O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
André Santos
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 1:53 pm

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#46 Mensagem por André Santos » Qua Nov 11, 2009 1:37 pm

Qual a vantagem hoje em torrar trilhões de dolares para enviar xing ling a Lua? Ufanismo do PARTIDÃO COMUNISTA?

Quem é economista sabe que esse "crescimento" vai parar. Num país não ocidental (culturalmente falando) com uma gigantesca população e já escassos recursos. O futuro será de quem pssui amplos recursos naturais (água e alimentos) e fontes de energia.

Algum de nós brasileiros precisamos abandonar a sindrôme de VIRA-LATA.




André Santos
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 1:53 pm

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#47 Mensagem por André Santos » Qua Nov 11, 2009 1:46 pm

O "Planeta" China com toda sua mão de obra escrava e democracia inexistente vai rogar por LIBERDADE algum dia.

Podem e provavalmente vão se tornar a maior economia do globo. Mas jamais serão um Império como os EUA. Pra isso eles precisariam ensinar ao resto do mundo saborear gafanhotos e lotar as salas de cinema pra ver kung fu. Isto é culturalmente sua penetração no mundo ocidental é infima.

O mesmo vale para Índia. Dos BRIC, O Brasil é sim o que apresenta melhores possibilidades.

Ou será que alguns aqui acham Dinamarca, Suécia, Holanda e Noruega países insignificantes por terem economia menor que Índia e México?




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#48 Mensagem por otaolive » Qua Nov 11, 2009 1:53 pm

André Santos escreveu:Qual a vantagem hoje em torrar trilhões de dolares para enviar xing ling a Lua? Ufanismo do PARTIDÃO COMUNISTA?

Quem é economista sabe que esse "crescimento" vai parar. Num país não ocidental (culturalmente falando) com uma gigantesca população e já escassos recursos. O futuro será de quem pssui amplos recursos naturais (água e alimentos) e fontes de energia.

Algum de nós brasileiros precisamos abandonar a sindrôme de VIRA-LATA.
E alguns brasileiros precisam parar de achar que tudo aqui é lindo, maravilhoso, bem feito, cheio de "heróis" que fazem o que podem com o que tem.

Enquanto um chinês vai a lua, e gasta trilhões de dólares, eles absorvem tecnologia de propulsão, sistemas, tudo independente...enquanto aqui, no país dos "heróis", são gastos meros milhares de dólares pra um Zé ir passear na ISS e fazer experiência com feijão e depois não acrescentar nada pra ninguém...




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#49 Mensagem por otaolive » Qua Nov 11, 2009 1:57 pm

André Santos escreveu:O "Planeta" China com toda sua mão de obra escrava e democracia inexistente vai rogar por LIBERDADE algum dia.

Podem e provavalmente vão se tornar a maior economia do globo. Mas jamais serão um Império como os EUA. Pra isso eles precisariam ensinar ao resto do mundo saborear gafanhotos e lotar as salas de cinema pra ver kung fu. Isto é culturalmente sua penetração no mundo ocidental é infima.

O mesmo vale para Índia. Dos BRIC, O Brasil é sim o que apresenta melhores possibilidades.

Ou será que alguns aqui acham Dinamarca, Suécia, Holanda e Noruega países insignificantes por terem economia menor que Índia e México?
E a grande penetração :shock: cultural do Brasil ? Carnaval, futebol e ???????

Esse papo que o Brasil apresenta melhores possibilidades é bem antiga....desde meus tempos de colégio que o Brasil é o país do futuro.
Enquanto isso Indía e China crescem bem mais...

Mas, como você disse, vou ficar com meu sentimento de VIRA-LATA, porque de promessas e previsões to cheio.




André Santos
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Out 24, 2009 1:53 pm

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#50 Mensagem por André Santos » Qua Nov 11, 2009 2:14 pm

Com todo respeito ao colega, que deve estar entre os mais participativos desse fórum. Sou novato e na maior parte do tempo prefiro observar os posts.

Longe de mim cair em ufanismos e achar que isso aqui é mil maravilhas. Até confesso que carrego essa sindrome de vira-latas comigo. pra deixar bem claro que não foi algo particularmente direcionado ao colega.

Mas fico pasmo com algumas opiniões que tratam o assunto sério da compra de caças como sendo desejos infantis de ter a bicicleta mais rápida que o coleguinha da casa ao lado.

F22? F35? SU35?

Falta apenas colocar o pedido na meia e esperar o Papai Noel trazer na noite de Natal




otaolive
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:17 am

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#51 Mensagem por otaolive » Qua Nov 11, 2009 3:14 pm

André Santos escreveu:Com todo respeito ao colega, que deve estar entre os mais participativos desse fórum. Sou novato e na maior parte do tempo prefiro observar os posts.

Longe de mim cair em ufanismos e achar que isso aqui é mil maravilhas. Até confesso que carrego essa sindrome de vira-latas comigo. pra deixar bem claro que não foi algo particularmente direcionado ao colega.

Mas fico pasmo com algumas opiniões que tratam o assunto sério da compra de caças como sendo desejos infantis de ter a bicicleta mais rápida que o coleguinha da casa ao lado.

F22? F35? SU35?

Falta apenas colocar o pedido na meia e esperar o Papai Noel trazer na noite de Natal
Concordo com vc nesse sentido. Alguns muitos nesse fórum tratam a compra de caças como Super Trunfo.
Chegam até a mencionar que a decisão deveria ser da FAB somente, sem levar em conta nenhum fator político ou industrial.
Parece que a FAB é um "país" ou órgão independente de tudo.

Voltando ao J-10, não tenho como opinar se é bom tecnologicamente falando, mas meio que admiro o que os chineses fizeram, pois é, para mim, algo como se fosse um AMX que a gente fez, só que eles fizeram um vetor mais avançado (supersônico, etc...) e com requisitos próprios deles.

E sendo radical, acho que se fosse para ter o J-10 só se fosse como FX-2 mesmo, com os ganhos tecnológicos e ToT que se tanto fala. Como complemento acho que é gastar dinheiro numa compra de prateleira.

E desculpe caro André se por ventura fui rude ou algo parecido, só estava querendo debater, e lhe incentivo a participar mais, pois só assim para aprendermos mais. :wink:




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#52 Mensagem por czarccc » Qua Nov 11, 2009 8:31 pm

otaolive escreveu:Esse preconceito com a China chega a ser ridículo.

Falam mal, mas eles são bem mais independentes que essa nossa terra tupiniquim.

Falam da tecnologia chinesa....alguém aí se lembra do primeiro homem chinês indo ao espaço? Será que ele foi de carona na ISS que nem um brasileiro?

Adoram falar mal dos outros, mas não olham pro próprio quintal... :?
otaolive, minha crítica aos chineses não tem relação alguma com a capacidade que eles possuem. Eles cresceram muito, adiquiriram e desenvolveram muita tecnologia, já mandaram um chinês ao espaço, mas ao meu ver, ´são um povo com mentalidade comercial selvagem, algo vivido no ocidente nos primórdios da revolução industrial. Pra eles a relação entre cliente e vendedor se limita ao ato da compra e o principal parâmetro que norteia esse ato é o preço. Nesse sentido, não por falta de capacidade ou tecnologia, mas para ter o produto mais barata, muito mais barato, eles, por escolha, fabricam com materiais e processos de péssima qualidade e exportam. Já comprou produtos de exportação de lá? Não falo daqueles das multinacionais que lá se instalaram, mas dos verdadeiros produtos chineses. Só para ilustrar essa mentalidade comercial "milenar", já experimentou ficar mais de um minuto dentro da loja de um chinês só olhando os produtos, sem comprar nada? Dá uma olhada na cara dele quando você se encontrar numa situação dessa. Você vai provabelmente vai sair imediatamente da loja diante do que observar...

Por mais que a China tenha entrado na OMC eles são uma economia de mercado. Possuem relações de trabalho que beiram o escravismo e não respeitam regras comerciais elementares. Fossem aqui essas fábricas de produtos chineses de exportação ou se adequavam às regras comerciais de qualidade e suporte ao consumidor ou seriam fechadas pelo procom ou outro órgão (anvisa, ministério do trabalho, polícia).




Imagem
Avatar do usuário
1maluquinho
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Set 29, 2009 6:30 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#53 Mensagem por 1maluquinho » Qua Nov 11, 2009 8:54 pm

Quem é economista sabe que esse "crescimento" vai parar. Num país não ocidental (culturalmente falando) com uma gigantesca população e já escassos recursos. O futuro será de quem pssui amplos recursos naturais (água e alimentos) e fontes de energia.
Algum de nós brasileiros precisamos abandonar a sindrôme de VIRA-LATA.
E alguns brasileiros precisam parar de achar que tudo aqui é lindo, maravilhoso, bem feito, cheio de "heróis" que fazem o que podem com o que tem.
Enquanto um chinês vai a lua, e gasta trilhões de dólares, eles absorvem tecnologia de propulsão, sistemas, tudo independente...enquanto aqui, no país dos "heróis", são gastos meros milhares de dólares pra um Zé ir passear na ISS e fazer experiência com feijão e depois não acrescentar nada pra ninguém...[/quote]

A China ja domina o mercado mundial.Hoje nos Estados Unidos 75% do que se compra vem de fora,especialmente do sudeste asiatico.Muitas marcas famosas Americanas são feitas fora.Com esse alto consumismo e se prevalecendo da mão de obra barata em outros paises eles na realidade quebram sua propria industria e economia e o reflexo disso estai ai pra todo mundo ver.O problema China que se agiganta cada vez mais vai ser quando os bilhões de Ling Lings sentirem fome.Isso podera leva-los a transpor fronteiras.Nossa condição de maior produtor de grãos e carnes e de maior reserva de agua potavel pode nos dar forte poder de barganha ou ser atrativo para cobiça...Acorda gigante adormecido.




khalifa
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 1:30 pm

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#54 Mensagem por khalifa » Qui Nov 12, 2009 2:16 pm

Fx-2 mais J-10? Para com isso; não temos dinheiro nem para terminar a reforma dos F-5M quanto mais comprar dois caças novos.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#55 Mensagem por Enlil » Qui Nov 12, 2009 9:31 pm

czarccc escreveu:
Santiago escreveu:China readies J-10A fighter for export
By Andrei Chang and John Wu
Published: May 08, 2009

(Andrei Chang is editor-in-chief of Kanwa Defense Review Monthly, registered in Toronto, Canada. John Wu is a reporter for the same magazine.)

Essa de versão de exportação me assusta. A experiência, traumática, que tive com produtos chineses de exportação é que uma vez que você comprou, se vira nos 30. Nada de garantia, suporte, durabilidade ou qualquer preocupação com a satisfação do cliente. É trauma meu povo. Ainda que os chineses passem a ser os melhores fornecedores do mundo em todos os aspectos, o trauma da primeira impressão demora a passar. Eles ainda tem que provar muita coisa pra me convencer.
Não creio q o J-10 "paquistão" seja uma versão de "exportação" pelo simples fato de q são parceiros estratégicos e tem vários programas conjuntos, o K-8 e JF-17/FC-1 dentte eles...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#56 Mensagem por Enlil » Qui Nov 12, 2009 9:54 pm

André Santos escreveu:O "Planeta" China com toda sua mão de obra escrava e democracia inexistente vai rogar por LIBERDADE algum dia.

Podem e provavalmente vão se tornar a maior economia do globo. Mas jamais serão um Império como os EUA. Pra isso eles precisariam ensinar ao resto do mundo saborear gafanhotos e lotar as salas de cinema pra ver kung fu. Isto é culturalmente sua penetração no mundo ocidental é infima.

O mesmo vale para Índia. Dos BRIC, O Brasil é sim o que apresenta melhores possibilidades.

Ou será que alguns aqui acham Dinamarca, Suécia, Holanda e Noruega países insignificantes por terem economia menor que Índia e México?
Colega, menos, bem menos, parece q tu não tem idéia do q é a China, está se baseando em esteriótipos ocidentais sobre o país. Para começar está claro q tens vaga idéia sobre a cultura chinesa e seu cinema; eles fazem muitos filmes de excelente nível artístico, bem diferente de 90% do cinema comercial (besta ou futil) q há no ocidente, 9/10 vindos da América do Norte...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#57 Mensagem por P44 » Sex Nov 13, 2009 8:23 am

Enlil, já lá dizia o outro "deixa-os poisar...deixa-os poisar..."




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#58 Mensagem por Enlil » Sex Nov 13, 2009 6:10 pm

Sim, sim... Mas sensos-comuns :roll:...




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#59 Mensagem por Francoorp » Sex Nov 13, 2009 7:33 pm

Parece estranho...mas eu gosto muito deste caça J-10, pra mim é como ver algo de novo no ar, algo fora dos solìtos clichês, gosto muito também FC-1, este eu gostaria de ver uns aqui no Brasil, para patrulha ou mesmo que fosse para treinamento de nossos pilotos. Sei que tem treinadores melhores e feitos para isso, mas ter uns FC-1 seria realmente o X do FX3!!

Não sei explicar o porque, mas gosto demais destes aviões.




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: O caça J-10 seria um bom complemento para o vencedor do FX-2

#60 Mensagem por P44 » Sex Nov 13, 2009 7:40 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Responder