czarccc escreveu:Túlio escreveu:
Brilhante, Czar! Só isso já te vale a comenda de Flankeiro Inteligente no grau de Cavaleiro. Se há componentes ianques no Flanker? Pelo menos alguns chips mas...nada de embargo, e são notórios fornecedores dos 'eixos do mal' que por aí há. Volta e meia principalmente o Mr. Flanker e, em menor grau, eu e outros explicamos isso mas a tigrada Russófoba simplesmente olha para o lado e sai assobiando...
De outra banda, posso estar errado mas não vi nada de ofensivo naquela tão execrada charla do Mr. Gower: para mim ele apenas quis dizer: "ó, tigrada, se fôssemos assim os reis do embargo e pretendêssemos sacaneá-los no nosso Super Hornet, nada os impediria de fazê-lo também com o Rafale e o Gripen. Não é por aí, entendam, não somos esses monstros que a concorrência apregoa, se realmente quiséssemos matar de vez a concorrência bastaria negar os componentes, claro que eles têm expertise e terminariam desenvolvendo tudo sozinhos mas...quanto tempo e dinheiro iria ser dispendido no processo? Para quanto iriam subir os custos de compra, manutenção e operação de um Gripen que tivesse de desenvolver uma turbina Sueca ou de um Rafale 100% Francês? Acabariam mais caros que o F-22 e só entrariam definitivamente em serviço em suas versões
full national quando o céu já estivesse cheio de 5Gs..."
Mas vai explicar isso quando o ar está saturado de IDEOLOGICE...
Olhando por esse lado, acredito que exagerei. Como disse o jp, a tecnologia é deles, gastaram uma fortuna pra desenvolver, podem avacalhar o quanto quiezerem. É claro que quanto mais avacalham mais deixam de ganhar dinheiro, coisa que ninguém gosta...
tava olhando os posts antigos que o FIGHTERCOM recomendou. Dessa empresa aqui não escapa um caça ocidental. Os aviões da Embraer também.
http://www.airframer.com/direct_detail. ... any=121563
Só o glorioso Flanker escapa!
Os caras são dignos de adimiração. Com muito menos grana foram capazes de manter alto nível tecnológico com indepêncio do olho que tudo vê!
http://www.hexcel.com/
Hexcel is the largest US producer of carbon fiber; the world’s largest weaver of reinforcement fabrics; the number one producer of composite materials such as honeycomb, prepregs, film adhesives and sandwich panels; and a leading manufacturer of composite parts and structures.
Executive Offices and Business Unit Headquarters
Stamford, CT - Executive Offices
281 Tresser Blvd
Two Stamford Plaza, 16th Floor
Stamford, CT USA 06901
Tel: +1 203.969.0666
Space and Defense
The Space and Defense markets have historically been innovators in the use of advanced structural materials. Advanced structural materials played a major role in the development of stealth technologies for military aircraft, and are enabling technologies for the airframes of modern military aircraft.
In the late 1970's, defense program designers began to see the benefits of light weight, strong carbon fibers in aircraft using Hexcel standard modulus AS4 carbon fibers and carbon fiber prepregs. As technology advanced and higher stiffness and strength levels were attained in the 1980's, the added advantages of these higher perfornance properties were clear. Hexcel intermediate modulus fibers (IM6 and IM7) have been the product of choice since then. Hexcel carbon fibers are essential materials for key defense programs, including V22, F22, F35, Eurofighter Typhoon, F18, and more.
Today, Space and Defense are important markets for Hexcel, that encompass not only military aircraft, but also launch vehicles for spacecraft and satellites themselves.
Hexcel carbon fibers, honeycomb core, machined core and prepregs are among the preferred raw materials for virtually all major US military aircraft programs and many European programs as well. These include the C-17 cargo craft, the F18-E/F, the F-22 tactical fighter, the V-22 vertical takeoff aircraft, the Comanche helicopter, F35 Joint Strike Fighter and, in Europe, the Eurofighter Typhoon,
Dassault Rafale and Saab Gripen.