Translúcido, mais resistente por ser de polímero, capaz de juntar com outros carregadores... detona o STANAG veio de guerraPereira escreveu:Esse carregador é uma beleza!
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Isso, exatamente nessa parte.Pereira escreveu:Pôs fim à fita crepe!
Ele garra num outro por aquela meia lua né?
PS: até hoje queimo os meus neurônios tentando entender o porque da H&K não ter feito do retentor do carregador no G-36 um modelo compatível com os carregadores STANAG.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Bolovo
- Sênior
Tem um adaptador. Mas o fato é que os carregadores da HK são milhões de vezes superiores que os STANAG. Mesmo durante a Guerra Fria, quando o buraco era mais embaixo, os carregadores das G3 eram incompatíveis com os da M-14 e FAL, como na maioria da OTAN. Acredito que isso nunca chegou a ser um problema para eles, diferente da munição, que sempre tentaram seguir. O 556 OTAN foi adotado como munição padrão somente na segunda metade dos anos 90 por lá, só para você ver.Kratos escreveu:Isso, exatamente nessa parte.Pereira escreveu:Pôs fim à fita crepe!
Ele garra num outro por aquela meia lua né?
PS: até hoje queimo os meus neurônios tentando entender o porque da H&K não ter feito do retentor do carregador no G-36 um modelo compatível com os carregadores STANAG.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Bolovo
- Sênior
Dessa eu não sabia. A Argentina já teve seu MD-2 também.
Deve ser tão porcaria quanto o nosso.
Deve ser tão porcaria quanto o nosso.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 291 vezes
- Agradeceram: 526 vezes
Ouvi falar que conseguiu ser mais pesado!
E ainda se acham alguns em uso em certas unidades.
Um abraço e t+
E ainda se acham alguns em uso em certas unidades.
Um abraço e t+
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
O MD97 A2 só deverá aparecer no próximo ano! Palavra do ex-diretor da IMBEL!
- Bolovo
- Sênior
Do palavra do ex-diretor é boa hehehe. Mesmo assim, as principais problemas continuarão no A2, como pudemos observar naqueles renders 3D.
E bem-vindo Lywis.
E bem-vindo Lywis.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Eu queria saber é a diferença de preço entre aquele carregador bonitão do G-36 em relação ao bueno e véio STANAG. Quando o pau pega DE VERDADE, acaba a carga e se atira o carregador fora e pega outro...
Se der - e nem sempre dá - a gente volta pra catar, é que nem casca de munição, se der a gente cata, se não que se f*...
Se der - e nem sempre dá - a gente volta pra catar, é que nem casca de munição, se der a gente cata, se não que se f*...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
A Imbel vai sempre bater na mesma tecla, sou mais o Tavor ainda, fuzis de assalto não é que nem caças, é só comprar e usar sem restrição, nada de códigos-fonte, não sei pra que fica insistindo nisso, pega logo o Tavor e passa régua nesse assunto.
Editado pela última vez por GDA_Fear em Dom Nov 29, 2009 10:10 am, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
Pelo que sei é mais barato, porque é de polímero. E tudo e qualquer coisa hoje em dia é feito de polímero. Não acho tão válido comparar preços do STANAG, tão difundido pelo mundo, que já deve até ser moeda de troca nos EUA (afinal o Dolar tá uma merda).Túlio escreveu:Eu queria saber é a diferença de preço entre aquele carregador bonitão do G-36 em relação ao bueno e véio STANAG. Quando o pau pega DE VERDADE, acaba a carga e se atira o carregador fora e pega outro...
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Aê Bolovo, valeu pelo BEM VINDO!
Pois é engraçado a afirmação do EX-diretor ne... rsrsrs...
A questão é que tanto o fraco projeto do MD2 como do MD97L foram realizados por iniciativa própria da IMBEL... já o MD97 A2 conta, pela primeira vez, com o acompanhamento do CTEx.
O TAVOR na TAURUS teve um papel muito importante: o de colocar a IMBEL pra trabalhar! Mas ao que tudo indica os próváveis lugares onde o TAVOR poderá parar é na Polícia Federal, algumas poucas unidades paras as polícias do RJ e SP e com muito suor no Corpo de Fuzileiros Navais, que segundo um amigo fuzileiro a TAURUS anda fazendo uma discreta propaganda do fuzil extra-oficialmente!
Pois é engraçado a afirmação do EX-diretor ne... rsrsrs...
A questão é que tanto o fraco projeto do MD2 como do MD97L foram realizados por iniciativa própria da IMBEL... já o MD97 A2 conta, pela primeira vez, com o acompanhamento do CTEx.
O TAVOR na TAURUS teve um papel muito importante: o de colocar a IMBEL pra trabalhar! Mas ao que tudo indica os próváveis lugares onde o TAVOR poderá parar é na Polícia Federal, algumas poucas unidades paras as polícias do RJ e SP e com muito suor no Corpo de Fuzileiros Navais, que segundo um amigo fuzileiro a TAURUS anda fazendo uma discreta propaganda do fuzil extra-oficialmente!