MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#106 Mensagem por Dieneces » Qui Out 08, 2009 9:46 pm

Túlio escreveu:Momento Chuck Norris... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

UM Roudhouse Kick e eram dez no chão: pronta a barricada... [003] [003] [003] [003]
Que nada . Larguei o blefe no ar ...eles se olharam , conferenciaram-se achando que eu tinha alguma carta na manga-afinal eles eram mais de cem e eu era só eu-nesse meio tempo chegou reforço...aí eles ficaram um pouco mais mansos e passaram só a discursar e gritar palavras de ordem , interminavelmente...um que outro nos ameaçava...nesse meio tempo , com apoio dos nossos dois fotógrafos fomos catalogando os líderes-fiquei das 8h30 às 17h30 em pé nesse dia , sem sentar uma única vez-ajudei ao comando da brigada na operação a montar todo o cerco e selecionei as fotos com 12 homens e mulheres que se destacavam como líderes-todos eles foram identificados e estes 12 foram foram presos e posteriormente indiciados...quando o choque entrou no prédio viraram uns cachorrinhos , aí foi tudo pro chão com as patinhas na cabeça...se terminaram os cover das FARC...ainda fiz questão de mostrar a eles que as fotos que os incriminaram eram obra minha e disse aos gritos que ali não era a casa da mãe Joana e se no resto do Brasil eles não respeitavam a nada...em São Gabriel -Terra dos Marechais , onde tombou Sepé Tiaraju-eles iriam aprender a respeitar ... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#107 Mensagem por GustavoB » Sex Out 09, 2009 4:38 pm

Lula classifica ação do MST em SP como "vandalismo"

Laryssa Borges
Direto de Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, nesta sexta-feira, o que classificou de "cena de vandalismo" do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e disse que as pessoas que atuam fora do que preveem as leis brasileiras precisam "pagar o preço" de suas irregularidades.
Nesta semana, integrantes do MST utilizaram um trator para promover a derrubada de milhares de pés de laranja da fazenda da empresa do setor de sucos Cutrale, no interior de São Paulo.
"Todo mundo sabe que sou defensor das lutas sociais nesse país, sou defensor que o povo se manifeste pelo Brasil inteiro. Agora, entre uma manifestação reivindicando alguma coisa e aquela cena de vandalismo feita na televisão, obviamente que não posso concordar com aquilo, porque não tem explicação pra sociedade pra você derrubar tantos pés de laranjas, apenas pra demonstrar que você está reivindicando. Você podia demonstrar sem precisar fazer destruição em máquinas e em pés de laranja", disse Lula, que recebeu em Brasília o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
"De qualquer forma, eu acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este País tem lei, tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa, quem não estiver, pagará o preço por fazer", resumiu o mandatário brasileiro.

Especial para Terra




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#108 Mensagem por Clermont » Dom Nov 01, 2009 1:32 pm

A QUEM NÃO INTERESSA A CPI DO MST.

Por Ruy Fabiano - Blog do Noblat - 31.10.2009.

Os que protestam contra a CPI do MST, em instalação no Congresso, invocam um argumento pueril: seria um instrumento político contra os movimentos sociais. Portanto, injusto.

Mas o que está em pauta não é a legitimidade dos movimentos sociais (que não se esgotam na questão agrária), mas os meios de que o MST se vale para sustentar sua pauta de reivindicações. A lei existe para todos, independentemente do que pleiteiem.

O MST com freqüência ignora a lei. Sustenta, através de suas lideranças, que, em face da nobreza de seus propósitos, a lei é um detalhe, quando não um obstáculo. Isso talvez explique o fato de haver nada menos que 165 ações judiciais, em instâncias diversas, contra o Movimento, que sequer existe como entidade jurídica.

É sustentado por um conjunto de ONGs, que capta dinheiro nos cofres do erário e em entidades internacionais e os repassa (ou não) aos sem-terra. E é aí que está um dos pontos centrais da investigação que o Congresso fará (ou não fará, já que a maioria governista não quer a CPI): não há transparência contábil.

Não se sabe o que é feito do dinheiro, que não é pouco. Contabiliza-se na escala das centenas de milhões. Há pistas importantes para as investigações iniciais. Relatório da CPI das ONGs, no Senado, que mapeou entidades ligadas ao MST, será utilizado como ponto de partida para futuras convocações à CPI do MST.

O relatório detecta um vínculo entre as entidades repassadoras de recursos da União ao MST e parlamentares governistas, a maioria do PT. Diz que muitas delas passaram a captar recursos públicos em maior volume depois que conseguiram empregar em gabinetes de parlamentares seus próprios representantes.

Citam-se, no tal relatório, entre outros, os deputados petistas Marco Maia (RS), Assis do Couto (PR), Anselmo de Jesus (RO) e o recentemente falecido Adão Preto (RS). O documento menciona desvio de recursos públicos e fala em formação de quadrilha.

Já na própria CPI das ONGs, as evidências apontadas respaldaram quebra de sigilo de quatro entidades parceiras do MST: Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul).

Juntas, receberam algo em torno de R$ 50 milhões dos cofres públicos. A CPI das ONGs confirmou o vínculo empregatício de representantes dessas entidades em gabinetes daqueles parlamentares. Um deles, lotado no do deputado Marco Maia, representava os interesses de nada menos que 13 entidades ligadas ao MST. Se essas informações não produziram maiores conseqüências na CPI das ONGs – esvaziada pela ação governista -, podem, no entanto, produzi-las agora, na CPI do MST, já que constituem o foco central da investigação. De cara, vão gerar as primeiras convocações e depoimentos.

Constata-se, entre os que condenam a instalação da CPI do MST – entre os quais, destacados intelectuais, que firmaram abaixo-assinado -, argumentação semelhante à que buscou evitar a CPI da Petrobrás: evocar uma suposta teoria da conspiração para evitar as investigações. Ora, se o MST não delinqüiu, não há o que temer. E, se delinqüiu, o temor deverá ser apenas dos delinqüentes, não dos defensores da reforma agrária.

Assim como a descoberta de eventuais falcatruas na Petrobrás não inviabilizará a empresa, nem fará com que o petróleo deixe de ser nosso, a reforma agrária não sairá da agenda política pela constatação de que uma organização que a postula comete irregularidades. Pelo contrário. Saneada em seu comando, terá meios mais efetivos de se materializar.

Movimento social não é uma entidade, mas uma realidade concreta que a transcende – não começa, nem acaba com ela. Se determinada entidade se comporta mal no papel de porta-voz daquela realidade, pode até sair de cena, mas o clamor que deveria expressar continua e se reorganiza de maneira mais eficaz.
Pelo volume de recursos já aportados ao MST, a causa da reforma agrária já deveria estar bem mais avançada. Os sem-terra poderiam até ter entrado no agronegócio, por meio de cooperativas.

O que se constata é que não há empenho em resolver a crise agrária, mas em dela tirar proveito político. Não se quer pôr fim à tensão no campo, mas mantê-la como instrumento de pressão política e eleitoral. É claro que os que se beneficiam com essa estratégia – e não são com certeza os trabalhadores sem-terra – estão contrariados. Mas isso nada tem a ver com movimento social. Tem outro nome, capitulado no Código Penal.


___________________

Lista dos que assinaram o abaixo-assinado:

Ana Clara Ribeiro
Ana Esther Ceceña
Boaventura de Sousa Santos
Carlos Nelson Coutinho
Carlos Walter Porto-Gonçalves
Claudia Santiago
Claudia Korol
Ciro Correia
Chico Alencar
Chico de Oliveira
Daniel Bensaïd
Demian Bezerra de Melo
Fernando Vieira Velloso
Eduardo Galeano
Eleuterio Prado
Emir Sader
Gaudêncio Frigotto
Gilberto Maringoni
Gilcilene Barão
Heloisa Fernandes
Isabel Monal
István Mészáros
Ivana Jinkings
José Paulo Netto
Lucia Maria Wanderley Neves
Luis Acosta
Marcelo Badaró Mattos
Marcelo Freixo
Maria Orlanda Pinassi
Marilda Iamamoto
Maurício Vieira Martins
Mauro Luis Iasi
Michael Lowy
Otilia Fiori Arantes
Paulo Arantes
Paulo Nakatani
Plínio de Arruda Sampaio
Reinaldo A. Carcanholo
Ricardo Antunes
Ricardo Gilberto Lyrio Teixeira
Roberto Leher
Sara Granemann
Sergio Romagnolo
Virgínia Fontes
Vito Giannotti




Avatar do usuário
brasilmaisforte
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Out 31, 2009 4:56 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#109 Mensagem por brasilmaisforte » Seg Nov 02, 2009 2:21 pm

Malditos sejam até o fim esses miséraveis que só sabem fazer bagunça e dar prejuizo para os trabalhadores honestos, sob a proteção desse governo esquerdopata, esses caras deveriam ser caçados como animais [004] [002]




"Somente aqueles que nunca deram um tiro, nem ouviram os gritos e os gemidos dos feridos, é que clamam por sangue, vingança e mais desolação. A guerra é o inferno."
( Gen. William T. Sherman )
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#110 Mensagem por GustavoB » Ter Nov 03, 2009 9:53 am

...esses caras deveriam ser caçados como animais

Mmmmmmmmm, muito edificante.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#111 Mensagem por Túlio » Ter Nov 03, 2009 1:45 pm

O termo foi sem dúvida grosseiro mas traduz o sentimento de inconformidade para com quem, com efeito, não se porta com padrões minimamente éticos. Então, se a Lei não me serve simplesmente a ignoro?

Mal ou bem parece claro a mim que temos nossas próprias FARCs em gestação e que, cedo ou tarde, seus integrantes estarão sendo realmente caçados pelo mato. Como animais. Sem ofensa aos citados. 8-]

E, principalmente, sem ofensa aos colegas do Fórum. Isso não pode haver.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#112 Mensagem por gaitero » Ter Nov 03, 2009 2:51 pm

Olha tenho que discordar, mas a CPI do MST é uma piada.. isto não existe. O MST é uma organização, que esta até mesmo na constituição e cabe ao Governo resolver este problema...

É fato que muitos sem terra não tem nem mesmo condição de trabalhar na agricultura. Porém tambem é fato que os ditos tem sim direito de possuir um pedaço de terra e cabe ao governo resolver este empasse...

A reforma agraria não só é bom para os sem terra, como é bom para o Brasil. Até porque, esta mais do que provado que são os pequenos agricultores os responsáveis por alimentar a nação...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#113 Mensagem por wagnerm25 » Ter Nov 03, 2009 3:07 pm

gaitero escreveu: A reforma agraria não só é bom para os sem terra, como é bom para o Brasil. Até porque, esta mais do que provado que são os pequenos agricultores os responsáveis por alimentar a nação...
Acho que dessa afirmação poucos discordam. O cerne da questão é forma criminosa pela qual o MST e seus mirmidões atuam em cima desse propósito. O pior é que essa pobrada que hoje compõem o MST não passa de massa de manobra para padrecos pedófilos de ultra-esquerda e seus semelhantes cuspidos de dentro de faculdades de Filosofia e História Brasil a fora.

Sou a favor de colocar em prática a famosa frase de Joe Frazier "KILL THE HEAD AND THE BODY WILL DIE".




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#114 Mensagem por Túlio » Ter Nov 03, 2009 3:13 pm

gaitero escreveu:Olha tenho que discordar, mas a CPI do MST é uma piada.. isto não existe. O MST é uma organização, que esta até mesmo na constituição e cabe ao Governo resolver este problema...

É fato que muitos sem terra não tem nem mesmo condição de trabalhar na agricultura. Porém tambem é fato que os ditos tem sim direito de possuir um pedaço de terra e cabe ao governo resolver este empasse...

A reforma agraria não só é bom para os sem terra, como é bom para o Brasil. Até porque, esta mais do que provado que são os pequenos agricultores os responsáveis por alimentar a nação...

Nas buenas, cupincha, eu procuraria me informar melhor... 8-]

1) O MST não tem existência jurídica alguma. Se tivesse a maioria de seus líderes estaria atrás das grades e o 'movimento' já teria sido processado e condenado tantas vezes que nem existiria mais...

2) A Constituição Federal dá muitas outras garantias e direitos. Se fosse integralmente cumprida não estaríamos nessa josta...

3) Meu estado, o Rio Grande do Sul é o que mais tem agricultura familiar no Brasil. Perguntes a um desses agricultores o que pensa do MST. Provavelmente ouvirás 'bando de vagabundos que ganham terra e não fazem nada nela, no máximo vendem e saem pedindo mais'.

Me indiques algum agricultor 'não-sem-terra' que ganhe dinheiro e ferramentas e terras e tratores de presente do governo federal. Talvez esteja aí a razão ou ao menos uma delas de não gostarem do MST... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#115 Mensagem por GustavoB » Ter Nov 03, 2009 3:30 pm

Penso que quando o próprio Estado atropela as leis o homem mostra o poder de jogar no lixo vários valores conquistados pela sociedade. Talvez seja o caso em debate, pois a sugestão do colega mineiro coloca todos do mesmo lado.

Bueno, o Estado detém o monopólio da violência e não podemos gritar por qualquer motivo:

- Crucifica-o! Crucifica-o!

Menos, bem menos. Os sem-terra são um problema até para o governo que - dizem - os protege. Correto quem manda enquadrá-los, como vimos há alguns dias no caso das laranjas, mas essa outra grita é tão radical quanto.

PS: Foi o que consegui no momento :oops: , não gostaria de evoluir no tema, principalmente porque é bem provável que todos cheguemos a uma conclusão comum. :roll:




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#116 Mensagem por GustavoB » Ter Nov 03, 2009 3:37 pm

Há vários programas de apoio à Agricultura Familiar, avançamos bastante nisso, inclusive com habitação subsidiada e etc. Então não é totalmente correto dizer:
Me indiques algum agricultor 'não-sem-terra' que ganhe dinheiro e ferramentas e terras e tratores de presente do governo federal. Talvez esteja aí a razão ou ao menos uma delas de não gostarem do MST...
Porém, é verdadeira a afirmação:
Meu estado, o Rio Grande do Sul é o que mais tem agricultura familiar no Brasil. Perguntes a um desses agricultores o que pensa do MST. Provavelmente ouvirás 'bando de vagabundos que ganham terra e não fazem nada nela, no máximo vendem e saem pedindo mais'
É este o ideário por essas plagas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#117 Mensagem por Túlio » Ter Nov 03, 2009 3:47 pm

E é o que me deixa indignado: jamais me insurgiria contra uma causa legítima levada em frente por gente que realmente a abraçou e não por gente que apenas quer usá-la para fins pouco ou nada confessáveis. Diferencio: seria como comparar o movimento das Diretas Já com o MST... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#118 Mensagem por gaitero » Qua Nov 04, 2009 3:42 pm

Túlio escreveu:
gaitero escreveu:Olha tenho que discordar, mas a CPI do MST é uma piada.. isto não existe. O MST é uma organização, que esta até mesmo na constituição e cabe ao Governo resolver este problema...

É fato que muitos sem terra não tem nem mesmo condição de trabalhar na agricultura. Porém tambem é fato que os ditos tem sim direito de possuir um pedaço de terra e cabe ao governo resolver este empasse...

A reforma agraria não só é bom para os sem terra, como é bom para o Brasil. Até porque, esta mais do que provado que são os pequenos agricultores os responsáveis por alimentar a nação...

Nas buenas, cupincha, eu procuraria me informar melhor... 8-]

1) O MST não tem existência jurídica alguma.

Nego, eu trabalhei no TCU, e já denunciei isto várias vezes, mas não ter existência jurídica não significa que o Movimento não seja organizado...

PS: Sem existencia jurídica, não há fiscalização... Assim eles podem muito bem criar ONG's larangas para repassar dinheiro ao Movimento... É uma boa idéia...
:wink:

Se tivesse a maioria de seus líderes estaria atrás das grades e o 'movimento' já teria sido processado e condenado tantas vezes que nem existiria mais...

Porém, já existem hoje, precedentes para enquadrar os sem-terra nas regras e procedimentos do Estado de Direito.


2) A Constituição Federal dá muitas outras garantias e direitos. Se fosse integralmente cumprida não estaríamos nessa josta...

Bom, ai é outros quinhentos né meu nego, nivelar por baixo não é a minha praia...

3) Meu estado, o Rio Grande do Sul é o que mais tem agricultura familiar no Brasil. Perguntes a um desses agricultores o que pensa do MST. Provavelmente ouvirás 'bando de vagabundos que ganham terra e não fazem nada nela, no máximo vendem e saem pedindo mais'.

Ora, por favor, vá a um destes e pergunte como é que eles conseguiram suas terras... Não cabe a ninguem, o papel de julgar um cidadão brasileiro, tomando como base um conjunto de pessoas... Não é porque existem travecos que fumam maconha que todos os outros vão fumar também. Cabe ao governo criar um mecanismo capaz de separar o joio do trigo...

Me indiques algum agricultor 'não-sem-terra' que ganhe dinheiro e ferramentas e terras e tratores de presente do governo federal.

No Parana existe um programa chamado trator solidário, o trator é quase dado ao agricultor. Tem outro que se chama irrigação noturna, com desconto de quase 100% sobre a luz durante a noite, etc... eles são bem interessantes vale a pena conhecer....

Talvez esteja aí a razão ou ao menos uma delas de não gostarem do MST... :wink:

Bom, que eu saiba, na média, os assentamentos são formados por uma terrinha e quiçá uma casa, sendo que poucos recebem o adequado ferramental e nem mesmo a adequada capacitação é uma realidade. Tanto que este é o principal responsável pelo enorme índice de desistência dos mesmos...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#119 Mensagem por gaitero » Qua Nov 04, 2009 4:00 pm

wagnerm25 escreveu:
gaitero escreveu: A reforma agraria não só é bom para os sem terra, como é bom para o Brasil. Até porque, esta mais do que provado que são os pequenos agricultores os responsáveis por alimentar a nação...
Acho que dessa afirmação poucos discordam. O cerne da questão é forma criminosa pela qual o MST e seus mirmidões atuam em cima desse propósito. O pior é que essa pobrada que hoje compõem o MST não passa de massa de manobra para padrecos pedófilos de ultra-esquerda e seus semelhantes cuspidos de dentro de faculdades de Filosofia e História Brasil a fora.

Sou a favor de colocar em prática a famosa frase de Joe Frazier "KILL THE HEAD AND THE BODY WILL DIE".
Pois bem...

O MST teve vários sucessos em sua história, e eu acredito que é um direito se unir em prol de um bem maior...

Sobre a massa de manobra, eu não sou Deus para julgar ninguem, porem é fato que existe massa de manobra em tudo quanto é canto... Oferecer bolsa família por exemplo é uma massa de manobra. Mas existe outra saída para o combate da fome? Até existe, mas nenhum é de curto prazo..

O que eu sei é que a CPI do MST é uma piada, e que como todas as CPI's não resolveria nada...

Na verdade, só serviria para fortalecer os 1% dos brasileiros que detem cerca 50% de todas as terras do Brasil...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA, CRIMINOSA E CORRUPTA!!!

#120 Mensagem por gaitero » Qua Nov 04, 2009 4:03 pm

Túlio escreveu:E é o que me deixa indignado: jamais me insurgiria contra uma causa legítima levada em frente por gente que realmente a abraçou e não por gente que apenas quer usá-la para fins pouco ou nada confessáveis. Diferencio: seria como comparar o movimento das Diretas Já com o MST... :wink:
Claro...

Você e outros milhões de brasileiros iriam lutar em prol de???

A já sei, dos 1% de mega agricultores, que importam adubo e sementes, para exportar grãos...

Bela coisa...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder