Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#91 Mensagem por jauro » Seg Nov 23, 2009 5:44 pm

Bolovo escreveu:Pô, ninguém comentou meu post.
15 dias tá bom. Na última vez foram 5 anos. Pero los 2 hermanos platinos (RA & ROU) atrapalharam uma barbaridade.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#92 Mensagem por Guerra » Seg Nov 23, 2009 6:53 pm

czarccc escreveu:Essas galerias 24h do Terra são um saco. Nunca funciona lincar as fotos de lá. Direciona sempre para foto mais recente ou, na melhor das hipóteses, para a primeira foto do dia. Vai aí a foto e a legenda que você queria mostrar:

Imagem

Reino Unido - 16h - O príncipe Charles (dir.), da Inglaterra, cumprimenta o líder indígena brasileiro Tashka Yawanawa, no Palácio de Saint James, em Londres. Charles participou de uma reunião sobre o seu projeto de auxílio aos povos nativos da Amazônia
Não foi homem nem pra cuidar da familia dele, e quer dar pitaco no pais dos outros.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#93 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2009 9:55 pm

Pensava que na inglaterra só existiam lordes, homens é outra coisa... :twisted:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#94 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 23, 2009 10:21 pm

Mas pô, eu ainda digo: é culpa dos índios, do Sting, do Rei Charles ou do Estado que tem uma política indigenista frágil, que permite uma aproximação dessas? Acho que meu post sobre Villa-Boas passou reto e ninguém leu. Seria bom também analisarmos como as comunidades indigenas vivem em países como EUA e Canadá.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#95 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2009 11:06 pm

Bolovo, por escala de desimportância:

1. dos índios, que querem andar em Hilux do ano, tomar coca-cola, assistir o campeonato brasileiro pela Sky e insistir em manter mais de quatro mulheres de uma só vez...

2. do Sting, que tomou todas em 89 com o juruna e a cabocada e ficou sem trabalho todo esse tempo, já que não sabia fazer cd, e trocou a geração sex, drug's and rock'roll pelos nerd economaníacos, a liberação trasnsexual pós-mudernica e êxctase a vontade...

3. do Charles, que além de corno chifrudo e ignóbil anômalo útil da coroa da mamãe, tem que tentar de se ocupar de algum assundo sério, desde que não seja as ceroulas da Camila e as rosas do jardim da casa de campo, afinal pegaria mal pros súditos do reino um futuro rei meio boiola, meio hetero-sexual, meio nada mesmo...

4. do Estado brasileiro, afinal somos todos cheira-cola, inuteis as causas politicamente corretas da moda mundial das boas esperanças... e contra as bolsas de jacaré do pantanal.

5. há sim... me ajuda aí pessoal , digam quem mais a gente pode culpar por todas as nossas mazelas... pela copa de 82, pela morte do tancredo, porque eu não tenho internet em casa, porque a gente não mandou ninguem pra lua, porque a argentina perdeu as malvinas, porque o lula fala errado... tô atrasado, tenho que assistir televisão.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#96 Mensagem por Guerra » Ter Nov 24, 2009 11:51 am

Bolovo escreveu:Mas pô, eu ainda digo: é culpa dos índios, do Sting, do Rei Charles ou do Estado que tem uma política indigenista frágil, que permite uma aproximação dessas? Acho que meu post sobre Villa-Boas passou reto e ninguém leu. Seria bom também analisarmos como as comunidades indigenas vivem em países como EUA e Canadá.

A culpa é de todo mundo. Do indio que se aproveita da politica paternalista do estado, e vive as custas do contribuinte brasileiro. Faz pose de injustiçado e oprimido, e faz questão de mostrar que não tem vinculo nenhum com a nação. Do estrangeiro espertalhão (em especial os ingleses) que sempre se aproveitaram de qualquer brecha na unidade de outras nações para tirar algum proveito. Desse casamento indio e estrangeiro só pode sair essas aberrações.

E eu? Bom, eu não posso enfiar o pé no rabo do indio e colocar ele para trabalhar como todo brasileiro, e respeitar as leis da nossa sociedade. Tão pouco proibir os estrangeiros de ter contatos com os "intocaveis" indios brasileiros ("brasileiros", se algum indio ler isso vai dar risada). O que me sobra é reclamar. Minha reclamação é direcionada aos governantes para moralizar esse zaralho.
Quer ser indio? Tudo bem, vai ser indio. Quer ter contato com estrangeiro, antena, camionete? Então agora é cidadão. Toma seu titulo de eleitor e cpf, e você deve tanto ao imposto de renda.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 24, 2009 2:16 pm

Perfeito Guerra, perfeito. X 100000000000.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#98 Mensagem por PQD » Ter Nov 24, 2009 2:55 pm





Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#99 Mensagem por kurgan » Qua Nov 25, 2009 9:23 am

25/11/2009 - 08h46
Brasil negocia compra de sistema antiaéreo da Rússia

O Exército brasileiro negocia com o governo da Rússia a compra de um sistema de defesa antiaérea inédito no país, informa reportagem de Igor Gielow, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A aquisição poderá mudar o Brasil de patamar em termos de capacidade de defesa, acrescentará temperatura ao processo de militarização da América Latina e poderá provocar reações em Washington.

Segundo a reportagem, uma comitiva brasileira esteve em agosto na Rússia para avaliar o sistema, o Tor-M2E. Uma equipe de dez técnicos russos irá expor mais detalhes de sua proposta em uma reunião hoje no Quartel-General do Exército, em Brasília.

O Tor-M2E é a mais recente geração de um sistema de defesa com mísseis terra-ar desenvolvido na antiga União Soviética e considerado o mais eficaz modelo em operação no mundo. Ele serve para abater aviões, helicópteros, armas de alta precisão e mísseis, usando radar.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7245.shtml




Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#100 Mensagem por Algus » Qua Nov 25, 2009 12:14 pm

Vamos comprar equipamentos pra DEFESA, numa área onde obviamente estamos defasados. Os americanos não têm que achar nada.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#101 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 25, 2009 12:19 pm

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu:Mas pô, eu ainda digo: é culpa dos índios, do Sting, do Rei Charles ou do Estado que tem uma política indigenista frágil, que permite uma aproximação dessas? Acho que meu post sobre Villa-Boas passou reto e ninguém leu. Seria bom também analisarmos como as comunidades indigenas vivem em países como EUA e Canadá.

A culpa é de todo mundo. Do indio que se aproveita da politica paternalista do estado, e vive as custas do contribuinte brasileiro. Faz pose de injustiçado e oprimido, e faz questão de mostrar que não tem vinculo nenhum com a nação. Do estrangeiro espertalhão (em especial os ingleses) que sempre se aproveitaram de qualquer brecha na unidade de outras nações para tirar algum proveito. Desse casamento indio e estrangeiro só pode sair essas aberrações.

E eu? Bom, eu não posso enfiar o pé no rabo do indio e colocar ele para trabalhar como todo brasileiro, e respeitar as leis da nossa sociedade. Tão pouco proibir os estrangeiros de ter contatos com os "intocaveis" indios brasileiros ("brasileiros", se algum indio ler isso vai dar risada). O que me sobra é reclamar. Minha reclamação é direcionada aos governantes para moralizar esse zaralho.
Quer ser indio? Tudo bem, vai ser indio. Quer ter contato com estrangeiro, antena, camionete? Então agora é cidadão. Toma seu titulo de eleitor e cpf, e você deve tanto ao imposto de renda.
Legal, Guerra. Gostei.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#102 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 26, 2009 1:21 am

Áreas indígenas

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,16124240,00.jpg


TI Yanomami

http://farm1.static.flickr.com/21/29268508_7a81d89afa_o.jpg


TI Raposa/Serra do Sol

http://intranet.amazonia.org.br/arquivos/imagens_noticias/Para_materias/map_raposa_15042005.gif


Solução

Imagem


Haja espaço pra índio, heim.

Só a Raposa/Serra do Sol tem o tamanho do Kuwait, que foi invadido pelo Iraque e vocês sabem o resto da história.

Se for somar todas as áreas indígenas, cerca de 1 milhão de km², dá a área da Bolívia.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#103 Mensagem por PQD » Qui Nov 26, 2009 9:20 am

Bolovo escreveu:Áreas indígenas

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,16124240,00.jpg


TI Yanomami

http://farm1.static.flickr.com/21/29268508_7a81d89afa_o.jpg


TI Raposa/Serra do Sol

http://intranet.amazonia.org.br/arquivos/imagens_noticias/Para_materias/map_raposa_15042005.gif


Solução

Imagem


Haja espaço pra índio, heim.

Só a Raposa/Serra do Sol tem o tamanho do Kuwait, que foi invadido pelo Iraque e vocês sabem o resto da história.

Se for somar todas as áreas indígenas, cerca de 1 milhão de km², dá a área da Bolívia.

fala bolovo, poderiamos discutir sobre assuntos indigenas nesse topico
viewtopic.php?f=4&t=12371&start=360
concentraria melhor os assuntos de questoes indigenas no forum [009]




Editado pela última vez por PQD em Qui Nov 26, 2009 10:36 am, em um total de 2 vezes.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
julio_cmb
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 1:56 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#104 Mensagem por julio_cmb » Qui Nov 26, 2009 10:03 am

Secretário defende criação da polícia indígena no Amazonas
Cerca de 60 índios da tribo tikuna montaram 'delegacia' em Tabatinga.
Secretário de Segurança do AM diz que situação precisa ser avaliada.

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

Cerca de 60 índios da etnia tikuna montaram uma "delegacia" indígena na aldeia de Umariaçu, que fica a cerca de 1,1 mil quilômetros de Manaus, desde janeiro deste ano. Eles usam chicotes, cassetetes, cordas e até palmatórias e se intitulam policiais. O secretário dos Povos Indígenas, Jecinaldo Barbosa Sateré, disse que quer apoiar a corporação em virtude dos problemas de falta de segurança vividos pelos índios na região de fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas não considera a corporação legítima, mas avalia que a presença efetiva dos índios na região como "polícia armada" deve ser estudada. "O que existe em Tabatinga é uma milícia. Não há como considerarmos aquele grupo de índios como uma parte da segurança pública do estado. No entanto, sabemos que eles enfrentam problemas na região", disse Francisco Sá Cavalcante, secretário de Segurança Pública do Amazonas.


PF finaliza operação de retirada de não índios da Raposa Serra do Sol Índios fazem curso para ajudar na proteção do meio ambiente em MS Aeronáutica e índios realizam busca por dois desaparecidos do avião da FAB Índios recebem folhetos sobre nova gripe em língua xavante Funai de Tabatinga pede ajuda para tirar índios das drogas e do álcool PM faz operação contra grupo de extermínio em Tabatinga
--------------------------------------------------------------------------------
Cavalcante afirmou que os detidos pelos índios são levados para celas improvisadas na aldeia. "Eles não têm limites. Eles estão atuando como polícia, Ministério Público e juízes ao mesmo tempo. Eles prendem, julgam, condenam e aplicam as punições. Isso é muito perigoso", afirmou Cavalcante.



Presidente do Conselho de Secretários de Segurança Pública do Brasil, Cavalcante disse que enviou um ofício para o Ministério da Justiça para que o caso seja analisado de forma técnica. "Os índios estão em uma região onde a segurança pública não chega com facilidade, assim como também não chegam serviços essenciais de saúde e infraestrututura."



Ele disse que acredita na viabilidade de fazer concurso público para montar uma polícia especializada em questões indígenas. "Poderia ser uma formação diferenciada, mas não sei se teria a participação do índio no processo. São esses detalhes que precisam ser melhor avaliados. Os policiais militares e civis não podem agir em áreas indígenas, por recomendação do Ministério Público Federal. Só a PF pode atuar próximo aos índios", explicou Cavalcante.

Treinamento e concurso

Os índios da aldeia pedem a legitimação da "polícia indígena", treinamento e até mesmo pagamento, já que o grupo é formado por voluntários. "Aquele grupo não existe para confrontar as polícias Civil, Militar e Federal. O que eles querem é proteção contra a influência de traficantes e até mesmo de guerrilheiros [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)], que estão presentes na região", disse Sateré.


Segundo a Seind, a presença da "polícia indígena" teria reduzido o número de problemas com bebidas alcoólicas e até com drogas como maconha e cocaína. "Os problemas são gravíssimos e ameaçam a segurança dos índios na região do Rio Solimões. Essas comunidades são muito vulneráveis e, por isso, a polícia indígena não pode ser tratatda como milícia. Ela não tem o objetivo de confronto com o governo", disse Sateré.


Drogas e álcool

A Fundação Nacional do Índio (Funai) em Tabatinga registra casos de índios viciados em cocaína e álcool, mas não informa o número exato. O ponto extremo da presença da ação de traficantes na região é o aliciamento de índios para o transporte de droga em embarcações pelos rios da região fronteiriça.

Segundo a Funai, sete cidades estão entre os alvos principais dos traficantes: Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Japurá e Tonantins. A regional da fundação é responsável por cerca de 230 comunidades indígenas na região do Amazonas e compreende 55 mil índios.


O Estado deve se fazer presente senão vem outro e o faz.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#105 Mensagem por Marino » Qui Nov 26, 2009 5:13 pm

Meu Deus.
Imaginem se respondem: ok, mas eu fiscalizo com meu pesoal, imponho metas, regras a serem obedecidas, etc.
Será que custa pensar antes de falar merda?
========================================
Gringos terão que bancar preservação da Amazônia, diz Lula
26 de novembro de 2009

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
Direto de Manaus

O presidente Luis Inácio Lula da Silva resumiu o teor da discussão que vai travar com os presidentes dos países que compõem a Amazônia Internacional, na tarde desta quinta-feira, em Manaus, durante a reunião de Cúpula dos Países Amazônicos. "Que não venha nenhum gringo pedir pra gente manter um amazonense morrer de fome embaixo do toco de uma árvore porque não queremos preservar (a floresta). Eles terão de pagar a conta dessa preservação pelo fato de nós não termos derrubado a nossa floresta como eles derrubaram a deles séculos atrás", disse o presidente, em Manaus, durante a inauguração do gasoduto Coari-Manaus.

A reunião entre os chefes de estado tem o objetivo de fechar um conjunto de propostas que serão levadas para a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), em Copenhague (Dinamarca), no mês de dezembro. Devem participar dela ao menos seis presidentes sulamericanos e mais o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Dos chefes de estado convidados, apenas Hugo Chaves(Venezuela) e Álvaro Uribe (Colômbia) não confirmaram a presença.

O encontro do presidente Lula com o seu colega, Nicolas Sarkozy, da França, está programado para o início da noite de hoje. A fala do presidente Lula durante a inauguraçao do gasoduto mostrou uma das idéias que o Brasil defenderá na COP 15: a vontade de uma compensação financeira internacional pela preservação da floresta.

O assunto promete render discussões porque não atingiu todo o consenso. "Um dos problemas maiores é quantificar estes valores e instituir uma forma legal que seja obedecida pelos países", disse a secretária de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Nádia Ferreira.

O gasoduto
A obra custou R$ 4,5 bilhões, tem 661 km de extensão e vai levar gás natural da estação petrolífera do Urucu, no município de Coari, para a capital amazonense.

A chegada do gás a Manaus vai proporcionar a mudança da matriz energética da cidade. Atualmente, a produção de energia em Manaus é feita a base da queima de óleo diesel. A primeira unidade a receber o gás de Urucu é a Refinaria de Manaus (Reman) que vai consumir 77 mil m³ por dia.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder