NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16366 Mensagem por Skyway » Qui Nov 12, 2009 3:18 pm

Cougar, serão fabricados aqui 50% do avião mesmo.

Um abraço e obrigado! :D




AD ASTRA PER ASPERA
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#16367 Mensagem por Sideshow » Qui Nov 12, 2009 5:54 pm

Rafael Advanced Defense System está por comprar una compañía de defensa brasileña

Según el diario israelí Haaretz, Rafael se encuentra en una etapa avanzada para adquirir una empresa de defensa brasilera. El valor rondaría los 50 millones de dólares y se trataría de la primera adquisición por parte de Rafael en Sudamérica. Las negociaciones sobre la compra se han llevado a cabo por una delegación israelí de alto rango que visita Brasil esta semana, encabezada por el presidente Shimon Peres.

El ministro de Defensa brasileño Nelson Jobim, propuso que su país apoya el acuerdo, a condición de que las compañías de defensa israelíes establecer sus operaciones de producción en Brasil.

En la actualidad, Elbit es la compañía más grande de Israel con sede en Brasil. Sus ventas han límite de $ 750 millones en los últimos 10 años, 187,5 millones dólares de los cuales se registraron el año pasado cuando la compañía ganó un contrato con Embraer, la empresa de aviación de Brasil, para suministrar actualizaciones de aviónica para el proyecto AMX brasileño chorro.

_______________

Qual empresa?




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#16368 Mensagem por Sideshow » Qui Nov 12, 2009 5:56 pm

Congreso de EEUU: Chile interesado en compra de armamento por US$ 665 millones


La operación incluiría la compra de misiles Stinger por US$455 millones, misiles AIM de mediano alcance valorados en US$145 millones y sistemas de radar Sentinel, por US$65 millones.


El Pentágono de Estados Unidos, a través de la Agencia de Cooperación de Seguridad y Defensa, envió tres notificaciones al Congreso norteamericano de posibles adquisiciones militares chilenas.

La primera es de seis sistemas de radares Sentinel y seis sistemas de radio SINCGARS por US$ 65 millones.

La segunda de 36 lanzadores Avenger, 390 misiles tierra aire Stinger e implementos asociados por US$ 455 millones.

La tercera notificación es de cien misiles aire-aire de mediano alcance guiados por radar, conocidos como Amraam, modelo AIM-120C-7 por US$ 145 millones, que serán destinados a los F-16.

Hace 10 años Perú adquirió misiles de origen ruso Vimpel R-77 para sus aviones de combate, que serían equivalentes a los que podría comprar Chile.

http://www.latercera.com/contenido/674_200263_9.shtml




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16369 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 12, 2009 6:52 pm

Parece que agora os AIM-120 vem para o Chile!! :twisted:




.
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: NOTÍCIAS

#16370 Mensagem por czarccc » Qui Nov 12, 2009 7:06 pm

Já tinha sido postado aqui ó:

viewtopic.php?f=1&t=13912&start=435




Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#16371 Mensagem por Sideshow » Qui Nov 12, 2009 10:24 pm

Sideshow escreveu:Rafael Advanced Defense System está por comprar una compañía de defensa brasileña

Según el diario israelí Haaretz, Rafael se encuentra en una etapa avanzada para adquirir una empresa de defensa brasilera. El valor rondaría los 50 millones de dólares y se trataría de la primera adquisición por parte de Rafael en Sudamérica. Las negociaciones sobre la compra se han llevado a cabo por una delegación israelí de alto rango que visita Brasil esta semana, encabezada por el presidente Shimon Peres.

El ministro de Defensa brasileño Nelson Jobim, propuso que su país apoya el acuerdo, a condición de que las compañías de defensa israelíes establecer sus operaciones de producción en Brasil.

En la actualidad, Elbit es la compañía más grande de Israel con sede en Brasil. Sus ventas han límite de $ 750 millones en los últimos 10 años, 187,5 millones dólares de los cuales se registraron el año pasado cuando la compañía ganó un contrato con Embraer, la empresa de aviación de Brasil, para suministrar actualizaciones de aviónica para el proyecto AMX brasileño chorro.

_______________

Qual empresa?
Ja saiu no DB :wink:
Rafael pode comprar uma empresa brasileira do setor de defesa
Indústria Nacional

Escrito por Defesa Brasil
Qui, 12 de Novembro de 2009 20:37

Mais uma grande empresa de Israel chegará ao Brasil.

Segundo o jornal israelense Haaretz, a fabricante de armamentos Rafael estaria em um estágio avançado de compra de uma empresa do setor de defesa do Brasil. O valor da aquisição estaria em torno de US$ 50 milhões e seria a primeira aquisição da Rafael no continente americano. As negociações para a compra foram realizadas por uma alta delegação de Israel em visita ao Brasil nesta semana, liderada pelo Presidente Shimon Peres.

O Ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, teria dito que o país apóia o acordo, desde que a empresa de defesa israelense estabeleça as suas operações de produção no Brasil.

Atualmente, a Elbit é a maior empresa de Israel com atuação no Brasil. As suas vendas estão em torno de US$ 750 milhões nos últimos 10 anos, sendo 187,5 milhões de dólares registrados no ano passado, quando a empresa fechou um contrato com a Embraer para fornecer equipamentos para o programa de modernização do caça AMX da FAB.

Fonte: UPI




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 672 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16372 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Nov 13, 2009 12:26 am

Posso estar errado, mas não gosto dessas aquisições.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16373 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 13, 2009 12:36 am

FIGHTERCOM escreveu:Posso estar errado, mas não gosto dessas aquisições.


Abraços,

Wesley
Nem eu.

É assim que elas fazem pra se capitalizarem. Mas fazer o que...
Acho que o Jobim poderia apoiar uma parceira, uma troca de ações, coisa assim. Mas perder uma empresa para um grupo extrangeiro eu acho foda.
Estou achando que é a Ares.
Não acho que deixariam levar a Mectron.. nem a Avibrás.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#16374 Mensagem por Booz » Sex Nov 13, 2009 2:16 am

FIGHTERCOM escreveu:Posso estar errado, mas não gosto dessas aquisições.


Abraços,

Wesley
Também não.
Se é isto que o Shimon veio acrescentar, como "parceria", só seria palatável se tivessemos golden share e acesso a todas às tecnologias a ser desenvlvidas aqui. E que pudessemos ser parceiros - ainda que as tais cláusulas de confidencialidade restingirem a comercialização indiscriminada e/ou venda da tecnoogia em si a outros países. Ao contrário, nos transformamos em montadores de lego.




Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 672 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16375 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Nov 13, 2009 7:45 am

jp escreveu:Ao contrário, nos transformamos em montadores de lego.
2x


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9375
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16376 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 13, 2009 10:30 am

jp escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Posso estar errado, mas não gosto dessas aquisições.


Abraços,

Wesley
Também não.
Se é isto que o Shimon veio acrescentar, como "parceria", só seria palatável se tivessemos golden share e acesso a todas às tecnologias a ser desenvlvidas aqui. E que pudessemos ser parceiros - ainda que as tais cláusulas de confidencialidade restingirem a comercialização indiscriminada e/ou venda da tecnoogia em si a outros países. Ao contrário, nos transformamos em montadores de lego.
Acho que também não é assim. Uma empresa estrangeira pode manter P&D por aqui. Não tem porque tirar, já que tem pessoal especializado.
Um caso foi o da compra de parte da Omnisys por parte da Thales. Ela continuou desenvolvendo tecnologia de ponta para a Marinha e fará a cabeça de busca para o míssil MAN.
A Aeroeletrônica também continua com seu P&D, desenvolvendo soluções para a FAB e Embraer. A IVECO é Italiana e desenvolveu aqui, por profissionais brasileiros, o novo blindado do Exército.

Sou contra esse tipo de negócio por outras razões.


abraços]




----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16377 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 13, 2009 2:24 pm

Brasileiro escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Posso estar errado, mas não gosto dessas aquisições.


Abraços,

Wesley
Nem eu.

É assim que elas fazem pra se capitalizarem. Mas fazer o que...
Acho que o Jobim poderia apoiar uma parceira, uma troca de ações, coisa assim. Mas perder uma empresa para um grupo extrangeiro eu acho foda.
Estou achando que é a Ares.
Não acho que deixariam levar a Mectron.. nem a Avibrás.


abraços]
Não gosto desse tipo de negócio, e estou com medo de que se trate da MECTRON.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16378 Mensagem por Enlil » Sex Nov 13, 2009 2:31 pm

Pensei a mesma coisa. Q outra empresa além da Mectron poderia ser? Q tenho um valor de pelo menos U$ 50 mi? Se for sou totalmente contra.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#16379 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 13, 2009 3:37 pm

Walterciclone escreveu:Não gosto desse tipo de negócio, e estou com medo de que se trate da MECTRON.
Será???? Imagem




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16380 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 13, 2009 3:49 pm

Enlil escreveu:Pensei a mesma coisa. Q outra empresa além da Mectron poderia ser? Q tenho um valor de pelo menos U$ 50 mi? Se for sou totalmente contra.
Bem, a MECTRON tem um valor de mercado bem superior a US$ 50mi, só naquele contrato c/ o Pak são Us$ 85mi, então seu valor de mercado deve se aproximar de Us$ 100mi.

A não ser que se deseje apenas uma participação no negócio.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder