Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#556 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Nov 09, 2009 10:31 pm

Brasileiro escreveu:
Walterciclone escreveu: A miniaturização da antena tb é um baita desafio. Até onde sei(informação extra-oficial de set/09) estava-se a decidir qual seria a propulsão do míssil, se convencional, ou ram0jet.
Mas o nosso Ramjet nacional tem dado tanto resultado assim, a ponto de pensarem em tudo quanto é míssil com este tipo de propulsão?
Eles (do IAE) devem estar otimistas mesmo pois já foi falado até em MAN e MAR com ramjet...


abraços]
PQP!!!! :shock:

Imagina só..!!!!! [003]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#557 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 09, 2009 10:48 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Walterciclone escreveu: A miniaturização da antena tb é um baita desafio. Até onde sei(informação extra-oficial de set/09) estava-se a decidir qual seria a propulsão do míssil, se convencional, ou ram0jet.
Mas o nosso Ramjet nacional tem dado tanto resultado assim, a ponto de pensarem em tudo quanto é míssil com este tipo de propulsão?
Eles (do IAE) devem estar otimistas mesmo pois já foi falado até em MAN e MAR com ramjet...


abraços]

PQP!!!! :shock:

Imagina só..!!!!! [003]
Tenho para mim que se já se decidiram, o fizeram pela prop convencional.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#558 Mensagem por alexmabastos » Seg Nov 09, 2009 11:01 pm

Walter,

Ao meu ver este BVR nacional/binacional deveria sair do forno lá por volta de 2018 direto para a barriga do FX2 sendo um míssil melhor do que o que será usado até esta data. Não entenderia se fosse desenvolvido um aquém das características dos que já existem hoje, portanto, creio que se ele vier a existir, deverá ser um BVR top. Será? Porquê o avião como sabemos é só plataforma para estes brinquedos...não daria para imaginar bilhões para um Rafale sem dotá lo de uns dentes afiados...

Abs




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#559 Mensagem por Mapinguari » Seg Nov 09, 2009 11:02 pm

jumentodonordeste escreveu:Sinceramente, o que eles fariam com o MAA-1-B?

Não é um míssil tão avançado, eles podem conseguir coisa melhor, incluindo soluções próprias. O MAA-1-B é uma solução Brasileira para um problema Brasileiro (pode servir em outras forças, mas não enxergo a utilização no Paquistão).
Ou eles querem alguma coisa do míssil, ou querem minar nossas relações com a Índia (Seria do interesse chinês ou Americano?).

Sei lá, posso estar viajando, mas eu não estou conseguindo compreender isso.
É que acho que o alvo não é o MAA-1B, mas sim o A-Darter.




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: Mssilhouse do Brasil

#560 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 10, 2009 1:15 am

A miniaturização da antena tb é um baita desafio. Até onde sei(informação extra-oficial de set/09) estava-se a decidir qual seria a propulsão do míssil, se convencional, ou ram0jet.
Sim, mas quem nunca fez um BVR vai sofrer com as altas velocidades, manobras, motor de queima longa, comandos, baterias...
Isso é o básico, depois coloca-se a eletrônica.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mssilhouse do Brasil

#561 Mensagem por Sideshow » Ter Nov 10, 2009 10:53 am

Tenho para mim que se já se decidiram, o fizeram pela prop convencional.
Também acho, a Mectron não vai ariscar com um sistema de propulsão que ainda nem testamos.
Ao meu ver este BVR nacional/binacional deveria sair do forno lá por volta de 2018 direto para a barriga do FX2 sendo um míssil melhor do que o que será usado até esta data. Não entenderia se fosse desenvolvido um aquém das características dos que já existem hoje, portanto, creio que se ele vier a existir, deverá ser um BVR top. Será?
Difilcimente ele será top de linha.

A Mectron não dar o paso maior que as pernas, eles sempre começam por um projeto mais simples pensando em um evolução do mesmo, vide o MAA-1A/B, MAN-1, Acauan GPS/INS....
Carlos Mathias escreveu:
A miniaturização da antena tb é um baita desafio. Até onde sei(informação extra-oficial de set/09) estava-se a decidir qual seria a propulsão do míssil, se convencional, ou ram0jet.
Sim, mas quem nunca fez um BVR vai sofrer com as altas velocidades, manobras, motor de queima longa, comandos, baterias...
Isso é o básico, depois coloca-se a eletrônica.
Isso sem falar que esse míssil vai precisar de um sistema inercial de primeira linha.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#562 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 10, 2009 11:22 am

alexmabastos escreveu:Walter,

Ao meu ver este BVR nacional/binacional deveria sair do forno lá por volta de 2018 direto para a barriga do FX2 sendo um míssil melhor do que o que será usado até esta data. Não entenderia se fosse desenvolvido um aquém das características dos que já existem hoje, portanto, creio que se ele vier a existir, deverá ser um BVR top. Será? Porquê o avião como sabemos é só plataforma para estes brinquedos...não daria para imaginar bilhões para um Rafale sem dotá lo de uns dentes afiados...

Abs

Alexmabastos bom dia. Não há dúvidas de que o que seria ideal seja exatamente o que tu escreveste acima. Mas expertise leva tempo e trabalho. E olha que o caminho para um BVR nacional não terá que começar do zero. O MAA-1B e principalmente o MAR-1 já deram uma bela pavimentada no caminho.

Se o caminho para um BVR nacional for de 100Km, digamos que já poderemos partir do Km 30.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#563 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 10, 2009 11:40 am

Eu acho que o MAN-1 também vai dar uma terraplanada boa no resto do caminho por causa do seeker radar. Será nosso primeiro radar de míssil e já nascerá com o desafio de superar o original do Exocet B2. Tem a parte de INS que é muito importante também.
Não começaremos o Seeker do 0 km. Nossa experiência com o MAGE Defensor e com o SCP-1 deverá ajudar bastante.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#564 Mensagem por Marino » Ter Nov 10, 2009 11:48 am

Venda de mísseis brasileiros ao Paquistão pode irritar Índia

Tânia Monteiro e Denise Chrispim Marin, BRASÍLIA



Avalizada em 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exportação de mísseis fabricados pela companhia brasileira Mectron ao Paquistão poderá se transformar em nova dor de cabeça para o governo. A empresa estaria em negociações com Islamabad para a venda de mais um lote desse armamento ao Paquistão, país que tem como inimigo e alvo a Índia, parceira estratégica do Brasil e sócia em dois foros emergentes.

"Ainda não tenho notícias desse negócio. Não recebemos nenhum pedido de autorização. Mas, se aparecer, cada dia com a sua agonia", afirmou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, após confirmar a transação entre a Mectron e o Paquistão no ano passado.

A venda de um lote de cem mísseis, em 2008, teria totalizado 85 milhões, segundo a Folha de S. Paulo. Mas os dados desse comércio foram omitidos das estatísticas oficiais brasileiras por se tratar de um bem altamente sensível, como explicou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Como se trata de uma exportação controlada pelo governo, o processo foi submetido à avaliação do Itamaraty, que desaconselhou o negócio por seu potencial de criar problemas bilaterais entre o Brasil e a Índia.

O Ministério da Defesa, a outra área do governo que deve se manifestar sobre o comércio exterior de armas e munições, deu seu aval. Diante do impasse entre os dois ministérios, a questão foi levada ao presidente Lula, que liberou o embarque.

Jobim justificou ontem que, como o contrato já havia sido firmado e submetido à Câmara de Comércio Exterior, teria de ser honrado. Na ocasião, as reclamações encaminhadas pela Índia ao Brasil acabaram contornadas com o argumento de que Nova Délhi também poderia se valer do Brasil como provedor de mísseis e os EUA fornecem armas para Índia e Paquistão. Em 2008, as reclamações não chegaram a repercutir no andamento dos projetos bilaterais nem no encaminhamento do Foro Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) e do Foro Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), duas das frentes de convergência de economias em desenvolvimento.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#565 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 10, 2009 4:38 pm

Só vai irritar a Índia verdadeiramente, se não houver nenhum profissional trabalhando no Itamaraty, ou se esses mesmos profissionais tiverem seu trabalho bloqueado pelos malas do paz e amor do Itamaraty.

É só dizer o que está no texto. O Brasil não está com a possível e provável venda ao PAK fechando nenhuma porta aos indianos. Se eles quiserem é só apresentar um cheque maior do que o paquistanês lá na MECTRON.

Só que eu estou achando(somente um palpite sin fuentes) que eles estão ameaçando paralizar os negócios com a EMBRAER para melar o negócio MECTRON/PAK.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#566 Mensagem por Junker » Ter Nov 10, 2009 5:32 pm

Mas no caso do A-Darter; Só está sendo oferecido ao Paquistão pela falta de visão indiana, ao não participar deste programa. O problema é deles. Foi oferecido, eles recusaram, ficaram na mão. Simples. E tem mais, hoje eles contam com o Astra para BVR e não tem nada para WVR. Não tem como entender. Só podem culpar a si mesmos.

Se eles não gostam de vender seus produtos militares, paciência. Mas daí a retaliar quem faz negócios com China e Paquistão é demais. Os EUA oferecem bilhões em ajuda militar ao Paquistão e vão se indispor com o Brasil por alguns mísseis? Do jeito que eles agem, vão ficar isolados do resto do mundo, e vão acabar dependendo cada vez mais do nosso "Brother Sam". :?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#567 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 10, 2009 5:34 pm

Os indianos tem que se mexer rápido mesmo, porque já consta que o interesse PAK já está nas bombas da Britanite MECTRON, SMKB.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#568 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Nov 10, 2009 6:13 pm

Mas, caras...

Eu devo ser MUITO BURRO, eu não compreendo o motivo deles comprarem a nossa SMKB se eles possuem as suas próprias armas, EX: H-2 MUPSOW (50km) H-4 MUPSOW(100+).




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mssilhouse do Brasil

#569 Mensagem por Sideshow » Ter Nov 10, 2009 6:47 pm

jumentodonordeste escreveu:Mas, caras...

Eu devo ser MUITO BURRO, eu não compreendo o motivo deles comprarem a nossa SMKB se eles possuem as suas próprias armas, EX: H-2 MUPSOW (50km) H-4 MUPSOW(100+).
Essas armas são produzidas pela sulafricana Denel. :wink:

E não são da mesma classe da SMKB.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#570 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 10, 2009 10:12 pm

Sideshow escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Mas, caras...

Eu devo ser MUITO BURRO, eu não compreendo o motivo deles comprarem a nossa SMKB se eles possuem as suas próprias armas, EX: H-2 MUPSOW (50km) H-4 MUPSOW(100+).
Essas armas são produzidas pela sulafricana Denel. :wink:

E não são da mesma classe da SMKB.
E o preço tb é diferente... [005]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder