Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#1 Mensagem por PQD » Qua Nov 11, 2009 10:20 am

fica ai uma pergunta, se vcs fossem atacar o Brasil, atacariam primeiro onde? depois dessa do blackout ITAIPÚ fica evidente aos mais desatentos como um X na testa que a hidroeletrica é de valor estratégico para o atacante, o End contempla contramedidas preventivas para este vetor energetico? Exercitem suas abstrações...

off
obs:. não estou dizendo que o blackout foi por causa de itaipu ou por causa da transmissão ou por qualquer seguimento da distribuição.
on




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7602
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#2 Mensagem por FOXTROT » Qua Nov 11, 2009 10:32 am

Depende de que tipo de ataque você esta falando? Ou do que o atacante pretende se for um ataque do tipo os que os Norte Americanos costumam fazer, atacaria Itaipu, bases aéreas e refinarias de petróleo.

Aproveitando ainda a ausência de aaaé em Itaipu, seria uma barbada.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#3 Mensagem por PQD » Qua Nov 11, 2009 10:41 am

FOXTROT escreveu:Aproveitando ainda a ausência de aaaé em Itaipu, seria uma barbada.
[078]




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#4 Mensagem por saullo » Qua Nov 11, 2009 10:55 am

Atacar Itaipu com caças armados com bombas guiadas parrudas de 2.000 lbs. seria um passeio em tarde de domingo.
Depois dizem que não precisamos gastar com Defesa. :evil:

Abraços




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#5 Mensagem por soultrain » Qua Nov 11, 2009 1:10 pm

1º Centros de comando, Radares e Telecomunicações, militares e de seguida civis

2º Energia, centrais de distribuição, linhas etc.

3º Vias de comunicações, ferroviárias, estradas, portos.

e por ai afora...





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#6 Mensagem por joao fernando » Qua Nov 11, 2009 1:37 pm

Comunicação: bombas burras, nas centrais tronco de internet, no interior de SP. Nas torres de retrasmissão, da embratel, tambem deve rolar problemas, e não tem vigias.

Linhas de trasmissão, tambem bombas burras, duas ou 3 caidas, sai tudo fora do ar.

Pontes, já que nossas tropas e veiculos blindados devem rodar, se cairem, tambem atrapalha bastante. Ou seja, nossa proteção é inexistente. E os gargalo são muitos.

Não é a toa que existem usinas ao lado da Embraer, e outras fabricas de material militar.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#7 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 1:42 pm

Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7602
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#8 Mensagem por FOXTROT » Qua Nov 11, 2009 1:49 pm

Dieneces escreveu:Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .
E isso agora, aposto que tu tripularia aquele sherman la da frente do 9° RCB :D




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#9 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 11, 2009 1:50 pm

Dieneces escreveu:Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vai ler esse blog aqui e te irritar um pouco, Dienaces.

http://riograndemelhoremtudo.com/

Pequeno trecho:

"Todos sabem que tal apagão ocorreu porque Itaipu fica no Paraná, na divisa com o Paraguai. Se a usina tivesse sido instalada no Rio Jacuí, nunca pararia e conseguiria gerar energia suficiente para iluminar o mundo inteiro, como se fosse a aurora precursora do farol da divindade."




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#10 Mensagem por PQD » Qua Nov 11, 2009 1:59 pm

pessoal, atacando terra tão rapido? não se esqueça que temos marinha e Força aerea a ser superada...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#11 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2009 2:15 pm

Dieneces escreveu:Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .

Concordo, caindo São Gabriel, no coração do Rio Grande, cai o resto. Eu atacaria de maneira não-convencional: mandava todos os dias um regimento de PQDs, todos altos, fortes e másculos que, ao invés daquelas roupas maneiras que a Infantaria ianque usa, estariam vestidos à Village People, banda-símbolo da citada cidade. Em poucos dias estariam em guerra civil, as mulheres contra os...hmmmmmmmm...bem, os que usam bombacha rendada com cuequinha fio dental. A peleia ia ser para ver quem fica com os gostosões. Eu apostaria nas prendas, que são mais abagualadas. Haveria um bônus, ainda por cima: Pelotas, cidade-irmã (e todo mundo sabe como irmãs são ciumentas) só de ficar sabendo, iria E-X-I-G-I-R ser invadida também... :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Já aqui em Osório teriam de usar uma tática diferente, deveriam mandar aquelas gatinhas do Exército de Israel, se caísse a que eu quero no meu ranchinho eu mesmo fazia a tigrada se render que isso não é hora de ficar dando tiro e degolando, eu quero sossego, POWS!!! 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#12 Mensagem por soultrain » Qua Nov 11, 2009 2:23 pm

Eu acho que era por uma gatinha daquelas que foi expulsa da faculdade, em cada órgão do governo e o país impludia :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#13 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 2:26 pm

FOXTROT escreveu:
Dieneces escreveu:Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .
E isso agora, aposto que tu tripularia aquele sherman la da frente do 9° RCB :D
Aquele defende o front oeste da cidade . Estou no comando daquele que fica defronte ao museu da FEB , que defende o front norte .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#14 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 2:33 pm

wagnerm25 escreveu:
Dieneces escreveu:Atacaria minha cidade , São Gabriel . Se conseguisse vencer suas defesas e forçar um armistíscio , o que seria muito difícil , o resto do Brasil e da América Latina se renderia .
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vai ler esse blog aqui e te irritar um pouco, Dienaces.

http://riograndemelhoremtudo.com/

Pequeno trecho:

"Todos sabem que tal apagão ocorreu porque Itaipu fica no Paraná, na divisa com o Paraguai. Se a usina tivesse sido instalada no Rio Jacuí, nunca pararia e conseguiria gerar energia suficiente para iluminar o mundo inteiro, como se fosse a aurora precursora do farol da divindade."
Esse trecho é de uma verdade cristalina . Só que se botássemos a Usina de Itaipu aqui no rio Jacuí teríamos que dobrar o número de turbinas para não haver subaproveitamento e desperdício da força da correnteza do rio . Itaipu ficaria mais adequada aqui no rio Vacacaí , na altura do passo do Pedroso , uns 8 km ao sul de São Gabriel .




Editado pela última vez por Dieneces em Qua Nov 11, 2009 2:52 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Onde você atacaria o Brasil Primeiro?

#15 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 2:41 pm

soultrain escreveu:Eu acho que era por uma gatinha daquelas que foi expulsa da faculdade, em cada órgão do governo e o país impludia :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[[]]'s
Esse fato bem mostra a realidade do país , Soultrain , quando fazem insinuações de pederastia aos gaúchos .O Rio de Janeiro é escolhido como o melhor destino Gay do mundo . Em São Paulo , quando aparece uma estudante de mini-saia , coxuda e de ancas fartas na faculdade , os alunos ditos do sexo masculino (ao menos formalmente) fazem quase uma revolução para expulsá-la , declarando que ela se veste abominavelmente , que aquilo é concorrência desleal para com eles , etc....




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder