TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23476 Mensagem por WalterGaudério » Qui Nov 26, 2009 10:18 am

Marino escreveu:Governo sueco dá sua última cartada
Ministro da Defesa se reúne com Jobim e diz confiar na licitação
BRASÍLIA. Apesar do favoritismo político pelo Rafale francês, o governo da Suécia fez ontem seu
lobby final no Brasil em favor do Gripen NG na concorrência internacional para a compra de 36 caças
para a FAB. A aposta dos suecos é na prevalência das conclusões técnicas da comissão de licitação da
Aeronáutica. O ministro da Defesa da Suécia, Sten Tolgfors, esteve ontem com seu colega Nelson
Jobim. A decisão final do governo é esperada para dezembro.
Confiante de que oferece o caça mais barato e mais avançado - o avião está sendo desenvolvido
-, a Saab trabalha para desfazer críticas das concorrentes. Entre elas, a de que o projeto é apenas uma
promessa de alto risco e qualidade inferior.
- Acreditamos na integridade da concorrência e damos valor a isso. Reforçamos as vantagens da
nossa proposta. A mentalidade sueca é prometer somente o que podemos cumprir, e cumprir o que
prometemos - disse o ministro Sten Tolgfors.
Segundo ele, o Gripen NG é ofertado ao Brasil como uma joint venture, para desenvolvimento,
produção e eventual exportação em conjunto:
- O Gripen será o mais moderno, estará uma década à frente. Seu custo operacional é a metade
do dos concorrentes.
Se o NG for o escolhido então teria que vir um tampão na forma de uns Gripens A estocados lá na terra das loirinhas.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#23477 Mensagem por Marino » Qui Nov 26, 2009 11:10 am

Postei na AAA, mas aqui também é válido para debate.
Creio que nosso amigo PT viajou na maiones, ou tomou muito vinho do Porto :lol: .
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=853

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

#23478 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 26, 2009 11:39 am

Pô Marino :x , e eu ainda tive o "descuido" de ir lá ler as ... :roll: Enfim, a opinião isentíssima do nosso amigo PT, aquele que anunciou que "começaram a cair os SU-30MKI", como moscas diante de uma fumaçada da SUCAM. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu ia comentar, mas vou esperar as reações do povo. 8-]

Bender

#23479 Mensagem por Bender » Qui Nov 26, 2009 12:50 pm

Eu fui lá e li,e quanto as posições dele com relação ao caça russo eu nem comento,pois me parece convicção pessoal portanto... :wink: eu acredito que essa associação de idéias Tor+F18 é forçada,pois o que não falta ao GF são argumentos para justificar a compra de qualquer um da lista,portanto não são necessários mais argumentos também,para se queimar esse ou aquele da lista,principalmente se o "aquele" for o F18 :wink: .

O GF busca simplesmente "encolher" os preços de manutenção e operação do seu escolhido,pois preços mirabolantes+escolha política é um prato cheio em ano de eleições,mas não é ele que ajusta os preços na marra,são os vendedores que tem que fazê-lo,saber quanto tempo mais o GF vai enrolar a divulgação do resultado,esperando que façam o ajuste,já sabendo de ante-mão que são os escolhidos é que é o problema.

Está na mão dos franceses.

Sds.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23480 Mensagem por Skyway » Qui Nov 26, 2009 12:56 pm

Bender escreveu:Eu fui lá e li,e quanto as posições dele com relação ao caça russo eu nem comento,pois me parece convicção pessoal portanto... :wink:
Foi a impressão que tive tambem. Não acho bacana botar convicção pessoal numa matéria a ser publicada, independente se eu concordo ou não com ela. Mas ele tem todo o direito de julgar uma situação, uma aeronave ou um programa da forma que quiser, com a base de informação que tiver.

Só devia deixar claro que era opinião dele.

Um abraço!

PS: Só pra não passar batida a oportunidade, concordo com a convicção dele a respeito do avião russo. :mrgreen: :twisted: :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2893 vezes
Agradeceram: 2557 vezes

#23481 Mensagem por P44 » Qui Nov 26, 2009 12:59 pm

tudo o que sai no área militar é a suprema verdade das verdades , pows! :roll: bando de descrentes...

*Turn on the news and eat their lies*
Bender

#23482 Mensagem por Bender » Qui Nov 26, 2009 1:09 pm

Skyway escreveu:
Bender escreveu:Eu fui lá e li,e quanto as posições dele com relação ao caça russo eu nem comento,pois me parece convicção pessoal portanto... :wink:
Foi a impressão que tive tambem. Não acho bacana botar convicção pessoal numa matéria a ser publicada, independente se eu concordo ou não com ela. Mas ele tem todo o direito de julgar uma situação, uma aeronave ou um programa da forma que quiser, com a base de informação que tiver.

Um abraço!

PS: Só pra não passar batida a oportunidade, concordo com a convicção dele a respeito do avião russo . :mrgreen: :twisted: :lol:

Só pra não passar batida a oportunidade,discordo! :twisted: :mrgreen:

Abraços!

P44
Sênior
Sênior

#23483 Mensagem por P44 » Qui Nov 26, 2009 1:27 pm

Sweden Offers Brazil Partnership Deal
By Gerard O'Dwyer
Published: 25 Nov 2009 15:20

Helsinki - Swedish Defense Minister Sten Tolgfors will lead a high-level delegation that will meet for two days of talks, beginning Nov. 25, with Brazilian defense and state officials in Rio.

Imagem
A possible collaboration between Sweden and Brazil hinges on Brazil agreeing to purchase the Gripen, a Swedish export-driven combat aircraft. (U.S. Air Force)

The discussions mark an escalation in the Swedish government's push to persuade Brazilian authorities to engage in a broad aerospace partnership with Sweden. The possible collaboration hinges on Brazil agreeing to purchase the Gripen, Sweden's export-driven combat aircraft.

"The Brazilian government is close to making a decision on which type of fighter plane to purchase, even though the exact decision date is not known. We want to use every opportunity to highlight the Gripen, and we hope to be able to advance Sweden's interest in this," Tolgfors said.

Brazil has shortlisted Boeing's F/A-18 Hornet, Saab's Gripen and the French company Dassault's Rafale as candidates in the final round of the aircraft selection process, which centers on the purchase of up to 36 aircraft.

Sweden is offering a broad aerospace and industrial partnership with Brazil that includes capital participation in the development of the next-generation Gripen.

Tolgfors and the Swedish delegation have scheduled meetings with Brazilian President Lula da Silva, Defense Minister Nelson Jobim and Sen. Eduardo Azeredo.

The Swedish delegation includes Ake Svensson, Saab's CEO, who is set to meet with the heads of Brazil's military and civilian aviation and aerospace industries.

The partnership structure being proposed by Sweden would allow Brazil to become directly involved in the development, manufacture and sale of the Gripen NG worldwide. Brazil would become an equal partner, and the aircraft bought would be produced in Brazil, which would also have exclusive rights to sell the Gripen NG to other South American states.

Another trump card in Saab's offer is that Brazil would have the full freedom to choose weapon systems for the fighter. Sweden has spiced up its offer by guaranteeing a countertrade package worth 175 percent of the aircraft order value.

For its part, Saab has offered to become a partner in the development of the future military transport aircraft Embraer KC-390, expressing an interest in purchasing the aircraft to support its long-term tactical transport needs. France has also expressed interested in purchasing the KC-390 if Brazil selects the Dassault Rafale.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23484 Mensagem por Skyway » Qui Nov 26, 2009 2:02 pm

Bender escreveu:
Skyway escreveu: Foi a impressão que tive tambem. Não acho bacana botar convicção pessoal numa matéria a ser publicada, independente se eu concordo ou não com ela. Mas ele tem todo o direito de julgar uma situação, uma aeronave ou um programa da forma que quiser, com a base de informação que tiver.

Um abraço!

PS: Só pra não passar batida a oportunidade, concordo com a convicção dele a respeito do avião russo . :mrgreen: :twisted: :lol:

Só pra não passar batida a oportunidade,discordo! :twisted: :mrgreen:

Abraços!
:mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#23485 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 26, 2009 3:26 pm

Marino escreveu:Postei na AAA, mas aqui também é válido para debate.
Creio que nosso amigo PT viajou na maiones, ou tomou muito vinho do Porto :lol: .
Tá um pouco forçada a tese dele . Mas está repleta de premissas bastante válidas . :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#23486 Mensagem por Sintra » Qui Nov 26, 2009 4:06 pm

Maionese E Vinho do Porto...

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
gaitero
Sênior
Sênior

#23487 Mensagem por gaitero » Qui Nov 26, 2009 4:24 pm

Sintra escreveu:
Maionese E Vinho do Porto...
Vinho do Porto E ABSINTO... :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#23488 Mensagem por Sintra » Qui Nov 26, 2009 4:40 pm

Dieneces escreveu:
Tá um pouco forçada a tese dele . Mas está repleta de premissas bastante válidas . :wink:
Dieneces

Qualquer artigo que se baseie na premissa que a aquisição do TOR M2 pelo exercito Brasileiro pode criar problemas no FX2 porque a Russia poderia obter informações acerca do comportamento do Super Hornet, está para lá do credivel.
Não é só o caso Grego que o artigo menciona, existe uma quantidade muito significativa de paises que operam sistemas Russos com capacidades semelhantes/equivalentes/superiores/whatever ao TOR M2 (SAM´s, radares, caças, etc) aos quais os Nortes Americanos vendem ou tentaram/tentam vender caças de ultima geração... A Boeing tem um escritório em Kuala Lumpur que está a oferecer activamente o SH Block II, a sigla MMRCA deveria ser conhecida por qualquer jornalista da área de defesa, o Paquistão vai receber AIM-120C7 e Vipers Block50/52+, a Coreia do Sul trabalha com a Antey/Almaz no projecto Cheolmae-2, etc, etc, etc.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
P44
Sênior
Sênior

#23489 Mensagem por P44 » Qui Nov 26, 2009 4:44 pm

ai os malvados russos, já estou a ver um agente do FSB escondido dentro de cada TOR

ai o papão de moscóvia, não comes a sopa toda vem aí o papão de moscóvia :P

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#23490 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 26, 2009 4:56 pm

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:Tá um pouco forçada a tese dele . Mas está repleta de premissas bastante válidas . :wink:
Dieneces

Qualquer artigo que se baseie na premissa que a aquisição do TOR M2 pelo exercito Brasileiro pode criar problemas no FX2 porque a Russia poderia obter informações acerca do comportamento do Super Hornet, está para lá do credivel.
Não é só o caso Grego que o artigo menciona, existe uma quantidade muito significativa de paises que operam sistemas Russos com capacidades semelhantes/equivalentes/superiores/whatever ao TOR M2 (SAM´s, radares, caças, etc) aos quais os Nortes Americanos vendem ou tentaram/tentam vender caças de ultima geração... A Boeing tem um escritório em Kuala Lumpur que está a oferecer activamente o SH Block II, a sigla MMRCA deveria ser conhecida por qualquer jornalista da área de defesa, o Paquistão vai receber AIM-120C7 e Vipers Block50/52+, a Coreia do Sul trabalha com a Antey/Almaz no projecto Cheolmae-2, etc, etc, etc.
Essa parte do Tor /Super Hornet é a que achei forçada , Sintra . As premissas são as informações anteriores ao fechamento da tese . Premissas válidas para uma conclusão exagerada . Silogismo frankensteinizado. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder