TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23566 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 27, 2009 3:13 pm

gomugomu escreveu:A possibilidade do SU-35 ser operado pelas FAB só paira na mente e no coração dos apaixonados. SOMENTE!
Jesus, é um milagre, concordei com o Gomugomu!!! :lol: :mrgreen: :mrgreen:
Tô brincando, obvio! :wink:
[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23567 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 27, 2009 3:39 pm

Essa do Jobim pedir a FAB que não declare um vencedor após meses de estudo , avaliações e testes que resultaram em 25 mil páginas de relatórios para saber qual dos caças é o mais adequado para o Brasil , ou seja , para declarar um vencedor (?)........ tá me parecendo aquele marido que diz pra esposa ....: "Olha fulana tu até pode me botar chifre , que eu não vou me importar...Agora , por favor , faz isso discretamente para ninguém saber!




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23568 Mensagem por Wolfgang » Sex Nov 27, 2009 3:48 pm

Dieneces escreveu:Essa do Jobim pedir a FAB que não declare um vencedor após meses de estudo , avaliações e testes que resultaram em 25 mil páginas de relatórios para saber qual dos caças é o mais adequado para o Brasil , ou seja , para declarar um vencedor (?)........ tá me parecendo aquele marido que diz pra esposa ....: "Olha fulana tu até pode me botar chifre , que eu não vou me importar...Agora , por favor , faz isso discretamente para ninguém saber!

Dieneces, gaudério véio, isso é informação do jornal. Nada garante que ele tenha dito isso.




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23569 Mensagem por Wardog » Sex Nov 27, 2009 3:54 pm

A, deve ter dito sim. É bem provável.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23570 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 27, 2009 4:03 pm

Hoje saiu na FSP que o Lula estava tentando se dar bem na prisão em cima de um imberbe líder esquerdista preso com ele. Duas hipóteses:

- Ou esse negócio do FX-2 fica esquecido no meio do rolo que se seguirá, ou...

- O Lula manda fechar negócio, toda imprensa vai atrás disso e esquece os arroubos penitenciários do molusco.




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23571 Mensagem por Wardog » Sex Nov 27, 2009 4:19 pm

wagnerm25 escreveu:Hoje saiu na FSP que o Lula estava tentando se dar bem na prisão em cima de um imberbe líder esquerdista preso com ele. Duas hipóteses:

- Ou esse negócio do FX-2 fica esquecido no meio do rolo que se seguirá, ou...

- O Lula manda fechar negócio, toda imprensa vai atrás disso e esquece os arroubos penitenciários do molusco.
Não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra.
Dentro da minha visão, nós temos que agradecer a Deus por o Lula estar aí, porque nenhum outro candidato daria esse apoio que o Lula vem mostrando as FA.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23572 Mensagem por helio » Sex Nov 27, 2009 5:12 pm

gaitero escreveu:
helio escreveu:
Como já comentei ,o preço é justo para alguns que não se importam a pagar mais por um bem básico. Provavelmente para achar que o preço está barato voce deve ser tão rico como o bender ou então tem um emprego publico super-estável que não está sujeito a intempéries para pensar assim. Eu que batalho no dia-a-dia para garantir o meu sustento e terei direito a apenas 1/6 do que ganho caso me aposentar, portanto tal qual a maioria de brasileiros tenho o que criticar. Não se esqueça que o gás é subvencionado, e a viuva também paga a conta. Voce deve também achado justissimo quando a Bolivia tomou a nossa refinaria com tropas para pirotrcnia perante a midia[/color]
Quanto a sua pérola afirmando que "quanto mais rico for o povo paraguaio, mais rico será o povo brasileiro" diga isto ao nosso povo sofrido na fila da lotérica pagando a conta de luz com aumento!

Ninguem tomou nada em primeiro lugar... A refinaria era deles e a Petrobras continua lá, porque ainda hoje a Bolívia é o lugar que mais gera lucros a PB.. Com relação a LUZ, bem meu caro, o sistema de preços do Brasil é muito complexo para explicar aqui, mas acredite, o que custa caro são as termoelétricas, o preço da luz do Paraguai, que compramos, menos de 30% do total produzido por Itapú, com reajuste ou não, não fará nem cocegas no preço da Luz.
Perdão Gaitero, procure se informar melhor: a refinaria era da Petrobrás e ela foi NACIONALIZADO pelo governo boliviano. Ela foi indenizada por um valor simbólico, muitissimo menor do que foi investido pela estatal brasileira.O pessoal da Petrobrás continua sim trabalhando na Bolivia, mas a usina não é mais da Petrobrás. Em se tratando de um patrimonio de uma economia mista, foi expropeiado um legitimo patrimonio do governo brasileiro, com tropas e tudo. Se isto não é agressão, o que é? O aumento da tarifa de Itaipu não fez cócegas,mas sim uma ferida pois constou na planilha que explicava os motivos do ultimo reajuste

Gaitero, parece que vc não sabe que a economia hondurenha é totalmente dependente dos EUA, e não porque os EUA assim impõe e sim por toal incompetencia deste país caribenho. Não é uma paixão pelos EUA que os candidatos tem ,e sim toda a nação hondurenha. E além disto, os candidatos a presidencia da república são exatamente os mesmos desde antes da crise(exceto o espertinho do Zelaya que também queria ser candidato, e de popular não tem nada - ele é de uma oligarquia de ricos fazendeiros e estava aproveitando a onde do Chavez)
Sei sim, e o presidente deposto foi o primeiro na história a tentar mudar isto.. DEU no que DEU.. A nação Hondurenha estava cheio deste papo norte americano, e votou no Zelaya e assim o faria se ele pudesse se reeleger.. Mas os candidatos proximos, até o sucessor do presidente deposto, são diretamente financiados pelos EUA.
A unica coisa que Zelaya quis mudar foi a constituição, para continuar no poder, ele faz parte da oligarquia que administra as terras daquele pais de forma nefasta. De onde vc acha que saiu todo este monte de dinheiro para sustentar as viagens durante o exilio, e para sustentar a alimentação na Embaixada do Brasil? Vc acha que veio do partido? Infelizmente Honduras é um pequeno país que tem como principal produto de exportação a agricultura. Quem é um dos grandes senhores da terra que planta os produtos para exportação para os EUA? A familia Zelaya!!!!!

O Brasil tem todo direito de ter a sua opinião mesmo que seja só o dela perante o mundo. Os EUA idem, o que critiquei (não sei se voce entendeu) foi a forma banal que o Brasil embarcou nesta furada de abrigar o zelaya numa estratégia urdida por Chavez.
Pergunto : até quando seremos menino de recados do Chavez? Olha neste caso, não sei se foi uma boa idéia abriga-lo. Mas o que fazer? Devolver o Zelaya ao exercito de Honduras? Ele é o presidente de Honduras, e para o Brasil, isto vale agora, tanto quanto valia antes desta tomada de poder...
Como vc mesmo disse e concordo contigo, agora não adianta tentar consertar, o Zelaya vai permanecer na embaixada brasileira até o novo presidente tomar posse em janeiro.
Mas o cerne da questão é dar ouvidos para um radical como o Marco Aurélio Garcia e entrar de gaiato nesta empreitada arquitetada pelo Hugo Chavez que somente desgastou nossa politica. Isto é uma tremenda trapalhada que o Itamaraty embarcou
A bem da verdade nem os EUA, nem a grande maioria dos paises está pouco se lixando pela situação hondurenha. Ela está em nossa midia diariamente pois o Brasil se viu envolvido neste imbroglio de forma impensada.

Abraços
Hélio




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23573 Mensagem por helio » Sex Nov 27, 2009 5:28 pm

Carlos Mathias escreveu:
Carlos
Será que vc não percebeu que hoje não está mais compensando ter veículo movido a gás por conta do aumento?
Pago R$1,30 no m3 de gás e a gasolina está a R$12,50. Faço a mesma kilometragem com ambos, então gasto +- a metade de $ no gás.
Se aí onde você mora o gás é caro lamento, mas vamos ver a proporção de carros daqui e daí em relação ao total e qual número compensa para o país?
Carlos
Eu moro em São Paulo aonde a frota automotiva é talvez 20 vezes maior do que o do Rio. Para vc melhor entender o calculo, pergunte a um taxista daí de sua cidade que tem reservatorio de gás( ele investiu perto de R$3 mil para fazer esta adaptação) qual a diferença do gasto dele de alcool em relação ao gás durante o periodo pré e pós Evo Morales. Pergunte se seria compensador hoje de investir R3 mil para colocar o kit do gás num taxi.
Melhor ainda pergunte (por telefone mesmo) a uma empresa que faz a instalação do kit se os negocios aumentaram ou pioraram após Evo Morales.

Será que vc não percebeu o aumento brutal do frete por conta disto?
Frete? Caminhão à gás? Táxi? Tenho uma amigo que roda num carro igual ao meu e no álcool, não tá aguentando e vai meter um gás. Burro ele, né?
Bem subiram TODOS os preços de combustíveis, não só o gás.
Só se for na sua cidade ,pois em São Paulo a gasolina até teve redução de tarifa. O alcool teve reajuste recente por conta da entresafra e parte por causa da ganancia dos produtores. O gás então foi para as alturas, os postos até estão desisteindo de ter gás.
Será que vc não percebeu que as empresas concessionárias de gás encanado estão investindo menos em aumento de malhas para abastecer casas e industrias por conta do custo alto?
Alto custo ou medo da dependência do gás boliviano, que está no fim, ou já acabou?
Será que não é mais barato o velho botijão do que instalar uma rede pela cidade toda, seja de gás ou de qualquer outre coisa?
Já pensou num cocacoloduto? Cervejoduto? :lol:
O gás do butijão é um outro tipo não é o importado da Bolivia, se não me engano um é butano e outro é propano.
Se vc não teve aumento nem no gás e nem na energia elétrica deve ter um "gato" na sua conexão/fiação :mrgreen:
Hélio
Oh, como tive, mas tive em tudo que foi combustivel e energia, não foi exclusividade do gás.

Mas tô bem no gás, rodo uns 180~200 Km com 20 reais, tá bom né?
Ah! Com ar ligado e carro pesado. :wink: 8-]

E vem cá, vamos bombardear quem pelo aumento absurdo do preço do álcool? Vamos bombardear o interioirrrrrr ("R" caipira) de São Paulo????

Não força a barra, carro a gás ainda é uma boa, pelo menos aqui no Rio. :wink: 8-]
Abraços
Hélio




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23574 Mensagem por Bender » Sex Nov 27, 2009 5:35 pm

hélio
Pela forma jocosa de sua resposta, quero crer que vc é um dos poucos que não foi penalizado por todo este onus, resultado de uma péssima gestão do ministerio das relações exteriores. Quem sabe vc seja muito rico ou trabalhe no governo federal.
Já diz um ditado popular:
"Quanto mais se abaixa ,mais aparece a bunda!"

Um abraço

Hélio
Não foi jocosa,foi irônica. Eu recebo o vale gaz do GF,talvez por isso não tenha reparado se o preço subiu. 8-]

E foi irônica pois vira e mexe esses fatos são repetidos como a verdade absoluta de pensamento sobre esse assunto,e como estamos em um forum de debate,toda vez que uma opinião política se faz presente pela boca de alguem com a intenção de ter a força da verdade,existe a obrigação dos que pensam diferente se manifestarem livremente também,voce percebeu quanta gente se manifestou,contra e a favor?Pois é, só que isso é introduzir um tremendo de um off topic nesse debate,mas as intenções são aparentemente as de demonstrar tibiesa nas posturas do GF,e ligar essa "pseudo" tibiesa do MRE que voce demonstra,ao fato do Governo brasileiro atual se aproximar da França e manter distância dos EUA,tomar em suas mãos a decisão da compra dos caças,politizar a opção. Seria então uma maneira de mostrar que um governo que demonstra condescendência em adversidades em sua Politica externa é também incompetente para decidir assunto tão "técnico"?

Se for,esqueça,esse governo foi eleito pela maioria e tem legitimidade para exercer o poder em seu nome,a FAB é um componente do Estado Brasileiro e tem que se sujeitar as politicas de "cada" governo que venha,se sujeitou as políticas de destruição dos governos anteriores e deverá se sujeitar as de construção desse governo.

No mais respeito tuas opiniões como a de todos aqui,mas me sinto no direito de discordar frontalmente se achar que devo,se a ironia te incomodou,minhas sinceras desculpas.

No mais para os detratores e esculhambadores das políticas do MRE,existe um tópico especialmente criado pelo Marino para se baixar a borracha nos mesmos,é o famoso tira recalque :mrgreen:

viewtopic.php?f=11&t=14561


Jin Jones
Nem 8 nem 80, NÉ !
Não devemos ser LIRA-LARA DOS EUA E MUUUUUITO MENOS DESSAS REPUBLIQUETAS DE LINQUA ESPANHOLA

Em muitos casos, sanções economicas e retaliações comerciais cairiam bem e se não entendessem o recado, umas manobras militares na fronteira sem dar bolapara a gritaria.

Brasil hoje, amanhã e sempre

O 80 foi por conta da Ironia, :wink: e saiba que na minha opinião o Brasil tem que se fortalecer economicamente,ganhar musculos militarmente e tem que fazer com que o continente seja arrastado por esse progresso,a nós não nos interessa ser um Alphaville,é preciso que se olhe os países vizinhos,sempre tendo em mente seus povos não os dirigentes que hoje ocupam as presidências dos mesmos.

No futuro bem lá na frente, quando estiver definida com clareza a posição e "tamanho" do Brasil perante o mundo não só quanto a América do Sul,mas perante o mundo também,talvez as posturas brasileiras diante dos "carneiros" sofra uma transição para o que voce cita como "retaliações" que contenham algum pragmatismo econômico e jurídico em detrimento das contemporizações políticas,e isso será mais do que natural já que a defesa de interesses do tipo aos quais esses episódios se referem, mudarão naturalmente com a mudança de "tamanho" da nossa nação.Mas até o momento atual,continuo entendendo que o caminho tem que ser traçado com colaboração e transigência que vise o progresso desses povos também,e relevar a boquirrotice de alguns "presidentes" faz parte desse caminho e para mim não significa fraqueza,significa grandeza,questão de ponto de vista. :wink:

Abraços.


Walterciclone
Bender eu estou fechando com o Hélio nessa. Nada de pessoal, que fique bem entendido. Mas eu gostaria que a política externa brasileira por aqui(América Latina) fosse mais ou menos como tu descreveste. Chega desse terceiro-mundismo que não é privilégio da política externa lulista, mas sim um cacoete que vem do tempo dos generais. A diferença é que os generais não tomavam no olho dos indios aqui da A Latina, como o M A Garcia acha natural e elegante fazer.
Walter defendo teu direito de opinar e discordar até com torpedos chineses se preciso for! [000] Mande teu telefone,pois se eu chegar a presidência colocarei voce em um importante posto na Embaixada brasileira em La Paz. :twisted: :mrgreen:

Sds.

Bourne
Vocês estão politizando o tópico.

PÔ!!!! Escrevi um post tão lindo sobre transferência de tecnologia e política industrial ninguém comenta. Assim fico triste, me sentindo carente, solitário....
Não chora e faz frescura Pô! :mrgreen:
Onde está esse post que eu leio e comento. :D

Sds.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23575 Mensagem por saullo » Sex Nov 27, 2009 5:37 pm

helio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Hoje Obama bateu de frente conosco ao dizer que aceitará o resultado das eleições hondurenhas.
Apenas ratifica o que até minha vira-latas sabia, que os EUa apoiaram o golpe de estado lá.

E aí? Vamos de F-18E, né? :roll: 8-]
Pois é Carlos
Este é o nosso brilhante trabalho de relações exteriores capitaneado pelos "brilhantes" Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia, aonde cronologicamente podemos incluir no curriculum:
- A perda da refinaria de gás da Bolivia, e aceitação de um aumento brutal na tarifa do gás importado daquele país
- O sequestro governamental e expulsão de engenheiros da Odebrecht no Equador.
- A complacencia de aceitar taxas exorbitantes de energia elétrica de Itaipu( uma usina que os paraguaiso não desembolsaram um centavo sequer na construção) imposto pelo bispo garanhão Lugo
- A humilhante derrota em honduras aonde o proprio Zelaya declarou hoje que sequer quer retornar a presidencia
- O "grande" evento em Manaus com o WO em massa dos presidentes da região, contando somente com a presença do presidente do nanico pais da Guiana, e o grande interesseiro Sarkozy que veio de bicão mal conseguindo disfarçar a ansiedade para que Lula assine o contrato da compra dos Rafale .Foi tamanho o vexame que até a foto oficial do encontro dos presidentes foi cancelada

Sim senhores este é o país que se considera lider da america latina, aquele que não quer extraditar o assassino Batisti, e ainda almeja uma cadeira no conselho de segurança da ONU.
Será que continuamos a ser vira-latas porque queremos?

Abraços

Hélio
Perfeito Hélio, nossa diplomacia foi arruinada nesses últimos tempos. Vamos levar tempo para readiquirir o prestígio de outrora. Enquanto esses trapalões continuarem, teremos mais performances ruins em nossos embates externos.

Abraços




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23576 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 27, 2009 5:41 pm

A última, prá acabar com gás misturado no FX.
Eu moro em São Paulo aonde a frota automotiva é talvez 20 vezes maior do que o do Rio. Para vc melhor entender o calculo, pergunte a um taxista daí de sua cidade que tem reservatorio de gás( ele investiu perto de R$3 mil para fazer esta adaptação) qual a diferença do gasto dele de alcool em relação ao gás durante o periodo pré e pós Evo Morales. Pergunte se seria compensador hoje de investir R3 mil para colocar o kit do gás num taxi.
Melhor ainda pergunte (por telefone mesmo) a uma empresa que faz a instalação do kit se os negocios aumentaram ou pioraram após Evo Morales.
Eu tenho um tio taxista, e ele me recomendou a empresa instaladora, onde ele já colocou gás em três carros 0 KM.
O número de postos com GNV aumenta todo dia, uma porrada em tudo quanto é lugar.

Aumentou? Aumentou.
Tá inviável? Absolutamente não.
Só se for na sua cidade ,pois em São Paulo a gasolina até teve redução de tarifa
Então? Aqui o gás tá bombando e a gasolina tá encalhada, prá você ver como o mundo não é São Paulo, capital. Quantos caros convertidos tem aí? Se não me engano a maior frota de carros GNV é aqui no Rio, pesquise prá gente, por favor.:wink:
O alcool teve reajuste recente por conta da entresafra e parte por causa da ganancia dos produtores. O gás então foi para as alturas, os postos até estão desisteindo de ter gás.
Bem, aqui não aconteceu nada disso com o gás, o álcool sim, subiu bem, tá uns ~R$1,70.
Aqui não tem nada de alturas, de falência dos postos, de donos se jogando das pontes, nada disso.
Apesar que meu estado é o maior produtor brasileiro de petróleo e gás, talves por isso seja mais barato aqui.

Enfim, o FX balçança mas não cai?




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23577 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 27, 2009 5:43 pm

Péra aí, estamos de acordo com 99% dos países do mundo e nossa diplomacia é a errada?
Só acerta quem anda pela cartilha de Buana?
O SH tem espelhos grandes? :roll:




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23578 Mensagem por saullo » Sex Nov 27, 2009 5:48 pm

Walterciclone escreveu:
Bender escreveu:
Eu fico imaginando hélio que se você fosse o responsável pela política externa brasileira possivelmente nossos batalhões estariam sempre em constante atividade, e nós gastaríamos nossas poucas balas de canhão, rapidamente.

Imagino também que nos tornaríamos os Estados Unidos do Brasil, colocando esse bando de índios que são os nossos vizinhos, nos seus devidos lugares,esmagaríamos a todos ao menor sinal de insurgência contra nossos interesses,invadiríamos e mostraríamos a todos eles que quem manda aqui nesse quintal somos nós! E é claro o nosso irmão do norte.

Esse bando de cucarachas seriam obrigados a se virarem com suas misérias pois nós não temos nada a ver com a miséria deles,afinal nós já temos a nossa.

Seríamos temidos! Ninguém mais ousaria nos desafiar! Sinto até uma ponta de orgulho no peito, só de pensar nas nossas forças sendo realmente o braço armado de nossa diplomacia, fazendo prevalecer nosso poder e interesses na marra.

Imagino também mais um milhão de Bolivianos morando em São Paulo refugiados da miséria absoluta da Bolívia,ótimo!mais escravos para os chineses do Brás,e essa miséria tem mais é que se aprofundar se Deus quiser,pois se depender de nós o que receberão são uma sola de bota na cara,afinal esse negócio de querer contemporizar com esse bando de vizinhos mais pobres e tentar empurrar o seu desenvolvimento a custa de nosso orgulho ferido e conspurcação de nossos interesses é coisa de vira-latas.

Viva o Império do Sul!Quem se meter com a gente vai levar porrada! Aqui não se negocia e se discute mais com ninguém que queira se meter a besta conosco! Nossa diplomacia vai ser na base da intimidação e da bomba daqui pra frente.

Vamos colocar esse Corrêa no lugar dele e se ele acha que a usina made in Brazil ficou uma merda que se dane,vá reclamar com o papa,pois se vier nos encarar nós arrebendamos com ele.

Bispo tarado,se abrir a boca mais uma vez,pra dizer que essa porra de energia ta saindo barata demais,nós vamos tomar conta de vez daquilo tudo e ainda vamos cortar a energia do Paraguai,se quiser luz que faça uma fogueira,indio gosta de fogueira,fomos nós que pagamos e construímos essa joça,vai cuidar dos seus 12 filhos mané.


Sds.
Bender eu estou fechando com o Hélio nessa. Nada de pessoal, que fique bem entendido. Mas eu gostaria que a política externa brasileira por aqui(América Latina) fosse mais ou menos como tu descreveste. Chega desse terceiro-mundismo que não é privilégio da política externa lulista, mas sim um cacoete que vem do tempo dos generais. A diferença é que os generais não tomavam no olho dos indios aqui da A Latina, como o M A Garcia acha natural e elegante fazer.

Essa aí seria a política exterior do Hélio. Se fosse a minha, comigo na presidência, o Hélio não duraria nem seis meses no cargo, pois acharia que ele está sendo muito contemporizador. política externa de resultados mesmo seria a do Ariel Sharon.

Escreveu,
não leu,
o pau comeu.

Prefiro ser direto e não dar chances a segundas interpretações. O que eu penso é isso. Viajo bastante pela A latina. Peru, bolívia, paraguai e Chile. Estou cansando de ouvir essa conversa mole de que os "maiores" devem "cooperar mais" com todo o mundo latino. Essa é a conversa da classe operária boliviana e paraguaia que me dá náuseas. Mas que foi construída pela ideologisse adolescente do foro de São Paulo, a mesma que faz os desprevenidos ficarem com pena do Terrorista Italiano.

Outra coisa, ser contra essa política externa petista, não é ser entreguista aos gringos, como seu post dá a entender. Sou nacionalista pragmático, não um "reacionário". E creio que o Hélio tb não seja. Não defendo intransigência nem radicalismo adolescente e chauvinista, mas firmeza e uso permanente de todas as opções, inclusive as militares, para marcar posição e defender interesses.

Walter
Fantástico, principalmente o último parágrafo.
Ser contra essa política externa boiolo-esquerdista não quer dizer que sejamos entreguistas. Esses petistas tem o problema de que, se você não for a favor, então você será radicalmente contra..não..não...nada disso. somos acima de tudo BRASILEIROS e defendmos sim NOSSOS interesses. O interesse dos outros vem depois e as ideologias, bem depois.

Abraços




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23579 Mensagem por orestespf » Sex Nov 27, 2009 5:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Péra aí, estamos de acordo com 99% dos países do mundo e nossa diplomacia é a errada?
Só acerta quem anda pela cartilha de Buana?
O SH tem espelhos grandes? :roll:
Se o espelho é grande, não sei, mas que tem uma pazada de gente aqui olhando no retrovisor (passado) para andar pra frente (futuro), ah, isso tem. :lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23580 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 27, 2009 5:55 pm

O que me assusta é que esse costume de olhar nos espelhos presenteados ainda esteja tão arraigado em certas camadas da sociedade. :?




Responder