Tinha que ser o Talha!!talharim escreveu:Battle Group Brasileiro :
1 SSN classe matador sanguinário
A-12
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Re: A-12
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'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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- Luís Henrique
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Re: A-12
Concordo e discordo. Temos que pensar grande.crubens escreveu:30 Escoltas não quer dizer necessáriamente que sejam 30 FREMM, KDX, F-100. Lembrem-se que corvetas são escoltas também.
EM vez de 30 FREMM podemos adquirir 20 FREMM e 10 escoltas de MAIOR PORTE.
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: A-12
algum integrante da MB poderia me tirar uma duvida:
o SP já esta realizando teste de maquina, pois ontem 14/10 quando passava pela ponte rio/niteroi estava saindo de sua chaminé uma grande quantidade de fumaça.
tfa
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o SP já esta realizando teste de maquina, pois ontem 14/10 quando passava pela ponte rio/niteroi estava saindo de sua chaminé uma grande quantidade de fumaça.
tfa
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Re: A-12
Isso é pq a rede de vapor deveria estar sendo testada.
O SP deve sair em breve.
O SP deve sair em breve.
Abraços,
Padilha
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Re: A-12
Prezados AmigosLuís Henrique escreveu:Concordo e discordo. Temos que pensar grande.crubens escreveu:30 Escoltas não quer dizer necessáriamente que sejam 30 FREMM, KDX, F-100. Lembrem-se que corvetas são escoltas também.
EM vez de 30 FREMM podemos adquirir 20 FREMM e 10 escoltas de MAIOR PORTE.
Sem querer tirar o entusiasmo de todos nós, inclusive o meu, realmente não acredito na implantação total do PAEMB. A MARINHA DO BRASIL como sempre realizou a sua parte. Conduziu com propriedade e profissionalismo os estudos necessarios para demonstrar a Nação as necessidades reais para a construção de um Poder Naval adequado a magnitude do país. Entretanto a decisão esta no campo politico. Apesar das orientações do atual presidente, que vai embora em dezembro/2010 e do Dr. Nelson Jobim não temos garantia real da continuação do atual planejamento. Decisões e consequentemente novas ações podem ser postergadas ou canceladas. O que teremos de fato como pespectiva são os contratos que serão assinados no atual governo. Temos que trabalhar com a possibilidade de ser eleito presidente o José Serra ou atá a ''vendida'' da Marina da Silva ou seja quatro ou oito anos de penúria total para as FFAA's. Aliás mesmo hoje, apesar da END e dos discursos das autoridades de plantão, as garantias também não são as melhores. No caso dos navios de escolta, stão previstos umtotal de 30 unidades. Peço Senhores que sejamos pelo menos um pouco pragmáticos. Pergunto qual país do mundo tem no momento um programa de construção de navios deste porte com esta magnitude, com exceção aos EUA. Países com maior tradição na área de defesa estão conduzindo programas muinto mais modestos. Temos exemplos vivos, como por exemplo, os da Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Italia. Em minha opinião um total de 8/10 navios da classe FREMM que substituiriam as classes Niteroi e Greenhalgh estariam compativeis com as reais possibilidades de exito de um programa de construções. Estes navios de maior porte seriam complementados por unidades menores, mas de boa capacidade bélica em um total de até 12 unidades. Também sou desfavoravel a utillizar o projeto ou reprojeto da classe Barroso . Penso que seria melhor adotar um projeto de sucesso, e seguiindo a escola francesa a classe Formidable seria uma opção a ser analisada. Creio que este seria o melhor caminho em relação aos futuros navios de escolata da MB. Com a chegada dos novos navios sou da opinião que a classe Inhaúma poderia ter a configuração de armamento simplificada e ser convertida em avisos de patrulha ocêanico e serem transferidas para as Forças Distritais. No passado os CT's da classe A foram reclassificados como avisos de apoio de fogo e sediados em Aratu.
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Lord Nauta
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Re: A-12
Lord Nauta escreveu:Prezados AmigosLuís Henrique escreveu: Concordo e discordo. Temos que pensar grande.
EM vez de 30 FREMM podemos adquirir 20 FREMM e 10 escoltas de MAIOR PORTE.
Sem querer tirar o entusiasmo de todos nós, inclusive o meu, realmente não acredito na implantação total do PAEMB. A MARINHA DO BRASIL como sempre realizou a sua parte. Conduziu com propriedade e profissionalismo os estudos necessarios para demonstrar a Nação as necessidades reais para a construção de um Poder Naval adequado a magnitude do país. Entretanto a decisão esta no campo politico. Apesar das orientações do atual presidente, que vai embora em dezembro/2010 e do Dr. Nelson Jobim não temos garantia real da continuação do atual planejamento. Decisões e consequentemente novas ações podem ser postergadas ou canceladas. O que teremos de fato como pespectiva são os contratos que serão assinados no atual governo. Temos que trabalhar com a possibilidade de ser eleito presidente o José Serra ou atá a ''vendida'' da Marina da Silva ou seja quatro ou oito anos de penúria total para as FFAA's. Aliás mesmo hoje, apesar da END e dos discursos das autoridades de plantão, as garantias também não são as melhores. No caso dos navios de escolta, estão previstos umt otal de 30 unidades. Peço Senhores que sejamos pelo menos um pouco pragmáticos. Pergunto qual país do mundo tem no momento um programa de construção de navios deste porte com esta grandeza, com exceção aos EUA. Países com maior tradição na área de defesa estão conduzindo programas muinto mais modestos. Temos , como por exemplo, os da Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Italia. Em minha opinião um total de 8/10 navios da classe FREMM que substituiriam as classes Niteroi e Greenhalgh estariam compativeis com as reais possibilidades de exito de um programa de construções. Estes navios de maior porte seriam complementados por navios menores, mas de boa capacidade bélica em um total de até 12 unidades. Também sou desfavoravel a utillizar o projeto ou reprojeto da classe Barroso . Penso que seria melhor adotar um projeto de sucesso, e seguindo a escola francesa a classe Formidable seria uma opção a ser analisada. Creio que este seria o melhor caminho em relação aos futuros navios de escolta da MB. Com a chegada dos novos navios sou da opinião que a classe Inhaúma poderia ter a configuração de armamento simplificada e ser convertida em avisos de patrulha ocêanico e serem transferidas para as Forças Distritais. No passado os CT's da classe A foram reclassificados como avisos de apoio de fogo e sediados em Aratu.
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Lord Nauta
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Re: A-12
Muito bem, às vezes alguém chama à razão. Vale acrescentar ainda a capacidade industrial necessária para conduzir esse programa de construção e o tempo necessário - falamos em coisa de 20 anos. O caso dos submarinos é excessão, terão um estaleiro próprio e plena capacidade. O fato é que para construir tantos meios de superfície - aqui - será necessário firmar uma parceria com empresa estrangeira, mas ainda estamos na fase inicial de escolha.Lord Nauta escreveu:Prezados AmigosLuís Henrique escreveu: Concordo e discordo. Temos que pensar grande.
EM vez de 30 FREMM podemos adquirir 20 FREMM e 10 escoltas de MAIOR PORTE.
Sem querer tirar o entusiasmo de todos nós, inclusive o meu, realmente não acredito na implantação total do PAEMB. A MARINHA DO BRASIL como sempre realizou a sua parte. Conduziu com propriedade e profissionalismo os estudos necessarios para demonstrar a Nação as necessidades reais para a construção de um Poder Naval adequado a magnitude do país. Entretanto a decisão esta no campo politico. Apesar das orientações do atual presidente, que vai embora em dezembro/2010 e do Dr. Nelson Jobim não temos garantia real da continuação do atual planejamento. Decisões e consequentemente novas ações podem ser postergadas ou canceladas. O que teremos de fato como pespectiva são os contratos que serão assinados no atual governo. Temos que trabalhar com a possibilidade de ser eleito presidente o José Serra ou atá a ''vendida'' da Marina da Silva ou seja quatro ou oito anos de penúria total para as FFAA's. Aliás mesmo hoje, apesar da END e dos discursos das autoridades de plantão, as garantias também não são as melhores. No caso dos navios de escolta, stão previstos umtotal de 30 unidades. Peço Senhores que sejamos pelo menos um pouco pragmáticos. Pergunto qual país do mundo tem no momento um programa de construção de navios deste porte com esta magnitude, com exceção aos EUA. Países com maior tradição na área de defesa estão conduzindo programas muinto mais modestos. Temos exemplos vivos, como por exemplo, os da Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Italia. Em minha opinião um total de 8/10 navios da classe FREMM que substituiriam as classes Niteroi e Greenhalgh estariam compativeis com as reais possibilidades de exito de um programa de construções. Estes navios de maior porte seriam complementados por unidades menores, mas de boa capacidade bélica em um total de até 12 unidades. Também sou desfavoravel a utillizar o projeto ou reprojeto da classe Barroso . Penso que seria melhor adotar um projeto de sucesso, e seguiindo a escola francesa a classe Formidable seria uma opção a ser analisada. Creio que este seria o melhor caminho em relação aos futuros navios de escolata da MB. Com a chegada dos novos navios sou da opinião que a classe Inhaúma poderia ter a configuração de armamento simplificada e ser convertida em avisos de patrulha ocêanico e serem transferidas para as Forças Distritais. No passado os CT's da classe A foram reclassificados como avisos de apoio de fogo e sediados em Aratu.
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Lord Nauta
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Re: A-12
Mas poxa é um nome legal para uma classe de SSN.
Chega de botar nome de putaquepariu de tribo indigena que não vale nada em nome de navio.
Chega de botar nome de putaquepariu de tribo indigena que não vale nada em nome de navio.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Re: A-12
Talha mode [on]
Do jeito que a MB tá afrancesada, vai ser coisinha tipo "Classe galanteadora"...
[off]
Do jeito que a MB tá afrancesada, vai ser coisinha tipo "Classe galanteadora"...
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http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
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Re: A-12
Prezados(as) boa noite!Lord Nauta escreveu:Prezados AmigosLuís Henrique escreveu: Concordo e discordo. Temos que pensar grande.
EM vez de 30 FREMM podemos adquirir 20 FREMM e 10 escoltas de MAIOR PORTE.
Sem querer tirar o entusiasmo de todos nós, inclusive o meu, realmente não acredito na implantação total do PAEMB. A MARINHA DO BRASIL como sempre realizou a sua parte. Conduziu com propriedade e profissionalismo os estudos necessarios para demonstrar a Nação as necessidades reais para a construção de um Poder Naval adequado a magnitude do país. Entretanto a decisão esta no campo politico. Apesar das orientações do atual presidente, que vai embora em dezembro/2010 e do Dr. Nelson Jobim não temos garantia real da continuação do atual planejamento. Decisões e consequentemente novas ações podem ser postergadas ou canceladas. O que teremos de fato como pespectiva são os contratos que serão assinados no atual governo. Temos que trabalhar com a possibilidade de ser eleito presidente o José Serra ou atá a ''vendida'' da Marina da Silva ou seja quatro ou oito anos de penúria total para as FFAA's. Aliás mesmo hoje, apesar da END e dos discursos das autoridades de plantão, as garantias também não são as melhores. No caso dos navios de escolta, stão previstos umtotal de 30 unidades. Peço Senhores que sejamos pelo menos um pouco pragmáticos. Pergunto qual país do mundo tem no momento um programa de construção de navios deste porte com esta magnitude, com exceção aos EUA. Países com maior tradição na área de defesa estão conduzindo programas muinto mais modestos. Temos exemplos vivos, como por exemplo, os da Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Italia. Em minha opinião um total de 8/10 navios da classe FREMM que substituiriam as classes Niteroi e Greenhalgh estariam compativeis com as reais possibilidades de exito de um programa de construções. Estes navios de maior porte seriam complementados por unidades menores, mas de boa capacidade bélica em um total de até 12 unidades. Também sou desfavoravel a utillizar o projeto ou reprojeto da classe Barroso . Penso que seria melhor adotar um projeto de sucesso, e seguiindo a escola francesa a classe Formidable seria uma opção a ser analisada. Creio que este seria o melhor caminho em relação aos futuros navios de escolata da MB. Com a chegada dos novos navios sou da opinião que a classe Inhaúma poderia ter a configuração de armamento simplificada e ser convertida em avisos de patrulha ocêanico e serem transferidas para as Forças Distritais. No passado os CT's da classe A foram reclassificados como avisos de apoio de fogo e sediados em Aratu.
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Lord Nauta
Depois do "desabafo" do Sr Corsário mais o comentário do Sr Lord, faz lembrar-me que o tempo é cruel, não veremos neste final de governo o MD + MB assinando um novo contrato bilionário para construção de novas escoltas, e provavelmente com a troca de governo o futuro dos investimentos para o reaparelhamento das FA é incerto....
Sou contra a aquisição de meios usados, porem vemos o Peru (classe Lupo) e principalmente o Chile (Type 23, Classe L e M, NT HK) com meios mais apropriados para o cenário de uma guerra moderna.....
Se eu tivesse poder de decisão, gostaria de ver minha marinha com o seguintes meios:
- construção de 9 escoltas da classe La Fayette/Formidable, para substituir URGENTEMENTE as Type 22 B1, mais Niterois....
- upgrade da classe Barroso (implantando um sistema anti aereo descente), e construção de mais 8 unidades (total 9)....
- construção de 9 unidades de classe Combattante BR70 (visando incentivar a exportação, a EMGEPRON fazer parte deste projeto)....
- conversão da classe Inhauma para NaPaOc (penso como o Sr Lord)....
- construção de 1 Mistral....
Justificando para imprenssa, opnião publica e politicos a geração de empregos e a defesa de nossa fronteira azul.....
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: A-12
E cadê o navio tanque???
Vamos reabastecer estes navios com o que?
O Marajó já está com o pé na cova faz tempo, e a MB por uma questão de falta de grana, teve que dar-lhe uma guaribada ou sobre sobre sobre vida, para que o SP não ficasse sem um "gas station".
Ou seja, escoltas são importantes e tal, mas sem a turma de apoio não adianta nada.
Vamos reabastecer estes navios com o que?
O Marajó já está com o pé na cova faz tempo, e a MB por uma questão de falta de grana, teve que dar-lhe uma guaribada ou sobre sobre sobre vida, para que o SP não ficasse sem um "gas station".
Ou seja, escoltas são importantes e tal, mas sem a turma de apoio não adianta nada.
Abraços,
Padilha
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Re: A-12
Sobre apoio logistico móvel teremos novidades em breve.Corsário01 escreveu:E cadê o navio tanque???
Vamos reabastecer estes navios com o que?
O Marajó já está com o pé na cova faz tempo, e a MB por uma questão de falta de grana, teve que dar-lhe uma guaribada ou sobre sobre sobre vida, para que o SP não ficasse sem um "gas station".
Ou seja, escoltas são importantes e tal, mas sem a turma de apoio não adianta nada.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: A-12
Existe atualmente, até onde sei, em termos de projetos da MB para o setor logistico no CPN, o projeto de um navio tanque e outro de um tranporte anfibio, mas com capacidades de tembém efetuar o trabalho daquele.
Carpe Diem
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Re: A-12
Isso eu sei. Eu queria saber sobre o quesito temporal.
O famoso: Pra quando?
O famoso: Pra quando?
Abraços,
Padilha
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