Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Operações Policiais e Militares

#4186 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 27, 2009 8:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Karáleo amigo, onde que vai parar isso?
É uma .50 mesmo dessa vez... :|

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4187 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 9:42 pm

Pereira
Sênior
Sênior

#4188 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 9:51 pm

PM recebe, em Brasília, Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
27/10/2009

Imagem

A Polícia Militar de Minas Gerais foi homenageada na última sexta-feira, 23 de outubro, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – 2009. A PMMG, representada pelo Comandante-Geral, Coronel Renato Vieira de Souza, foi a única Força de Segurança Pública do País laureada com a maior comenda da Aeronáutica, durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força.

A imposição da Insígnia no Estandarte da PM foi feita pelo Vice-Presidente da República, José de Alencar, e pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito. Também receberam a comenda o Comando Militar Leste, a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, o 1°Esquadrão de Helicópteros Esclarecimento e Ataque, o 7° esquadrão do 8° Grupo de Aviação e o 4° Esquadrão do 1° Grupo de Comunicações e Controle.

http://img12.imageshack.us/img12/4207/diam.jpg http://img28.imageshack.us/img28/6843/dia2h.jpg

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/po ... do=noticia

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4189 Mensagem por Matheus » Ter Out 27, 2009 9:53 pm

de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#4190 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Out 27, 2009 10:00 pm

Matheus escreveu:de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?
Com toda certeza essa metralhadora veio do Paraguai...Quem já visitou certas lojas de "caça e pesca" principalmente em cidade do leste sabe o a gama de armamentos que se pode encontrar.

Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Pereira
Sênior
Sênior

#4191 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 10:03 pm

Matheus, existe algum trabalho de inteligência na PRF? Para tentar justamente descobrir de onde sai esse armamento.

Pereira
Sênior
Sênior

#4192 Mensagem por Pereira » Ter Out 27, 2009 10:07 pm

Ogun K-9 escreveu:
Matheus escreveu:de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?
Com toda certeza essa metralhadora veio do Paraguai...Quem já visitou certas lojas de "caça e pesca" principalmente em cidade do leste sabe o a gama de armamentos que se pode encontrar.

Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
Trecho da matéria feita quando apreenderam uma .50 aqui em MG.
Com os dois criminosos, a polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea e antitanque marca Browning .50 (adquirida no Paraguai por R$ 280 mil, desviada por um coronel do Exército daquele país), celulares, uma van Chrysler blindada e 170 munições.
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger325385,0.htm

Ogun K-9
Avançado
Avançado

#4193 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Out 27, 2009 10:23 pm

Recebi estas imagens por email que as enviou informou que seriam do orkut de traficantes do rio de janeiro.
E a policia tem que implorar ao exercito para conseguir armamento melhor. :evil:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4194 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 27, 2009 11:17 pm

Daqui a pouco aparecem em carrinhos de supermercado e vamos ver "marchas pela paz" por aí.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4195 Mensagem por Bolovo » Ter Out 27, 2009 11:39 pm

As três primeiras fotos é estranha, pois é claramente uma M-16 encurtada israelense.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#4196 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 28, 2009 12:09 am

Nota-se que as campanhas de desarmamente além de eficientes deram muito resultado!! :roll:

.50 paraguaia ou uruguaia, M-16 israelense, G-3, Madsen, Mini Ruger, FN-49... todas produzidas aqui e que eram vendidas livremente em lojas!! :?

Aqui é sempre assim, ao invés de investimentos em políticas sérias de segurança, estão sempre tentando os remendos de ultima hora, tapando o sol com a peneira.

Um abraço e t+ :D

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#4197 Mensagem por Léo Brito » Qua Out 28, 2009 1:13 am

Ogun K-9 escreveu:Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
Rapaz, eu acho que essa arma iria fazer barulho na muralha da Penita Federal de Mossoró. Tem muito "Patrão" carioca que foi transferido pra lá.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4198 Mensagem por henriquejr » Qua Out 28, 2009 1:51 am

Léo Brito escreveu:
Ogun K-9 escreveu:Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
Rapaz, eu acho que essa arma iria fazer barulho na muralha da Penita Federal de Mossoró. Tem muito "Patrão" carioca que foi transferido pra lá.
Tens boa percepção das coisa hein! Passou perto.

Há indícios de que ela seria usada para resgatar um preso na penitenciária de Alcaçuz.

.
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#4199 Mensagem por PQD » Qua Out 28, 2009 2:30 pm

Facção Rio disputaria venda de drogas com PCC em SP

Portal Terra
SÃO PAULO - A facção criminosa fluminense Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já teriam trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.
O Estado afirma que uma carta apreendida em maio no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na zona leste, dominado pelo PCC, diz que os líderes da ADA em São Paulo são os presos Robson, Axel e Alexandre, que estariam recrutando detentos.
Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção teria dominado pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo. Após a apreensão da carta, presos ligados à ADA e ao TCC foram transferidos para Presidente Prudente.
O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros supostamente em uma disputa por pontos de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes detidos.

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#4200 Mensagem por PQD » Qua Out 28, 2009 2:30 pm

lembrando

exercito no alemão

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder