De fato já espicharam tudo o que dava. O "X" da questão é justamente esse. A fuzelagem teria que ser mais larga. e as opções de fileiras não poderiam ser de 2+3, teriam que ser 3+3. E é aí que o rabo da porca se enrola.Túlio escreveu:Sideshow escreveu:Escrevi errado
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
Viraria numa espécie de lápis com asas, creio. Acho que já espicharam tudo o que dava...
ODEIO me repetir mas vou, em homenagem à seriedade dos colegas, fazer isso:
O 'pulo do gato' é fazer uma fuselagem apenas um pouco mais longa e larga em relação à do 195, mantendo a configuração 2+2 mas com corredor mais largo e alto e poltronas mais confortáveis. Não creio que se aproveitaria muito da família anterior mas então já não seriam mais jatos regionais simplesmente, creio que com o cálculo certo se chegaria a uma nova família entre 120-160/170 PAX...
Quem aí já voou como passageiro em 737 (3+3)? Esses entendem o que quero dizer, não? Ô saco o cara que tá na janela querer ir ao banheiro, tem que passar por dois. O do meio ali, espremido. O do corredor tem de DUAS pessoas a quem dar passagem, se necessário, quem penou ali sabe...
Ademais, o ganho por hora de voo creio que seria bem atraente, afinal, a fuselagem mais estreita teria uma penetração aerodinâmica melhor, certo ou errado?
Mas o pessoal de lá é bem mais informado que eu. Já devem ter chegado em uma equação ideal. O input que falta é o que todos nós sabemos. O ,mercado tem que reagir para justificar essa empreitada. E isso não acontecerá, infelizmente , antes de 2011.