F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: F-35 News

#1396 Mensagem por czarccc » Sáb Nov 28, 2009 12:19 pm

GDA_Fear escreveu:F-35 será o novo F-16 daqui a alguns anos.
Disso não tenho dúvida. Nesse mercado números superlativos são excensiais. Só os EUA devem comprar uns dois mil. É o F-16 do século XXI.




Editado pela última vez por czarccc em Sáb Nov 28, 2009 12:19 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: F-35 News

#1397 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 12:19 pm

Santiago escreveu:
GDA_Fear escreveu:F-35 será o novo F-16 daqui a alguns anos.
iPhone dos celulares.
iPod dos MP3 players.

Muita gente vai odiar. Outros vão adorar.
Exatamente.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: F-35 News

#1398 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 28, 2009 12:54 pm

czarccc escreveu:
GDA_Fear escreveu:F-35 será o novo F-16 daqui a alguns anos.
Disso não tenho dúvida. Nesse mercado números superlativos são excensiais. Só os EUA devem comprar uns dois mil. É o F-16 do século XXI.
Sei não heim...

O F-16 era uma arma com preço razoável para a época e numa época que justificava.

Hoje estamos em tempos de pouca ou nenhuma ameaça direta aos EUA (embora caminhando para um mundo bem mais perigoso) e o preço do F-35 não ajudando em nada.

Eu apostaria nos UCAVs daqui pra frente.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: F-35 News

#1399 Mensagem por soultrain » Sáb Nov 28, 2009 1:36 pm

Vocês estão a gozar? Um equipamento de guerra é um equipamento de guerra, não é um bem de consumo que vende por ser moda.

O F-16 era bom robusto e barato, nada parecido com o que se espera do JSF.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1400 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 1:43 pm

soultrain escreveu:Vocês estão a gozar? Um equipamento de guerra é um equipamento de guerra, não é um bem de consumo que vende por ser moda.

O F-16 era bom robusto e barato, nada parecido com o que se espera do JSF.

[[]]'s
E quem recebeu 100% dos códigos desse caça de sucesso?
Modernizações só com o aval da LM e do DoD/DoS, não?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: F-35 News

#1401 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 28, 2009 2:00 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Vocês estão a gozar? Um equipamento de guerra é um equipamento de guerra, não é um bem de consumo que vende por ser moda.

O F-16 era bom robusto e barato, nada parecido com o que se espera do JSF.

[[]]'s
E quem recebeu 100% dos códigos desse caça de sucesso?
Modernizações só com o aval da LM e do DoD/DoS, não?

[]s
Ninguém recebe códigos fonte dos EUA. A legislação deles até proíbe isso, se não me engano.
E quanto ao SH no FX-2?

Os fabricantes franceses afirmam que transferem todo o código fonte. Sendo isso verdadeiro, e com garantia do Executivo francês, o Rafale não está até barato em relação ao SH?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: F-35 News

#1402 Mensagem por Wardog » Sáb Nov 28, 2009 2:11 pm

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: E quem recebeu 100% dos códigos desse caça de sucesso?
Modernizações só com o aval da LM e do DoD/DoS, não?

[]s
Ninguém recebe códigos fonte dos EUA. A legislação deles até proíbe isso, se não me engano.
E quanto ao SH no FX-2?

Os fabricantes franceses afirmam que transferem todo o código fonte. Sendo isso verdadeiro, e com garantia do Executivo francês, o Rafale não está até barato em relação ao SH?

[]'s
Ja sairam umas 3 matérias onde o Presidente da Boeing afirmou que os códigos fontes dos SH estavam incluidos na proposta ao Brasil.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: F-35 News

#1403 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 28, 2009 2:15 pm

gomugomu escreveu: Ja sairam umas 3 matérias onde o Presidente da Boeing afirmou que os códigos fontes dos SH estavam incluidos na proposta ao Brasil.
Saíram onde? Acho que eu perdi alguma coisa.




Alberto -
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: F-35 News

#1404 Mensagem por Wardog » Sáb Nov 28, 2009 2:16 pm

Vou tentar achar pra você, depois do almoço.




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: F-35 News

#1405 Mensagem por Wardog » Sáb Nov 28, 2009 2:33 pm

FX2: Americanos liberam código fonte

Em entrevista hoje pela manhã no Rio, Michael J. Coggins, gerente para Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing Military Aircraft, garantiu que a grande mudança na recente proposta americana para o projeto FX2 após a B.A.F.O. (Best And Final Offer) - oferta final com melhorias nas já apresentadas anteriormente - é a liberação dos códigos fonte americanos, ou seja, a linguagem fundamental para a comunicação aeronave-armamentos. Segundo Coggins, toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento e posterior produção de caças como o F/A 18 E/F Superhornet Bolck II além de futuros projetos envolvendo a indústria aeroespacial brasileira será disponibilizada pelo governo americano com aval dos altos escalões do governo Obama. "Procuramos preencher esse vácuo em nossa proposta e de uma vez por todas deixar clara nossa posição ao governo brasileiro com relação à questão de transferência de tecnologia. Com isso demonstramos nosso grau de interesse em parcerias com o Brasil". A importante mudança de posicionamento americana embola ainda mais a disputa para fornecer caças à FAB, uma vez que a questão tecnológica era o principal entrave entre as negociações entre Brasil e EUA. Os Rafale produzidos pela Dassault tem o preço quase 40% mais caro que a concorrência americana porém gozam da simpatia do governo Lula que já declarou publicamente sua preferência pelos franceses. Já os caças suecos Grippen, da Saab, tem a reputação de ser os mais baratos na disputa, mas também os menos capacitados.

De acordo com o representante americano, a proposta prevê ainda, caso o Superhornet seja o vencedor, o investimento de 100% do valor do contrato em off sets, ou seja, em contrapartidas e incentivos à industria aeroespacial nacional. "Cada dólar colocado pelo governo brasileiro na compra dos Superhornets será revertido em investimentos no Brasil para que gradativamente o país desenvolva sua autonomia para fabricação de microeletrônicos, seções de radares, compostos e do próprio Superhornet. A partir da encomenda da primeira unidade, peças como as partes das asas e nariz já poderão ser fabricadas no Brasil." garantiu Coggins.

A proposta da Boeing prevê a entrega de 12 aeronaves por ano, em 2013, 2014 e 2015, das quais 8 na versão biplace (F/A 18 F).




paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: F-35 News

#1406 Mensagem por paulosa » Sáb Nov 28, 2009 3:21 pm

Olá senhores do forum, boa tarde.
Li que a Australia esta comprabdo 14 F35, pretente ter três esquedrões podendo chegar a 74 caças, e ter mais um adicional que poderá chegar a mais de 100 caças. Estão "aposentando" os SH F18A/F.
Por favor alguém poderia me responder, porque o Brasil esta comprando um avião que esta sendo aposentado em 2009 para tê-lo por 30 anos apartir de 2015?
Não estou entendo. O F18, o Refale ningém quer bem como o Grinpen.
Por favor, porque não ir de F35 ou PKFA russo, todos de 5º geração?
Podem me dizer é que queremos aprender a fazer.
Respondo aprender a fazer "fubica".
Que dizer que por 35 anos vamos ter um caça que já é velho hoje, é isso?
Agradeço todo e qualquer esclarecimento.
Paulo Sá




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: F-35 News

#1407 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 28, 2009 3:28 pm

paulosa escreveu:Olá senhores do forum, boa tarde.
Li que a Australia esta comprabdo 14 F35, pretente ter três esquedrões podendo chegar a 74 caças, e ter mais um adicional que poderá chegar a mais de 100 caças. Estão "aposentando" os SH F18A/F.
Por favor alguém poderia me responder, porque o Brasil esta comprando um avião que esta sendo aposentado em 2009 para tê-lo por 30 anos apartir de 2015?
Não estou entendo. O F18, o Refale ningém quer bem como o Grinpen.
Por favor, porque não ir de F35 ou PKFA russo, todos de 5º geração?
Podem me dizer é que queremos aprender a fazer.
Respondo aprender a fazer "fubica".
Que dizer que por 35 anos vamos ter um caça que já é velho hoje, é isso?
Agradeço todo e qualquer esclarecimento.
Paulo Sá
Paulo, os aviões que a Austrália poderia aposentar para incorporar o F-35 seriam os F/A-18 versões A e B, esses são Hornets, que apesar da extrema semelhança visual, é uma aeronave diferente do F/A-18 E/F que a FAB tem interesse, as versões E e F são os Super Hornets, um modelo maior e mais moderno.

Inclusive a própria Austrália comprou a dois anos atrás aeronaves F/A-18 E/F Super Hornets, a mesma que a FAB se interessou.

A FAB não quer HOJE uma aeronave de 5ª geração, ela quer para o futuro, e se possível projetada e construída aqui no Brasil. Alem disso o programa PAK-FA está super atrasado assim como o F-35.

Um abraço! :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1408 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 4:18 pm

AlbertoRJ escreveu:
Santiago escreveu: E quem recebeu 100% dos códigos desse caça de sucesso?
Modernizações só com o aval da LM e do DoD/DoS, não?

[]s
Ninguém recebe códigos fonte dos EUA. A legislação deles até proíbe isso, se não me engano.
E quanto ao SH no FX-2?

Os fabricantes franceses afirmam que transferem todo o código fonte. Sendo isso verdadeiro, e com garantia do Executivo francês, o Rafale não está até barato em relação ao SH?

[]'s
Os franceses já transferiram para quem? Pelo que me consta, não há antecedentes. Vamos ter que confiar nos Executivos de um ou do outro. E assinar contratos bem feitos.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: F-35 News

#1409 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 28, 2009 4:29 pm

Não sei se eles transferiram ou não.
Dizem que transferirão, assim como também agora os norte-americanos.
Nas aprensentações ao Congresso, pelo menos no que recordo, os franceses disseram que transfeririam o software e até tecnologia de hardware do RBE2. Essas apresentações deveriam ser algo mais próximo do que realmente existe nas propostas oficiais, já que foram expostas a um dos Poderes da União, mas quem sabe!

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1410 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 4:43 pm

AlbertoRJ escreveu:Não sei se eles transferiram ou não.
Dizem que transferirão, assim como também agora os norte-americanos.
Nas aprensentações ao Congresso, pelo menos no que recordo, os franceses disseram que transfeririam o software e até tecnologia de hardware do RBE2. Essas apresentações deveriam ser algo mais próximo do que realmente existe nas propostas oficiais, já que foram expostas a um dos Poderes da União, mas quem sabe!

[]'s
O conteúdo real de cada proposta somente a FAB sabe. Por esta razão o tal do relatório deveria ser imprescindível para embasar a tomada de decisão.
Apresentações públicas, comerciais, são carregadas de retóricas de venda que podem se afastar da realidade.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder