Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4126 Mensagem por wagnerm25 » Qui Out 22, 2009 8:56 am

Matheus escreveu:Nem me falem senhores, estamos praticamente operando em duplas em quase todos os postos do país, a coisa tá ficando caótica. E ainda tem um penca de gente pra aposentar. Precisamos emergencialmente, pelo menos, 3 mil policiais. Sobre armas, a PRF tem apreendido cerca de 20 fuzis por ano em média (nos últimos 5 anos). Falando nisso, to de férias e com saudades da pista.
Uma curiosidade: para onde são enviados esses fuzis após a apreensão? Pro Exército? São destruídos?




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4127 Mensagem por Matheus » Qui Out 22, 2009 9:05 am

wagnerm25 escreveu:
Matheus escreveu:Nem me falem senhores, estamos praticamente operando em duplas em quase todos os postos do país, a coisa tá ficando caótica. E ainda tem um penca de gente pra aposentar. Precisamos emergencialmente, pelo menos, 3 mil policiais. Sobre armas, a PRF tem apreendido cerca de 20 fuzis por ano em média (nos últimos 5 anos). Falando nisso, to de férias e com saudades da pista.
Uma curiosidade: para onde são enviados esses fuzis após a apreensão? Pro Exército? São destruídos?
As polícias ostensivas encaminham a polícia judiciária, que pode ser pra PF (como em caso de contrabando) ou pra PC (casos de porte ilegal). Após eu não sei o que acontece.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4128 Mensagem por PQD » Qui Out 22, 2009 10:10 am

Matheus escreveu:
wagnerm25 escreveu: Uma curiosidade: para onde são enviados esses fuzis após a apreensão? Pro Exército? São destruídos?
As polícias ostensivas encaminham a polícia judiciária, que pode ser pra PF (como em caso de contrabando) ou pra PC (casos de porte ilegal). Após eu não sei o que acontece.
destruidas




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4129 Mensagem por PQD » Qui Out 22, 2009 10:59 am

PQD escreveu:
PQD escreveu:VIDEO DO HELI DURANTE VOO E EM CHAMAS

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... TENSO.html

gostaria da analise do pessoal, vejam no minuto 03:20, 2fumaças vindo de angulos diferentes....algo vindo de outro angulo deixando rastro de fumaça :roll: pode ser alguma distorção ótica mas sei lá...
up

Polícia localiza lança míssil e granada em favelas do Rio
Armamentos foram localizados no Catete e Deodoro



Confira também
Preso um dos chefes do tráfico na zona norte do Rio

Polícia Militar realiza operação na zona sul do Rio

Delegado vai pedir prisão de suposto assassino de ator
A Polícia Militar do Rio de Janeiro localizou entre as 13h e 14h desta quarta-feira (21) um lança míssil e uma grana em favelas do Catete (zona sul) e Deodoro (zona oeste).

O primeiro armamento foi localizado no morro Santo Amario, no Catete (zona sul), por policiais do batalhão do Botafogo. Policiais militares prenderam um homem e, com ele, uma mochila com drogas, uma pistola 9 mm e um lança míssil. O material recuperado e os homens foram levados para a delegacia de Polícia Civil do Catete.

Em Deodoro (zona oeste), policiais do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Bangu, recuperaram 170 papelotes de cocaína, dois rádios transmissores e uma granada. O material estava abandonado em uma rua do bairro. O caso foi registrado na delegacia de Marechal Hermes.

A guerra do tráfico nos morros cariocas já deixou um total de 29 mortos desde o último sábado (17). A Polícia Militar ocupou desde o início da manhã desta quarta-feira os principais acessos aos morros dos Macacos e do São João, na zona norte do Rio.

Além de operações em favelas da zona norte da capital, agentes também vasculharam o morro Santo Amaro, no Catete, zona sul da cidade. Policiais do Batalhão de Botafogo chegaram à favela às 10h e apreenderam uma granada de bocal, que costuma ser acoplada a fuzis 762 para ser lançada e material para embalar drogas. O caso foi registrado na delegacia do bairro.

Em Santa Teresa, região central do Rio, policiais do batalhão do Estácio trocaram tiros com bandidos por volta das 11h. Um suspeito foi baleado e levado para o hospital Souza Aguiar. Drogas e munição foram apreendidas.

Na zona norte, cerca de cem policiais militares do batalhão de Olaria realizam uma grande operação na favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão. Por volta das 12h, um intenso tiroteio com traficantes de drogas deixou moradores em pânico. Segundo a equipe de reportagem da TV Record que está no local, várias pessoas saíram correndo pelas ruas da favela em direção ao asfalto, tentando se proteger das balas. O comércio fechou, escolas suspenderam as aulas e linhas de ônibus evitaram circular pelo local.

No início desta tarde, o traficante Rodrigo de Melo Reis, de 20 anos, conhecido como Chorrão. Ele seria um dos chefes do tráfico na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, e teria participado do confronto entre traficantes nos morros dos Macacos e São João, no último sábado (17), que já deixou 29 mortos.





Armamento pesado

O helicóptero da PM no Rio foi abatido, sábado passado, por um disparo de AT-4, um lança míssil sueco de última geração.

A denúncia é do tenente PM Melquisedec Nascimento.

Mas os bandidos cariocas podem ficar tranqüilos porque o governo Lula já prometeu um novo helicóptero blindado para eles continuarem brincando de tiro ao alvo.

Já o combate efetivo à criminalidade, cortando o mal pela raiz, dificilmente vai acontecer, se depender da vontade política de Stalinácio e seus aliados do Foro de São Paulo – que têm parcerias com a narcoguerrilha carioca publicamente conhecidas, já denunciadas pelo jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, em diversos artigos




Editado pela última vez por PQD em Qui Out 22, 2009 11:25 am, em um total de 1 vez.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4130 Mensagem por henriquejr » Qui Out 22, 2009 11:05 am

Acho improvável que o helicóptero tenha sido atingido por uma AT-4 pois, com certeza, teria explodido no ar.




.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4131 Mensagem por PQD » Qui Out 22, 2009 11:36 am

henriquejr escreveu:Acho improvável que o helicóptero tenha sido atingido por uma AT-4 pois, com certeza, teria explodido no ar.
pois é, também quero acreditar que não foi um equipamento desse, mas esse video com duas trajetorias de fumaças bem distintas...





Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4132 Mensagem por moura » Qui Out 22, 2009 12:09 pm

22/10/2009

Guerra no Rio
O início do fim » Por: Luiz Amado Machado





Foto: Aluízio Freire / G1

Cabo Izzo faleceu na última segunda (19)

Houve um tempo, não sei se glamouroso, romântico, ou apenas real, em que eu e mais alguns companheiros fazíamos parte de uma polícia, na qual tínhamos orgulho de atuar, tínhamos prazer em participar das operações desde o seu planejamento, até a sua execução.

Houve um tempo em que os policiais que atuavam no combate direto ao crime organizado, e aqui não vai nenhuma crítica aos que atuavam em outras áreas, mas falo por mim e por aqueles que durante anos foram lotados na DRE, mais especificamente na DRE/RJ, e que hoje assistem aos eventos recentes que vem acontecendo em nossa cidade e que estarrecidos, assistem aquela delegacia que sempre primou por ser a primeira a se apresentar para atuar em apoio, fosse em operações nossas, fosse em operações de outras instituições, em situações de confronto ou não, e que agora assiste passivamente a guerra que se instalou em nossa cidade, sem se mover, estática, tetraplégica.

Houve um tempo em que os policiais da DRE participavam das operações nas favelas (por que os nomes “comunidade” ou “área de risco” surgiram depois), mais com o coração do que com especialização, mais com a vontade de vencer o bom combate do que com grandes recursos propriamente ditos, quais sejam: armamento, viaturas etc..

Houve um tempo em que a nossa polícia se ocupava diuturnamente no combate ao verdadeiro crime organizado, sem se preocupar com “PIROTECNIAS” ou outro nome que queiram dar, mas que efetivamente combatia a criminalidade, que cuidava de tirar das ruas aqueles que só existiam para fazer o mal, para viciar nossos filhos, para matar nossas famílias, para acabar com nossas vidas.

Mas hoje não, hoje atuamos (se é que podemos dizer isso) em uma polícia repleta de siglas, COT, GPI, CGPRE, DCOR, DELEPAT, DELEARM etc. e que se tornou, ou pelo menos tenta se tornar, um modelo de “gestão no serviço público”, com equipamentos de ponto digitais, com controle de viaturas através de sua “eficiente” rede de computadores, onde as palavras que mais se ouvem por parte dos dirigentes são ‘CONTROLE, GESTÃO, OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS etc., mas que infelizmente deixou de ser polícia.

Deixou de ser aquela polícia em que os “GUERREIROS” que nela atuavam o faziam com orgulho e até por que não dizer por prazer e por devoção. Deixou de ser aquela polícia que sempre foi respeitada pelas outras instituições ligadas a segurança pública, por estar sempre junto, lado a lado, ombro a ombro.

Poderia ficar aqui citando por horas os motivos que me levaram a redigir este documento, mas vou apenas citar um: VERGONHA. Vergonha que senti de mim mesmo quando por volta das 8 horas da manhã do último sábado, dia 17/10, fui informado por um colega que a vagabundagem havia derrubado um helicóptero da Polícia Militar. Meu primeiro pensamento foi: será que todos conseguiram sobreviver? Deus permita que sim, mas infelizmente isso não ocorreu. Infelizmente, três pais de família, mas acima de tudo três GUERREIROS se foram, três homens de bem morreram para tentar salvar as vidas de nossas famílias.

Mas o pior ainda estava por vir. Comecei a ligar para todos os companheiros que podia, informando dos fatos e confirmando que todos poderíamos ser convocados a nos dirigir para a superintendência. Eu achava isso, eu esperava isso, eu queria isso.

Mas não. O que vi foi o contrário, não houve qualquer acionamento do efetivo de nossa superintendência, muito menos de nossa DRE. Não que fôssemos fazer diferença, mas apenas para mostrar aos companheiros naquele momento que, como sempre, estávamos juntos, lado a lado, ombro a ombro como sempre foi, combatendo um inimigo comum a todos. Para que os VAGABUNDOS que hoje aterrorizam nossa cidade, vissem que estamos unidos contra eles e que vamos vencer essa guerra.

VERGONHA, APENAS VERGONHA é o que me resta sentir quando assisto pela TV, no conforto e segurança do meu lar, o desespero das famílias destes heróis mortos e a mãe de um deles, que apesar da dor inimaginável que certamente está sentindo, vir a público, com suas lágrimas contidas, dizer que seu filho morreu fazendo aquilo que gostava, lutando pela causa que escolheu para sua vida. VERGONHA, só me resta sentir VERGONHA.

CB IZZO GOMES PATRÍCIO,
SD MARCOS STANDLER MACEDO,
SD EDINEY CANAZARO

A vocês, HERÓIS desta cidade, meu pedido de desculpas; a suas famílias, meu pedido de perdão; a minha família, meu pedido de paciência, para entender toda a ANGÚSTIA e VERGONHA que estou sentindo neste momento; e a Deus, meu pedido que ilumine as mentes dos homens que dirigem este país, esta polícia, esta superintendência, para que eles possam perceber que se não mudarem suas posturas, realmente, estaremos perto do INÍCIO DO FIM.



*Luiz Amado Machado, Agente de Polícia Federal, lotado na DRE/DRCOR/SR/DPF/RJ, 47 anos de vida e 27 de polícia. E a pedido, DEMAIS SERVIDORES DA DRE/SR/DPF/RJ.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4133 Mensagem por EDSON » Qui Out 22, 2009 1:02 pm

Mi 35 para PM carioca e tem epaço para atirador e pode até efetuar resgate já que não levaria nenhum equipamento nas asas.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4134 Mensagem por Moccelin » Qui Out 22, 2009 3:28 pm

Cara, AT-4 derrubando helicóptero! É cada uma... Tudo bem que existem casos de helis sendo abatidos por RPG, mas foram em situações de céu riscado de fora a fora por RPGs.

É a mesma coisa com a munição... Tudo diferente de 7,62 e 5,56 (que é chamado de "munição exclusiva das forças armadas") virou "munição anti-aérea", mesmo se estiver saindo de um fuzil! Isso é desinformação!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: Operações Policiais e Militares

#4135 Mensagem por scyther » Qui Out 22, 2009 3:48 pm

Notícia e fotos da imprensa paraguaia sobre a prisão de dois agentes federais brasileiros pela polícia paraguaia:
http://www.abc.com.py/abc/nota/37178-De ... -Paraguay/
http://www.abc.com.py/0/vnc/galeria.vnc?id=37178




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4136 Mensagem por Matheus » Qui Out 22, 2009 3:59 pm

Pra quem gosta de acompanhar notícias policiais, podem ver parte do trabalho da PRF em www.dprf.gov.br e ainda no site www.fenaprf.com.br . Esta semana, entre outra ocorrências, destaco a apreensão de mais de 400 Kg de maconha e quase 50 kg de paste base (em 5 ocorrências). Também, uma troca de tiros entre o nucleo de operações especiais do AL com assaltantes de carga que resultou na morte de um dos marginais; além da apreensão de fuzis e munição no Mato Grosso.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4137 Mensagem por gusmano » Qui Out 22, 2009 5:25 pm

Equipamento de ponta com os dois Pf´s hein...

Agora, um absurdo atrás do outro.. mal ou bem, a pf não pode invadir outro pais para prender ninguém (mesmo que esse elemento mereça ser preso). Agora, o patético é esses paraguaios de merda fazerem exposição dos policiais como se fossem bandidos. PATÉTICO.

[]´s




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4138 Mensagem por Slip Junior » Qui Out 22, 2009 5:59 pm

PQD escreveu:O helicóptero da PM no Rio foi abatido, sábado passado, por um disparo de AT-4, um lança míssil sueco de última geração.

A denúncia é do tenente PM Melquisedec Nascimento.
O pessoal que participava do Fórum Militar (algo da era pré-DB) deve se lembrar dele...

Abraços




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4139 Mensagem por Pereira » Qui Out 22, 2009 7:44 pm





Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4140 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 22, 2009 8:22 pm

Se minha visão não me enganou eu vi um brevet do BOPE na vest dele?


Um abraço e t+ :D




Responder