Convidar uma águia esfomeada para uma festinha com um galo e uma pomba (tb esfomeados) e pensar que a águia será um mero observador/figurante...sei não. Me parece uma estratégia de alto risco.czarccc escreveu:Uma suposição já apresentada, que não pode ser comprovada, é só suposição mesmo, é de que seria para abaixar o preço e obter melhores condições do outro concorrente.
JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 17, 2009 2:35 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Se o Brasil realmente CANCELAR o FX 2, e eu fosse do governo americano, diria o seguinte um dia após o cancelamento.....
"Ta vendo, os caras não são sérios, e ainda querem um assentado permanente no conselho de de segurança das nações unidas. Vão promover a paz com um novo jogo de futebol!"
E viva o Brasil, Copa 2014 e Rio 2016!!!!!!!
"Ta vendo, os caras não são sérios, e ainda querem um assentado permanente no conselho de de segurança das nações unidas. Vão promover a paz com um novo jogo de futebol!"
E viva o Brasil, Copa 2014 e Rio 2016!!!!!!!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE

Santiago escreveu:Convidar uma águia esfomeada para uma festinha com um galo e uma pomba (tb esfomeados) e pensar que a águia será um mero observador/figurante...sei não. Me parece uma estratégia de alto risco.czarccc escreveu:Uma suposição já apresentada, que não pode ser comprovada, é só suposição mesmo, é de que seria para abaixar o preço e obter melhores condições do outro concorrente.
Isso que eu falei é o que me pareceu que fosse a intensão do governo. Mas como vc disse, a águia não há de ficar sentada comportadinha só observando. O governo tá sentindo a pressão das garras da águia! Como o binfa e outros disseram, pode ser que o governo não aguente a pressão cancele tudo para investir no "Fome Zero 2.0 Plus", e passemos por mais um vexame internacional. Aí... É F-5 BR 2.0 em 2020, com radar AESA!!!!

E vamo q vamo...

-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Sou Brasileiro, e não desisto nunca. F 5E Tiger III Ex-FACH já, vamos criar um tópico!!!!
Ô mardita Ipioca da feijoada de Sábado!
Ô mardita Ipioca da feijoada de Sábado!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE

Meu Deus do céu...
Gente, se um cara tá num barril de merda líquida até a testa, ele deve pedir para encher mais, esvaziar até o queixo, ou tentar sair do barril?
Quer dizer que porque hoje a FAB utiliza uma frota dos anos 50 com motores idem, devemos escravizar a força=Brasil por mais 40 anos com os mesmos fornecedores com o histórico que já foi mais do que mostrado como negativo?
Quer dizer que é a teoria do cara do barril que pede prá não fazer marolinha?
Meu Deus do céu, tá tão difícil de entender assim?
Se não tivéssemos nenhum motor americano em nada por aqui, as chances deles aumentariam exponencialmente, porque não haveria uma história, uma tendência, um contexto, uma sombra formada pro 60 anos de "bondades".
Vocês realmente acham que isso começou a gora no governo Lula, esse desejo de se afastar deles?
Bota uns 40 anos nisso.
Agora a torcida torta vem aqui dizer: Pô, já estamos no barril, o que é que tem colocar mais uns baldes do produto dentro?
Prestem atenção no detalhe que o MinDef colocou sobre o Gripen, por favor!!!!
O motor é americano!!!!! O resto todo ele passou, todo o resto ele pulou, bateu no motor. Logo, o que se quer é NÃO TER MAIS ESSES MOTORES=coleirão AQUI.
Enquanto não dá prá trocar por outro, vai-se usando estes dos anos 50 mesmo, mas isso não quer dizer que a opção primária é ou seja manter isso, esse estado de coisas, de numa concorrência acirrada os caras ainda ficarem fazendo ameaças veladas e outras nem tanto.
Cara, qual é a dificuldade de ver que tecnologia dos anos 50 não dá prá embargar? O Irã tá sob super-embargo e faz F-5 novo, zero bala; porque F-5 é uma grande mosca velha e obsoleta, uma %¨$#@& de avião fraco e sem qualidades num mundo de Su-35BM, EF, Rafales da vida.
Motores civis? Por favor, vamos falar sério, ao primeiro embargo a EMBRAER corre pros braços da RR e da SNECMA. Pelo menos deveria fazer isso.
Escutem, se cancelarem o FX, não vamos ficar sem caças novos, vamos ficar sem caças que tenham qualquer resquício de dedo americano.
A aviação civil pode continuar comprando até fio de torradeira americano, mas nossos caças não vão ser assim.
Ou posso estar escrevendo um monte de merda lá pro Mangue, como sempre.
Descarga, please!
Ah! Janér, troca esse motor cara.
Gente, se um cara tá num barril de merda líquida até a testa, ele deve pedir para encher mais, esvaziar até o queixo, ou tentar sair do barril?
Quer dizer que porque hoje a FAB utiliza uma frota dos anos 50 com motores idem, devemos escravizar a força=Brasil por mais 40 anos com os mesmos fornecedores com o histórico que já foi mais do que mostrado como negativo?
Quer dizer que é a teoria do cara do barril que pede prá não fazer marolinha?
Meu Deus do céu, tá tão difícil de entender assim?
Se não tivéssemos nenhum motor americano em nada por aqui, as chances deles aumentariam exponencialmente, porque não haveria uma história, uma tendência, um contexto, uma sombra formada pro 60 anos de "bondades".
Vocês realmente acham que isso começou a gora no governo Lula, esse desejo de se afastar deles?

Bota uns 40 anos nisso.
Agora a torcida torta vem aqui dizer: Pô, já estamos no barril, o que é que tem colocar mais uns baldes do produto dentro?
Prestem atenção no detalhe que o MinDef colocou sobre o Gripen, por favor!!!!
O motor é americano!!!!! O resto todo ele passou, todo o resto ele pulou, bateu no motor. Logo, o que se quer é NÃO TER MAIS ESSES MOTORES=coleirão AQUI.
Enquanto não dá prá trocar por outro, vai-se usando estes dos anos 50 mesmo, mas isso não quer dizer que a opção primária é ou seja manter isso, esse estado de coisas, de numa concorrência acirrada os caras ainda ficarem fazendo ameaças veladas e outras nem tanto.
Cara, qual é a dificuldade de ver que tecnologia dos anos 50 não dá prá embargar? O Irã tá sob super-embargo e faz F-5 novo, zero bala; porque F-5 é uma grande mosca velha e obsoleta, uma %¨$#@& de avião fraco e sem qualidades num mundo de Su-35BM, EF, Rafales da vida.
Motores civis? Por favor, vamos falar sério, ao primeiro embargo a EMBRAER corre pros braços da RR e da SNECMA. Pelo menos deveria fazer isso.
Escutem, se cancelarem o FX, não vamos ficar sem caças novos, vamos ficar sem caças que tenham qualquer resquício de dedo americano.
A aviação civil pode continuar comprando até fio de torradeira americano, mas nossos caças não vão ser assim.
Ou posso estar escrevendo um monte de merda lá pro Mangue, como sempre.
Descarga, please!

Ah! Janér, troca esse motor cara.

Então vais ficar com teu caça de papel encalhado, vai vender na feira tua xepa, lamentavelmente.
Na próxima, pensa nas implicações geopolíticas do teu produto, pensa que o mundo não é feito apenas de países pequeninos e satélites.
Ou fica na tua mesmo e tenta lá na Índia, que e pior que aqui até.![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Na próxima, pensa nas implicações geopolíticas do teu produto, pensa que o mundo não é feito apenas de países pequeninos e satélites.
Ou fica na tua mesmo e tenta lá na Índia, que e pior que aqui até.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Pessoal os EUA são uns *** ! , mais o pessoal da MB, FEB e FAB não são idiotas !! Não estariam comprando helicopteros, misseis, navios e etc. Com tecnologia e componentes Americanos ser não tivessem certeza que conseguiriam operar e manter-los com certa "Facilidade" aqui no Brasil!!!!!!!!!.
Quanto ao EUA vetarem a vendar de produtos brasileiros com componentes americanos para terceiros !!?? "Galera Não vamos ser ingênuos" ser os EUA realmente tiverem interesse em vetar uma vendar de produtos bélicos brasileiros a outros países, não vai ter muita importância necessariamente ser os produtos em questão tenha ou não componentes made in EUA!, sejamos realistas hoje os EUA tem poder para fazer isso sobre o Brasil e muito outros países (Ásia,Euro,Americas), sempre lembrando que os EUA é a maior potência do mundo, com muitos países dependentes dele tanto financeiramente quanto militarmente .!
Tá Vendo podiamos estar debatendo, em que data seria a entregar dos nossos primeiros SU-35BM !!?? ou Quantos PAK-FA produziriamos aqui no Brasil !!?? se tivessemos assinado com os RUssos !!! do que ficar discurtindo ser os EUA vão vetar ou Não possíveis cenários no Futuro !!!
É o pessoal aqui no Brasil preferer cair no "Conto do Vigario" dos Franceses e EUA do que dá um voto de confiançar aos RUSSOS! Ai dá Nisso !!!!!!!!!!!!!
Quanto ao EUA vetarem a vendar de produtos brasileiros com componentes americanos para terceiros !!?? "Galera Não vamos ser ingênuos" ser os EUA realmente tiverem interesse em vetar uma vendar de produtos bélicos brasileiros a outros países, não vai ter muita importância necessariamente ser os produtos em questão tenha ou não componentes made in EUA!, sejamos realistas hoje os EUA tem poder para fazer isso sobre o Brasil e muito outros países (Ásia,Euro,Americas), sempre lembrando que os EUA é a maior potência do mundo, com muitos países dependentes dele tanto financeiramente quanto militarmente .!
Tá Vendo podiamos estar debatendo, em que data seria a entregar dos nossos primeiros SU-35BM !!?? ou Quantos PAK-FA produziriamos aqui no Brasil !!?? se tivessemos assinado com os RUssos !!! do que ficar discurtindo ser os EUA vão vetar ou Não possíveis cenários no Futuro !!!
É o pessoal aqui no Brasil preferer cair no "Conto do Vigario" dos Franceses e EUA do que dá um voto de confiançar aos RUSSOS! Ai dá Nisso !!!!!!!!!!!!!
Brava Gente Brasileira ..!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Quanto mais tempo passar PIOR fica para os franceses....
Da tempo dos americanos apelarem e da tempo do pessoal esquecer as declarações conjuntas do Lula e do Sarko.
Da tempo dos americanos apelarem e da tempo do pessoal esquecer as declarações conjuntas do Lula e do Sarko.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Se olharmos lá na frente, no horizonte onde chegaremos no ponto de "massa crítica incomodatória", vamos ver que vai quase certamente coincidir com a saída destes mesmos materiais, talvez saiam antes até, dependendo da evolução das coisas aqui.mais o pessoal da MB, FEB e FAB não são idiotas !! Não estariam comprando helicopteros, misseis, navios e etc. Com tecnologia e componentes Americanos ser não tivessem certeza que conseguiriam operar e manter-los com certa "Facilidade" aqui no Brasil!!!!!!!!!.
A MB já deixou mais do que claro que os equip. americanos são tampões até a entrada dos similares NACIONAIS.
Então chegamos num ponto em que temos de escolher entre pedir prá não fazer marola, ou sair do barril.Quanto ao EUA vetarem a vendar de produtos brasileiros com componentes americanos para terceiros !!?? "Galera Não vamos ser ingênuos" ser os EUA realmente tiverem interesse em vetar uma vendar de produtos bélicos brasileiros a outros países, não vai ter muita importância necessariamente ser os produtos em questão tenha ou não componentes made in EUA!, sejamos realistas hoje os EUA tem poder para fazer isso sobre o Brasil e muito outros países (Ásia,Euro,Americas), sempre lembrando que os EUA é a maior potência do mundo, com muitos países dependentes dele tanto financeiramente quanto militarmente .!
te digo mais, se não tivessem tirado os russo do páreo antes da hora, talvez achando que o jogo estava ganho, talvez hoje pudéssemos estar negociando acordos muito melhores com os EUA mesmo, dado que o preço de perder o Brasil prá Rússia seria demais prá eles.Tá Vendo podiamos estar debatendo, em que data seria a entregar dos nossos primeiros SU-35BM !!?? ou Quantos PAK-FA produziriamos aqui no Brasil !!?? se tivessemos assinado com os RUssos !!! do que ficar discurtindo ser os EUA vão vetar ou Não possíveis cenários no Futuro !!!
Mas como eu disse a uns bons anos atrás, tudo depende de até onde estamos dispostos a ir nesse empreitada.
Acho que na verdade uma parte acha que está bom do jeito que é a 60 anos. Creio que pensam que não adianta querer sair do barril, que o melhor é se ajeitar como der e ficar na nossa de sempre.É o pessoal aqui no Brasil preferer cair no "Conto do Vigario" dos Franceses e EUA do que dá um voto de confiançar aos RUSSOS! Ai dá Nisso !!!!!!!!!!!!!
Abraços!
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Carlos Mathias, Concordo com praticamente Tudo que você comentou !
Agora com a noticia da possível vendar de 100 ST para os EUA e parceria entre Boeing e Embraer !? , Vamos ver o que vale mais no Brasil a Palavra do Presidente, a Vontade da FAB ou o Interesse da Embraer !!!
O que Vocês Acham ??
Só lembrando que:
.O Ministro Jobim já pressionar o Itamaraty a assinar uma possivel parceria na área de Defesa com os EUA (Compra do SH e vendar do ST), é o que 100 ST não fazem !!!! Eim Jobim !!??
. A Embraer fazendo pressão e Lobby agora loka que ganher o FX o SH e a BOeing e assim pode vender uns 100 ST e mais algumas coisitas a mais ao EUA!
.O Lula tendo que manter a Palavra com o SarKozy !!
. E o GRipen ??!! Bem coitado Gripen agora não dever ter ninguém o apoiando ( Talvez a FAB!! "Talvez") . Lembrando que até o SU-35BM tinha um apoio me que "informal" Do Mangabeira !!!
Ou Seja o Gripinho é o Azarão do FX !!!!!!!
(Não desqualificando o avião !!)
Agora com a noticia da possível vendar de 100 ST para os EUA e parceria entre Boeing e Embraer !? , Vamos ver o que vale mais no Brasil a Palavra do Presidente, a Vontade da FAB ou o Interesse da Embraer !!!
O que Vocês Acham ??
Só lembrando que:
.O Ministro Jobim já pressionar o Itamaraty a assinar uma possivel parceria na área de Defesa com os EUA (Compra do SH e vendar do ST), é o que 100 ST não fazem !!!! Eim Jobim !!??
. A Embraer fazendo pressão e Lobby agora loka que ganher o FX o SH e a BOeing e assim pode vender uns 100 ST e mais algumas coisitas a mais ao EUA!
.O Lula tendo que manter a Palavra com o SarKozy !!
. E o GRipen ??!! Bem coitado Gripen agora não dever ter ninguém o apoiando ( Talvez a FAB!! "Talvez") . Lembrando que até o SU-35BM tinha um apoio me que "informal" Do Mangabeira !!!
Ou Seja o Gripinho é o Azarão do FX !!!!!!!

Brava Gente Brasileira ..!
Eu não colaria essa suposta e improvável venda de ST para os EUA ao FX-2.
Isso de vendas/compras maravilhosas, de "presente" umas sucatas reluzentes, tudo isso já era esperado, tá no roteiro de atuação americana, é mais do mesmo de sempre.
Estão rodando, rodando e mudando (ou tentando mudar) o foco para longe das "liberações completas" que o Brasil quer, mudando o foco pra comércio e etc.
Eu não vejo mudança no quadro geral.
Isso de vendas/compras maravilhosas, de "presente" umas sucatas reluzentes, tudo isso já era esperado, tá no roteiro de atuação americana, é mais do mesmo de sempre.
Estão rodando, rodando e mudando (ou tentando mudar) o foco para longe das "liberações completas" que o Brasil quer, mudando o foco pra comércio e etc.
De acordo!Carlos Mathias escreveu:Eu não colaria essa suposta e improvável venda de ST para os EUA ao FX-2.

É interessante como entraram na parada com a mentalidade de sempre dos espelhinhos,e quando perceberam estavam no caldeirão em fogo brando.
A próxima tentativa de sair do caldeirão é o comércio,e sem dúvida são quem mais tem a oferecer nesse quesito,mas essa não levam de jeito nenhum,mesmo sendo os reis do escambo e do comércio.
E mais uma vez, podem anotar também, quero morder minha lingua de pato se comprarem esses ST,e morderei com satisfação,mas tá mais pra um canto de sereia novo.
Como nunca saem de parada alguma sem ter pelo menos algum lucro,fico imaginando qual seria dessa vez o lucro que terão,já que o nosso governo tem o hábito de fazer escolhas,e ao mesmo tempo não querer "magoar" ninguem.

Sds.
Esse é o meu medo, levarmos uma dúzia de "M-60" completamente fora de enjambramento, um monte de peso morto.