Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Operações Policiais e Militares
Karáleo amigo, onde que vai parar isso?
É uma .50 mesmo dessa vez...
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
PM recebe, em Brasília, Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico
27/10/2009
A Polícia Militar de Minas Gerais foi homenageada na última sexta-feira, 23 de outubro, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – 2009. A PMMG, representada pelo Comandante-Geral, Coronel Renato Vieira de Souza, foi a única Força de Segurança Pública do País laureada com a maior comenda da Aeronáutica, durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força.
A imposição da Insígnia no Estandarte da PM foi feita pelo Vice-Presidente da República, José de Alencar, e pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito. Também receberam a comenda o Comando Militar Leste, a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, o 1°Esquadrão de Helicópteros Esclarecimento e Ataque, o 7° esquadrão do 8° Grupo de Aviação e o 4° Esquadrão do 1° Grupo de Comunicações e Controle.
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/po ... do=noticia
27/10/2009
A Polícia Militar de Minas Gerais foi homenageada na última sexta-feira, 23 de outubro, em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – 2009. A PMMG, representada pelo Comandante-Geral, Coronel Renato Vieira de Souza, foi a única Força de Segurança Pública do País laureada com a maior comenda da Aeronáutica, durante as comemorações do Dia do Aviador e da Força.
A imposição da Insígnia no Estandarte da PM foi feita pelo Vice-Presidente da República, José de Alencar, e pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito. Também receberam a comenda o Comando Militar Leste, a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, o 1°Esquadrão de Helicópteros Esclarecimento e Ataque, o 7° esquadrão do 8° Grupo de Aviação e o 4° Esquadrão do 1° Grupo de Comunicações e Controle.
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/po ... do=noticia
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?
- Ogun K-9
- Avançado
Com toda certeza essa metralhadora veio do Paraguai...Quem já visitou certas lojas de "caça e pesca" principalmente em cidade do leste sabe o a gama de armamentos que se pode encontrar.Matheus escreveu:de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?
Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Pereira
- Sênior
Matheus, existe algum trabalho de inteligência na PRF? Para tentar justamente descobrir de onde sai esse armamento.
- Pereira
- Sênior
Trecho da matéria feita quando apreenderam uma .50 aqui em MG.Ogun K-9 escreveu:Com toda certeza essa metralhadora veio do Paraguai...Quem já visitou certas lojas de "caça e pesca" principalmente em cidade do leste sabe o a gama de armamentos que se pode encontrar.Matheus escreveu:de onde saiu esta .50? será que é das FAs daqui ou veio do Paraguai/Bolivia?
Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger325385,0.htmCom os dois criminosos, a polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea e antitanque marca Browning .50 (adquirida no Paraguai por R$ 280 mil, desviada por um coronel do Exército daquele país), celulares, uma van Chrysler blindada e 170 munições.
- Ogun K-9
- Avançado
Recebi estas imagens por email que as enviou informou que seriam do orkut de traficantes do rio de janeiro.
E a policia tem que implorar ao exercito para conseguir armamento melhor.
E a policia tem que implorar ao exercito para conseguir armamento melhor.
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Daqui a pouco aparecem em carrinhos de supermercado e vamos ver "marchas pela paz" por aí.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
As três primeiras fotos é estranha, pois é claramente uma M-16 encurtada israelense.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Nota-se que as campanhas de desarmamente além de eficientes deram muito resultado!!
.50 paraguaia ou uruguaia, M-16 israelense, G-3, Madsen, Mini Ruger, FN-49... todas produzidas aqui e que eram vendidas livremente em lojas!!
Aqui é sempre assim, ao invés de investimentos em políticas sérias de segurança, estão sempre tentando os remendos de ultima hora, tapando o sol com a peneira.
Um abraço e t+
.50 paraguaia ou uruguaia, M-16 israelense, G-3, Madsen, Mini Ruger, FN-49... todas produzidas aqui e que eram vendidas livremente em lojas!!
Aqui é sempre assim, ao invés de investimentos em políticas sérias de segurança, estão sempre tentando os remendos de ultima hora, tapando o sol com a peneira.
Um abraço e t+
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
Rapaz, eu acho que essa arma iria fazer barulho na muralha da Penita Federal de Mossoró. Tem muito "Patrão" carioca que foi transferido pra lá.Ogun K-9 escreveu:Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Tens boa percepção das coisa hein! Passou perto.Léo Brito escreveu:Rapaz, eu acho que essa arma iria fazer barulho na muralha da Penita Federal de Mossoró. Tem muito "Patrão" carioca que foi transferido pra lá.Ogun K-9 escreveu:Na minha opinião arma de grosso calibre como este serviria para assalto a carros forte.
Há indícios de que ela seria usada para resgatar um preso na penitenciária de Alcaçuz.
.
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Facção Rio disputaria venda de drogas com PCC em SP
Portal Terra
SÃO PAULO - A facção criminosa fluminense Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já teriam trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.
O Estado afirma que uma carta apreendida em maio no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na zona leste, dominado pelo PCC, diz que os líderes da ADA em São Paulo são os presos Robson, Axel e Alexandre, que estariam recrutando detentos.
Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção teria dominado pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo. Após a apreensão da carta, presos ligados à ADA e ao TCC foram transferidos para Presidente Prudente.
O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros supostamente em uma disputa por pontos de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes detidos.
Portal Terra
SÃO PAULO - A facção criminosa fluminense Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já teriam trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.
O Estado afirma que uma carta apreendida em maio no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na zona leste, dominado pelo PCC, diz que os líderes da ADA em São Paulo são os presos Robson, Axel e Alexandre, que estariam recrutando detentos.
Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção teria dominado pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo. Após a apreensão da carta, presos ligados à ADA e ao TCC foram transferidos para Presidente Prudente.
O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros supostamente em uma disputa por pontos de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes detidos.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
lembrando
exercito no alemão
exercito no alemão
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...