2041 Mensagem por crubens » Qua Nov 11, 2009 11:18 am

E por falar na Barroso, onde anda ela ?




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2042 Mensagem por Corsário01 » Qua Nov 11, 2009 12:23 pm

crubens escreveu:E por falar na Barroso, onde anda ela ?
Bom, ela está no mar em testes. Outro dia eu tive o prazer de carregar no meu humilde carrinho, o painel eletrônico para o controle de luzes do convôo da mesma. 100% Made in Brasil pela NavPower e extensamente testado pelo CEPEN da UFRJ.

Palavras que ouvi: Pode ter um terremoto escala 10 que este painel não pifa. hehehehehe

Como brasileiro fiquei muito feliz de saber isso.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2043 Mensagem por crubens » Qui Nov 12, 2009 10:12 am

Valeu Padilha!! [009]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2044 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Nov 28, 2009 7:02 pm

Prezados Senhores,

No dia 9 de dezembro vai ser lançado ao mar, em Fortaleza, o NaPa P70 - Macaé. Na solenidade estarão presentes o ministro da Defesa e o comandante da Marinha.
Sds

Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2045 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Nov 28, 2009 7:22 pm

Prezados Senhores,

Peço atenção nesta noticia a referencia quanto as quantidades dos navios. Tudo indica que na pratica vai haver um corte linear no PAEMB.

Sds

Lord Nauta


Segundo ALIDE apurou junto à indústria naval carioca, os quatro novos Navios Patrulha de 500 toneladas que serão construídos pelo carioca estaleiro EISA (Estaleiro Ilha SA) serão chamados respectivamente de "Maracanã", "Maragogipe", "Matinhos" e "Mangaratiba".

Ontem ocorreu a cerimônia de batimento de quilha do primeiro destes NPa. Este foi o primeiro navio de patrulha da MB a ser construído num estaleiro privado no Rio de Janeiro desde o cancelamento do contrato de construção dos dois primeiros NPa200 em 1993. Os nomes seguem o padrão instituido nos dois primeiros navios desta classe: localidades beira mar ao longo da costa brasileira que comecem com a letra M. Os primeiros dois navios desta classe se encontram em finalização no Estaleiro INACE, em Fortaleza, foram batizados, respectivamente, de "Macaé" e "Macau". Os navios cearenses serão identificados como "P-70" e "P-71", deixando, consequentemente, os designadores "P-72", "P-73", "P-74"e "P-75" para os navios construídos no Rio de Janeiro.

Inicialmente a Marinha tinha planos de construir um total de 46 navios desta classe, mas aparentemente este número encolheu uma vez que ontem, o Diretor Geral do Material da Marinha, almirante-de-esquadra, Marcus Vinicius Oliveira dos Santos disse que neste momento os planos incluem apenas 27 navios de 500 toneladas. Além disso, pretendia-se que fossem construídos no país mais 12 Navios Patrulha Oceânicos (NPaOc) de 1800 toneladas e outros quatro menores de 200 toneladas. A primeira concorrência para os NPaOc ocorrerá no início do ano que vem, quando o RFI dos estaleiros detentores dos projetos serão entregues. Apenas numa fase seguinte é que será selecionado o estaleiro privado nacional construtor para a realização do primeiro contrato de três navios firmes com mais duas opções.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2046 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 28, 2009 7:28 pm

Ou não.

De repente, os planos por enquanto envolvem apenas 27 navios mesmo.
Tanto que o almirante disse "neste momento os planos incluem". Talvez o que ele quis dizer foi sobre um plano até uma data 'x', e apartir dela, mais navios.

Além do mais, pelo que eu sei, os planos sempre foram fazer 27 navios. E seriam 46 com o PAEMB, que ainda está sendo avaliado, não foi aprovado nem rejeitado.
Quando ele virar lei, se virar, então passará a valer o que está escrito nele.
Mas "neste momento.." o que está valendo é o planejamento anterior ao PAEMB, que ainda está sob análise.


abraços]




----------------
amor fati
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2047 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Nov 28, 2009 7:45 pm

Brasileiro escreveu:Ou não.

De repente, os planos por enquanto envolvem apenas 27 navios mesmo.
Tanto que o almirante disse "neste momento os planos incluem". Talvez o que ele quis dizer foi sobre um plano até uma data 'x', e apartir dela, mais navios.

Além do mais, pelo que eu sei, os planos sempre foram fazer 27 navios. E seriam 46 com o PAEMB, que ainda está sendo avaliado, não foi aprovado nem rejeitado.
Quando ele virar lei, se virar, então passará a valer o que está escrito nele.
Mas "neste momento.." o que está valendo é o planejamento anterior ao PAEMB, que ainda está sob análise.


abraços]

Prezados Amigos,

Infelizmente em função de conversas com pessoas ligadas as áreas de orçamento e gestão do governo fica um pouco dificil acreditar na execusão integral do PAEMB. E preciso lembrar também das demandas orçamentarias da FAB e do EB. Em relação aos PAE das FFAA's serem transformados em lei e serem cumpridos integralmente tenho grandes duvidas. Muintas leis ao longo do tempo sofrem modificações e algumas acabam não sendo cumpridas. O que sei e que já existe pressão do setor econômico do governo quanto aos futuros investimentos no setor de defesa. Vai ser preciso convencer que este segmento e fundamental para a geração de empregos, renda e promoção de negocios beneficos para o país. Entidades como a ABINDE vão ter que exercer suas funções com esmero para minimizar ou neutralizar as correntes contrárias a mais investimentos para as Forças Armadas. Então digo: Todos com os pés no chão.

Sds

Lord Nauta




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2048 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 29, 2009 6:05 pm

E rezem, rezem muito pro Serra não entrar.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2049 Mensagem por LeandroGCard » Dom Nov 29, 2009 7:06 pm

Lord Nauta escreveu: Infelizmente em função de conversas com pessoas ligadas as áreas de orçamento e gestão do governo fica um pouco dificil acreditar na execusão integral do PAEMB. E preciso lembrar também das demandas orçamentarias da FAB e do EB. Em relação aos PAE das FFAA's serem transformados em lei e serem cumpridos integralmente tenho grandes duvidas. Muintas leis ao longo do tempo sofrem modificações e algumas acabam não sendo cumpridas. O que sei e que já existe pressão do setor econômico do governo quanto aos futuros investimentos no setor de defesa. Vai ser preciso convencer que este segmento e fundamental para a geração de empregos, renda e promoção de negocios beneficos para o país. Entidades como a ABINDE vão ter que exercer suas funções com esmero para minimizar ou neutralizar as correntes contrárias a mais investimentos para as Forças Armadas. Então digo: Todos com os pés no chão.

Sds

Lord Nauta
Ai Ai, estávamos justamente comentando sobre este assunto lá nos gerais, à partir de um trabalhou do Bourne. viewtopic.php?f=4&t=13433&start=1200

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2050 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 05, 2009 6:02 pm

Carlos Mathias escreveu:E rezem, rezem muito pro Serra não entrar.
Já tô fazendo campanha antiserra...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2051 Mensagem por gaitero » Sáb Dez 05, 2009 6:06 pm

Lord Nauta escreveu:
Brasileiro escreveu:Ou não.

De repente, os planos por enquanto envolvem apenas 27 navios mesmo.
Tanto que o almirante disse "neste momento os planos incluem". Talvez o que ele quis dizer foi sobre um plano até uma data 'x', e apartir dela, mais navios.

Além do mais, pelo que eu sei, os planos sempre foram fazer 27 navios. E seriam 46 com o PAEMB, que ainda está sendo avaliado, não foi aprovado nem rejeitado.
Quando ele virar lei, se virar, então passará a valer o que está escrito nele.
Mas "neste momento.." o que está valendo é o planejamento anterior ao PAEMB, que ainda está sob análise.


abraços]

Prezados Amigos,

Infelizmente em função de conversas com pessoas ligadas as áreas de orçamento e gestão do governo fica um pouco dificil acreditar na execusão integral do PAEMB. E preciso lembrar também das demandas orçamentarias da FAB e do EB. Em relação aos PAE das FFAA's serem transformados em lei e serem cumpridos integralmente tenho grandes duvidas. Muintas leis ao longo do tempo sofrem modificações e algumas acabam não sendo cumpridas. O que sei e que já existe pressão do setor econômico do governo quanto aos futuros investimentos no setor de defesa. Vai ser preciso convencer que este segmento e fundamental para a geração de empregos, renda e promoção de negocios beneficos para o país. Entidades como a ABINDE vão ter que exercer suas funções com esmero para minimizar ou neutralizar as correntes contrárias a mais investimentos para as Forças Armadas. Então digo: Todos com os pés no chão.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord se me permite completar, já se espera uma conclusão menor que 100% para o PAEMB.

Porém, se algo em torno de 60% forem concluidos, já haverá um avanço enorme. Com 80% então teriamos uma força incomparável na AL.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2052 Mensagem por Marino » Sáb Dez 05, 2009 6:10 pm

Vamos saber em breve.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2053 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Dez 05, 2009 6:29 pm

gaitero escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos,

Infelizmente em função de conversas com pessoas ligadas as áreas de orçamento e gestão do governo fica um pouco dificil acreditar na execusão integral do PAEMB. E preciso lembrar também das demandas orçamentarias da FAB e do EB. Em relação aos PAE das FFAA's serem transformados em lei e serem cumpridos integralmente tenho grandes duvidas. Muintas leis ao longo do tempo sofrem modificações e algumas acabam não sendo cumpridas. O que sei e que já existe pressão do setor econômico do governo quanto aos futuros investimentos no setor de defesa. Vai ser preciso convencer que este segmento e fundamental para a geração de empregos, renda e promoção de negocios beneficos para o país. Entidades como a ABINDE vão ter que exercer suas funções com esmero para minimizar ou neutralizar as correntes contrárias a mais investimentos para as Forças Armadas. Então digo: Todos com os pés no chão.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord se me permite completar, já se espera uma conclusão menor que 100% para o PAEMB.

Porém, se algo em torno de 60% forem concluidos, já haverá um avanço enorme. Com 80% então teriamos uma força incomparável na AL.

Com 50% daquele plano...já teríamos algo "incomparável na AL".




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2054 Mensagem por Mapinguari » Sáb Dez 05, 2009 6:58 pm

gaitero escreveu:
Lord Nauta escreveu:

Prezados Amigos,

Infelizmente em função de conversas com pessoas ligadas as áreas de orçamento e gestão do governo fica um pouco dificil acreditar na execusão integral do PAEMB. E preciso lembrar também das demandas orçamentarias da FAB e do EB. Em relação aos PAE das FFAA's serem transformados em lei e serem cumpridos integralmente tenho grandes duvidas. Muintas leis ao longo do tempo sofrem modificações e algumas acabam não sendo cumpridas. O que sei e que já existe pressão do setor econômico do governo quanto aos futuros investimentos no setor de defesa. Vai ser preciso convencer que este segmento e fundamental para a geração de empregos, renda e promoção de negocios beneficos para o país. Entidades como a ABINDE vão ter que exercer suas funções com esmero para minimizar ou neutralizar as correntes contrárias a mais investimentos para as Forças Armadas. Então digo: Todos com os pés no chão.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord se me permite completar, já se espera uma conclusão menor que 100% para o PAEMB.

Porém, se algo em torno de 60% forem concluidos, já haverá um avanço enorme. Com 80% então teriamos uma força incomparável na AL.
Com 80% já teríamos uma força naval incomparável no Hemisfério Sul e boa parte do Norte!




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2055 Mensagem por irlan » Sáb Dez 05, 2009 7:09 pm

Oque!?, os planos de articulação da MB sairão?!, e não me falaram nada!!




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder