F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: F-35 News

#1411 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 5:43 pm

AlbertoRJ escreveu:
gomugomu escreveu: Ja sairam umas 3 matérias onde o Presidente da Boeing afirmou que os códigos fontes dos SH estavam incluidos na proposta ao Brasil.
Saíram onde? Acho que eu perdi alguma coisa.
Ave maria, ta gozando ou não sabe mesmo [002]
Já foi inclusive aprovado no congresso o repasse dos códigos-fonte do SH.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: F-35 News

#1412 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 5:47 pm

Eu sei que não é o tópico adequado mas aos que não sabem vai a diferença estrutural do F-18 Hornet e o Super Hornet

Imagem
Imagem




paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: F-35 News

#1413 Mensagem por paulosa » Sáb Nov 28, 2009 6:00 pm

Skyway Muito obrigado pelas informações. O que li foi isto no site poder aéreo.
O Governo da Austrália aprovou o programa de aquisição de $3,2 bilhões de dólares para 14 Joint Strike Fighters (JSF).

O ministro da Defesa, senador John Faulkner, disse que a decisão foi precedida por anos de avaliação e planejamento por todos os países envolvidos no desenvolvimento da aeronave.

Faulkner afirmou que o próximo lote de JSF será avaliado em 2012, de acordo com o compromisso do Livro Branco da Defesa, que planeja três esquadrões operacionais com pelo menos 72 aeronaves.

A aquisição de um esquadrão adicional, elevando o total de JSF para 100 aeronaves, será avaliada em conjunto com a futura decisão de aposentar o F/A-18F Super Hornet.

FONTE: Ministério da Defesa da Austrália

Mas me diga faz sentido, inssistir num avião que ninguém mais quer, nem os USA, àrabes, europeus?
Digamos que sejamos atacado por um F35, os F18 SH poderiam abatê-los? Me parece que estamos fazendo compra pra eventualmente nos defender dos boliviaros.
É a mesma filosofia do F5M modernizados, sem nenhuma chance diante dos F16, F18, F22, F35, Rafale, Grinpen, Tryphon e nem copntra os SU 30 do Chaves. Sempre estamos atrás das grandes nações. Quando teremos uma avião moderna capaz de combater de igual pra igual com USA, europeus, russos etc?
Alguém pode me tirar a dúvida? Agradeço.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: F-35 News

#1414 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 6:14 pm

paulosa escreveu:Skyway Muito obrigado pelas informações. O que li foi isto no site poder aéreo.
O Governo da Austrália aprovou o programa de aquisição de $3,2 bilhões de dólares para 14 Joint Strike Fighters (JSF).

O ministro da Defesa, senador John Faulkner, disse que a decisão foi precedida por anos de avaliação e planejamento por todos os países envolvidos no desenvolvimento da aeronave.

Faulkner afirmou que o próximo lote de JSF será avaliado em 2012, de acordo com o compromisso do Livro Branco da Defesa, que planeja três esquadrões operacionais com pelo menos 72 aeronaves.

A aquisição de um esquadrão adicional, elevando o total de JSF para 100 aeronaves, será avaliada em conjunto com a futura decisão de aposentar o F/A-18F Super Hornet.

FONTE: Ministério da Defesa da Austrália

Mas me diga faz sentido, inssistir num avião que ninguém mais quer, nem os USA, àrabes, europeus?
Digamos que sejamos atacado por um F35, os F18 SH poderiam abatê-los? Me parece que estamos fazendo compra pra eventualmente nos defender dos boliviaros.
É a mesma filosofia do F5M modernizados, sem nenhuma chance diante dos F16, F18, F22, F35, Rafale, Grinpen, Tryphon e nem copntra os SU 30 do Chaves. Sempre estamos atrás das grandes nações. Quando teremos uma avião moderna capaz de combater de igual pra igual com USA, europeus, russos etc?
Alguém pode me tirar a dúvida? Agradeço.

Bom vamos por partes, os SHs ainda tem contrato de com a USNavy ou seja ainda está sendo produzido, os F-35 estão com problemas de atraso e QUANDO chegarem vão substituir somento os HORNETs(F-18A/B/C/D) e fazendo dupla com os SHs.

Veja estamos falando de um avião que é stealth 5°Geração armamentos internos etc, por radar convecional creio que não deixo isso para os demais foristas responderem, acho que talvez por RWR até consiga(caso o F-35 vá travar/acoplar em você).

Os F-5EM estão com uma suíte de aviônicos bem avançada(diria algo como um F-16 BK40) pode sim derrubar F-16, mas F-18E,Rafale,Typhoon nunca, contra o SU-30 do chavéz vetor por vetor não, aí para derrubar teria que ser na habilidade indiscutível que os nossos pilotos tem, ou olhando outros fatores nos temos AWACS(acho que é isso) e eles não.

O FX-2 tem o objetivo de captar tecnologia do vencedor, agora se o Brasil não investir em PD&I essa tecnologia será dissolvida com o tempo, mas se investirmos em tecnologia então teremos condições de fazer nosso próprio caça.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: F-35 News

#1415 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 28, 2009 6:15 pm

paulosa escreveu:Skyway Muito obrigado pelas informações. O que li foi isto no site poder aéreo.
O Governo da Austrália aprovou o programa de aquisição de $3,2 bilhões de dólares para 14 Joint Strike Fighters (JSF).

O ministro da Defesa, senador John Faulkner, disse que a decisão foi precedida por anos de avaliação e planejamento por todos os países envolvidos no desenvolvimento da aeronave.

Faulkner afirmou que o próximo lote de JSF será avaliado em 2012, de acordo com o compromisso do Livro Branco da Defesa, que planeja três esquadrões operacionais com pelo menos 72 aeronaves.

A aquisição de um esquadrão adicional, elevando o total de JSF para 100 aeronaves, será avaliada em conjunto com a futura decisão de aposentar o F/A-18F Super Hornet.

FONTE: Ministério da Defesa da Austrália

Mas me diga faz sentido, inssistir num avião que ninguém mais quer, nem os USA, àrabes, europeus?
Digamos que sejamos atacado por um F35, os F18 SH poderiam abatê-los? Me parece que estamos fazendo compra pra eventualmente nos defender dos boliviaros.
É a mesma filosofia do F5M modernizados, sem nenhuma chance diante dos F16, F18, F22, F35, Rafale, Grinpen, Tryphon e nem copntra os SU 30 do Chaves. Sempre estamos atrás das grandes nações. Quando teremos uma avião moderna capaz de combater de igual pra igual com USA, europeus, russos etc?
Alguém pode me tirar a dúvida? Agradeço.
Paulo, acho que você ainda está fazendo confusão entre os modelos de F/A-18... Os F/A-18 E/F Super Hornets foram comprados pela Austrália em 2007, e ela não vai aposentar eles tão cedo. Talvez por volta de 2020~2030. Os Estados Unidos já operam o Super Hornet, na verdade, operam mais de 300 deles. É o principal caça da Marinha Americana, substituiu os F/A-18 C/D e os F-14 Tomcat. Atualmente o F/A-18 Super Hornet é uma das 5 melhores aeronaves de 4ª geração do mundo.

O Super Hornet é uma aeronave moderna e muito capaz, uma versão dele, o EF-18, abateu em uma simulação um F-22, portanto ele não é nem um pouco menos capaz que qualquer outro avião existente no mundo, muito menos contra um Su-30 que é uma aeronave antiga modernizada.

Já o F/A-18 A/B/C/D Hornet, é uma versão muito mais antiga, e que não está sendo oferecida pra ninguem mais hoje em dia.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1416 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 6:18 pm

paulosa escreveu:Skyway Muito obrigado pelas informações. O que li foi isto no site poder aéreo.
O Governo da Austrália aprovou o programa de aquisição de $3,2 bilhões de dólares para 14 Joint Strike Fighters (JSF).

O ministro da Defesa, senador John Faulkner, disse que a decisão foi precedida por anos de avaliação e planejamento por todos os países envolvidos no desenvolvimento da aeronave.

Faulkner afirmou que o próximo lote de JSF será avaliado em 2012, de acordo com o compromisso do Livro Branco da Defesa, que planeja três esquadrões operacionais com pelo menos 72 aeronaves.

A aquisição de um esquadrão adicional, elevando o total de JSF para 100 aeronaves, será avaliada em conjunto com a futura decisão de aposentar o F/A-18F Super Hornet.

FONTE: Ministério da Defesa da Austrália

Mas me diga faz sentido, inssistir num avião que ninguém mais quer, nem os USA, àrabes, europeus?
Digamos que sejamos atacado por um F35, os F18 SH poderiam abatê-los? Me parece que estamos fazendo compra pra eventualmente nos defender dos boliviaros.
É a mesma filosofia do F5M modernizados, sem nenhuma chance diante dos F16, F18, F22, F35, Rafale, Grinpen, Tryphon e nem copntra os SU 30 do Chaves. Sempre estamos atrás das grandes nações. Quando teremos uma avião moderna capaz de combater de igual pra igual com USA, europeus, russos etc?
Alguém pode me tirar a dúvida? Agradeço.
Quando fizermos como a China e desenvolvermos um caça nacional avançado. Porém, se nos amedrontamos com o risco de um projeto pequeno como o Gripen NG...

[]s




China produz cópia do Su-27 e fornecerá peças de reposição a clientes da Rússia
http://www.aereo.jor.br/2009/11/27/chin ... da-russia/

O Jornal russo Pravda noticiou que a China está produzindo em massa a cópia do Su-27 Flanker, designado como J-11. Diz que o país pretende construir e vender pelo menos 1.200 aviões a preços que serão muito inferiores aos dos aviões russos.
A notícia não é nova para a indústria de defesa russa. Em 2003, a China se recusou a prorrogar a licença para a produção de aviões Su-27CK e começou a trabalhar na construção de seu próprio jato – uma cópia do análogo russo.
A China vai colocar uma pressão competitiva sobre a Rússia no mercado de peças de reposição também. Pequim planeja desafiar a Rússia em seus mercados tradicionais da indústria de defesa e se tornar um fabricante de material aéreo barato e eficiente.
Militares da Malásia já manifestaram a sua disponibilidade para cooperar com a China neste momento. Um alto funcionário da Real Força Aérea da Malásia, disse que seu país vai comprar de um lote de peças de reposição chinesas para os seus 18 caças Sukhoi Su-30MKM.
A manutenção é um problema conhecido na exportação de armas da Rússia. Houve um número de incidentes graves, nos quais os fabricantes russos não puderam executar seus contratos de entrega de peças de reposição para a Malásia.
A Rússia entregou 76 jatos Su-27 para a China em 1992. Em 1995, Moscou liberou a produção sob licença na China para 200 aeronaves. Em 2003, a China não quis renovar a licença de produção, pois já tinha clonado os principais equipamentos do caça russo.
Clicar no gráfico abaixo para conhecer alguns dos componentes do Su-27 que foram “nacionalizados”. Muitas das tecnologias presentes nesses componentes são justamente as que o Brasil deseja obter com o Programa F-X2.

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/11/j-11b_4.jpg

SAIBA MAIS:
Rússia declara: J-11B chinês é cópia: http://www.aereo.jor.br/2009/02/13/russ ... o-su-27sk/




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Nov 28, 2009 6:43 pm, em um total de 3 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1417 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 6:27 pm

paulosa escreveu:Skyway Muito obrigado pelas informações. O que li foi isto no site poder aéreo.
O Governo da Austrália aprovou o programa de aquisição de $3,2 bilhões de dólares para 14 Joint Strike Fighters (JSF).

O ministro da Defesa, senador John Faulkner, disse que a decisão foi precedida por anos de avaliação e planejamento por todos os países envolvidos no desenvolvimento da aeronave.

Faulkner afirmou que o próximo lote de JSF será avaliado em 2012, de acordo com o compromisso do Livro Branco da Defesa, que planeja três esquadrões operacionais com pelo menos 72 aeronaves.

A aquisição de um esquadrão adicional, elevando o total de JSF para 100 aeronaves, será avaliada em conjunto com a futura decisão de aposentar o F/A-18F Super Hornet.

FONTE: Ministério da Defesa da Austrália

Mas me diga faz sentido, inssistir num avião que ninguém mais quer, nem os USA, àrabes, europeus?
Digamos que sejamos atacado por um F35, os F18 SH poderiam abatê-los? Me parece que estamos fazendo compra pra eventualmente nos defender dos boliviaros.
É a mesma filosofia do F5M modernizados, sem nenhuma chance diante dos F16, F18, F22, F35, Rafale, Grinpen, Tryphon e nem copntra os SU 30 do Chaves. Sempre estamos atrás das grandes nações. Quando teremos uma avião moderna capaz de combater de igual pra igual com USA, europeus, russos etc?
Alguém pode me tirar a dúvida? Agradeço.

As vendas de F-35 são apenas as materializações do que estava anunciado há anos.

A US Navy planeja adquirir "apenas" 282 F-35C. A frota de Super Hornet e Growler chegará a aprox. 600 unidades. Ambos operarão lado a lado por muito tempo. Os Hornet (A, B, C e D) é que serão aposentados.

Na USMC os F-35B (VTOL) somarão 398 e substituirão os AV-8 e Hornet (A, B, C e D).

O SH disputa concorrências na India, Dinamarca, Grécia e no Brasil.

A Austrália selecionou como seu futuro caça o F-35. Devido ao fim da vida dos F-111 e dos atrasos do F-35, eles resolveram encomendar 24 SH como solução interina (em 2006 e entregas a a partir de 2009). O curioso é que os SH australianos receberam a mesma cablagem do Growler. Podem no futuro ser convertidos a esta versão. Alguma razão para isso houve.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Paulo Pantanal
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:23 pm
Localização: MATO GROSSO DO SUL - BRASIL

Re: F-35 News

#1418 Mensagem por Paulo Pantanal » Sáb Nov 28, 2009 6:56 pm

AO OBSERVAR VÁRIOS FORUNS, OBSERVA-SE QUE NÃO SE FALA DO BRASIL UTILIZAR DOIS VETORES SENDO PARA A FAB E MARINHA BRASILEIRA, PORQUE.
OS CUSTOS SÃO TÃO ALTOS ASIM PARA OPERAR OS DOIS. POIS SE O BRASIL QUISER SER GRANDE E TER RESPEITO QUE MERECE, 120 AVIÕES DO FX2 SERÁ MUITO POUCO, MAS OUÇO MUITO QUE O BRASIL É UM GIGANTE E COMEÇOU A SE MEXER. SERÁ MESMO QUE AGORA VAI?...
:?: GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS MELHORES CAÇAS DO MUNDO ATUALMENTE. :!:
O BRASIL ACIMA DE TUDO.




DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: F-35 News

#1419 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 28, 2009 7:26 pm

Paulo Pantanal escreveu:AO OBSERVAR VÁRIOS FORUNS, OBSERVA-SE QUE NÃO SE FALA DO BRASIL UTILIZAR DOIS VETORES SENDO PARA A FAB E MARINHA BRASILEIRA, PORQUE.
OS CUSTOS SÃO TÃO ALTOS ASIM PARA OPERAR OS DOIS. POIS SE O BRASIL QUISER SER GRANDE E TER RESPEITO QUE MERECE, 120 AVIÕES DO FX2 SERÁ MUITO POUCO, MAS OUÇO MUITO QUE O BRASIL É UM GIGANTE E COMEÇOU A SE MEXER. SERÁ MESMO QUE AGORA VAI?...
:?: GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS MELHORES CAÇAS DO MUNDO ATUALMENTE. :!:
O BRASIL ACIMA DE TUDO.
Classificar caças como melhores do mundo leva um pouco de opinião pessoal tambem, por isso vou botar aqui a minha opinião, e se outro membro discordar, é perfeitamente natural. :mrgreen:

Melhores caças de 4ª geração, não necessariamente nessa ordem....São eles Rafale, F/A-18E/F, Typhoon, Gripen, F-15 e Su-35.


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55152
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: F-35 News

#1420 Mensagem por P44 » Sáb Dez 26, 2009 7:13 pm

Some Experts Warn Of 'Death Spiral' for F-35 Joint Strike Fighter (excerpt)


(Source: Fort Worth Star-Telegram; published Dec. 19, 2009)



To some longtime Pentagon insiders and observers, the F-35 joint strike fighter program is on the verge of slipping into an old familiar pattern.

First, unrealistic technical requirements, cost estimates and schedules lead to delays and rising costs. Then, far fewer planes are bought than originally planned. That means the cost of each one rises, resulting in even fewer planes being bought, which produces even higher costs per copy, etc.

The history of weapons programs over the last 50-plus years is replete with examples of what former Air Force officer and civilian Pentagon analyst Chuck Spinney famously dubbed the "death spiral."

Two of those are well known in Fort Worth: the 1960s-era General Dynamics F-111 and, more recently, Lockheed Martin’s F-22. Both planes, because of technical problems, long delays and ever-rising costs, were ultimately built in vastly fewer numbers than originally planned.

In the case of the F-35, the political part of the cost equation is compounded by the fact that key U.S. allies like Britain, the Netherlands and Australia expect to start buying planes within the next three to four years at reasonable prices.

Reports out of Washington indicate that senior Pentagon officials and key members of Congress alike have become much more concerned about Lockheed’s struggle to get airplanes built and tested. So far, only four flight test airplanes have flown, out of 13 that are scheduled.

At the urging of Sen. John McCain, R-Ariz., the Senate Armed Service Committee held a closed-door hearing last week to grill Pentagon officials on the F-35 program.

"I came out of the briefing with serious concerns," McCain told Bloomberg News. "There’s already been significant cost overruns. It’s hard for me to believe that all of that has come to a halt."

In internal deliberations that are reportedly going as high as Defense Secretary Robert Gates, senior Pentagon officials are said to be trying to determine just how much additional money will be required just to complete development. One internal study, by the Joint Estimate Team, has predicted it will take an additional 30 months, until 2016, and an additional $16.5 billion to complete development work, test and bring the Lockheed production line up to speed, goals that were to be met in 2013-14.

If that were to occur, the F-35 would trigger congressionally imposed budget reviews that would lead to ever more scrutiny. (end of excerpt)


Click here for the full article, on the Star-Telegram website. (ends)

http://www.star-telegram.com/804/story/1841998-p2.html




Triste sina ter nascido português 👎
Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1421 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 26, 2009 7:21 pm

O F-35 pode acabar saindo um caça novo sem as verdadeiras características de 5ºG. Um F-16 piorado?




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: F-35 News

#1422 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 26, 2009 11:29 pm

Desde o principio acho o F-35 um erro, foi uma má decisão que irá ser responsável por muitas vidas no futuro e ainda por cima muito cara até agora. O F-22 foi a excelência de projecto, mas a um custo estratosferico.

O Pentagono simplesmente enlouqueceu com o GWB, em todos os ramos só fizeram m... não há um programa que se aproveite, nada desde os LPD's, PA's, Escoltas, Patrulhas, Soldado do Futuro, blindados, fuzil, V-22, Reabastecedores, transportes, caças, etc.. não há mesmo nada que não seja uma m...

Conseguiram em poucos anos derrubar as melhores forças armadas do mundo, bando de irresponsáveis sanguesugas.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: F-35 News

#1423 Mensagem por EDSON » Dom Dez 27, 2009 12:57 am

Mas quem aprova isto esta com a conta gorda. :D




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: F-35 News

#1424 Mensagem por NovaTO » Dom Dez 27, 2009 10:30 am

Alguem sabe das capacidades estimadas/ projetadas para o F-35? Velocidade máxima, carga paga, raio de alcance, velocidade de cruzeiro, disponibilidade de supercruise?? :?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: F-35 News

#1425 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 27, 2009 11:26 am

Carlos Mathias escreveu:O F-35 pode acabar saindo um caça novo sem as verdadeiras características de 5ºG. Um F-16 piorado?
Apesar de tudo, penso que com certeza não.

Em termos de desempenho em vôo, talvez não seja muito melhor que o F-16. Mas há outras questões. O F-16 já praticamente esgotou sua capacidade de evolução, e o F-35 está aí para dar continuidade a essa evolução.

Eles podem fazer versões cada vez mais capazes do F-16, mas já não dá para fazer um F-16 stealthy e que decole vertical nem que pouse em porta-aviões.

O F-35 incorpora uma revolução em termos de aviônica, sensores, novos materiais, processos de fabricação, etc. Não dá pra comprar.

Mas, é claro, isso vai sair por um preço. E talvez não seja possível comprá-lo na quantidade desejada. Mas já são outros quinhentos.



abraços]




----------------
amor fati
Responder