Já sei que vou apanhar de todos os lados, mas tenho serissimas duvidas que a Embraer consiga efectuar um tal cronograma. Creio que existiu ai uma certa dose (muita) de "optimismo" propositado por parte da Industria de forma a convencer a FAB e o Governo.Walterciclone escreveu:Olhem só o cronograma do projeto KC-390...
_Congelamento do projeto até setembro de 2011.
Construção do primeiro protótipo começando em dezembro 2011
Primeiro protótipo concluído até agosto 2012
Construção do segundo protótipo começando em maio de 2012
Primeiro vôo(1o. protótipo) , até novembro de 2012
Segundo protótipo concluído até dezembro de 2012
Primeiro vôo(2O. Protótipo), até janeiro de 2013
Testes de vôo. De Novembro de 2012/fevereiro de 2014
Testes operacionais fevereiro 2014 até setembro 2014
Homologação final ANAC Outubro de 2014
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
Se este cronograma for mantido, a Embraer vai demorar menos tempo a desenhar, construir e entregar o KC-390 do que a LM levou a instalar motores e um cockpit novo no Hercules "Juliet", nem sequer vamos falar em projectos que começaram do zero como o A-400M, o AN-70, o C-17, o Kawasaki C-X, o Transall C-160, etc, etc.
Se a Embraer manter o cronograma penso que se trata de um "world record".
Esperemos que eu esteja completamente enganado, mas creio que não estou.