NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: NOTÍCIAS

#16561 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 25, 2009 7:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Daí o Pantsyr poderia ser melhor, mas acho que o TOR está mais decantado no mercado.
Me agrada muito esse sistema também (mais que o Tor). Tem uma interessante configuração!
[]'s

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#16562 Mensagem por LeandroGCard » Qua Nov 25, 2009 8:23 pm

joao fernando escreveu:Leandro, não me critique. Se não conseguimos terminar nem o VLS, em 30 anos, fica claro que ninguem se interessa por isso, como já discutimos aqui.

Portanto, só nos resta a caridade ianque, que alguns daqui odeiam em publico, mas devem adorar em off. Não falei que o proprio VLS levaria um satelite, sõ falei que não levamos a serio o setor espacial.
Olá João,

Minha intensão não foi criticar nem você nem ninguém do DB, desculpe-me se passei esta impressão. É que estou numa "cruzada" de esclarecimento sobre estes assuntos relativos ao programa espacial brasileiro, e não perco nenhuma oportunidade de "colocar os pingos nos i's", pois algumas coisas estão acontecendo que indicam que o programa está prestes a ser fraudado (na verdade já está sendo).

Mas não é nada pessoal.

Um grande abraço,

Leandro G. Card

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#16563 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 25, 2009 8:58 pm

LeandroGCard escreveu:
joao fernando escreveu:Leandro, não me critique. Se não conseguimos terminar nem o VLS, em 30 anos, fica claro que ninguem se interessa por isso, como já discutimos aqui.

Portanto, só nos resta a caridade ianque, que alguns daqui odeiam em publico, mas devem adorar em off. Não falei que o proprio VLS levaria um satelite, sõ falei que não levamos a serio o setor espacial.
Olá João,

Minha intensão não foi criticar nem você nem ninguém do DB, desculpe-me se passei esta impressão. É que estou numa "cruzada" de esclarecimento sobre estes assuntos relativos ao programa espacial brasileiro, e não perco nenhuma oportunidade de "colocar os pingos nos i's", pois algumas coisas estão acontecendo que indicam que o programa está prestes a ser fraudado (na verdade já está sendo).

Mas não é nada pessoal.

Um grande abraço,

Leandro G. Card
Olá, Leandro!

Vc poderia esclarecer um pouco mais isso?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#16564 Mensagem por LeandroGCard » Qua Nov 25, 2009 9:38 pm

thelmo rodrigues escreveu:
LeandroGCard escreveu:Olá João,

Mas não é nada pessoal.

Um grande abraço,

Leandro G. Card
Olá, Leandro!

Vc poderia esclarecer um pouco mais isso?
É simples.

As verbas, o esforço, a atenção política, etc... que deveriam estar sendo aplicadas em nosso próprio programna de foguetes, visando o desenvolvimento da tecnologia nacional, a obtensão do máximo de autonomia (e porque não dizer, de prestígio para o país), estão sendo desviadas para o uma empresa privada que lançará satélites com foguetes IMPORTADOS, sem que esteja prevista absolutamente nenhuma transferência de tecnologia para o Brasil.

Os custos para colocar esta empresa em operação estão sendo pagos pelo tesouro nacional, com verbas à fundo perdido (e não com empréstimos dos órgãos oficiais e privados de financiamento, com compromisso de retorno como deveria ser). Será muito difícil que os eventuais ganhos financeiros da operação desta empresa alguma dia venham a compensar estes gastos, a menos que uma taxa de lançamentos/ano hoje inimaginável possa um dia ser atingida.

Além disso, mais de uma autoridade nacional já apresentou este programa como sendo "O" programa espacial brasileiro, o que é uma MENTIRA que prepara a opinião pública nacional para a eventual desativação do real programa de foguetes brasileiros, de forma a liberar verbas para auxiliar esta empresa. A autoridades do governo também já não prestam a mínima atenção ao programa espacial oficial, aparentemente por já planejarem "vender" os lançamentos destes foguetes importados como use fossem nacionais, apresentando-os como mais uma das "grandes realizações" deste governo, como "nunca antes na história deste país"... . Todo o gasto e esforço de 50 anos de pesquisa espacial no Brasil estão ameaçados de serem jogados fora.

Mas isto tudo já foi discutido em vários tópicos da seção "Aviação Civil e Espaço". Talvez questões relativas a iste assunto devam ser colocadas lá.

Leandro G. Card

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#16565 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 25, 2009 9:50 pm

Grato, Leandro!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Booz
Sênior
Sênior

#16566 Mensagem por Booz » Qua Nov 25, 2009 10:00 pm

Leandro.

Excelente saber que você detém amplos conhecimentos sobre o programa espacial brasileiro. Ao mesmo tempo lamento (lamentamos todos), ler sua reportagem de como anda - não anda - o mesmo programa.

Não sei nem onde começar a lamentar, se o tempo e recusros formidáveis que foram feitos até agora ou mesmo, face ao abandono/conspurcação do programa, ao vilependiamento à memória dos 23 técnicos mortos na explosão da torre em Alcântara.
No momento em que somos levados a crer no "milágre"' da transferência de tecnologias sofisticadas (quiçá não venham revelar-se simples - e caríssimas - "caixas pretas"), através de contratos tão fabulosos como nebulosos, assistimos contritos de decepção à sua narrativa sobre os rumos do programa.
Lamentável!

Um fte abç.
JP

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#16567 Mensagem por Marino » Qui Nov 26, 2009 9:25 am

Agência Câmara

Câmara aprova aumento do efetivo da Aeronáutica em tempos de paz
Gilberto Nascimento

Colbert Martins apresentou parecer favorável.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4752/09, do Poder Executivo, que aumenta em 13.495 o número de militares do Comando da Aeronáutica em tempo de paz (de 67.442 para 80.937). A proposta altera a Lei 11.320/06, que fixa o efetivo daquela Força.

O projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado pelo Plenário. A CCJ analisou a proposta apenas quanto aos aspectos de admissibilidade (constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa). O relator, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), apresentou parecer favorável.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que assina a proposta, ressalta a necessidade da medida para adequar os efetivos da Aeronáutica às crescentes demandas do transporte aéreo e para prestar um serviço seguro de controle do espaço aéreo.

Jobim também cita como argumento a criação de novas organizações militares nos últimos 25 anos e o crescimento das atribuições da Aeronáutica, como participação em missões da Organização das Nações Unidas, em campanhas de vacinação e em combate a incêndios ambientais.

Novos números
Pela proposta, a nova composição dos cargos sofrerá a seguinte variação:
- oficiais superiores: de 2.455 para 3.200;
- oficiais intermediários e subalternos: de 5.700 para 7.800;
- suboficiais e sargentos: de 26.200 para 34.000;
- cabos e soldados: de 31.000 para 34.100;
- taifeiros (responsáveis pelo serviço de câmara, como limpeza e arrumação): de 2.000 para 1.750.

A proposta foi aprovada com emenda da Comissão de Finanças e Tributação, que condiciona a criação dos cargos à sua autorização expressa em anexo específico da Lei Orçamentária Anual.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#16568 Mensagem por crubens » Qui Nov 26, 2009 12:35 pm

O Foda é ter que justificar o aumento de efetivo das FFAA com esses argumentos, até parece que é uma instituição social. :evil:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#16569 Mensagem por gaitero » Qui Nov 26, 2009 1:50 pm

Marino escreveu:Agência Câmara

Câmara aprova aumento do efetivo da Aeronáutica em tempos de paz
Gilberto Nascimento

Colbert Martins apresentou parecer favorável.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4752/09, do Poder Executivo, que aumenta em 13.495 o número de militares do Comando da Aeronáutica em tempo de paz (de 67.442 para 80.937). A proposta altera a Lei 11.320/06, que fixa o efetivo daquela Força.

O projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado pelo Plenário. A CCJ analisou a proposta apenas quanto aos aspectos de admissibilidade (constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa). O relator, deputado Colbert Martins (PMDB-BA), apresentou parecer favorável.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que assina a proposta, ressalta a necessidade da medida para adequar os efetivos da Aeronáutica às crescentes demandas do transporte aéreo e para prestar um serviço seguro de controle do espaço aéreo.

Jobim também cita como argumento a criação de novas organizações militares nos últimos 25 anos e o crescimento das atribuições da Aeronáutica, como participação em missões da Organização das Nações Unidas, em campanhas de vacinação e em combate a incêndios ambientais.

Novos números
Pela proposta, a nova composição dos cargos sofrerá a seguinte variação:
- oficiais superiores: de 2.455 para 3.200;
- oficiais intermediários e subalternos: de 5.700 para 7.800;
- suboficiais e sargentos: de 26.200 para 34.000;
- cabos e soldados: de 31.000 para 34.100;
- taifeiros (responsáveis pelo serviço de câmara, como limpeza e arrumação): de 2.000 para 1.750.

A proposta foi aprovada com emenda da Comissão de Finanças e Tributação, que condiciona a criação dos cargos à sua autorização expressa em anexo específico da Lei Orçamentária Anual.
Vale relembrar aqui que a camara já aprovou um aumento semelhante para a MB...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#16570 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 26, 2009 1:59 pm

entao seguindo a trajetoria o proximo deve ser o exercito!

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#16571 Mensagem por U-27 » Qui Nov 26, 2009 2:02 pm

aeee efetivo de 1 milhão!

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#16572 Mensagem por crubens » Qui Nov 26, 2009 3:03 pm

E as justificativas para o aumento do efetivo do EB deve ser coisa do tipo:
" A necessidade do aumento de efetivo do Exército Brasileira se justifica pelo crescimento de suas atribuições como: combate do mosquito da dengue, campanhas de vacinação, atendimento a calamidade pública, enchentes, etc" :evil: :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#16573 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 26, 2009 3:32 pm

U-27 escreveu:aeee efetivo de 1 milhão!
Onde que tá isso?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#16574 Mensagem por Marino » Qui Nov 26, 2009 3:47 pm

Da Reuters. Tem alguma coisa cheirando mal.
======================================
Embraer demite mais 600 empregados, diz sindicato
SÃO PAULO (Reuters)
A Embraer demitiu mais 600 funcionários de sua fábrica em São José dos Campos, além do corte maciço de 20 por cento da força de trabalho promovido em fevereiro em todas as suas unidades, afirmou nesta quinta-feira o sindicato de metalúrgicos da cidade, no interior de São Paulo.
Segundo a entidade, filiada à Conlutas, o saldo de novas demissões foi obtido com base nos pedidos de homologação de desligamentos, entre janeiro e novembro.

"Com certeza tem mais de 900 demissões na Embraer este ano, além do corte de fevereiro", disse à Reuters o vice-presidente do sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, Herbert Claros da Silva.

Ele se referiu às 600 demissões ocorridas em áreas de produção da fábrica e a outros possíveis cortes em áreas administrativas e de engenharia que são vinculadas a outras entidades sindicais.

Procurada, a Embraer não tinha representantes imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Em 19 de fevereiro, a fabricante de aviões anunciou a demissão de cerca de 4.200 empregados, ou cerca de 20 por cento de sua força de trabalho à época, devido aos efeitos da crise global sobre o setor aeronáutico. Conforme a empresa, seu quadro atual de trabalhadores é de 16.986 funcionários --no Brasil e no exterior.

Silva, do sindicato, afirmou que nos últimos dois meses houve uma "intensificação das demissões" na empresa. "Esse número de 600 é só relacionado à produção. Não inclui engenheiros e pessoal administrativo, que compõem 45 por cento da fábrica (em São José dos Campos)", acrescentou.

Segundo o sindicato, a fábrica em São José dos Campos, sozinha, emprega atualmente cerca de 11.700 trabalhadores.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#16575 Mensagem por Sterrius » Qui Nov 26, 2009 4:23 pm

O Setor aereo foi MUITO atingido pela crise!
Os efeitos vão continuar por 2010 e so devem se normalizar em 2011.

Vale lembrar que os principais clientes da embraer ainda estão em situação financeira fragil!

As outras empresas tb não tão nadando em grana! O Desespero dos 3 concorrentes no FX-2 so prova isso!

Responder