JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61264
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8521 Mensagem por Túlio » Qua Out 14, 2009 3:29 pm

Não falem no Bob Fields, é ou era o ídolo dele... :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8522 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 14, 2009 3:31 pm

Depois dos absurdos na página anterior, confesso que esta página 568 está hilária.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61264
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8523 Mensagem por Túlio » Qua Out 14, 2009 3:33 pm

Para veres o que a falta de assunto não faz... :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8524 Mensagem por soultrain » Qua Out 14, 2009 3:36 pm

Tulio,

Não falta assunto, assunto há muito para debater, há óptimos tópicos no fórum com excelentes textos, há é falta de assunto do FX2.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8525 Mensagem por crubens » Qua Out 14, 2009 3:36 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Senhores,

perdoem-me a intervenção ingênua, mas sou obrigado a revelar que estou perdido nestas últimas páginas: o que acontece?
O que é bógus?
O que é Troll? Alguma variedade de influenza? Pois dizem que isso se pega.
O que querem dizer com fake? Seria uma analogia ao termo "falso" em português? O que significa?

Qual o motivo do destempero que se abateu entre os foristas?
Estou sem entender o que se passa.

De qualquer forma, quero anunciar que pretendo ser candidato à Presidência da República Federativa do Brasil, e conto desde já com o voto de todos os amigos.
No tô dizendo o cara é uma piada mesmo(no bom sentido), me mijo de rir dos seus post [018]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61264
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8526 Mensagem por Túlio » Qua Out 14, 2009 3:46 pm

soultrain escreveu:Tulio,

Não falta assunto, assunto há muito para debater, há óptimos tópicos no fórum com excelentes textos, há é falta de assunto do FX2.

[[]]'s

Mas é justamente ESTE o que interessa, Soul véio... :wink:

E seca total de news... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8527 Mensagem por Corsário01 » Qua Out 14, 2009 4:13 pm

Candidato sulista????

Sei não. :shock:

Acho que não leva não! [002]




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61264
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8528 Mensagem por Túlio » Qua Out 14, 2009 4:20 pm

Corsário01 escreveu:Candidato sulista????

Sei não. :shock:

Acho que não leva não! [002]


Concordo integralmente. Estamos tão mal de lideranças que até a Governadora tivemos que importar de São Paulo... :(




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#8529 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 14, 2009 4:39 pm

A Yeda é paulista?




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8530 Mensagem por pafuncio » Qua Out 14, 2009 5:38 pm

Foi ela que disse, quando era ministra do Itamar: "que culpa tenho se sou alta, loira e bonita ?"




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8531 Mensagem por delmar » Qua Out 14, 2009 5:42 pm

O tópico é sobre o Gripen. Continuo apostando na vitória dele, contra a opinião da maioria. Coloco aqui as palavras de Henrique V antes da batalha de AZINCOURT, quando ele derrotou os franceses que já acreditavam-se vencedores. O leitor mais atento verá também, nas palavras do rei inglês, uma mensagem atual sobre fatos daqui. :roll: :roll: :roll:
O bom homem ensinará esta história ao seu filho, e desde este dia até o fim do mundo a festa de São Crispim e Crispiano nunca chegará sem que venha associada a nossa recordação, à lembrança do nosso pequeno exército, do nosso bando de irmãos; porque aquele que verter hoje seu sangue comigo, por muito vil que seja, será meu irmão, esta jornada enobrecerá sua condição e os cavaleiros que permanecem agora no leito da Inglaterra irão se considerar como malditos por não estarem aqui, e sentirão sua nobreza diminuída quando escutarem falar daqueles que combateram conosco no dia de São Crispim.

(A vida do rei Henrique V, ato IV, cena III)
Lutar pelo Gripen é uma missão sagrada em defesa do Brasil. :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8532 Mensagem por pafuncio » Qua Out 14, 2009 5:46 pm

Essa cena, no filme Henrique V (a versão posterior, do Keneth Branagh), é das melhores que já assisti. Fica-se com a vontade de matar alguns franceses, de fato ...

Touché, Delmar. Excelente lembrança :mrgreen: 8-] Pena que o Gripen não tenha sangue normando, no máximo pitadas bastardas de ascendência anglo-saxã ... :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: JAS-39 Gripen

#8533 Mensagem por soultrain » Qua Out 14, 2009 5:46 pm

Isso é ficção, só existe no papel :lol: :lol: :lol: :lol:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#8534 Mensagem por pafuncio » Qua Out 14, 2009 6:08 pm

Se o Gripen ganhar, teremos um ano dedicado a São Crispim e São Crispiano.

Versão original:



Versão com dublagem espanhola, parece que o pobre Henrique está convocando o exército faminto para uma paella:




Porém, como sou ateu, continuo crente no Rafale. :mrgreen: Tenho mais fé no Chateau Dassault ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61264
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: JAS-39 Gripen

#8535 Mensagem por Túlio » Qua Out 14, 2009 6:11 pm

Azincourt realmente aconteceu mas o que salvou os Ingleses (não, não li isso em Shakespeare mas assisti ao filme, os dados que cito aqui são de um livro que o Dindo César recomendou no primeiro post do tópico 'Recomendo', nos 'Geraes') foi a impaciência e má escolha do campo pelos Franceses. Henry V fez as pazes com o Criador antes, pois achava que ninguém de sua gente se salvaria, inclusive ele próprio. Mais do que os famosos Arqueiros Britânicos, o que determinou a vitória foi a Cavalaria Pesada Francesa avançar após uma chuva torrencial sobre campos recém-arados contra uma posição afunilada escolhida pelos Ingleses. Se os Franceses tivessem esperado o campo secar ou simplesmente armado tendas e ficado fustigando calma e implacavelmente os Ingleses, estes estavam como ratos na ratoeira, não tinham para onde fugir, teriam de sair em campo aberto e seriam massacrados. Mas a História não é feita de 'what ifs', bem sei, só que é interessante especular, não?

Mas o quê tem Azincourt a haver com o tópico? Bueno, me parece que novamente os Franceses foram afoitos e novamente arriscam-se no lamaçal da política, do qual parecem pensar que escapam indenes...

Só que agora não são Ingleses mas Suecos e Norte-Americanos (estes tão descendentes dos Ingleses quanto nós dos Portugueses) que estão do lado oposto, em aparente desvantagem. Irá a lama novamente favorecê-los e novamente humilhar os Franceses?

Pode ser meio off-topic mas me pareceu interessante a analogia... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder