Sim,soultrain escreveu:Bom o A-400M também é de uma classe diferente do C-130J.
[[]]'s
Mas tinha o AN-70, o que poderia resultar numa parceria.
Abraços,
Wesley
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sim,soultrain escreveu:Bom o A-400M também é de uma classe diferente do C-130J.
[[]]'s
Não. É falta de dinheiro(o C-130J custa cerca de US$ 70mi pelo menos) e de lógica(podíamos fazer aqui a um custo projetável e viável), para não termos que importar a roda de novo. No caso Europeu do FLA havia alternativas praticamente prontas. seria apenas o caso de se rechear o An-70 de componente4s Europeus e fabrica-lo na Europa.soultrain escreveu:O A-400M não foi arrogância, foi soberania militar e econômica. Porque o Brasil quer desenvolver o KC-390? Porque não compra o C-130J ou o AN-70, é arrogância?
[[]]'s
Mas aí é que está. Com o C-17 já operacional(capacidade de até 76t) poder-se-ia ter tido um pouco mais de visão e tornado o A 400M um transportador mais capaz, com carga útil de pelo menos 42/45t(2 Piranha IV por exemplo ou dois Pandur II)(aproximadamente 60% da carga do C-17), mas não, o A 400M parece que não cumprirá as 37t que já não eram grande coisa. Parece que agora irão se contentar com 34/35t. Mas analisem então o preço da aeronave...Chega quase a US$ 100mi..., desse jeito é melhor pegar logo o C-17(Us$ 250mi), que dessa forma parece mesmo até barato...soultrain escreveu:Bom o A-400M também é de uma classe diferente do C-130J.
[[]]'s
É isso que eu queria saber. Por que não ter investido num AN-70 com recheio Europeus? Para mim teria sido mais pragmático.Walterciclone escreveu:No caso Europeu do FLA havia alternativas praticamente prontas. seria apenas o caso de se rechear o An-70 de componente4s Europeus e fabrica-lo na Europa.soultrain escreveu:O A-400M não foi arrogância, foi soberania militar e econômica. Porque o Brasil quer desenvolver o KC-390? Porque não compra o C-130J ou o AN-70, é arrogância?
[[]]'s
soultrain escreveu:O A-400M não foi arrogância, foi soberania militar e econômica. Porque o Brasil quer desenvolver o KC-390? Porque não compra o C-130J ou o AN-70, é arrogância?
[[]]'s
Exato, mas concorre com quem? Precisamente com o C-130J! E daqui a alguns anos com um certo JATO sul-americano também...soultrain escreveu:Bom o A-400M também é de uma classe diferente do C-130J.
[[]]'s
É por este motivo que a NATO adquiriu alguns C-17. Frota essa que pode vir a aumentar.Túlio escreveu:Exato, mas concorre com quem? Precisamente com o C-130J! E daqui a alguns anos com um certo JATO sul-americano também...soultrain escreveu:Bom o A-400M também é de uma classe diferente do C-130J.
[[]]'s
Pois o Airbus A400 só é plus no sentido de poder levar qualquer veículo blindado sobre rodas - SE este progerama vingar, do que duvido cada vez mais - o resto tanto o Hércules quando o 390 fazem, sendo que o Brasileiro o faz mais rápido. Mas o Airbus NÃO PODE levar os Leos do EP, pode? Então, onde a baita vantagem, Soul véio? Num vi...
Uma opção seria como na foto abaixo, mas alguns lugares carecem de malha ferroviária.soultrain escreveu: Normalmente são usados RO-RO (navios roll-on/roll-off) do Military sealift command, ou no caso de ser por terra semi-reboques.
[[]]'s
Alguns lugares? Eu diria que são todos...FIGHTERCOM escreveu:Uma opção seria como na foto abaixo, mas alguns lugares carecem de malha ferroviária.
Abraços,
Wesley