Armas inteligentes brasileiras
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- renanalamino
- Novato
Re: Armas inteligentes brasileiras
todo esse armamento daria ao Brasil uma nova ''cara'' , mais acho que seria interessante o pais produzir algumas ogivas nucleares { se é que ja nao as possui } vi em uma materia que nos temos capacidade para produzir 6 agivas nucleares por ano , se bem que daria uma enoorme² dor de cabeça com nossos vizinhos ... SONHAR É BOM AS VEZES ! rs
Renan A
Renan A
AUSÊNCIA DE GUERRA NÃO SIGNIFICA PAZ!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
jumentodonordeste escreveu:
Essa é a famosa bomba burra.
Ou bomba gay.....
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Ok Leonardo... um abraço por trás...Skyway escreveu:Até onde eu sei, na América do Sul, alem do Brasil só a Venezuela e o Peru tem mísseis Anti-Radar, não?
O Peru tem Kh-58...mas pensando em como anda a situação financeira do Peru(que voltou a crescer só agora segundo o Walter )...é capaz de estarem operando seus Su-25 armados assim:
Mas, o Chile parece ter em seu poder alguns AGM 88 HARM.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Ok o grd diferencial e que ele sera nosso, isso e uma grde vantagem.Tupi escreveu:Porque as marinhas irmãs ficarão chupando dedoguilhermecn escreveu: Se for isso mesmo a marinha vai dar um salto em tanto, além do que nossas " Marinhas irmãs" vão ficar chupando o dedo
Este Missil pode ser operado por Aeronaves das Força Aérea ou Aeronavais.
E no caso do MAR-1, existe um equivalente na FACH e na FAV. Portanto essa capacidade não é exclusivo no continente a nossas forças armadas.
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:Eu ainda defendo a minha tese de que seria bem interessante que aproveitassem o bom desempenho geral do míssil para colocar-lhe uma cabeça de busca por TV/IR e aproveitando ainda seu guiamento por GPS. Daria num míssil incrível, capaz de concorrer diretamente com o Maverick e até superando-o.
abraços]
Brasileiro boa noite. Não sei se tu leste todo o tópico, mas é exatamente essa a idéia da MECTRON/CTA/FAB, isso foi discutido a algum tempo atrás por aqui mesmo.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Walterciclone escreveu:Ok Leonardo... um abraço por trás...Skyway escreveu:Até onde eu sei, na América do Sul, alem do Brasil só a Venezuela e o Peru tem mísseis Anti-Radar, não?
O Peru tem Kh-58...mas pensando em como anda a situação financeira do Peru(que voltou a crescer só agora segundo o Walter )...é capaz de estarem operando seus Su-25 armados assim:
Mas, o Chile parece ter em seu poder alguns AGM 88 HARM.
Quem gosta de abraço por trás é a Tia úrsula...
Não sabia dessa do HARM chileno. É que nem a história do AIM-120 ou esse é mais certo walter?
Um abração!
AD ASTRA PER ASPERA
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Olá Ciclone. Não me lembro disso aqui no tópico...Walterciclone escreveu:Brasileiro escreveu:Eu ainda defendo a minha tese de que seria bem interessante que aproveitassem o bom desempenho geral do míssil para colocar-lhe uma cabeça de busca por TV/IR e aproveitando ainda seu guiamento por GPS. Daria num míssil incrível, capaz de concorrer diretamente com o Maverick e até superando-o.
abraços]
Brasileiro boa noite. Não sei se tu leste todo o tópico, mas é exatamente essa a idéia da MECTRON/CTA/FAB, isso foi discutido a algum tempo atrás por aqui mesmo.
Mas enfim. Tecnicamente acho que não seria absolutamente nada difícil, já que tirando o seeker por imagem, o resto do míssil está pronto (motor, atuador, espoleta, explosivo, INS).
É só 'desrosquear' a cabeça anti-radar e rosquear a cabeça IR.
Não dispomos de cabeça por imagem Infra-vermelho. Mas se não estou enganado o sensor do MAA-1B já é capaz de formar uma imagem nítida. Caso não seja, temos a Opto e Optovac que já trabalham com imagens térmicas com excelentes resultados. Portanto, know-how é o que não falta.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Isso 'e novidade Walter porque aquele "downgrade" feito nos MLU dentre outras coisas foi justamente para tirar a capacidade de disparar HARM...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Também tinha lido isso sobre o downgrade dos MLU. Algum colega chileno está sabendo melhor sobre isso?
-
- Sênior
Báh!! e os F-16 Block 52???cb_lima escreveu:Isso 'e novidade Walter porque aquele "downgrade" feito nos MLU dentre outras coisas foi justamente para tirar a capacidade de disparar HARM...
[]s
CB_Lima
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Báh! tu perguntaste e já respondeste...Brasileiro escreveu:Olá Ciclone. Não me lembro disso aqui no tópico...Walterciclone escreveu:
Mas enfim. Tecnicamente acho que não seria absolutamente nada difícil, já que tirando o seeker por imagem, o resto do míssil está pronto (motor, atuador, espoleta, explosivo, INS).
É só 'desrosquear' a cabeça anti-radar e rosquear a cabeça IR.
Não dispomos de cabeça por imagem Infra-vermelho. Mas se não estou enganado o sensor do MAA-1B já é capaz de formar uma imagem nítida. Caso não seja, temos a Opto e Optovac que já trabalham com imagens térmicas com excelentes resultados. Portanto, know-how é o que não falta.
abraços]
A estória do AGM 88 no Chile me foi garantida pelo Degan...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Quem tu achas que mandou tirar a capacidade de lançar HARMs dos MLU?Walterciclone escreveu:Báh!! e os F-16 Block 52???cb_lima escreveu:Isso 'e novidade Walter porque aquele "downgrade" feito nos MLU dentre outras coisas foi justamente para tirar a capacidade de disparar HARM...
[]s
CB_Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eles nao vieram com os "switches" do nosso amigo "HARM"Walterciclone escreveu:Báh!! e os F-16 Block 52???cb_lima escreveu:Isso 'e novidade Walter porque aquele "downgrade" feito nos MLU dentre outras coisas foi justamente para tirar a capacidade de disparar HARM...
[]s
CB_Lima
Bom, pelo menos isso que eu soube da ultima vez que vi o assunto
Como as coisas mudam... pode ser que isso tambem tenha mudado
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Com o MAR-1 já tendo até cliente externo e com a oferta de 10 HARMs ao Brasil na proposta da Boeing no F-X2, não duvido nada que em breve apareça um comunicado da DSCA sobre possível venda de HARMs ao Chile. Imagina a situação. A galera aqui do forum, pra afogar as mágoas do do fundo do poço onde se encontravam nossas FA, e com uma pitada de inveja, ficava zuando os tais AMRAM do Chile (que estão en los EEUU! ). Era a alegria dos pobres! Sendo que aparece uma (F-16) e depois outra (F-18) oferta americana ao Brasil incluindo os tais AMRAM. Imagina o desaforo. "Pra eles vocês vendem, é?" Fosse o contrário (Brasil compra F-16, sem AMRAM, daí os EUA oferecem AMRAM ao Chile) eu, o forum inteiro e principalmente a FAB ficaríamos todos muito putos. Pois eis que foi oferecido HARMs com o F-18, além do Brasil estar desenvolvendo o MAR-1. Como eu disse, não demora muito aparece um comunicado da DSCA lá com os tais HARMs para o Chile.