A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: A-12

#6346 Mensagem por brisa » Sáb Out 17, 2009 3:59 pm

gaitero escreveu:
brisa escreveu:Padilha....Quem te viu....Quem te ve.... :shock: :shock: :shock:

Ainda bem que depois de todas essas comissões o "Dramin" não te afetou... :wink: :roll: [000]
Dramin é boa...

Mas não adianta muito, o importante é se alimentar bem... :wink:
Lógico...... a vumitada vai ser maior.... :mrgreen:..... tem que dormir de "bruços" :lol:




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#6347 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 17, 2009 5:04 pm

Ô Brisa meu filho. Esse negócio de dormir de bruços eu deixo pra você!OK? :evil:

Explicando o porque de minhas indagações:

Todos os estaleiros no Brasil estão atopetados de encomendas. Alguns até como o Mauá aqui no Rio sendo retirado de algumas licitações da petrobras por problemas......., enfim, Ok! Vamos construir o nosso com casco duplo ( os HK disponíveis não tem casco duplo), com capacidades ampliadas e tal. Apenas pontuando, o HK faz tudo o que o Gaitero disse que o nosso "novo" fará.

Então, voltando, se a data é na janela de 2011/13, eu pergunto em que estaleiro ocorreria esta construção? O Lula ficou puta da vida com a Vale pq ela encomendou os navios que ela precisa a estaleiros estrangeiros pq custam mais barato e serão entregues mais rápido. Imaginemos pois, que a MB não iria bater de frente encomendando estes navios lá fora. Certo?

Bem, o que restou então? O estaleiro do Eike Batista em Floripa ou adjacências não ficará pronto antes de 2 anos, devido ao local escolhido que carece de muita dragagem-terraplanagem, mas muita mesmo. Dizem que o lugar é um lodo só.

Gostaria então, que fizessem a gentileza de clarear para mim, aonde ocorreria esta construção. Já que, o quando já foi posto, fica aqui a minha pergunta. :twisted:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6348 Mensagem por gaitero » Sáb Out 17, 2009 5:24 pm

Olha, vou arriscar confirmar uma notícia que acabei de receber. A-12 no mar, proxima semana, se tudo correr bem...




Editado pela última vez por gaitero em Sáb Out 17, 2009 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#6349 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Out 17, 2009 5:39 pm

O Padilha assim como outros optimistas nunca acreditaram no que eu escrevi em tempos. Submarino nuclear e navio aéródromo vão comprometer todo o orçamento da MB por decénios. A segunda prioridade a seguir aos subs são os 27 (creio)patrulhas, dos quais só seis estão em diversas fases de andamento (lento). Se a esquadra está velha, o NAe não navega, e não se vislumbram novas construções, para quê AOR se já têm dois AOS?
Politicos mode off.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#6350 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 17, 2009 6:44 pm

luis F. Silva escreveu:O Padilha assim como outros optimistas nunca acreditaram no que eu escrevi em tempos. Submarino nuclear e navio aéródromo vão comprometer todo o orçamento da MB por decénios. A segunda prioridade a seguir aos subs são os 27 (creio)patrulhas, dos quais só seis estão em diversas fases de andamento (lento). Se a esquadra está velha, o NAe não navega, e não se vislumbram novas construções, para quê AOR se já têm dois AOS?
Politicos mode off.
Um dos nossos AOs, o Marajó, já está em sua sobrevida operacional. Acho que só navegam por mais uns 5/6 anos. Depois não dá mais.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6351 Mensagem por gaitero » Sáb Out 17, 2009 6:56 pm

Corsário01 escreveu:Ô Brisa meu filho. Esse negócio de dormir de bruços eu deixo pra você!OK? :evil:

Explicando o porque de minhas indagações:

Todos os estaleiros no Brasil estão atopetados de encomendas. Alguns até como o Mauá aqui no Rio sendo retirado de algumas licitações da petrobras por problemas......., enfim, Ok! Vamos construir o nosso com casco duplo ( os HK disponíveis não tem casco duplo), com capacidades ampliadas e tal. Apenas pontuando, o HK faz tudo o que o Gaitero disse que o nosso "novo" fará.

Então, voltando, se a data é na janela de 2011/13, eu pergunto em que estaleiro ocorreria esta construção? O Lula ficou puta da vida com a Vale pq ela encomendou os navios que ela precisa a estaleiros estrangeiros pq custam mais barato e serão entregues mais rápido. Imaginemos pois, que a MB não iria bater de frente encomendando estes navios lá fora. Certo?

Bem, o que restou então? O estaleiro do Eike Batista em Floripa ou adjacências não ficará pronto antes de 2 anos, devido ao local escolhido que carece de muita dragagem-terraplanagem, mas muita mesmo. Dizem que o lugar é um lodo só.

Gostaria então, que fizessem a gentileza de clarear para mim, aonde ocorreria esta construção. Já que, o quando já foi posto, fica aqui a minha pergunta. :twisted:
Poxa, eu estou pensando no que fazer e como alocar recursos para fazer, e você já esta pensando no estaleiro para faze-lo... :roll:

Tenha calma menino, tudo a seu tempo. Não se preocupe com o estaleiro, se preocupe com o projeto e com o cronograma.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
brisa

Re: A-12

#6352 Mensagem por brisa » Sáb Out 17, 2009 6:57 pm

Os estaleiros na Argentina, estão jogados as moscas...... ta na hora de darmos uma mãozinha pros caras...... :twisted:.....Alem disso temos o ASMAR no Chile construindo as Fassmer e uns barquinhos para a Islandia e as Ilhas Faroe..... O Degan e o SUT iriam adorar.... [003]




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6353 Mensagem por gaitero » Sáb Out 17, 2009 7:00 pm

brisa escreveu:Os estaleiros na Argentina, estão jogados as moscas...... ta na hora de darmos uma mãozinha pros caras...... :twisted:.....Alem disso temos o ASMAR no Chile construindo as Fassmer e uns barquinhos para a Islandia e as Ilhas Faroe..... O Degan e o SUT iriam adorar.... [003]
Olha eu estou a procura de sócios para construir um estaleiro, porque este negocio esta bombando... :lol: :lol:

Eu entro com o trabalho e os demais com a ''plata''.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#6354 Mensagem por gaitero » Sáb Out 17, 2009 7:03 pm

Walterciclone escreveu:
luis F. Silva escreveu:O Padilha assim como outros optimistas nunca acreditaram no que eu escrevi em tempos. Submarino nuclear e navio aéródromo vão comprometer todo o orçamento da MB por decénios. A segunda prioridade a seguir aos subs são os 27 (creio)patrulhas, dos quais só seis estão em diversas fases de andamento (lento). Se a esquadra está velha, o NAe não navega, e não se vislumbram novas construções, para quê AOR se já têm dois AOS?
Politicos mode off.
Um dos nossos AOs, o Marajó, já está em sua sobrevida operacional. Acho que só navegam por mais uns 5/6 anos. Depois não dá mais.
Em 5 anos, nós já devemos ter uma solução para o caso...

Assim espero..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#6355 Mensagem por Marino » Sáb Out 17, 2009 7:35 pm

No fim de novembro teremos GRANDE novidade, que vai atingir as 3 FA.
Então, as coisas serão melhor compreendidas.
Até lá, temos que aguardar.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P2NJR
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Ago 23, 2009 2:44 pm

Re: A-12

#6356 Mensagem por P2NJR » Sáb Out 17, 2009 7:35 pm

Só aqui no Rio Itajaí Mirim SC entre as cidades de Itajaí e Navegantes tem Otimos Estaleiros ex. Navship (EUA,NEW); TWB (expert em alumínio naval "bacia amazônica"; Detroit Brasil(Chilena), entre outros...
Preferencialmente gerarando emprego Nacional...
Obrigado a todos : )





Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#6357 Mensagem por FABIO » Sáb Out 17, 2009 8:00 pm

amigo gaiteiro será que os franceses poderias nos vender um classe durance?desculpe
um navio AOR para ser construido no brasil e ser entregue em 2013 é utopia, Alte.julio
soares de moura neto por favor fala pro LULA pedia ao obama 02 ENRY KAISER e o
problema estará resolvido,afinal lula tá com moral com obama ele é o CARA, série no brasil gostamos de complicar as coisas, vamos simplificar 02 HENRY KAISER e tá resolvido
ora cebo :evil: :evil:




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#6358 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Out 17, 2009 8:02 pm

Marino escreveu:No fim de novembro teremos GRANDE novidade, que vai atingir as 3 FA.
Então, as coisas serão melhor compreendidas.
Até lá, temos que aguardar.

Ô, Comandante!!!!! Dá um aperitivozinho aí pra gente passar o FDS feliz, sô!!!!!
:mrgreen:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#6359 Mensagem por FABIO » Sáb Out 17, 2009 8:07 pm

amigo thelmo marino que nos matar de ansiedade será que ele tem participação com
o laboratorio Roche na venda do rivotril 2mg??? brincadeira marino, por favor sei que
o senhor está puto comigo mas peço em nome da imensa galera do DB,libera aguma
info comandante :wink: 8-]




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#6360 Mensagem por REGATEANO » Sáb Out 17, 2009 8:15 pm

P2NJR escreveu:Só aqui no Rio Itajaí Mirim SC entre as cidades de Itajaí e Navegantes tem Otimos Estaleiros ex. Navship (EUA,NEW); TWB (expert em alumínio naval "bacia amazônica"; Detroit Brasil(Chilena), entre outros...
Preferencialmente gerarando emprego Nacional...
Obrigado a todos : )



Lá em Alagoas anunciaram a instalação de uma grande estaleiro.
Investimento do dono da Ocean Air...
Isso vinga?




Responder