Guerra Brasil X Argentina, jogo de estrategia online gratis.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
myksam
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 30, 2009 6:44 pm

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#91 Mensagem por myksam » Ter Nov 03, 2009 11:15 pm

:arrow: Tô nessa me inscrevi.
Meu usuário tem o nome de Samuel Villete.
Podem me add.




Nenhum bastardo jamais venceu uma guerra morrendo por seu país.
Ele venceu fazendo o outro pobre e burro bastardo morrer pelo país dele

Gen George Patton Jr.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#92 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 04, 2009 12:56 am

Bem-vindo ao DB, myksam :D




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#93 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 6:22 am

myksam escreveu::arrow: Tô nessa me inscrevi.
Meu usuário tem o nome de Samuel Villete.
Podem me add.

digo o mesmo que o bolovo, seja bem-vindo

já te buscarei no eR para te add. :wink:




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#94 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 8:52 am

LER - IMPORTANTE, ALINHAMENTO POLITICO FUTURO DO NOSSO EQUENO GRUPO.

galera isso foi o que me passou pela cabeça hoje, a politica costuma ser uma ato de negociação entre pessoas e partidos (que muitas vezes para nosso azar deriva para negociatas) e a arte do consenso para logra um beneficio geral da nação (quando bem feita) portanto pensei que podemos formar um grupo forte entre todos que começaria sendo formado aqui
com um nucleo conformado pela gente e escolher entre duas opções futuras.

Primeiro passo seria estamos todos conformes com essa ideia, de aqui somos já 6 foristas sem partido politico, somos Rafael, Felipe, Tupi, Delta, Eu e o recem incorporado no novo mundo Samuel.
alguns de nós já forám convidados para entrar num partido e ser num futuro um congressista, porém na minha cabeça, vejo outra opção melhor.
como antes já falei, somos 6, aparte desse nosso grupo inicial tenho a certeza que da minha lista pessoal de amigos consigo trazer como minimo mas 3 pessoas para esse futuro grupo de assalto a politica.
creio que 10 pessoas seriam um grupo razoavel de consequir, logo se vcs tem tambem algum amigo que tenha entrado faz pouco, tambem poderia se unir com a gente.
alguns deles ainda não tem nvl para se filiar a um partido, porém nada que numa semana ou dois não esteja ajeitado.
bom retornando ao tema.

se chegaramos a confor (por especular) um grupo de 15 pessoas podemos escolher um partido pequeno com poucos partidarios e termos o controle sobre ele, podendo até chegar a presidencia desse partido.
essa seria uma opção valida porque ademas estariamos todos juntos, porém não é a que mas me seduz.

a que mas me seduz é essa:
seria se alinhar com um partido com força parlamentaria com boa representatividade no governo.
todos entrariamos juntos no mesmo partido (algo que já seria bom de por si só) porém com a condição que desse nosso grupo saisse um candidato a congressista, seria algo justo como medida de negociação.
o candidato da nossa parte seria escolhido previamente entre a gente e a cada mes rotariamos de nome, para que todos tivessem a sua oportunidade de lograr esse objetivo.
um detalhe, o ser candidato não seria garantia de chegar lá, porém já sairiamos com uma razoavel quantidade de votos
como ponto de partida, se somos 15, pois 15 votos.

logicamente que tambem acabariamos integrandonos nesse novo partido pouco a pouco, porém
esse nucleo inicial conformado sempre se manteria.

o primeiro passo portanto é saber se vcs estam conforme com a minha ideia e logo passo a passo
iriamos juntando mas gente no nosso grupo para ganhar poder de barganha com algum partido já existente

num principio um partido que creio que existe um partido que todos simpatizamos que seria o partido militar
creio que eles tem algo sobre 150 pessoas, seria possivelmente nossa primeira opçao na hora de tentar um acordo.

porém isso já seria um passo de mas adiante.

RAFAEL, TUPI, FELIPEXION, DELTA, SAMUEL nos juntamos e buscamos mas pessoas para esse empreendimento.

me respondam por aqui o pelo eR

------

em outro tema post falarei sobre minha ideia de uma futura ORG.




logicamente que a experiencia daquele que chegasse ao congresso (supondo que consequirá os votos suficientes)
seria repassada aos demas, para que assim entenderamos melhor a dinamica de funcionamento do nosso governo.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#95 Mensagem por felipexion » Qua Nov 04, 2009 9:03 am

Gil, pensei logo no PIL.
É um partido que cresce e que tentou se aproximar de nós.
Com 12-15 jogadores já poderíamos barganhar, mas nessas condições de 6 seria impossível.
Pensei até em criar contas paralelas para aumentar a nossa força de participação, mas como isso seria trapaça desisti da idéia.
Então resta tentar fazer amigos pelos fóruns da vida e comunidades do Orkut para tentar reunir um bom número de jogadores.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#96 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:09 am

sim o pil tambem seria uma opção.

sobre o de barganhar minha duvida seria, se a barganha abrangeria a possibilidade de candidatar-se que ao final creio que independente do partido poderiamos lançar um candidato saido do nosso grupo.

minha duvida consiste nisso ou se o partido se poderia comprometer com alguns votos para o nosso candidato, o que seria algo duvidoso, não sei se no partido que entremos vai existir algum grupo que vote direcionado, como nos temos pensado fazer.

nesse caso os dois grupos poderiam se unir em cada mes votariamos no candidato de um lado.

a união e tudo.

a ideia esta lançado e creio que e muito valida, o importante e estarmos todos no mesmo grupo, ate porque pensamos de maneira semelhante.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#97 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:16 am

Felipe.

na minha lista de amigos tem dois conheçidos que entraram faz pouco, um e o Alex Magnus, ele ta off porque saiu de ferias porém disse que na volta vai estar bem ativo, podemos contar com ele de cara ao futuro (fixo) logo esta outro conhecido meu o Spelbound que começou agora, teria que falar com ele porém não vejo problemas para convencerle.

logo entraram 7 novatos (6 deles atraves de convite que pus pelos foruns) um deles tem claro interesse na politica, os demas teriam que ser sondados por mim, porém antes tenho que ver dos que entrarám quais iram ficar no jogo.

creio que podemos chegar a 10 com eles tranquilamente, logo vc e os demas tambem devem de ter algum amigo chegado e que a lo melhor compartem afinidades.

creio que inclusive estando 10 no mesmo partido já seria um grande passo, nao sei o PIL porém num partido como o militar com esse grupo já seriamos um 7 % da sua força.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#98 Mensagem por felipexion » Qua Nov 04, 2009 9:22 am

PIL = 10% :wink:
Formando um grupo de 15 e fazendo amizades com o presidente do partido é garantia de sucesso.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#99 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:24 am

vi agora que o PIL tem sobre 100 pessoas.

se chegamos a 10 ali seriamos uma força de 10%

eles tem agora mesmo como 6 ou 7 congressistas.

minha duvida (que logo vou aclarar) e se para ser candidato a congressista) tem que ter a bendição do partido ou vc se candidata e já está?

de momento somos 5 que podemos afiliarnos, os demas ainda não tem nvl para isso.

porém seria facil de captarlos.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#100 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:27 am

pois ficamos como primeira opçao o PIL e logo com o PM

falta ver o que diz o delta, o tupi e o rafael.

para assim irmos os 5 de golpe.

um detalhe que cabe avisar, estando num partido não se poderia viajar.
porém nada impede sair dele uma semaninha, se temos que viajar buscando guerras e logo voltar para o mesmo.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#101 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:37 am

vou ver se tem forma de saber com quantos votos foram eleitos os congressistas do PIL

para saber que fariamos com 10 votos.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#102 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 9:41 am

já me informei sobre a principal questao.


Qualquer um pode lançar candidatura ao congresso, porém é o Presidente do Partido que valida as mesmas, selecionando os candidatos.


logicamente para a gente fica a opçao de trocar de partido se nao validassem nosso candidato.

logo esta que talvez a principio (primeiro mes) deveriamos buscar entablar contatos com os já membros do partido para ver quando seria produtivo lançar por primeira vez uma candidatura.

se chegamos entramos e lançamos um nome, pode que fracassemos, precauçao e caldo de galinha nunca fez mal a ninguem.




Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#103 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 12:04 pm

.




Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#104 Mensagem por Tupi » Qua Nov 04, 2009 12:18 pm

GIL escreveu:pois ficamos como primeira opçao o PIL e logo com o PM

falta ver o que diz o delta, o tupi e o rafael.

para assim irmos os 5 de golpe.

um detalhe que cabe avisar, estando num partido não se poderia viajar.
porém nada impede sair dele uma semaninha, se temos que viajar buscando guerras e logo voltar para o mesmo.
Eu havia feito uma avaliação parecida. Restasaber se a ideologia dopartidoafeta em algo nossa participação.
No resto estamos juntos. Vamos adiante com o projeto!





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: O Brasil no Erepublik (jogo de estrategia massivo online)

#105 Mensagem por GIL » Qua Nov 04, 2009 12:31 pm

eu em principio nao tenho ideologia especifica, vejo ali todos os partidos parecidos, salvo o comunista que começou prometendo o que nao pode cumprir.

o PIL ou o P militar sao partidos que estao em 5 e 6 lugar onde um grupo como o nosso poderia ter um certo peso.




Responder